L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Pedido de Renúncia do Arcebispo Rodericvs

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  

Aceitas o pedido de renúncia do Arcebispo Rodericvs?
Sim
100%
 100%  [ 1 ]
Não
0%
 0%  [ 0 ]
Branco
0%
 0%  [ 0 ]
Total des votes : 1

Auteur Message
Rodericvs

MessagePosté le: Jeu Oct 09, 2008 9:33 am    Sujet du message: Pedido de Renúncia do Arcebispo Rodericvs Répondre en citant

Caros irmãos no episcopado, por força de consciência, pelo bem das almas e verdadeiras necessidades pessoais (OOC: especialmente as da vida real) quero apresentar à AEP, conforme estabelecido em seu estatuto, meu pedido de renúncia ao governo da Arquidiocese de Lisboa.

Também, apresentar junto desta, meus sinceros votos de gratidão aos amigos eclesiásticos, especialmente ao clero da Arquidiocese de Lisboa, e fazer votos de grande prosperidade à Igreja de Portugal para que cresça sob as bênçãos do Altíssimo.

Ainda, indicar para me suceder o Rev. Padre Goyathlay, do clero de Lisboa como Pároco de Leiria, pela sua diligência, dedicação e amor para com a Igreja e as coisas de Jah.

Finalmente, informo-lhes que a decisão está especialmente centrada no fato deste servo necessitar de um longo período de ausência em retiro. Certamente, quando for-me possível retornar (em meados do final de novembro) procurarei-lhes para colocar-me novamente à disposição das necessidades da Santa Igreja Aristotélica.

Nas bênçãos de Jah e em comunhão de orações, despeço-me humildemente,

MessagePosté le: Jeu Oct 09, 2008 10:03 am    Sujet du message: Répondre en citant

Irmão Rodericvs é com tristeza que te vejo tomar tal decisão mas sei que ponderaste cada factor, cada argumento, cada razão e que fazes o melhor para os teus fiéis.

Informarei a Cúria e depois da votação de revogação do bispado Leportuegais abrirei o debate e votação para aceitar a tua renúncia.

Sentimentos Aristotélicos.
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Dunpeal

MessagePosté le: Sam Oct 18, 2008 1:11 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Conforme os nossos estatutos

Citation:
5.1.9 Qualquer arcebispo ou bispo que apresente a sua demissão deve se submeter ao voto e esperar pelo resultado.

Assim abri votação e, na ausência do primaz, declaro urgência pelo que ficará assim aberta por 3 dias.

É claro que lamento o pedido mas sei das razões por detrás do pedido - peregrinação à Terra Santa. Espero que, por milagre, nos traga alguma relíquia para que, quiçá, possamos abrir a primeira abadia da nossa Igreja local...
Dunpeal

MessagePosté le: Sam Oct 18, 2008 1:11 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Votei.
Dunpeal

MessagePosté le: Mar Oct 21, 2008 8:31 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tendo passados 3 dias desde que a votação foi aberta declaro a mesma fechada.

Citation:
Aceitas o pedido de renúncia do Arcebispo Rodericvs?
Sim [ 1 ]
Não [ 0 ]
Branco [ 0 ]

Não votaram:
Arcebispo Rodericvs

Assim declaro que é aceite o pedido de demissão do Arcebispo Rodericvs do seu arcebispado de Lisboa.

Tendo em conta os nossos estatutos:

Citation:
2.3 Os arcebispos e bispos que permaneceram no cargo por mais de três meses tornam-se membros eméritos durante três meses após a sua demissão. Uma revogação não é uma demissão e não dá direito ao estatuto de emérito.

Rodericvs retém o seu estatuto honorífico emérito.
Dunpeal

MessagePosté le: Mar Oct 21, 2008 8:35 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:

Demissão de Rodericvs como arcebispo metropolitano de Lisboa.

Nós, bispos da Conferência Episcopal de Portugal, conforme os estatutos respectivos que regem o nosso funcionamento:

Aceitamos o pedido de demissão de Rodericvs, como arcebispo metropolitano de Lisboa e o nomeados emérito como reconhecimento do seu trabalho e dedicação.

Ad Majorem Dei Gloriam

Redigido em Roma a XXI Outubro do Ano da Graça MCDLVI de Nosso Senhor

Pela Conferência Episcopal de Portugal, Cardeal Nacional Eleitor Dunpeal Godwin de Avis.

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

Sauter vers: