L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Revogação do arcebispado de Mocas

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  

Concordas em revogar o arcebispado de Mocas?
Sim
100%
 100%  [ 2 ]
Não
0%
 0%  [ 0 ]
Branco
0%
 0%  [ 0 ]
Total des votes : 2

Auteur Message
Dunpeal

MessagePosté le: Sam Oct 11, 2008 8:04 pm    Sujet du message: Revogação do arcebispado de Mocas Répondre en citant

Irmãos,

A Igreja de Portugal necessita de líderes espirituais activos e dinânicos e infelizmente não é isso que acontece na arquidiocese de Braga.

O arcebispo Mocas até hoje não traduziu quaisquer documentos do Direito Canónico ou outros textos sagrados. Não contribuiu para a organização dos registos e fórum da Igreja. Existem vários registo que precisam de ser arrumados e catalogados no fórum e ainda nada foi feito.

O arcebispo Mocas não tomou as providências necessárias para tentar resolver a crise da diocese de Coimbra depois de tantos fiéis e crentes se terem queixado da extrema morosidade dos baptisados, casamentos, funerais e ordenações. Como arcebispo metropolitano ao qual a diocese de Coimbra é sufragânea poderia ter tido iniciativa e, por exemplo, visitar Coimbra para ajudar a celebrar as ditas cerimónias em vez de passear pelo Reino de Castila sem avisar nem a AEP nem o seu clero deixando a liderança espiritual da sua circunscrição eclesiástica ao Jah dará..

Mais, tem tido várias ausências em que não tem avisado nem a AEP nem o seu clero e que já estão devidamente registadas tanto nos claustros do clero como em Roma, deixando a liderança espiritual da sua arquidiocese ao Jah dará..

Finalmente, arcebispo Mocas é rápido a queixar-se em Roma do meu próprio comportamento quando eu sou tão activo e tenho trabalho feito.

Não são estas atitudes que se esperam do arcebispo metropolitano responsável por uma circunscrição eclesiástica com 8 paróquias, do capelão régio ou de quem se candidatou para ser primaz da Igreja do Reino de Portugal. Como líder espiritual tem falhado em várias vertentes. Os cargos religiosos são para se usar não para se ter e usar quando é conveniente.

É altura de esta AEP reconhecer que algo não está bem e começar a trabalhar, em equipa, através de comunicação efectiva e de modo dinânico. Queremos mais cidadãos a escolher a Via da Igreja mas os maus exemplos do arcebispo Mocas deixam muito a desejar. Agora que os nossos estatutos foram aprovados temos fundamento e procedimento para melhorar a nossa Igreja.

Assim, abro debate para revogar o arcebispado de Mocas por 3 dias segundo os nossos estatutos.

Obrigado.

Dernière édition par Dunpeal le Sam Oct 18, 2008 1:32 pm; édité 3 fois
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Rodericvs

MessagePosté le: Dim Oct 12, 2008 2:45 am    Sujet du message: Répondre en citant

Antes de ponderar meu futuro voto em relação ao debate aberto sobre a revogação do Arcebispo de Braga, gostaria de fazer presente algumas cartas incluídas no Fórum 2 de Portugal que muito me intrigaram.

Os grifos são meus.

Mocas a écrit:
Posted: 18 Sep 2008 22:38 Post subject: Ora bem...

Ora bem... A Igreja sofreu umas importantes baixas nos quadros mais altos. Primeiro Rodericvs e depois Dunpeal.

As últimas notícias que o Dunpeal me transmitiu diziam que o Bispo Leporteugais ia ser afastado... não sei se isto será verdade ou não.

De qualquer modo sinto o peso da Igreja Aristotélica nas minhas costas e isso é que não pode ser. Ninguém gosta de brincar sozinho. Então, acho que vou precisar de toda ajuda que me puderem dar.

