L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

FAO: SE Rodericvs - Problemas em Alcobaça

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  

Concorda com a substituição de SE Rodericvs no cargo de Arcebispo de Lisboa por Luznik e confima-o como emérito?
Sim
100%
 100%  [ 4 ]
Não
0%
 0%  [ 0 ]
Em Branco
0%
 0%  [ 0 ]
Total des votes : 4

Auteur Message
Dunpeal

MessagePosté le: Sam Juil 04, 2009 11:13 am    Sujet du message: FAO: SE Rodericvs - Problemas em Alcobaça Répondre en citant

Medraut a écrit:
Gostaria de chamar a atenção do Arcebispo de Lisboa Sua Eminência Rodericvs de Matthevm para a actual situação de Alcobaça, sendo que em Alcobaça a eucaristia já não é efectuada há várias semanas e o mesmo se passa com os restantes sacramentos havendo mesmo um pedido de baptismo com cerca de um mês ainda por responder.

Não tenho duvidas que o Padre Leao_V terá as melhores razões para se ter ausentado das suas funções mas agradecia que pelo menos durante o tempo necessário para o padre Leão_V retomar as suas funções a Arquidiocese enviasse alguém para Alcobaça para no mínimo garantir a administração dos sacramentos do baptismo e do casamento.

Arrow http://forum.osreinos.com/viewtopic.php?p=24959811&sid=LRLiwwuDlsIdDtaUehRxvnkhU#24959811
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere

MessagePosté le: Sam Juil 04, 2009 1:33 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tenho recebido também muitas queixas vindas da Arquidiocese de Lisboa.
Tenhotentado entrar em contacto com SE Rodericvs, mas o mesmo lê as minhas cartas mas não me responde, isto desde fins de Maio.
A situação de Alcobaça é o cúmulo, uma vez que SE encontra-se lá e nada diz aos fiéis que tanto reclamam.

Visto isto acho que só resta uma solução.
Demitir SE Rodericvs e arranjar outro Arcebispo para Lisboa, a que sugiro o Reverendo Luznik pelo seu trabalho, não só na Igreja mas no resto do Condado e do Reino.
Que me dizem os irmãos?

MessagePosté le: Lun Juil 06, 2009 12:23 am    Sujet du message: Répondre en citant

Bem eu estive a ultima semana do mês de julho em Alcobaça e houve missas.

De facto SE Rodericvs tem estado muito ausente (bem como quase todos os cardeais que tentámos contactar - pontaria ou má sorte?). Acho que poderiamos indagar SE quanto à sua disponibilidade e caso não a tenha sugerir que se demita das funções de arcebispo de Lisboa e nomea-lo como Arcebispo Emérito, não podemos esquecer o excelente trabalho e dedicação de SE à Igreja.

Quanto ao sucessor... esperemos primeiro que SE se pronuncie ( mas pelo empenho o Reverendo Luznik seria uma opção válida).
Dunpeal

MessagePosté le: Lun Juil 06, 2009 6:25 am    Sujet du message: Répondre en citant

Também notei que o diácono está a pedir várias autorizações para celebrar sacramentos. E na Cúria a sua presença é, no mínimo, invisível.

O cardeal Rodericvs deu muito pela nossa Igreja e lembro-me bem dos dias a fio que passámos para a nomeação de bispos e as disputas com a nossa amada rainha sobre o clero português. O seu trabalho nos registos, nos autos, na organização, na base... por isso acho mesmo que devemos ouvir o nosso irmão.

(Eu sei que o Rod tem problemas de internet/ disponibilidade/ etc mas faz tanto quanto pode!!)
DuqueZezere

MessagePosté le: Mer Juil 08, 2009 11:59 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Sim, também sei dos problemas de SE Rodericvs e reconheço todo o óptimo trabalho que fez junto da Igreja, mas acho que não tem condições para ocupar o cargo de Arcebispo Metropolitano, mas gostaria muito que fosse Arcebispo Emérito como agradecimetno pelo seu traabalho e para aqui dar a sua opinião sempre que lhe seja possível.
Que dizem os irmãos, especialmente SE Rodericvs?

MessagePosté le: Dim Juil 12, 2009 5:57 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Se ninguem diz nada penso que posso passar para votação...

MessagePosté le: Dim Juil 12, 2009 10:30 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Como quem cala consente, abro votação por 5 dias ou até todos votarem.

Concorda com a demissão de SE Rodericvs do cargo de Arcebispo de Lisboa e confima-o como emérito?

MessagePosté le: Dim Juil 12, 2009 10:34 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Sad
DuqueZezere

MessagePosté le: Dim Juil 12, 2009 10:48 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Arrow

MessagePosté le: Lun Juil 13, 2009 12:00 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Arrow
Dunpeal

MessagePosté le: Lun Juil 13, 2009 4:01 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Arrow
DuqueZezere

MessagePosté le: Ven Juil 17, 2009 10:37 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Terminado o tempo de votação temos

Citation:
Concorda com a substituição de SE Rodericvs no cargo de Arcebispo de Lisboa por Luznik e confima-o como emérito?
Sim
100% [ 4 ]
Não
0% [ 0 ]
Em Branco
0% [ 0 ]

Total des votes : 4

SE Rodericvs não votou. Os restantes votaram a favor.
Temos então Luznik como novo Arcebispo de Lisboa e Rodericvz como Arcebispo Emérito de Lisboa.

Vou dar o acesso à AEP a Monsenhor Luznik e publicar os comunicados.

Citation:

Eméritato de Monsenhor Rodericvs.

Nós, bispos da Assembleia Episcopal de Portugal, conforme os estatutos respectivos que regem o nosso funcionamento:

Fizemos Sua Eminência Rodericvs, arcebispo metropolitano emérito da diocese de Lisboa, no seio da Circunscrição Eclesiástica de Lisboa.

Ad Majorem Dei Gloriam

Redigido em Roma a XVII de Julho do Ano da Graça de MCDLVII de Nosso Senhor

Pela Conferência Episcopal de Portugal, Arcebispo-Primaz Alexandre do Zêzere.

Citation:

Eleição de Luznik como arcebispo metropolitano de Lisboa.

Nós, bispos da Assembleia Episcopal de Portugal, conforme os estatutos respectivos que regem o nosso funcionamento:

Elegemos Monsenhor Luznik, como arcebispo metropolitano da diocese de Lisboa, no seio da Circunscrição Eclesiástica de Lisboa.

Ad Majorem Dei Gloriam

Redigido em Roma a XVII de Julho do Ano da Graça de MCDLVII de Nosso Senhor

Pela Conferência Episcopal de Portugal, Arcebispo-Primaz Alexandre do Zêzere.

MessagePosté le: Sam Juil 18, 2009 5:43 am    Sujet du message: Répondre en citant

Eu achava bem outras 2 coisas:

- primaz responder aos 2 tópicos que estão no fórum da igreja (fórum 1);
- primaz enviar MP da nomeação de Luznik ao CPL para que seja nomeado bispo IG;
- primaz colocar anúncio na Praça de Aristóteles em Francês/Português.

Wink
Dunpeal

MessagePosté le: Dim Juil 26, 2009 2:19 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Hello?
DuqueZezere

MessagePosté le: Dim Juil 26, 2009 2:21 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tudo em ordem.

Tópico encerrado.
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

Sauter vers: