L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Queres ser um clérigo? Lê mais aqui!
Aller à la page Précédente  1, 2, 3 ... , 13, 14, 15  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Breft



Inscrit le: 16 Sep 2013
Messages: 16

MessagePosté le: Mar Nov 19, 2013 8:12 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Quero ser diácono de Santarém
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Anabelly



Inscrit le: 21 Nov 2013
Messages: 1

MessagePosté le: Ven Déc 06, 2013 5:07 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:
Saudações.

Sou, Anabelly de Santarém, batizada pela diaconiza, Earyna. Gostaria de seguir meus caminhos aos de Jah, me tornando uma diaconiza. Quais procedimentos, devo tomar para isso? Obrigada desde já.

Anabelly, Baronete de Sonhos e Conquistas.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Dunlop



Inscrit le: 14 Déc 2013
Messages: 101

MessagePosté le: Dim Déc 15, 2013 3:31 am    Sujet du message: Répondre en citant

Desejo ser ordenado Padre.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Dim Déc 29, 2013 3:59 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Deixo aqui o meu desejo de me tornar diácono.

Cordiais Cumprimentos,
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Lun Déc 30, 2013 2:48 am    Sujet du message: Répondre en citant

Tendo em conta os pedidos aqui efectuados deixo a seguinte informação geral:

- Aos interessados em ser clérigos deverão contactar o respectivo (Arce)bispo, para saber quais as necessidades efectivas na respectivas paróquias, pois aos mesmos é que cabe a competência para gerir a respectiva (Arqui)diocese.

- Requisitos para ser Diácono e Sacerdote (Padre):
(...)
Citation:
1. Diácono
1.1Um fiel para ser diaconizado necessita de pelo menos 30 dias da data do seu baptismo registado;

1.2 Para ser diaconizado precisa de passar na componente do seminário respectiva para poder efectivar um sacramento, ou seja, para poder de facto baptizar necessita ser aprovado na componente do baptismo no seminário, e assim sucessivamente. Portanto, necessita de, no mínimo, ser aprovado na componente de baptismo e Matrimonio para ser diaconizado.


2. Sacerdote
2.1 Um fiel para ser ordenado necessita de pelo menos 60 dias da data do seu baptismo registado;

2.2 Para ser ordenado precisa de passar na componente do seminário respectiva para poder efectivar um sacramento, ou seja, para poder de facto baptizar necessita ser aprovado na componente do baptismo no seminário, e assim sucessivamente. Portanto, necessita de, no mínimo, ser aprovado nas componentes de baptismo, de matrimonio e de funeral para ser ordenado.

Parágrafo Único: O ponto 1.1 e o ponto 2.1, os tempos lavrados poderão não ser cumpridos,caso seja comprovadamente e estritamente necessário,para a continuação da administração das cerimonias litúrgicas e divulgação da Fé. Esta excepção deverá sempre ser aprovada pelo (Arce)Bispo responsável pela paroquia em causa.

(...)




Em termos concretos e respondendo:

- Aos irmãos Breft e Anabelly, que pertencem à Arquidiocese da minha competência:
Ambos são da Paróquia de Santarém, a qual dispõe de uma Diaconisa e um futuro Padre, pelo que atentas as circunstâncias e as necessidades da paróquia em causa peço que ambos me contactem por carta com as seguintes informações:
. pretende futuramente ser via Igreja e ordenado(a)?
. tem disponibilidade caso seja diaconizado(a) ir celebrar cerimónias noutra paróquia da Arquidiocese de Lisboa caso tal se revele necessário?
. pretende integrar alguma ordem militar na qualidade de capelão(ã)?
. outras informações que considere relevante para a missão da IA.


- Ao irmão Dunlop, sendo que já trocamos correspondência, aguardo apenas ter possibilidade, em termos de forum disponível para o poder ordenar sacerdote e nomear pároco de Santarém (em termos IG aguardo tb a minha nomeação para poder gerir os cargos IG)

- Ao irmão Palladio, informo que deverá contactar SE Thegold, pois é o Cardeal-Arcebispo de Braga, Arquidiocese a que pertence.
_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Dim Jan 05, 2014 1:34 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Infelizmente o mesmo encontra-se em retiro. Existe alguma data prevista para o seu regresso?
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Kalimetro



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 126

MessagePosté le: Mer Avr 16, 2014 12:41 am    Sujet du message: Répondre en citant

Eu quero ser Padre.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Ven Avr 18, 2014 12:43 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Já passaram quatro meses =/
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Ven Avr 18, 2014 12:49 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Fieis Kalimetro e Palladio, possuís estudos nas componentes de batismo, de matrimonio e de funeral para serdes ordenados sacerdotes?

Contactaram os vossos respetivos Bispos ou Arcebispos?

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Ven Avr 18, 2014 5:28 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Vossa Eminência,

Escutei com atenção as suas palavras. Mas receio em afirmar que SE Thegold encontra-se em retiro, e que o Seminário aparenta estar abandonado e a sua estrutura um tanto, se me permite, desorganizada - no entanto, deixei lá a minha vontade.

Deste modo, gostaria de prestar os meus serviços, e mostrar que tenho vontade em abraçar esta família, e dar o meu máximo para ajudar esta casa.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Kalimetro



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 126

MessagePosté le: Ven Avr 18, 2014 7:09 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Eminência,

Faço das palavras de Palladio as minhas. Jane_x encontra-se em retiro, andei consultando também o espaço para os estudos e me perdi.

Antes de Jane_x entrar em retiro, já haviamos falado sobre a minha vontade. Agora estou aqui, com muito desejo em me tornar Padre.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Ven Avr 18, 2014 7:28 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O Seminário Menor de Viana do Castelo, infelizmente, passa por um período de menor felicidade por razões que a todos são desconhecidas. Já intervi junto das autoridades competentes para resolver esta apatia criada no seminário. Espera-se que em breve a atividade retome, e em força.

Acerca dos Bispos ou Arcebispos das vossas dioceses, no que concerne ao Arcebispo Thegold a Assembleia Episcopal de Portugal já se encontra a analisar a situação da sua ausência, em breve haverá uma decisão sobre o assunto e então poderá agir-se em conformidade. Já sobre Jane_x a mesma, por decisão própria, não faz mais parte da Assembleia Episcopal de Portugal, nem da gestão da Diocese de Lisboa, já não ocupa a posição de Arquiepiscopisa, e na de gestão da Arquidiocese de Lisboa, em breve serão abertas candidaturas para suprir a vacatura.

No aguardo pelas decisões da Assembleia Episcopal de Portugal e das autoridades competentes pelo seminário, sugiro que apresentem os vossos pedidos para os estudos no seminário e entretanto aperfeiçoem os vossos conhecimentos estudando os livros e documentos que podereis encontrar no Capítulo do Repositório.


Se entretanto possuírem algumas dúvidas ou questões poderão me contactar pessoalmente ou por carta.

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Ven Avr 18, 2014 7:53 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Vossa Eminência,

Obrigado pelas palavras, pois espero que estas me possam guiar nos próximos tempos.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Kalimetro



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 126

MessagePosté le: Dim Avr 20, 2014 7:51 am    Sujet du message: Répondre en citant

Eminência,

Agradecido por vires tirar nossas dúvidas. Já segui os indicados, estou no aguardo então das decisões.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Dim Mai 18, 2014 8:02 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tendo eu realizado as componentes de Batismo e de Matrimónio com sucesso, estou apto para me tornar diácono.

No aguardo,
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2, 3 ... , 13, 14, 15  Suivante
Page 14 sur 15

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com