Como já não dá para ter acesso ao fórum todo, fica impossível governar às escuras. É preciso um representante em cada Diocese. É fulcral termos Bispos. esta foi a política dos Admin do jogo, com a qual eu não concordei no princípio, mas vejo agora ser o mais eficiente. Tendo um bispo em cada diocese, essa pessoa fica responsável por essa administração e nomeia os padres e diáconos da sua área de influência. Constrói-sei a Igreja de cima para baixo (visto assim parece mal, mas resulta!).

Assim, e dando prioridade a quem chegou primeiro ficaria:

Arq. de Braga: Bispo Neves (actual Padre em Braga) - tomará posse porque eu, mais cedo ou mais tarde, terei de sair também.

Diocese de Coimbra: a confirmar-se a saída de Leporteugais, Elrei padre de Viseu (se já for) ficaria como novo Bispo.

Diocese da Guarda: Bispo Rickmartins (actual padre na Guarda)

Arq. da Lisboa: Bispo Goyathlay (actual padre em Leiria)

Arq de Évora: Grade questão. Mahoma está niv3 pronto para ser padre. no entanto está acusado de alta traição ao Reino, um caso muito embrulhado.
[Rexs, quem é a Caprica, madre de Elvas? que nem sequer tem acesso aqui ao fórum... é estrangeira? ]

Por favor digam algo.

A Igreja sofreu baixas? Não me recordo de a AEP ou Roma me ter revogado até o presente. Não me consta que Roma tenha revogado o Cardeal Dunpeal.

Um arcebispo é quem nomeia outros bispos? Até sobre território que não lhe compete?

Dando prioridade a "quem chegou primeiro"? Donde surgiram tais critérios?

O fórum local do clero nacional é local para discussão e até imposição de critérios para escolha de bispos?

Mocas a écrit:
Posted: 06 Oct 2008 08:51 Post subject:

Rodericvs e Dunpeal parecem ter voltado, como se nada tivesse acontecido... estou a tentar perceber em que condições regressaram... Rodericvs ainda tem acesso a esta sala, talvez ele possa nos comunicar alguma coisa...

Ochato, desculpa não ter respondido antes. Por favor não digas que vais realizar sacrilégios, mas sim Sacramentos (baptismo, casamento, etc). São coisas muito diferentes.

Transcrevo aqui minha resposta dada no referido Fórum2 de Portugal:

Rodericvs a écrit:
Posted: 10 Oct 2008 04:23 Post subject:

Citation:
Rodericvs e Dunpeal parecem ter voltado, como se nada tivesse acontecido...

Sim, algo aconteceu, e todos (ao menos os mais antigos) sabem muito bem o que foi. Se não sabem, paciência, talvez devam questionar aqueles que carregam "o peso da Igreja Aristotélica nas costas". lol

Se a graça de Jah me permitiu ressuscitar, os descontentes deverão reclamar com o Altíssimo, não comigo Wink Ressuscitei! Oh que graça me foi dada. Serei eternamente grato. Porém, ainda curo as feridas da morte e não estou totalmente revigorado para lidar com as querelas do clero antigo.

Já no caso do Dunpeal, não é preciso muito para saber que nunca morreu. Foi sumariamente erradicado por uma corja presente em nosso meio. Os mesmos que fizeram-me querer desistir, mas que Jah em sua bondade não permitiu.

Seria muito bom o clero novo (talvez o antigo também) saber que nossa Igreja é Aristotélica e Romana e, como tal, a Cúria Romana nunca destituiu seu mais novo Cardeal. Muito pelo contrário o apóia. Nada mais justo diante da sujeira acontecida em nosso Reino.

Enfim, aos bons amigos quero republicar a carta que enviei ontem para Roma:

Rodericvs a écrit:
Queridos irmãos aristotélicos de Portugal, compartilho convosco a carta que apresentei neste dia à Assembléia Episcopal de Portugal.

No momento é necessária minha ausência num retiro prolongado, mas tão logo possa retornar o farei.

Abraços aos amigos.

