L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Sobre as Capelas Nobiliares
Aller à la page Précédente  1, 2, 3  Suivante

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Bads

MessagePosté le: Mar Oct 13, 2009 9:08 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Bads pousa a xícara de chá e respeitosamente cumprimenta Monsenhor Voronwe.

Como estás, Monsenhor Voronwe é muito bom ver o senhor! Estava aqui a aprender coisas valiosas sobre a construção e consagração de capelas nobiliares com a iluminada mente do Cardeal Dunpeal. Digo-lhe que não tenho mais nehuma dúvida sobre esse assunto e agora acredito que eu e minha familia estamos a poucos passos da cerimónia de consagração.

A baronesa pede um papel ao seu pajem loiro Mathieu e prontamente começa escrever um documento para entregar nas mãos do Reverendo Monsenhor Voronwe.

Citation:
Ao Clero português,

Venho humildemente vos solicitar a consagração da capela nobiliar da Família Miranda, construída nos limites do patriarca da família,ou seja em Guimarães. Chama-se Capela de Santa Galadrielle do Douro, em alusão ao rio que corre pela bela cidade de Miranda do Douro e também em homenagem à santa que tanto ajudou-me como respresentante da família em Roma para conseguir tal dádiva.

Eis os dados da Capela Nobiliar da Familia Miranda:

Capela de Santa Galadrielle do Douro

Ocupante: Dom Lfvrot de Miranda,Conde de Guimarães (o patriarca da Família)
Capelão: Dom Lfvrot de Miranda
Localização: dentro dos limites das terras do patriarca da familia, ou seja,em Guimarães.

Imagem da Capela:http://s355.photobucket.com/albums/r453/Bads_08/?action=view&current=capelagaladrielle.png

Atalho do forum:http://forum2.osreinos.com/viewforum.php?f=5559&sid=ObXL0Tp9T0SDoLX6a8aG93AE1

Pronto,eis aqui a documentação Monsenhor Voronwe.Desculpas pela demora,pois estou muito emocionada.Espero que esteja tudo correcto!
Sorri cordialmente a Baronesa de Alenquer entregando o documento para Monsenhor Voronwe.

MessagePosté le: Mar Oct 13, 2009 9:13 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O cardeal Dunpeal visivelmente alegre com a notícia pousa a sua xícara vê-se um largo sorriso desenhar-se na sua face.

Minha filha fico muito contente com esta notícia.

Virando-se para Monsenhor Voronwe.

Decerto Monsenhor Voronwe poderá auxiliar no início deste percurso.

E dá espaço de passagem.
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Voronwe

MessagePosté le: Jeu Oct 15, 2009 2:30 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Mons. Voronwe sorri para a Dama Bads e aceita o papel que ela lhe entrega.

Esteja descansada que daqui em diante o assunto fica em minhas mãos. Tão breve quanto possível e numa data que permita a presença de todos terá lugar a cerimónia. Se Vossa Graça me permite, terei de me retirar, pois outros assuntos me aguardam.
Com a vossa licença.

Dito isto Mons. Voronwe retira-se
Dunpeal

MessagePosté le: Ven Oct 16, 2009 11:31 am    Sujet du message: Répondre en citant

O cardeal Dunpeal visivelmente agradado com as palavras de Monsenhor Voronwe pega de novo a sua xícara favorita e saceia os seus lábios no chá quente de camomila, cujo cheiro forte banhava a sala e limpava as suas narinas.

Como vês minha filha, a paciência é uma virtude e quem espera sempre alcança.

Um golo de chá.

Necessitas de algo mais?
Bads

MessagePosté le: Mar Oct 20, 2009 6:04 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Bads a acompanhar o Cardeal bebe mais uma xícara de chá e concorda com o que foi dito:

Realmente,V.E Dunpeal pude comprovar que a paciência é uma virtude,mas também não seria nada mal se a clareza também fosse,diz Bads rindo.

Entretanto, um dos pajens da baronesa adentra a sacristia e entrega um bilhete a distinta dama.
Bads que estava visivelmente alegre,fica séria e preocupada a medida que lia o bilhete. Quando termina de ler olha para o cardeal e o indaga:

Meu bom Cardeal,o que faremos agora?Esse bilhete não me trouxe boas notícias,pois pelo que acabei de ler, parece que aconteceu algo com o monsenhor Vorowne e não temos mais Arcebispo de Braga.
Bom, se esses factos forem verídicos,como faremos para dar prosseguimento a consagração da Capela de Sta.Galadrielle do Douro?

MessagePosté le: Mar Oct 20, 2009 6:18 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O cardeal ajeita-se na cadeira ao ouvir tamanha notícia calamitosa. Respirando fundo sugere uma alternativa.

Minha filha, é simples, deve encaminhar o seu pedido ao primaz de Portugal.

Segundos depois o acólito enche a chávena de chá e a passa a Dunpeal, já com a garganta meio seca.
Bads

MessagePosté le: Lun Oct 26, 2009 7:19 am    Sujet du message: Répondre en citant

A Baronesa ainda num tom aflito,com o coração disparado dentro do peito olha para o cardeal e diz:

Meu bom Cardeal, que grande susto! Pensei que a consagração da capela seria adiada,por causa de problemas dos homens.Sei que é preciso paciência, mas já esperei tanto!
O que está a chatear me é que os problemas dos homens andam a atrapalhar as obras de Jah.As coisas celestes devem sempre estar em primeiro plano,não estou certa?Gostava de ter coisas um pouco mais concretas, por exemplo,uma data para inicio da da consagração,pois eu e minha família já estamos ansiosos

Bads a olhar para os papéis da mesa do cardeal continua suas indagações:

Então,devo entregar uma cópia dos documentos ao Primaz também?Lamento bastante que o Monsenhor Voronwe não possa prosseguir,pois eu já tinha me familiarizado com ele.Um servo de Jah tão gentil e prestativo.

