L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[Discussão] Batismo
Aller à la page Précédente  1, 2, 3, 4  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Marramaque



Inscrit le: 02 Avr 2011
Messages: 165

MessagePosté le: Jeu Juin 28, 2012 11:51 am    Sujet du message: Répondre en citant

Comecei a elaborar um esquema, mas tá muito em bruto. Será que me poderia passar o RP da missa, visto que não o encontro?
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Monsterguid



Inscrit le: 21 Juil 2009
Messages: 1248
Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto

MessagePosté le: Jeu Juin 28, 2012 10:12 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Irmão, vou frasear-me sobre a questão da Missa Res Parendo:

Citation:
A própria Missa Res Parendo que é realizada pelo Reino, foi uma modificação minha da Missa Res Parendo que o Franciscano Lohengrin realizou no Condado do Porto assim que chegou ao Reino de Portugal.

Eu mesmo, quando a realizo, apesar de seguir o padrão, sempre faço as minhas modificações. Tenho um guia, e as modificações são facílimas, basta usar da imaginação.

_________________
- His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Monsterguid



Inscrit le: 21 Juil 2009
Messages: 1248
Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto

MessagePosté le: Jeu Juin 28, 2012 10:12 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Na época do primeiro Rei eleito, o Alto-clero iniciou algumas modificações no guia que eu havia apresentado. Não sei o que aconteceu depois. Mas geralmente, como ainda não há guia fixo, eu o modifico perante as inúmeras possibilidades, e faço inclusão de outros ritos, como é o caso da benção. Como actualmente cuido da Capela Militar do Exército Real, as cerimónias sofrem alterações. Sempre há algo novo, e o guia acaba por ser alterado. O que, apesar dos moldes, impede que o rito fique sempre igual e acabe por morrer como algumas outras cerimônias.
_________________
- His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Ven Juil 06, 2012 2:23 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Então irmãos, como vai a discussão, parece um pouco desanimada, vá ponham as ideias todas, e chamem os clerigos mais adormecidos.

Continuação de bom trabalho!!!

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Ven Juil 06, 2012 5:12 pm    Sujet du message: Répondre en citant

A situação da discussão é esta, à espera do RP da Missa, Sua Eminência não o têm?
_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Joquebede



Inscrit le: 11 Jan 2011
Messages: 95
Localisation: Coimbra

MessagePosté le: Lun Juil 30, 2012 5:31 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Haja imaginação!
Elaborei uma missa do Santo Pedro Canísio de Coimbra, uma coisa muito simples e rápida.
Acho que as cerimónias devem ser pequenas e rapidas porque como todos sabemos, nem sempre é possivel estar o batizado, os padrinhos e o padre online em simultaneo, o que implica que as cerimónias atrasam muito e não se consegue definir uma agenda para o pedidos de cerimónias.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Lun Juil 30, 2012 10:07 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Aí está um erro! Os baptismos não são para fazer em 5 minutos, isso proíbe um RP durante a cerimónia, têm de ser algo feito com tempo, em 5 minutos no máximo participam 5 pessoas... Peço desculpa, mas baptismos com menos de um dia deviam acabar, temos de dar tempo para se fazer um RP, rápido não têm qualidade, porque as pessoas não intervêm, um bom RP é aquele que é feito para todos intervirem, cada um na sua vez.
_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
capeside69



Inscrit le: 16 Aoû 2009
Messages: 352
Localisation: [PT] Alcobaça, Coimbra, Portugal

MessagePosté le: Mar Juil 31, 2012 3:07 am    Sujet du message: Répondre en citant

Concordo com o Monsenhor Rafael.

