|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
miguel_1993

Inscrit le: 02 Mai 2009 Messages: 1403 Localisation: [PT] Braga, Portugal
|
Posté le: Lun Jan 24, 2011 11:37 pm Sujet du message: |
|
|
Caro Hanbi, perceba que faz parte das perguntas naturais, o Sr. pode cunhecer os aspectos que são necessários para ser clérigo. Mas muita gente não percebe ou não sabe.
Peço desculpa se o ofendi com a minha questão mas estou aqui apenas para orientar e ajudar os fiéis que desejam ser futuros clérigos, como deve imaginar não venho para aqui para perder tempo. Mais uma vez peço desculpa.
O Bispo de Coimbra faz uma pequena vênia ao fiél, futuro Pároco como mostração de perdão.
Levantando-se e ajeitando a batina, pergunta: Diga-me onde deseja ficar a realizar a sua missão? Neste momento há a Pároquia de Lamego, Avis e creio que seja tudo, mas aqui tem todas as informações.
Deixando o papel com o Sr Hanbi, dirige-se até ao Sr Srvitor e ao ouvir o seu pedido realiza a mesma questão: Caro Sr, ja tem ideia de onde será realizada a sua missão de Diacono? _________________
  |
|
|
 |
Srvitor

Inscrit le: 10 Jan 2011 Messages: 94 Localisation: Braga, Condado do Porto
|
Posté le: Mer Jan 26, 2011 12:02 am Sujet du message: |
|
|
O futuro diácono vira-se para o bispo de Coimbra e prontamente lhe responde:
- Caríssimo D. Miguel, pretendo ser diácono em Braga uma vez que minha cidade não dispõe de pároco e atualmente só há um diácono para toda a população, este o qual nem sempre está disponível. Portanto quero ser mais um representante da Santa Igreja Aristotélica na povoação bracarense. Faz uma pausa, entrega uns documentos ao bispo dizendo: - Como pode constatar já realizei com sucesso as duas componentes no Seminário Menor de Viana, de baptismo e de matrimónio. Estou ao vosso dispôr. _________________

Dernière édition par Srvitor le Mer Jan 26, 2011 9:15 pm; édité 1 fois |
|
|
 |
Hanbi

Inscrit le: 04 Jan 2011 Messages: 22 Localisation: "[PT] Lamego, Portugal"
|
Posté le: Mer Jan 26, 2011 7:43 pm Sujet du message: |
|
|
Hanbi, faz uma vénia ao caro Bispo e diz:
-Eu compreendo, so disse o que disse em tom de brincadeira, não tem que pedir desculpa.
Sendo essas as hipoteses posso me dedicar à cidade de Lamego.
Preciso é de algum tempo para lá chegar pois encontro-me em Crato e desse modo demoro alguns dias a chegar a Lamego.
No entanto entou cheio de força e vontade para começar a exercer a minha vocação e a ajudar a populaçao de Lamego a seguir o caminho de Jah. |
|
|
 |
miguel_1993

|
Posté le: Ven Jan 28, 2011 1:00 pm Sujet du message: |
|
|
Caro Srvitor, irei pedir a um dos vigários de Braga que iniciem a sua diaconização.
Sr Hanbi o mesmo para si, como tanto Braga e Lamego pertencem à Arquidiocese de Braga, pedirei a um dos Vigários de Braga que preparem as vossas cerimônias. _________________
  |
|
|
 |
mercedita

Inscrit le: 08 Sep 2010 Messages: 24 Localisation: Alcacer do Sal
|
Posté le: Sam Jan 29, 2011 2:52 pm Sujet du message: |
|
|
Qdo pode ser minha diaconização? |
|
|
 |
miguel_1993

|
Posté le: Sam Jan 29, 2011 3:11 pm Sujet du message: |
|
|
Peço desculpa Mercedita,
Não tinha visto o seu pedido.
Dando uns passos em frente
Mas diga-me, qual é a cidade onde pretende realizar essa missão de diaconização? _________________
  |
|
|
 |
mercedita

Inscrit le: 08 Sep 2010 Messages: 24 Localisation: Alcacer do Sal
|
Posté le: Lun Jan 31, 2011 4:22 pm Sujet du message: |
|
|
Monsenhor Miguel resido em alcacer do Sal, então ficaria mais facil se fosse feito la, mas não tem problemas se tiver q ser feita em outra cidade.
Obrigada pela atençao |
|
|
 |
miguel_1993

|
Posté le: Lun Jan 31, 2011 6:56 pm Sujet du message: |
|
|
Cara Mercedita, Alcacer do Sal pertence à Arquidiocese de Evora, logo, Monsenhor Alexandre (Duquezezere), irei informar o mesmo, para que este entre em contacto consigo.
Olha em redor... _________________
  |
|
|
 |
Bads

Inscrit le: 17 Aoû 2009 Messages: 165 Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal
|
Posté le: Dim Fév 06, 2011 1:24 am Sujet du message: |
|
|
A aspirante a diaconiza Bads chega a secretaria e pergunta para um acólito que estava trabalhando no recinto:
-Que a paz de Jah esteja contigo meu bom acólito!Por acaso aqui que pedimos para sermos diaconizados?Olha eu já terminei o componente do baptismo e do casamento com êxito.Precisa de mais alguma coisa para ser mais uma diaconiza em Évora? _________________
 |
|
|
 |
Hanbi

|
Posté le: Mar Fév 08, 2011 5:45 am Sujet du message: |
|
|
Já me encontro em Lamego.
Assim que for possivel, gostaria de ser ordenado pároco para poder ajudar os habitantes desta bela cidade. |
|
|
 |
Bads

Inscrit le: 17 Aoû 2009 Messages: 165 Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal
|
Posté le: Mar Fév 08, 2011 6:54 am Sujet du message: |
|
|
Dama Bads encontra-se na secretaria com Dom Hanbi e cordialmente o cumprimenta.
-Boas Dom Hanbi,sou Dama Bads aspirante a ser mais uma diaconiza em Évora.Cmo estás?Há muito esperas pela vossa diaconização?Acabei de chegar e perguntei aquele acólito ali sobre esse processo mas ele não me disse nada.Vai ver porque não perguntei em francês.Enfim,Inês é morta,tadinha que Jah a tenha.Dama Bads faz o sinal da cruz. _________________
 |
|
|
 |
Hanbi

|
Posté le: Mar Fév 08, 2011 6:55 pm Sujet du message: |
|
|
Olá Dama Bads...
Á quanto tempo não vejo a menina, tudo bem?
Eu ja estou à espera a uns dias por uma resposta sobre a minha ordenação, mas o Dom Miguel nem sempre vem aqui, então nada mais nos resta senão esperar.
Enquanto isso vamos beber um copo e fazer algumas cuscuvilhices  |
|
|
 |
miguel_1993

|
Posté le: Mar Fév 08, 2011 10:17 pm Sujet du message: |
|
|
O bispo de Coimbra aproxima-se dos fiéis ainda meio a compor as suas vestes liturgicas e reclamando com o seu acólito: Como é que podeste perder-te? Não é a primeira vez que fazemos este caminho... Deixa lá, já cá estamos sãos e salvos é o que interessa. Fala sem dar tempo ao rapaz para responder.
Haa Dama Bads Sr Hanbi, muito me alegro vê-los por aqui, como têm passado? Abençoa ambos.
Ouvindo os pedidos dos fiéis pelo acólito de serviço nessa hora, continua: Peço desculpa chegar a esta hora, mas o meu fiél acólito perdeu-se, ou teve um acidente com uma das rodas do coche, já nem sei. Mas como costuma andar por aqui sempre alguem, não estáva muito preocupado. Já soube do que desejam, vou tentar responder.
Tossindo um pouco: Dama Bads, Evora pertence à Arquidiocese do Monsenhor Alexandre (Duquezezere), é a ele que terá de enviar uma mensagem, mas irei enviar o meu acólito informa-lo sobre o seu caso, espero que o mesmo entre em contacto consigo, mas em todo o caso aconcelho-a a enviar uma carta ao mesmo. E bem mais práctico.
Sr Hanbi, por outro lado, Braga está neste momento sem Arcebispo portanto o melhor é entrar em contacto com o vigário diocesano, o Monsenhor Thegold, o mesmo está neste momento a realizar uma cerimónia, ou estáva, tive de me ausentar para ir até Coimbra e quando voltei, enfim... Problemas de transporte...
Mas irei tentar falar com o mesmo sobre o seu caso, mas digo-lhe o mesmo, tente enviar uma carta ao vigário diocesano de Braga, é mais facil para obter uma resposta oficial.
Permanece no sitio observando o que se passava a seu redor... _________________
  |
|
|
 |
Bads

|
Posté le: Jeu Fév 10, 2011 12:36 am Sujet du message: |
|
|
Dama Bads sorri para Dom Hanbi e depois saúda respeitosamente o Monsenhor Miguel ajoelhando-se e pedindo a benção.
-Sua benção,Monsenhor Miguel.Diz a nobre senhora beijando o anel do Monsenhor.
Ao levantar-se conversa com o Monsenhor Miguel.
-Monsenhor,então quer dizer que tenho que enviar uma carta ao Monsenhor Alexandre do Zêzere.(Dito DuqueZezere).Tem que enviar diretamente a ele ou posso deixar o meu requerimento aqui nessa sala?Diz a fiel Bads olhando para o acólito que trabalha como secretário.
A Dama prossegue:
-Mons.Miguel responde por gentileza uma questionamento meu.Existe algum impedimento que possa não permitir a minha diaconização aqui em Roma?Pois infelizmente não segui o caminho da igreja ,mas mesmo sendo do caminho do estado senti o chamado de Jah e assim completei com êxito as componentes míninas exigidas para tornar-me diaconiza.A aspirante a diaconiza faz uma pequena pausa para formular melhor a pergunta e continua o seu discurso:Ah sim,ia me esquecendo, meu monsenhor,por algum acaso, existe algum problema em ter vários diáconos numa mesma arquidiocese? _________________
 |
|
|
 |
miguel_1993

|
Posté le: Ven Fév 11, 2011 9:47 pm Sujet du message: |
|
|
Que a Quinta-Essencia desca até ti, e em ti permaneça. Diz o Bispo abençoando a jovem Bads.
Continuando: Cara Dama, a meu ver fica mais facil a carta enviada directamente, pois assim voce poderá ter a certeza que a mesma lhe é entregue em mão e que ele a verá. E mais practico e terá mais certezas.
Dando uns passos, reflecte um pouco: Que eu tenha informação, voce não tem nenhum impedimento para ser diaconizada em Roma. Que eu saiba, mas poderá questionar o Primaz ou o seu Arcebispo, o mesmo saberá responder mais acertadamente. Refletindo um pouco sobre a ultima questão, continua: Realmente é uma boa questão, esse aspecto é algo que pertence ao Bispo da Pároquia, pessoalmente antigamente eu estava contra em ter mais que um Diacono numa pároquia enquanto houvesse cidades sem um Pároco, mas desde que tenho um Pároco em cada cidade, posso lhe dizer que não tenho problema em ter um ou mais Diaconos numa cidade, como pode verificar, é esse o caso em Aveiro.
Mas como disse, é um aspecto de cada Bispo, terá mesmo de falar com o seu Bispo questionando e pedindo informações sobre o assunto. _________________
  |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|