Num tom lamentoso,Bads suspira : Ai se o problema dele fosse remediado logo...Eu esperava cá um bocadinho mais se fosse preciso.

MessagePosté le: Lun Oct 26, 2009 9:53 am    Sujet du message: Répondre en citant

O chá lentamente se some da chávena e, após um breve aviso, o acólito rapidamente a enche.

Imprevistos acontecem quando menos os esperamos. Consultando os registos qualquer clérigo pode realizar a cerimónia, mas apenas o bispo a pode confirmar (no fim) portanto não há qualquer problema.

Reparando que a chávena de chá está novamente cheia daquele líquido aromático bebe mais um pouco.
Bads

MessagePosté le: Lun Nov 02, 2009 2:41 am    Sujet du message: Répondre en citant

Bads mais tranquila,bebe mais um pouco do saboroso chá.

Então,certamente não terá problema se o Primaz consagrar,estou certa?
Se faz necessário ainda a presença de um bispo para confirmar?
Pois estava já aqui a pensar em escrever um bilhete ao Primaz que é um amigo de longa data da vila de Évora para ver se ele pode me acudir.

A nobre dama fica a olhar para seu pajem a pedir mais uma folha de papel para escrever o bilhete.

MessagePosté le: Lun Nov 02, 2009 3:02 am    Sujet du message: Répondre en citant

Não minha filha, qualquer clérigo pode efectuar a cerimónia. Qualquer clérigo. - repetiu uma segunda vez levantando ligeiramente a voz.
Bads

MessagePosté le: Lun Nov 02, 2009 4:06 am    Sujet du message: Répondre en citant

Então dama sem se exaltar ouvindo a voz do Cardeal, começa a escrever um bilhete ao seu amigo e Primaz de Portugal,Monsenhor Alexandre do Zêzere a pedir auxilio para a consagração.

Citation:
Meu amigo e mui Reverendíssimo Monsenhor Alexandre do Zêzere,

Como está vossa Excelência Reverendíssima?Espero que muito bem!
Bom,não sei se sabes,mas vim até Roma para pedir a consagração da capela Nobiliar da minha familia e estava a precisar de uma ajudinha!

Já estou a horas aqui na sacristia com Sua Eminência Reverendíssima Dom Dunpeal Godwin de Avis e já estou a ficar com pena dele,pois se não fosse pela quantidade de chás que ele bebe certamente está com garganta seca de tanto responder as minhas incessantes perguntas.

Quando puderes,poderia passar só um instante aqui na sacristia?Tenho que entregar te uns documentos para dar o prosseguimento e marcar a data da consagração.

Agradeço desde já!

Mui Cordialmente,

Bads Hélène de Miranda e Silva Sagres-Torre.

Ao terminar de escrever o bilhete,Bads pergunta ao prelado:

Por favor,meu bom cardeal podes pedir a algum acólito que entregue esse bilhete ao Monsenhor Alexandre do Zêzere?Ficarei imensamente feliz.
Pede gentilmente a jovem baronesa a sorrir.

MessagePosté le: Lun Nov 02, 2009 4:28 am    Sujet du message: Répondre en citant

Dunpeal olha e vê um acólito a servir chá, outro a limpar pó, outro levar pergaminhos e outro a varrer.

Não minha filha, estão todos ocupados lamento.

Dunpeal interroga-se sobre qual será o problema de Voronwe celebrar a dita cerimónia, realmente, era criar problemas onde não os havia, tornar parecer confuso o que era claro como um cristal...uma autêntica tempestade num como de água.
Bads

MessagePosté le: Lun Nov 02, 2009 7:00 am    Sujet du message: Répondre en citant

Não tem problema,meu bom Cardeal,peço a um dos meu pajens para fazer o serviço,afinal os acólitos estão a aqui para servir a Jah e não aos meus caprichos.

A jovem dama chama seu fiel pajem loiro e entrega o bilhete.

Mathieu, faça esse favor por mim.Entregues esse bilhete no gabinete do meu amigo Monsenhor Alexandre do Zêzere.Certamente ele virá ao meu auxílio.Tomes cuidado para não se perder,peça ajuda aos acólitos qualquer coisa.

O solícito pajem prontamente atende a solicitação da Baronesa de Alenquer e saí a procura do gabinete do Primaz.

Bom V.E agora só me resta aguardar a resposta do Monsenhor Alexandre do Zêzere .

MessagePosté le: Lun Nov 02, 2009 7:18 am    Sujet du message: Répondre en citant

O prelado manda o seu acólito loiro servir chá à baronesa que a espera podia ser longaaaa...
DuqueZezere

MessagePosté le: Lun Nov 02, 2009 10:50 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O Primaz manda um bilhete

Citation:
O pagem fez-me o relatório todo da vossa longa conversa. Aceiterei com muito gosto presidir à consagração da capela.
Ando um pouco atarefado, mas consigo arranjar tempo amanhã para tratar disso, que vos parece?
Envie a confirmação pelo pagem juntamente com os documentos necessários.

PS: Cumprimentos à família, tentarei arranjar um tempinho antes da cerimónia para por conversa em dia.

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2, 3  Suivante
Page 2 sur 3

Sauter vers: