L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

CAPELAS NOBILIARES: Extensão da Igreja ou objetos de poder?

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Alegnasea



Inscrit le: 28 Aoû 2009
Messages: 184
Localisation: Setúbal

MessagePosté le: Sam Avr 02, 2011 4:40 am    Sujet du message: CAPELAS NOBILIARES: Extensão da Igreja ou objetos de poder? Répondre en citant

Venho aqui comunicar um acontecimento que deixou-me entristecida, duplamente.
Primeiramente como diaconisa e membro da IA, fiquei envergonhada.
Depois, por ter interesse pessoal, o noivo é meu afilhado de batismo, eu seria também a madrinha de casamento. Tratam-se de pessoas simples, honestas e que apenas solicitaram a realização de um sacramento, o matrimônio, para facilitar o acesso de membros das familias residentes em localidades distantes.

Como os desígnios de Jah são mesmo insondáveis e poderosos, estava a decorrer concomitantemente uma votação para que o responsável pela Capela fosse aceite como professor do seminário. Aqui minha resposta na votação, que certamente pode esclarecer sem que eu tenha de repetir o que já afirmei no gabinete dos professores:

Alegnasea a écrit:
Na Capela de Santa Galadrielle do Douro o irmão Jordano continua exercendo funções.

Na oportunidade da solicitação de um casamento na capela, o irmão tratou do assunto sem zêlo e respeito, tanto pelos noivos quanto pelas familias, secundado por opiniões menos felizes de dama Bads e diacona Micae.
Não fosse a intervenção firme de Lfrvot, a quem registrei meu respeito e admiração, o assunto estender-se-ia, colocando em destaque a Igreja Aristotélica em um pior momento.

Chamou-me atenção, porque seria madrinha do noivo (meu afilhado de batismo, a quem vi nascer) por isso segui o desenrolar, "controlado" pelos moderadores de maneira a alterar o proposito, tendo simplesmente excluido o singelo pedido de realização da cerimônia ali.

Meu voto foi em branco, peço autorização para mudar para um sonoro Não! Uma pessoa que se propõe a ser professor tem de, no mínimo, acreditar e praticar o que ensina.

Este assunto, vou levar a Plenário. Há que se ter algum regulamento a respeito do uso das capelas nobiliares, impedir de denegrir pessoas que ali solicitam a bênção dos sacramentos, a meu ver, é impeditivo para a manutenção destas capelas.

Aqui a minha única intervenção no tópico, registrada antes que seja também "controlada":

Citation:
Alegnasea entra na capela, e respeitosamente dirige-se ao patriarca da família:

- Venho agradecer a disponibilidade da Capela, que praticar e buscar sempre a conciliação é uma das virtudes, especificamente a da Amizade:
Citation:
A Amizade, que é a preocupação para com os outros, ter empatia e ajudar os outros. A amizade é o que une todos os aristotélicos. Para a amizade, o crente deve de ajudar os seus irmãos no caminho da virtude. A amizade é assim a entreajuda, a reciprocidade das relações sociais, o amor ao próximo, etc ... A avareza, o seu oposto, consiste na não preocupação com isso, e baseia-se no desprezo pelos outros.


-Cada vez mais penso que a nossa Igreja Aristotélica está se aproximando do povo, sua atitude, Dom Lfrvot, demonstrou isso.
Vamos realizar o casamento em Setúbal, vou celebrar com muito gosto, este menino eu vi nascer e é um afilhado maravilhoso, além de pessoa de rara sinceridade. Jogata é uma flor, em resumo, estou feliz e tudo está bem quando acaba bem!
Quero registrar aqui minha admiração, respeito e simpatia por vossa atitude firme. Que Jah nos abençoe a todos!
Razz


Há que se regulamentar a utilização destas capelas!
Percebi que ali houve uma única voz coerente com os princípios que tentamos praticar, se houvesse um regulamento todo este mal estar seria evitado.

Não nos esqueçamos do jovem casal, que foi publicamente humilhado num momento que deveria ser de alegria e festa.

Estou mesmo muito triste, se não fosse diaconisa poderia dizer que estou mesmo extremamente irritada e cheia de gana contra quem fez esta maldade. Mas, para sorte de alguns, refreio meus ímpetos e simplesmente pergunto:

- Há regulamentação para a utilização das capelas? Se não há, deve haver com a maior brevidade possível, para evitar estas situações que, para muitos, são uso de poder. Para um jovem casal, foi mesmo uma tristeza.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
jordano



Inscrit le: 06 Déc 2009
Messages: 155
Localisation: [PT] Porto

MessagePosté le: Sam Avr 02, 2011 6:47 pm    Sujet du message: Répondre en citant

fiz o que fiz e tornarei a fazer milhares de vezes se preciso for pra começo de conversa!A CAPELA É DA FAMÍLIA MIRANDA ninguém tem nada a procurar lá, compareçam apenas se tiver uma cerimônia para assistir, as demais famílias que quiserem uma capela que se virem para arrumar uma, ou não tem capacidade para isso?só me silenciarão a respeito disso passando por cima do meu cadáver, sem mais, passem muito mal!
_________________

créditos Bads.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Sam Avr 02, 2011 7:28 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Eu estive (e estou ainda) ausente.
Que se passou mesmo que não percebi?
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
lfrvot



Inscrit le: 02 Fév 2009
Messages: 81
Localisation: [PT] Miranda, Portugal

MessagePosté le: Dim Avr 03, 2011 12:47 am    Sujet du message: Répondre en citant

Alegnasea lamento te informar mas alem de patriarca dos Miranda e o responsável pela capela sou eu. Independente de qualquer testo que la esteja escrito eu sou o responsável por ela por isso as palavras finais serao sempre as minhas.

Por isso a capela esta sempre disponível para todos desde que respeitei as regras agora o que não se vai voltar a passar lá são as politiquice que jah
e alheio.

Para acabar o meu primo jordano tem me ajudado e muito devido ao meu cansaço.

Code:
Traduçao do ultimo paragrafo a minha mae na vida real esta com 1 problema no coração como todos devem perceber  eu tenho de deixar algo para traz.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
lfrvot



Inscrit le: 02 Fév 2009
Messages: 81
Localisation: [PT] Miranda, Portugal

MessagePosté le: Dim Avr 03, 2011 12:50 am    Sujet du message: Répondre en citant

DuqueZezere a écrit:
Eu estive (e estou ainda) ausente.
Que se passou mesmo que não percebi?


Para terminar lamento só que questões aqui e ainda bem que confessas que andas ausente mas eu queria era que respondesses nas minhas duvidas e questões ou aqui date mais jeito duque?
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Dim Avr 03, 2011 9:28 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Sim, estou ausente até dia 7, tal como avisei ali acima antecipadamente. Wink
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com