L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Pastoral - Anexo 1: A Vida de Christos

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Igreja de Portugal - L'Église de Portugal - Church of the Kingdom of Portugal -> Capítulo do Repositório
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1094
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Dim Juil 29, 2012 10:07 pm    Sujet du message: Pastoral - Anexo 1: A Vida de Christos Répondre en citant

Citation:
Vida de Christos

Christos, nascido sob o nome de Jesus, é o filho de Giosep e Maria, pobres viajantes que viveram na virtude e pureza, livres de toda a Luxúria.
Viveu em Belém, na Judeia, numa pequena casa em ruínas, onde os habitantes traziam ofertas de forma a melhorar e restaurar o edifício, dado a graça com que haviam sido tocados por esta criança.
Na verdade, ele havia sido escolhido por Jah, ainda antes de nascer e antes dos seus pais se casarem, para ser o Messias, o portador da palavra de Jah em toda parte e salvar o povo dos seus pecados, ensinando-lhes a sabedoria de Aristóteles.
Mas um dia, Maria discutiu com a favorita do Rei Mistral IV e revelou-lhe o segredo do nascimento de Jesus. Então, prevenidos por um enviado de Jah, fugiram para o Chipre para escapar ao massacre das crianças ordenado pelo rei que temia pela perda seu trono. Voltaram apenas aquando da morte do rei e estabeleceram-se na Nazaré, onde a criança tomou o nome Cristo, para não ser reconhecido.
Atingindo a idade adulta, ele deixou os seus pais para percorrer o mundo e começou a pregar.
Ele repudiou todas as tentações que a Criatura sem Nome lhe propôs no Deserto (Luxúria , Orgulho…) e cedo foi acompanhado por 12 discípulos aos quais pediu que abandonassem tudo e que o seguissem.
A sua sabedoria e os milagres que operou atraíram a ele multidões que se converteram.
Chegado a Jerusalém, revelou ao ovo que ele era o Messias da profecia.
No entanto, traído pelo apóstolo Daju e acusado de ser um elemento de desordem na cidade, ele foi levado ao procurador Romano, Pedro Poncius, que o condenou à Crucificação.
Christos foi levado ao lugar do suplício onde foi insultado, espancado, chicoteado, esquartejado e pregado numa cruz onde em agonia morreu.
Então os céus desabaram, fazendo fugir a multidão, e os anjos desceram para tirar o corpo de Cristos aos olhos de seus discípulos.

As suas ideias:

-Christos partilha a visão de Aristóteles sobre o retrato do mundo, afirmando que o homem precisa de tempo para descansar, de isolamento e silêncio afim de reflectir para apreciar melhor o que a Cidade (Polis) traz ao Homem.
No entanto, o deserto é um lugar perigoso porque foi aí que a Criatura sem Nome tentou Cristo.

- Ele pregou o amor de Jah, chamando os homens à virtude, à justiça e à temperança, a fim de se protegerem da tentação do pecado.

- Ele ensinou a virtude da simplicidade, pedindo aos seus discípulos para ignorarem as riquezas e adornos do mundo.

- Ele apelou à solidariedade, não só entre si, mas entre todos ("vos deveis saber que todas as nações merecem respeito e o seu povo a liberdade e a nossa amizade, disse ele")

- Ele pregou a igualdade entre homens e mulheres ("os homens e as mulheres são os filhos de Jah e aos seus olhos, eles são iguais")

- Ele condenou a escravatura e os salários miseráveis ("fazer trabalhar um vagabundo nas minas por menos de 15 crz é uma vergonha , mesmo que venha de outra cidade. E fazer suar por menos de 17 crz para matar uma vaca, vitela, porco, é um escândalo!")

- Ele convidou os homens a confessar os seus pecados para receber o perdão e o amor de Jah.

- Ele denunciou os maus sacerdotes que devido à sua negligência, deixaram as pessoas sem um guia, e é por sua culpa que os cultos pagãos prosperaram.


A Fundação da Igreja:

Em Jerusalém, ele convidou todos aqueles que quisesse seguir o caminho traçado por Aristóteles e por si mesmo para formar uma comunidade, fazendo o apóstolo Titus segundo na chefia da mesma.
Ele nomeou bispos os outros 11 apóstolos e deu-lhes como missão ajudar Titus a fundar a Igreja e a difundir a mensagem de Jah por todo o Mundo.


Ele instituiu o baptismo, um gesto que simbolicamente limpa o recém convertido de todos os seus pecados como um sinal de entrada na Igreja.

Ele também instituiu a confissão, meio pelo qual a Igreja perdoa os pecados de quem se arrepende sinceramente, através de uma penitência.

Ele fez do matrimónio um sacramento dado para a vida com a interdição da sua ruptura, e proíbe os bispos de casar ou cometer qualquer acto carnal, pois eles devem amar o ser humano e não um humano, dedicando-se inteiramente a Jah.

Ele recomendou aos apóstolos que comemorassem o seu sacrifício com o pão e o vinho ("Tomai o pão e o vinho da amizade, símbolos da minha carne e do meu sangue")

Ele proibiu os sacerdotes da Igreja de exercer a profissão das armas ( "Gracius, se tu também te quiseres tornar um dos pastores que guia o rebanho, deves deixar cair a tua espada, porque as armas são uma fonte de violência quando a tua missão será ensinar a amizade e o amor de Jah").


Original em Francês: http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=6878

Lavado em: http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?p=281531
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Igreja de Portugal - L'Église de Portugal - Church of the Kingdom of Portugal -> Capítulo do Repositório Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com