Por vezes chegam sempre aqueles pedidos em que depois de eu falar com as pessoas em questão dizem-me sempre que tem de ser uma cerimónia rápida porque tem pressa. Eu sinceramente não gosto dessas cerimónias rápidas... Porque como aqui já foi dito maioria das vezes só vem os padrinhos quando os há e 2 testemunhas e isso não é RP. Mas também temos de ver que há cidades que quase ninguém usa o fórum.
_________________

Capelão da Capela de S. Valentim
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Joquebede



Inscrit le: 11 Jan 2011
Messages: 95
Localisation: Coimbra

MessagePosté le: Mar Juil 31, 2012 11:57 am    Sujet du message: Répondre en citant

Já fiz uma cerimónia que se prolongou quase por 1 mês. Não acham um exagero? Confused
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Mar Juil 31, 2012 11:59 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Compreendo a ideia da Madre, mas temos que ver que o baptismo é a entrada para a fé.
Sobre o RP isso não é com a construção so da cerimonia, mas sim nos que vai assistir/participar, o minimo que se pede é para a cerimonia nao estar so o clerigo e a pessoa que vai receber a cerimonia, esta na altura dos clerigos pedirem padrinhos, porque maioria do reino é baptizada.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Marramaque



Inscrit le: 02 Avr 2011
Messages: 165

MessagePosté le: Mer Aoû 01, 2012 1:35 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O RP como vemos, cada vez está pior. As pessoas apostam no RP "foleiro" e "fútil" em vez de construírem um bem elaborado e com interesse geral. Isto seria apenas uma tentativa de dinamização por nossa parte, para tentarmos que as coisas mudem. Para além disso, um baptismo diferente do outro, é sempre mais interessante do que um baptismo igual ao outro...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
capeside69



Inscrit le: 16 Aoû 2009
Messages: 352
Localisation: [PT] Alcobaça, Coimbra, Portugal

MessagePosté le: Mer Aoû 01, 2012 3:07 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Claro que um baptismo que dure 1 mês é um exagero... mas um que dure 5 minutos não pode ser chamado de RP.
_________________

Capelão da Capela de S. Valentim
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
micae



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 200
Localisation: [PT] Lisboa

MessagePosté le: Mer Aoû 01, 2012 5:39 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Pessoalmente, discordo que um batismo de 5 minutos não possa ser chamado de RP. 5 minutos na nossa vida nao são 5 minutos num forum, lembrem-se dsso. Tal como uma cerimonia que se arraste um mês de nossa vida real em forum pode ter demorado apenas uns minutos. Tudo depende do RP que se quer fazer. Afinal de contas, os batismos vr duram, se nao estou em erro, cerca de uma hora.. ou pouco mais. A maioria dos batismos que fazemos no forum duram bem mais do que isso, não é? Não creio que o tempo rp seja assim tão linear como aqui se discute.. basta ver as coroaçaos de Condes, por exemplo, ou os casamentos.. Quantas cerimonias reais dessas conhecem a durar mais de uma semana em Igreja?

Já fiz batismos em 10 minutos e tive a participação neles de mais do que 5 fiéis, excluindo o batizado e padrinhos. É simplesmente uma questão de organização, creio. Para esses batismos foram feitos convites que foram enviados com tempo, e o batismo foi anunciado em mensagem na taverna. Porque não instituir isso? Seria sem duvida uma forma de chamar pessoas a participar nas cerimonias.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Joquebede



Inscrit le: 11 Jan 2011
Messages: 95
Localisation: Coimbra

MessagePosté le: Jeu Aoû 02, 2012 6:14 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Concordo consigo Micae. Eu iniciei um batismo na cidade de Coimbra no dia 17 de julho deste corrente ano, o futuro batizado em questão ainda não apareceu, já lhe enviei varias cartas. Ele nem sequer respondeu ainda. O que acham que devo fazer?
_________________


Dernière édition par Joquebede le Jeu Aoû 02, 2012 6:19 pm; édité 1 fois
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Jeu Aoû 02, 2012 10:18 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Se ainda não apareceu, da como terminado a cerimonia e pede ao moderador para fechar o topico, e segue para a cerimonia seguinte.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2, 3, 4  Suivante
Page 2 sur 4

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com