L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[DC] Livro 1.2 O Baptismo (Obsoleto)

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Igreja de Portugal - L'Église de Portugal - Church of the Kingdom of Portugal -> Capítulo do Repositório
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1094
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Lun Juil 30, 2012 12:25 pm    Sujet du message: [DC] Livro 1.2 O Baptismo (Obsoleto) Répondre en citant

Tradução final em português:

Citation:
A causa material = um crente catecúmeno.
A causa eficiente = todos os clérigos podem celebrar o sacramento do baptismo.
A causa formal = a missa, o juramento de lealdade e a purificação pela água.
A causa final = acesso ao mundo das Ideias e da sociedade dos fiéis, permite a comunhão com os Santos.


A causa material

Apenas um crente pode receber o baptismo pois é importante submeter o catecúmeno a um teste para avaliar se está disposto a ser parte integrante da comunidade dos fiéis.

O clérigo que irá celebrar o sacramento deverá ser o pastor do catecúmeno e fazê-lo passar o "Exame Preparatório do Baptismo" aprovado pelo Colégio da Educação Aristotélica.

* Baptismo das crianças:

Para uma criança ou inocente de espírito a presença de um padrinho ou madrinha no momento da cerimónia é obrigatório. O seu dever será de zelar pela educação religiosa da criança. Os pais poderão ser padrinhos aristotélicos.

Se a criança não tem idade para entender o significado desta cerimónia não deverá ser incluído no registo de baptismos até que peça confirmação do seu baptismo.

* Baptismo dos adultos (ou confirmação para um adulto que tenha sido baptizado enquanto criança)

A) Fazer o pedido explicitamente

B) Ser reconhecido como são de juízo e capaz de entender o compromisso.

C) Não ser já baptizado

Se for já baptizado haverá dois casos:

C1) Se for baptizado pela Igreja Aristotélica apenas poderá requerer confirmação do baptismo. (O ideal é que o baptismo tenha sido conduzido de modo RP).

A confirmação é utilizada de modo geral para adultos que foram baptizados enquanto crianças, cujos registos de baptismos se tenham extraviado ou contenham irregularidades.

C2) Se baptizado por uma igreja herética ou de outra religião é necessário que o candidato, primeiro, renuncie a esse baptismo e confesse que se havia enganado. Seguirá uma penitência dependendo do nível de heresia da sua antiga religião. Deverá antes de receber o sacramento declarar clara e honestamente que renuncia ao seu antigo credo para que possa ser membro pleno da família aristotélica.

D) Ser inscrito nos registos do Vaticano.

E) Ser apadrinhado é recomendável mas não é obrigatório excepto nos casos mencionados explicitamente. A pessoa que apadrinha deverá ser baptizada e não estar sujeita a qualquer interdição para o efeito.


A causa eficiente

Só estão habilitados a celebrar um baptismo os sacerdotes que têm um cargo de clérigo, os diáconos e ou outros de estatuto similar.

Se o seu cargo não permite que ele próprio registe o baptismo, então tal deverá ser feito por outra pessoa qualificada para o fazer. Neste caso, o sacerdote que regista o baptismo será considerado responsável por tal.

No caso de baptismos de nobres ou sujeitos importantes o clérigo poderá requerer ao seu bispo ou cardeal que conduza a cerimónia.


A causa formal

A cerimónia deverá corresponder ao dogma do baptismo (ver baptismo no dogma) e satisfazer, pelo menos, as seguintes condições:

- respeitar a causa material
- respeitar a causa eficiente
- o crente deve prometer respeitar o dogma, o direito canónico da Igreja e deverá reconhecer o credo aristotélico como seu.
- deve explicitamente pedir para ser baptizado durante a sua cerimónia de baptismo.
- dever ser benzido com água santa acompanhado das palavras rituais.

Pode ser acompanhado por um padrinho ou madrinha que serão os seus fiadores de respeito pela causa formal e que deverão também eles ser baptizados.


A causa final

O baptismo corresponde ao acesso ao mundo das Ideias e da sociedade dos fiéis e permite comunhão com os Santos. Permite receber os sacramentos do matrimónio e da ordenação, permite receber a absolvição depois da confissão e também permite receber o funeral aristotélico além de ser sepultado em terra sagrada.



Original em francês: http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=3996
Lavado em http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=13162&postdays=0&postorder=asc&start=0
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Igreja de Portugal - L'Église de Portugal - Church of the Kingdom of Portugal -> Capítulo do Repositório Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com