+ Rodericvs Matthaevm, Primeiro Arcebispo de Lisboa

Citation:
Caros irmãos no episcopado, por força de consciência, pelo bem das almas e verdadeiras necessidades pessoais (OOC: especialmente as da vida real) quero apresentar à AEP, conforme estabelecido em seu estatuto, meu pedido de renúncia ao governo da Arquidiocese de Lisboa.

Também, apresentar junto desta, meus sinceros votos de gratidão aos amigos eclesiásticos, especialmente ao clero da Arquidiocese de Lisboa, e fazer votos de grande prosperidade à Igreja de Portugal para que cresça sob as bênçãos do Altíssimo.

Ainda, indicar para me suceder o Rev. Padre Goyathlay, do clero de Lisboa como Pároco de Leiria, pela sua diligência, dedicação e amor para com a Igreja e as coisas de Jah.

Finalmente, informo-lhes que a decisão está especialmente centrada no fato deste servo necessitar de um longo período de ausência em retiro. Certamente, quando for-me possível retornar (em meados do final de novembro) procurarei-lhes para colocar-me novamente à disposição das necessidades da Santa Igreja Aristotélica.

Nas bênçãos de Jah e em comunhão de orações, despeço-me humildemente,

De minha parte espero ter esclarecido.

Nota: Discussões sobre nomeações de bispo não é competência desta instância. Interessante como tão logo se esfriava um defunto e outro era injustamente exilado logo se interessou-se pela Igreja em Portugal como um todo. lol

Como disseram por aí: "que disparate".

Volto apenas no final de novembro. Saudações.

E aquele abraço ao clero de Lisboa... sempre pudemos contar com vocês! Isso é algo muito bom. Não deixem-se corromper!

Somando-se a isso aquilo que foi apresentado logo acima pelo Cardeal Dunpeal indico que votarei favoravelmente pela revogação do Arcebispo Mocas.

MessagePosté le: Mar Oct 14, 2008 2:40 am    Sujet du message: Répondre en citant

Tendo passado 3 dias de debate conforme os estatutos da AEP abro votação. Na ausência do primaz declaro urgência desta votação em nome do Consistório Pontifical Lusófono e assim a votação durará 3 dias, ou até a maioria dos membros votantes se pronunciarem a favor de uma opção de voto, segundo os mesmo estatutos.

Citation:
Sim
Branco
Não

O voto não é secreto portanto cada membro deverá postar a sua indicação de voto.
Dunpeal

MessagePosté le: Mar Oct 14, 2008 2:41 am    Sujet du message: Répondre en citant

Votei Sim.
Rodericvs

MessagePosté le: Mar Oct 14, 2008 4:00 am    Sujet du message: Répondre en citant

Votei sim.

MessagePosté le: Ven Oct 17, 2008 12:34 am    Sujet du message: Répondre en citant

Tendo os 2 votos necessários para a aprovação desta revogação e tendo passados 3 dias desde que a votação foi aberta declaro a mesma fechada.

Citation:
Sim [ 2 ]
Sua Eminência Dunpeal Godwin de Avis
Arcebispo Rodericvs

Não [ 0 ]

Branco [ 0 ]

Não votaram:
Arcebispo Mocas

Assim declaro que o Arcebispo Mocas é revogado do seu arcebispado de Braga devolvendo ao cargo primário de padre.
Dunpeal

MessagePosté le: Ven Oct 17, 2008 12:34 am    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:

Revogação de Mocas como arcebispo metropolitano de Braga.

Nós, bispos da Conferência Episcopal de Portugal, conforme os estatutos respectivos que regem o nosso funcionamento:

Revogamos Mocas, do arcebispado metropolitano de Braga, por incompetência no seu cargo.

Ad Majorem Dei Gloriam

Redigido em Roma a XVII Outubro do Ano da Graça MCDLVI de Nosso Senhor

Pela Conferência Episcopal de Portugal, Cardeal Nacional Eleitor Dunpeal Godwin de Avis.

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

Sauter vers: