L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[RP] Elevação de Monsterguid e Arturrebelo a Arcebispos
Aller à la page 1, 2, 3  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo de Ordenações
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Sam Juin 21, 2014 9:21 pm    Sujet du message: [RP] Elevação de Monsterguid e Arturrebelo a Arcebispos Répondre en citant

[Fins de Maio de 1462]

Um pequeno sino de mão era feito tocar nos corredores portugueses em Roma, anunciava a primeira cerimónia de elevação de arcebispos naquela capela em anos.

No interior da capela, em frente ao altar, encontrava-se o Cardeal Eleitor Lusófono, que fora especialmente autorizado a realizar aquela cerimónia, a ultimar os preparativos para a cerimónia que se iria realizar. As suas vestes mostravam o comum tom magenta da posição cardinalícia, e ao pescoço o Cardeal Conde trazia um simples fio do qual pendia uma prateada flor-de-lis.

O sino que tocava silenciou-se e o jovem acólito que o badalava aproximou-se do Cardeal informando que a sua missão tinha sido bem sucedida e que os fiéis que no exterior aguardavam se aproximavam para a cerimónia de Elevação de Guido Henrique de Albuquerque e Artur Rebelo a Arcebispos, de Braga e Lisboa repectivamente.

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Paulo Caio



Inscrit le: 15 Juin 2014
Messages: 3

MessagePosté le: Sam Juin 21, 2014 10:23 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Paulo Caio que ainda não era batizado, não por vontade própria mas pelas dificuldades de encontrar alguém que realizasse o sacramento, entra na Capela para assistir a cerimônia de elevação á Arcebispos de 2 clérigos.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
yochanan



Inscrit le: 13 Déc 2013
Messages: 33

MessagePosté le: Sam Juin 21, 2014 10:34 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Usava as vestes negras de sua Ordem, a Cruz de Azure sobre o peito e o colar de Prior da Ordem de azure pendia de seus ombros.

Apesar de já ter visitado Roma em outras oportunidades, naquele dia ele estava ali para homenagear ao amigo de longa data que naquele dia alcançava a posição de Arcebispo de Braga.

Quando lhes foi permitido aos fiéis ingressarem naquela capela, ele entrou e após fazer uma vênia em direção ao altar procurou um assento próximo a este que não estivesse reservado aos representantes do clero aristotélico.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Beatrix_algrave



Inscrit le: 27 Avr 2013
Messages: 1633
Localisation: Braga - Porto - Portugal

MessagePosté le: Sam Juin 21, 2014 11:07 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Beatrix compareceu a cerimônia na qual Dom Guido de Albuquerque seria elevado a arcebispo.

Ela estava muito feliz com a notícia pois tinha grande apreço pelo sacerdote que a batizara. A arauto-tecelã usava um traje em azul e branco, e sobre a cabeça e os ombros, levava um véu bordado nas mesmas cores.

Após adentrar a capela, Beatrix fez uma genuflexão, seguida de uma breve prece. Depois de concluir a breve, ela levantou-se e procurou um assento para acompanhar a cerimônia. Enquanto procurava onde assentar-se, ela notou a presença de algumas pessoas conhecidas. Fez uma vênia ao prior da Ordem de Azure e uma leve inclinação de cabeça para o senhor Paulo, a quem ela conhecera quando o atendeu na Heráldica Portuguesa.

Ela sentou-se mais atrás, em um local discreto e aguardou que a cerimônia começasse.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
micae



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 200
Localisation: [PT] Lisboa

MessagePosté le: Dim Juin 22, 2014 12:49 am    Sujet du message: Répondre en citant

A Diaconiza Ruiba entra na Capela para a cerimónia que tornaria Artur Rebelo no seu novo superior hierárquico. Ao entrar cumprimenta os já presentes, e sorri seu sorriso especial à ruiba Beatrix. Avançando na nave, senta-se num dos bancos da frente, ajoelhando para fazer suas orações antes da cerimónia ter inicio.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Jeu Juin 26, 2014 11:10 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O Cardeal aproximou-se do centro do altar e faz sinal para dar início à cerimónia. à esquerda um pequeno coro cantara uma singela canção de júbilo e o Cardeal tomou a palavra.

Irmãos e irmãs, estamos aqui hoje reunidos na Capela de Portugal para celebrar o Altíssimo. Esta celebração não deve ser unicamente festiva mas encarada com humildade, respeito, amor e recolhimento.

Sylarnash gesticulou os braços ao alto, abrindo-os em direção aos presentes e continuou

Caríssimos, o Nosso Senhor é o exemplo e a prova máxima de amor pelo nosso próximo. É com a nossa fé que poderemos esquecer as intenções ofensivas, a raiva e o ódio que recolhemos e guardamos. É com a nossa fé que silenciaremos e reconquistaremos as pessoas habitadas pela Criatura Sem Nome. É pela nossa na Igreja Aristotélica e nos seus ensinamentos que convenceremos os não crentes para que venham orar connosco ao Nosso Senhor. - ele engoliu em seco e continuou - Que Deus tenha misericórdia deles, que lhes perdoe todos seus pecados e lhes guie à vida eterna, até a Luz.

Movimentando-se em silêncio para junto do púlpito o Cardeal-Conde retomou a palavra

Em especial a cerimónia de hoje culminará na elevação de dois sacerdotes ao arcebispado, tornar-se-ão Arcebispos e, mais importante, receberão uma nova missão.

Seguiu-se um momento de silêncio enquanto o Cardeal folheava o Livro das Virtudes procurando o sermão que previamente tinha preparado. Assim que o encontrara, começou a sua leitura.



Citation:

    Então, meus apóstolos, meus clérigos, a vos de seguir o caminho traçado para vos, a vos de batizar aos que querem entrar no seio da comunidade dos fieis de Jah, a vos de ordenar sacerdotes aos que desejam dedicar-se por completo ao amor de Jah, a vos de ouvir em confissão aos que desejam ser lavados por seus pecados, a vos de castigar aos que no saberão mostrar-se dignos do amor de Jah e de predicar pelo menos cada domingo, para que a vontade do Altíssimo se cumpra.

    Excerto do Livro das Virtudes, Vida de Christos




Assim que o Cardeal terminara, o coro recomeçara o seu canto e abriam-se as portas para entrada dos dois sacerdotes que receberiam as suas missões.
_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Monsterguid



Inscrit le: 21 Juil 2009
Messages: 1248
Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto

MessagePosté le: Ven Juin 27, 2014 1:09 am    Sujet du message: Répondre en citant

O coro iniciou o belo canto. O coração do velho clérigo pulou uma batida.
Depois de tantos anos, receber o pálio episcopal ou era uma recompensa pelos anos de trabalho ou uma missão ainda mais difícil. Guido sabia que a segunda opção era a verdadeira.

O novo Arcebispo de Braga atravessou o pórtico da Capela. Seus paramentos eram dourados, e a cruz de malta, um de seus símbolos heráldicos, em fios carmesim adornavam as costas de sua casula. Estava de batina violácea, como é própria das funções romanas, alva rendada, e dalmática sob a casula. A cabeça estava descoberta, e as mãos vestidas apenas pelas luvas, isto é, não trazia consigo os anéis das funções anteriores, nem mesmo o anel civil.

Caminhou. Cumprimentou aos presentes, porém não deu a bênção, pois a deixará para o fim da cerimónia. Aproximou-se do Cardeal, e fez-lhe uma longa vénia.

_________________
- His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Beatrix_algrave



Inscrit le: 27 Avr 2013
Messages: 1633
Localisation: Braga - Porto - Portugal

MessagePosté le: Ven Juin 27, 2014 4:00 am    Sujet du message: Répondre en citant

Beatrix aguardava ansiosa o início da cerimônia. Viu que a Dama Micae chegara e retribuiu o sorriso que a diaconiza lhe dedicara com simpatia. No entanto, não fez mais que isso, nem dirigiu-lhe palavra alguma, pois com a chegada de sua Eminência, o Cardeal e Conde Sylarnash, viu que a cerimônia já se iniciava. O coro entoado contribuía para dar uma atmosfera sagrada aquele espaço.

A tecelã guardou silêncio e conservou sua atenção voltada para a leitura do sermão e das palavras que se seguiram, de admoestação e de fé.

Seus pensamentos tentaram se concentrar naquela mensagem e isso lhe causava uma certa angústia que não cabia nem combinava com o clima festivo daquela ocasião.

Ela esboçou um leve sorriso de alegria ao notar a presença de Dom Guido com os paramentos das suas funções eclesiásticas.

Essa beleza e tradição era algo que ela apreciava na Igreja Aristotélica, algo que a encantava. Não era certamente o motivo de estar ali, mas a agradava.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Ven Juin 27, 2014 11:01 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Cheio de pressa, o Diácono NReis entra apressadamente dentro da Igreja. No entanto, tropeça no último degrau e cai espalhafatosamente, distribuindo pelo chão os vários testes dos alunos.

Depois de os apanhar a todos, o Diácono lamenta por ter de os organizar novamente e senta-se dizendo:

- Peço imensa desculpa pelo sucedido, podemos continuar =)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Mar Juil 01, 2014 2:58 am    Sujet du message: Répondre en citant

Depois de seu homôlogo de Braga, Artur se preparava para entrar na capela. Respirou, resistiu a seus nervos e avançou. No caminho, sorriu agradecido olhando os presentes que se reuniram em Roma para assistir à esta cerimônia tão importante para ele.

Chegando ao altar, Artur cumprimentou o Cardeal com uma solene vênia e se juntou ao Arcebispo de Braga.

_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Mer Juil 02, 2014 11:42 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O Cardeal recebeu com uma vénia os seus dois novos arcebispos e prosseguiu com a cerimónia

Guido Henrique de Albuquerque e Artur Rebelo - disse virando-se para um e depois para o outro mesmo - Este é sem dúvida um dia especial. Pela fé no Altíssimo, estamos aqui hoje reunidos para a vossa elevação episcopal. Para tal, aqui diante de Jah e diante dos convidados, terão de prestar juramento e renovar os vossos votos.

Ele parou, levantou o Livro das Virtudes, pediu ao que colocassem, ambos a sua mão esquerda, a mais próxima do coração, sob o livro e lhe respondessem

Monsenhor Guido Henrique, promete renovar o voto de celibato e não formar família alguma?

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Monsterguid



Inscrit le: 21 Juil 2009
Messages: 1248
Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto

MessagePosté le: Mer Juil 02, 2014 11:50 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O clérigo levantou a mão esquerda. A luva episcopal na cor branca escondia-lhe as marcas da velhice, e mascarava a mão trêmula.
Primeiro tocou sobre o coração, depois pousou-a sobre o Livro das Virtudes e, por fim, respondeu em voz forte:


- Eu prometo.
_________________
- His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Jeu Juil 03, 2014 12:24 am    Sujet du message: Répondre en citant

E vós Monsenhor Artur, prometeis renovar o voto de celibato e não de formar família alguma?
_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Jeu Juil 03, 2014 10:55 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Sim, eu prometo!
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Jeu Juil 03, 2014 11:35 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ambos renovais o voto de não embainhar quaisquer armas salvo armas de gala ligadas à nobreza ou ao direito consuetudinário? - perguntou
_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo de Ordenações Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2, 3  Suivante
Page 1 sur 3

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com