L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Candidaturas a Bispo Sufragâneo da Guarda
Aller à la page 1, 2  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  

Quem aceitamos como Bispo da Guarda?
Senhordeleiria
33%
 33%  [ 1 ]
Sylarnash
0%
 0%  [ 0 ]
Jane_X
66%
 66%  [ 2 ]
Marramaque
0%
 0%  [ 0 ]
Banco
0%
 0%  [ 0 ]
Total des votes : 3

Auteur Message
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Ven Mar 09, 2012 2:13 am    Sujet du message: Candidaturas a Bispo Sufragâneo da Guarda Répondre en citant

Caros pares

Recebi as seguintes candidaturas....

Vou coloca-las por numeros , sem ordem definida, afim de comentarmos todas indicando o respectivo numero....


Citation:
Numero 1

Senhordeleiria a écrit:
Curriculum Vitae

Informações gerais:

Apelido: Borja
Nome: Rafael (Nome IG: Senhordeleiria)
Morada: Lisboa, Arquidiocese de Lisboa, Condado de Lisboa
MenSageN: senhordeleiria@hotmail.com
Lugar e data de nascimento: Lamego, 12 de Dezembro de 1455(IG: 12 de Dezembro de 2007)
Profissão: Professor/estudante(IG: Nível 4)
Via: Via Maior de Igreja

Funções:
(eclesiásticos:)
    - Vigário Geral da Arquidiocese de Lisboa
    - Primeiro Capelão da Guarda Episcopal Ibérica
    - Professor do Seminário de Viana do Castelo
    - Arauto Português no Colégio Romano
    - Pronúncio Apostólico de Lisboa
    - Capelão da Capela de Santa Iria

(temporais:)
    - Mestre-de-Armas da Heráldica Militar do Exército Real Português


Formação:

Seminário Menor de Viana do Castelo
    - Componente Baptismo (23-07-1457) - Professor Dunpeal
    - Componente Casamento (03-09-1457) - Professor Martimen
    - Componente Ordenação (16-09-1457) - Professor Dunpeal
    - Componente Heráldica da Igreja (22-05-1458) - Professor Miguel_1993
    - Componente Funeral (22-10-1458) - Professor Miguel_1993


Abbazia Cistercense di Fornovo
    - Procuradoria Episcopal (21-02-1460) - Professor Astuzia


Abadia Cistircíense Fray Tanys de Vallbona
    - Diplomacia (aguardando correção da última lição) - Professor Hsmeduardo


Experiências profissionais:

(eclesiásticos:)
    - Diácono de Alcobaça e Santarém
    - Pároco de Évora
    - Vigário Geral da Arquidiocese de Évora

(temporais:)
    - Conselheiro do Conselho de Lisboa
    - Quatro mandatos como Procurador Publico de Lisboa
    - Dois mandatos como Juiz de Lisboa
    - Um mandato como Comissário do Comércio
    - Dois mandatos como Condestável
    - Dois mandatos como Reitor da Universidade de Lisboa
    - Dois mandatos como Prefeito de Lisboa
    - Um mandato como Prefeito de Alcobaça
    (entre outro cargos com menos revelância)


Competências:

    Sendo um clérigo pertencente à Igreja Aristotélica à algum tempo tendo sido diaconizado à três anos e quatro meses, no Sexto dia de Agosto do Milésimo Quadringentésimo Quinquagésimo Sexto ano de Jah, e tendo sido ordenado padre à três anos, no Trigésimo Primeio dia de Janeiro do Milésimo Quadringentésimo Quinquagésimo Sétimo ano de Jah. Já conhecedor dos grandes textos da Igreja e experiente na mesma.


Informação pessoais:

    Empenhado ao melhorar o existente, tentando chegar ao nível supeior, ativo, tenta sempre fazer o seu melhor, às vezes um pouco precipitado quando irritado.


Carta de motivação

    A cada dia que passa, a nossa Igreja, mais se fragiliza, não só pela perda de fieis, mas como a falta da palavra amiga do pastor. O bispo têm um grande papel nessa área, sendo o responsável por nomear os pastores, os párocos que devem fazer a comunicação com a população e levar-lhes os ensinamentos de Jah, mostrando-lhes o caminho da vida eterna. É necessário aproximar a Igreja da população, pois só a partir dessa aproximação é que é possível acolher essas ovelhas perdidas e mostrar-lhes o caminho até ao Reino de Jah, mas só a partir do bispo em conjunto com os outros arcebispos e bispos, na AEP é que é possível tomar essas iniciativas, que devem ser tomadas por todos os clérigos, por todos os membros desta Igreja ordenados e não ordenados, reunidos em conjunto no Plenário. É necessário aumentar da fé deste Reino e gerir a mesma fé, como se fosse o ouro das nossas vidas, porque sem essa fé a Igreja não existe. Os grandes Reinos, como o de França ou o de SPRING, são Reinos onde a Igreja é reconhecida e não desrespeitada, e é essa a minha grande motivação, mostrar ao Reino de Portugal o que é a igreja, mostrar-lhe a sua grandeza e a sua riqueza, não monetária mas sim espiritual. Porque uma Igreja sem fieis não é Igreja, porque todos os fieis são as pedras desta grande Igreja. E são estes os motivos para o qual me motivão a candidatar-me a Bispo da Guarda, apesar de ser uma diocese com baixa população(e correndo o risco de fechar, de momento só a cidade da Guarda, ficando reduzida apenas à paróquia de Crato que só será fechada quando o Condado de Lisboa tomar decisão de resolver o problema do encerramento das cidades).


Citation:
Numero 2

Sylarnash a écrit:

    INFORMAÇÕES GERAIS

    • Apelido: Albuquerque
    • Nome: Sylarnash Manuel (IG: Sylarnash)
    • Morada: Aveiro, Condado e Diocese de Coimbra, Reino de Portugal
    • MenSageN: sylarnash@hotmail.com ou www.sylarnash.wordpress.com
    • Lugar e data de nascimento: Leiria, 10 de Julho de 1424 (IG: 10 de Julho de 2008)
    • Profissão: Padeiro (IG: Nível 3 )
    • Via: Via Maior da Igreja


    FUNÇÕES



    FORMAÇÃO



    EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS



    COMPETÊNCIAS

      O clima religioso da minha família foram a minha primeira escola de vida aristotélica e desde bastante cedo me associei a movimentos e acções ligadas à Santa Madre Igreja Aristotélica. Ainda novo me inscrevi no Seminário Menor de Viana do Castelo e depois de passado às componentes principais comecei a realizar cerimónias, principalmente baptismos, uma vez que fui ordenado diácono. Mais tarde associei-me ao seminário onde fui instruído para me tornar professor e desde então, uma vez que a candidatura fora aceite, instruo e colaboro na aristotelização dos fieis aristotélicos. Para além da capacidade de instrução de fieis, sinal de compreensão e conhecimento das escrituras sagradas como o Dogma e o Direito Canónico, e da possibilidade de realização de todo o tipo de cerimónias possuo um bom nível de socialização e comunicação, bem como um pleno conhecimento da necessidade de chamar cidadãos para a fé em Jah, prova disso constitui os documentos divulgados recentemente durante as minhas funções como professor do seminário português, como diácono e também como Embaixador Apostólico.
      Em suma, actualmente com 35 anos, possuo um basto conjunto competências, socialização, comunicação, realização de cerimónias, conhecimento e capacidade de instrução do Dogma e Direito Canónico, e uma fervorosa paixão pela via e religião Aristotélica e Romana.


    INFORMAÇÕES PESSOAIS

      Aliadas às competências e capacidades descritas, sou possuidor de um bom nível de motivação, organização, escrita, comunicabilidade, e honestidade.


    CARTA DE MOTIVAÇÃO

    Sylarnash a écrit:

      Aos membros da AEP,
      Cardeais, (Arce)bispos e restantes clérigos






      Muy honrados clérigos da Assembleia Episcopal de Portugal,

      Apresento-vos desta forma a minha candidatura a Bispo Sufrâganeo da Diocese da Guarda, conforme anunciada a abertura do período de candidaturas por Sua Excelência Reverendíssima o Primaz de Portugal ao primeiro dia do corrente mês e ano.

      No momento procuro uma hipótese de puder colaborar com a Diocese da Guarda, que já se encontra sem bispo à um basto conjunto de meses, e vejo-me como um possível candidato a essa vaga. Julgo ser possuidor das qualidades e competências necessárias para a posição à qual me candidato junto das cidades de Guarda e Crato, e considero ainda as funções que desempenhei ou desempenho na Diocese de Lisboa e Coimbra como um óptimo meio de aprendizagem das necessidades e competências requeridas a um bispo.

      Atentando no já basto curriculum de funções, em prol da Igreja Aristotélica a nível da Primazia de Portugal, considero-me um forte candidato, e apesar de não ser aquela a minha diocese de residência, considero que posso, e desejo em muito colaborar com as duas cidades da Diocese da Guarda, e a minha permanência numa das duas cidades da diocese será uma obrigação à qual me proponho cumprir.

      Com os melhores cumprimentos aristotélicos, subscrevo-me com a máxima consideração,




        Monsenhor Sylarnash Manuel de Albuquerque
        Cónego da Diocese de Coimbra





Citation:
Numero 3

Jane_x a écrit:
Citation:
Curriculum Vitae

Informações gerais:

Apelido: Nóbrega de Andrade
Nome: (Nome IG: ) Jane Nóbrega de Andrade (Jane_x)
Morada: Montemor
MenSageN: celinaluisamartins @hotmail.com
Lugar e data de nascimento: (IG: ) Nascida em Avis a 07 de Fevereiro de 1458
Profissão: (IG: Nível ) Nível 3 (mudei-me há pouco tempo para Montemor para assumir o cargo de madre da mesma paróquia, não tendo qualquer campo ou profissão presentemente)
Via: Igreja

Funções:

- Membro da equipa de tradução do Frigidarium (desde 27 de Junho de 1459)
- Membro do Colégio dos Legisladores Pontificais
- Vigária Geral da Circunscrição Eclesiástica de Évora (Nomeada Primeira Arquidiaconisa da Arquidiocese Metropolitana de Évora a 02 de Dezembro de 1459)
- Pároca de Montemor (Ordenada a 14 de Fevereiro de 1460)


Formação:

Baptismo,
Matrimónio,
Ordenação,
Heráldica da Igreja
Funeral

Experiências profissionais:

- Diaconisa de Avis (de 26 de Junho de 1459 a 14 de Fevereiro de 1460)
- Prefeita de Avis (2 mandatos eleita e 2 vezes Prefeita Interina)
- Mentora de Avis (cerca de 5 mandatos)
- Marshall de Avis
- Comandante Local do ERP do Regimento de Avis do ERP (demiti-me a 08 de Fevereiro de 1460)
- Redactora do pasquim Militar (demiti-me indirectamente a 08 de Fevereiro de 1460 face à minha demissão do ERP)
- Militar do ERP (desde 08 de Abril de 1458 a 08 de Fevereiro de 1460)
- Juíza da RCJ
- Diplomata da Real Chancelaria (posição que exerço ainda actualmente)

Competências:

- Conhecimentos básicos de gestão de uma Arquidiocese
- Organização de Cerimónias (baptismo)
- Fluência em Francês e Castelhano
- Conhecimentos Jurídicos

Informação pessoais:

Atendendo à minha morada actual (Montemor) quero apensas frisar que neste momento gostava de me mudar para fora do Condado de Lisboa e que gostava que a minha mudança de residência me permitisse seguir a trabalhar em prol da Igreja. Dispondo assim da possibilidade de me mudar para a cidade da Guarda se tal for considerado útil.

Carta de motivação

Citation:
Prezados irmãos,

O que posso afirmar, nesta sede, é que pretendo continuar a colocar a minha experiência, competência e vontade de trabalhar ao serviço da Igreja.
Gostava de poder apresentar um plano concreto para a Diocese da Guarda, mas neste momento não disponho de informações suficientes sobre a situação da Guarda e de Crato, que me permitam fazê-lo, pois falar de termos gerais é fácil, mas nem sempre a situação ideal para um caso se aplica a todos. Assim, se merecer a confiança para o cargo para o qual me candidato, comprometo-me a deslocar-me pessoalmente primeiramente a Crato e tentar junto com o actual Vigário Diocesano, Prefeito e habitantes da cidade (se possível), informar-me para ter uma noção da situação actual da referida cidade e, assim poder tomar medidas concretas. Seguidamente, preocupar-me-ia com a cidade da Guarda, pois que ambas as cidades estejam em risco de “ser extintas” não significa a meu ver que se deva desistir delas.
Por outro lado e, como já referi, neste momento da minha vida, gostava de me mudar do Condado de Lisboa e que a minha mudança de residência me permitisse seguir a trabalhar em prol da Igreja, motivo que me leva a apresentar a presente candidatura, pois tenho bastante disponibilidade e, não prevejo qualquer alteração neste facto.
Termino reafirmando a minha disponibilidade e vontade de servir a Igreja, na esperança de que o meu contributo possa ser considerado útil.


Cordiais Cumprimentos,
Monsenhora Dª Jane Nóbrega de Andrade
Vigária Geral da Circunscrição Eclesiástica de Évora
Baronete de Sonhos e Desafios


Citation:
Numero 4

Marramaque a écrit:
Curriculum Vitae

Informações gerais:

Apelido:
Nome: Marramaque (Nome IG: Marramaque )
Morada: Porto
MenSageN:
Lugar e data de nascimento: Bragança, dia 29 de Julho 1422 (IG: 29 de Julho de 2008 )
Profissão: Teólogo (IG: Nível 3 )
Via: Igreja

Funções:

Pároco da cidade do Porto, desde 4 de Maio de 1459.

Formação:

Baptismo, Matrimónio e Ordenação.

Experiências profissionais:

Pároco da cidade do Porto.
Juíz da Real Casa de Justiça.
Conselheiro, Comissário do Comércio e Intendente de Obras e Minas do Conselho do Porto.
Capelão na Ordem dos Cavaleiros Templários

Competências:

Boa capacidade de argumentação e fluente orador, grande disponibilidade de ajuda e apoio ao próximo.
Fiel devoto a Jah e com boa relação com a população, sempre disposto a aprender.

Informação pessoais:

Nada de mais a acrescentar.

Carta de motivação

Citation:
Bem, não há muito mais a dizer. Se me candidato a este cargo é porque realmente me sinto com vocação para tal e é uma maneira de conseguir atingir uma maior ligação ao divino.
Falharei? Talvez, quem sabe? Se trabalharei o máximo que puder para ajudar e gerir o povo necessitado? Sem qualquer dúvida. Irei ter muitas dúvidas inicialmente e necessitarei de algum apoio? Evidentemente que sim, conto com alguém para me dar essa "mão".
Que Jah nos guie nesta longa vida.


Ainda falta verificar se todos estão dentro dos requisitos lavrados no DC...peço aos irmãos que tenham em atenção a isso....


Dernière édition par unclescrooge le Mer Mai 23, 2012 1:01 am; édité 2 fois
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Sam Mar 10, 2012 11:51 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Bem parece que tem de ser o Bispo a iniciar cof cof
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Dim Mar 11, 2012 2:49 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Monsenhor, vir aqui mandar bitaites não conta como acto de iniciar uma discussão. Laughing

Ora então... Isto vai ser complicado...

Arrow SenhordeLeiria, agora dito Rafael Borja.

Acreditam que eu até há uns dias atrás estava quase decidido a dar-lhe uma oportunidade e a votar nele para Bispo da Guarda?
Bem, após a forma como o mesmo mudou de familia "recebi uma chapada" do género "acorda e abre os olhos!".
Julgava eu que o Vigário Geral de Lisboa andava a mudar para melhor, que tinha crescido, e depois percebo que afinal continua na mesma.
Continua a fazer tudo ao seu alcance para acumular cargos, poder e influencia.
Já eu tinha esquecido da carta assinada por ele que foi enviada à Cúria cheia de injúrias sobre a minha pessoa, como acto vingativo de não o ter apoiado para Bispo de Coimbra, o que invalidou a sua candidatura a Cardeal (mais uma tentativa de acumular cargos e poder), e que depois disso andou uns tempos a atacar-me e a sugerir a minha demissão "para dar lugar a outros mais novos".
Com a sua recente mudança de família só tiro uma conclusão:
Quando o Tugas_Eagle e o Araj eram influentes em Portugal ele ameaçava tudo e todos os que nao lhe faziam as vontades que se chamasse esses dois "estávamos lixados". Entretanto um deixou o jogo quando perdeu as eleições reais, outro já não quer saber de política para nada. A influência dos Sagres caiu para niveis irrisórios sem esses dois. Que faz o Monsenhor Rafael? Muda de familia, para uma influente como a familia real castelhana, e do nada aparece no forum da sua (ex)família a dizer para tirarem o nome dele dali que ele agora é um Borja.
Mas isto são os modos que nós queremos para um Bispo? Aliás, para um membro da Igreja no geral?
Se ele tivesse mudado de familia com uma história decente, mas não ele simplesmente mudou de familia como quem muda de camisa.
Uma pessoa assim só piora a imagem da Igreja.
Tenho também a dizer que o mesmo já mudou a sua fase de acusação para "olha que eu sou amigo do Nicolino e do Carolum". Que bom para ele, eu também.
Mais, como devem saber é ele o responsável português na Heraldica Romana. Acontece que ele andou uns meses sem lá meter os pés. Nesse tempo a Condessa e Diaconisa Ana Catarina pediu-lhe opinião sobre candidatar-se à Heráldica Romana também, tendo o mesmo respondido prontamente que não era preciso (na altura haviam muitos trabalhos em atraso). Não era preciso? Claro que era preciso! Só que não lhe convinha.
No CV o mesmo diz ser Pronúncio Apostólico de Lisboa. Nunca o vi fazer nada enquanto tal.
Enquanto Vigário Geral, também nunca o vi fazer nada. Depois de o ter nomeado Vigário Geral de Évora poque o mesmo andava empenhado e a trabalhar, deixou de trabalhar, e ainda teve a lata de, na carta que enviou à Cúria, dizer que eu quando fui a França simplesmente abandonei a Arquidiocese, ora não era para isso que lá estava ele? Para além de que eu continuei a tratar dos assuntos da Arquidiocese, só não podia mesmo nomear padres IG.
No Seminário simplesmente não sei.
Tenho também a referir que se juntou ao Figidarium há uns meses, mas que nunca chegou a lá aparecer, sendo também de frisar que não tem conhecimentos de línguas estrangeiras (usar o Google e outros nem sempre corre bem).
Por fim finalizo com o que eu tenho a certeza que vai acontece se o mesmo for feito Bispo. Vai andar o tempo todo a sugerir a minha demissão de Arcebispo e de Cardeal com vista a apoderar-se ele dos ditos cargos.


Arrow Sylarnash

Começando por analisar o seu CV e depois a pessoa em si.
Temos então aqui outro Núncio, desta vez um que eu ainda vejo trabalhar.
Pelo que tenho percebido, o Sylarnash é empenhado, e tem sempre estado activo na discussão sobre a concordata, para além de ser sempre prestável.
Enquanto membro da Vila de São Loyats também posso atestar o seu empenho e prestabilidade.
Como professor no Seminário, mais uma vez não faço ideia.
Enquanto Cónego da Santa Inquisição, até ver é só para ganhar PVD.
Vejo também que tem alguma formação em seminários externos, coisa que desconhecia.
Em relação a experiências profissionais... Bem, parece que ainda é quase nenhuma, pelo menos em termos dos cargos mais directos de contacto com o povo.
Mais uma vez este candidato não fala em conhecimentos de línguas estrangeiras...
Agora falando da pessoa em si.
Eu sempre me dei bem com o Sylarnash, ele sempre me foi bastante prestável e cordial. Mas quando fui perguntar por aí opinioes sobre ele... Bem, senti-me um pouco isolado na minha opinião... Toda a gente o insultou, chamando-lhe principalmente "graxista", "lambe-botas", "hipócrita", "egocêntrico"... E estes foram os mais repetidos, porque a lista completa é bastante maior...
Ora isto deixou-me a pensar um pouco. Será que acertei apenas nas pessoas erradas, ou será que é de facto verdade e então como sou superior dele é por isso que ele me trata bem e tenho eu boa opinião dele?
No entanto ainda fiquei com umas dúvidas relativas à sua carta.
É impressão minha ou ele dá a entender que não está muito interessado em mudar-se para a Guarda?
E qual dos cargos lhe permite assinar como "Monsenhor"?
Já agora, alguém me sabe dizer quando foi ele ordenado ao sacerdócio?
Estou algo inclinado a apoiar este candidato, mas tenho de ponderar melhor.

Arrow Monsenhora Jane

Antes de comentar esta candidatura deixem-me frisar uma coisa. Embora seja a minha Vigária Geral eu não tive nada a ver com a sua candidatura. Ela candidatou-se de livre e espontânea vontade sem a minha influência para o fazer. Devo dizer apenas que antes de o fazer me pediu autorização para tal, o que demonstra o respeito e cordialidade que ela tem.
Analisando a candidatura em si.
Enquanto tradutora a Monsenhora Jane tem sido bastante prestável. Posso afirmar que fui eu que a "arrastei" para o Frigidarium quando fiquei a saber, quando a mesma me mostrou interesse em ser diaconisa, que era fluente em Francês, especialmente em francês técnico a nível jurídico (é advogada IRL). Para min foi uma dádiva de Jah! Desde então que tem ajudado bastante nas traduções do DC relativas à Santa Inquisição, coisas que nem eu conseguia traduzir. Após isso sugeri na Cúria que lhe fosse dado acesso ao Colégio dos Legisladores Pontificais, onde tem sido uma grande ajuda para mim para entender coisas mais técnicas.
Devido à sua competência e conhecimentos, e ao facto de eu precisar de me libertar de alguns afazeres, decidi fazê-la Primeira Arquidiaconisa de Évora, já que desempenhava também há uns meses as funções de diaconisa em Avis e tinha já seguido a Via da Igreja.
Entretanto caiu-me mais uma bênção de Jah, e ela quis o divórcio (pode parecer mau, mas sim, adorei). Sugeri-lhe ser elevada ao Sacerdócio, uma vez que isso dissolvia o seu matrimónio automaticamente e também porque ela demostrava cada vez mais interesse e empenho na Igreja.
Com a ordenação a mesma passou a Vigária Geral de Évora, tendo eu andado a ensinar-lhe como gerir a Arquidiocese para me libertar um pouco das questões menores da minha Arquidiocese e para dar mais atenção a outros aspectos em Roma e na Cúria com vista a aumentar a influência de Portugal.
Mas como nem tudo são rosas, a Monsenhora Jane tem pecado um pouco é por não ser tão activa no fórum como devia, mas acredito que seja capaz de corrigir isso.
Tenho também pena de poder vir a perder a minha Vigária Geral, pois não tenho propriamente fartura de clérigos activos, interessados e minimamente competentes que me possam auxiliar.
Tenho também a ressalvar algo que não tem a ver com competências, mas que nos pode ajudar bastante. Uma mulher à frente uma Diocese iria dar uma nova visibilidade à nossa Igreja dominada principalmente por homens por a maior parte das mulheres pensar que isto não é lugar para elas e que nem sequer serão aceites (devido à comparação IRL).
Tenho então a dizer que a Monsenhora Jane é a minha outra opção para o cargo.

Arrow Marramaque

Este candidato simplesmente não conheço. Confused
As duas únicas memórias que tenho de o ter visto, tanto em Roma como em Portugal, são a sua ordenação e a sua participação na discussão sobre a oração das jolas.
Fui perguntar algumas coisas sobre ele, e até fiquei com uma visão positiva do mesmo.
Pelo seu CV dá a entender que até é activo em cargos seculares, mas no entanto em cargos Eclesiásticos apenas foi/é padre...
Mais, se o mesmo é bom orador como afirma, isso até seria uma mais valia para nós.
Estou apenas na dúvida de se o mesmo se candidatou exclusivamente por vontade própria ou se foi persuadido a tal...
De qualquer maneira, para já não me parece ter perfil para bispo, mas no entanto, se ele for interessado e activo, julgo que até poderia vir a ser uma mais valia para nós, especialmente se tiver conhecimentos noutras línguas, casa que ele não diz... É uma questão de um de nós pegar nele e ver se tem futuro.

E pronto, estão feitas as minhas considerações relativamente às candidaturas.
Tenho de ponderar mais um pouco entre a Jane e o Sylarnash, mas para já acho que estou mais inclinado para a minha Vigária.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Mer Mar 14, 2012 1:10 am    Sujet du message: Répondre en citant

VE pelo bitaite você começou Very Happy

Pelo que vi dos CV´S, e do primeiro parecer do NE Zêzere, vou dar o meu ponto de vista.

Sobre o SL dou 85% de razão a NE, pelo que arranjou e bla bla, também esqueci e estava apostar nele 100%, pelo seu desempenho em nível RP e empenho, e para infernizar a vida a NE Duque nesta sala, mas desiludiu-me pelos factos de ter virado costas a muita coisa, e pela palavra repetida `` poder e excesso de cargos´´ no qual ate abrir um tópico sobre isso.
No seminário vai fazendo as suas tarefas, indo agora com mais atenção e focado no objetivo dela.

Sobre o Sylarnash deixei ele candidatar-se, pois tem esse direito a o fazer, pediu autorização e eu o cedi, sabendo ele que não estou disposto em perder um membro do meu conselho.
O que a NE Duque ouviu também ouvi e muito mais e já me pediram a sua retirada do conselho e da IA, pela sua arrogância e por esses nomes que o Cardeal apresentou, mas aposto nele pela sua capacidade de ser útil, não sei se também é por ser o seu superior ele respeite mais.
A sua missão no seminário vai indo com sucesso, mas a minha maior preocupação é os cargos que ele já apresenta, será que tem tempo para todos???
E o Sylarnash pelo que sei não gosta de perdoar o próximo( tem varias guerras pessoais), isso como Bispo não será bem aceitei pelos fieis, e já lhe avisei que tem de saber perdoar como JAH perdoou .
Sobre Jane ouço o oposto dos dois primeiros, belezas de comentários, pelo seu Arcebispo ate fieis, não a conheço e nunca nos cruzamos.
Penso que será uma boa aposta, pois já que esta em assuntos técnicos com o nosso Cardeal Duque, penso que será uma mais valia para a nossa IA, mas o meu receio será que ela terá a sua autonomia com o seu ex- Arcebispo por perto e a trabalhar com ele diretamente???

Sobre o `` velho ´´ Marra, ainda é bastante verdinho sim, pois perde-se um pouco, ele quer mostrar serviço e depois atrapalha-se e abandona os seu projectos e obectivos, será que esta sala poderá ajudar ele a ter as suas propiás ideias e seguir em frente???

O meu parecer esta um bocado interrogatório pois ainda estou com algumas curiosidades, mas vou ponderar um pouco pela Jane( ate seria bom termos a nossa 1ª Bispo do sexo feminino na nossa AEP) que poderá levar uma nova imagem da nossa Santa IA, e também o Marra, que poderá crescer individualmente e como um Alto-Clerigo.


(occ: se o meu parecer parece confuso leiam as duas da manha que entendem Twisted Evil )
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Mer Mar 14, 2012 10:59 am    Sujet du message: Répondre en citant

Caros Irmãos

Já disseram muitos aspectos do que penso também , um aspecto ou outro podemos ter pequenas interpretações diferentes mas nada de relevante...

Após analisar as candidaturas de todos e tendo em conta muitas das permissas apresentadas encontro-me neste momento dividido entre duas candidaturas, o qual irei expressar a minha decisão aquando a votação...

Fica a faltar somente a opinião do nosso Cardeal Miguel
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Lun Mar 19, 2012 4:47 pm    Sujet du message: Répondre en citant

. . .

Se calhar passamos à votação...
SE não aparece ao fim de repetidos avisos e o Monsenhor Primaz comenta sem nada dizer...
Para a próxima também não comento!
Laughing

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Mer Mar 21, 2012 11:52 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Como ficamos???
Fica para daqui a uns meses ou segue-se???

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Jeu Mar 22, 2012 1:31 am    Sujet du message: Répondre en citant

Visto o Cardeal não se apresentar, seguimos para votação
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Jeu Mar 22, 2012 5:13 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ámen!
Laughing

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Jeu Mar 22, 2012 8:28 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Abertas a partir de hoje
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Jeu Mar 22, 2012 10:29 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Arrow
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Ven Mar 23, 2012 6:46 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Votei
Quantos dias são de votação???? Dois ou Três dias???

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Ven Mar 23, 2012 8:18 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:
3.2 Todas as votações deverão durar 5 dias ou até todos os membros eleitores terem votado, o que vier primeiro, e não requerem qualquer quórum de participação.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
miguel_1993



Inscrit le: 02 Mai 2009
Messages: 1403
Localisation: [PT] Braga, Portugal

MessagePosté le: Sam Mar 24, 2012 10:30 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Desde já peço desculpa não ter participado na discussao, mas pelo que li, posso dizer que para mim qualquer um dos quatro creio que sera concerteza um mais para a Igreja Portuguesa.
Embora não concorde com algumas coisas que foram ditas, ou concorde com outras, pronto, não é preciso falar sobre.

Votei.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Mar Mar 27, 2012 11:11 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Findo o prazo de votação...
Estou feito com esta gente. -.-'

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2  Suivante
Page 1 sur 2

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com