L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[Heráldica Pontifical] Biblioteca de Ornamentos

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Igreja de Portugal - L'Église de Portugal - Church of the Kingdom of Portugal -> Biblioteca da Igreja de Portugal
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Dim Juil 29, 2012 10:13 pm    Sujet du message: [Heráldica Pontifical] Biblioteca de Ornamentos Répondre en citant

Tradução final em Português:
Citation:




      Biblioteca de Ornamentos:


    Arquidiocese



    Diocese



    Papa



    O escudo é colocado sobre duas chaves cruzadas, de ouro e prata (Chaves de S. Pedro), ligadas por um cordão vermelho. O escudo é também colocado sobre uma cruz tripla processional (raramente mostrado) rodeado por duas estolas e um pálio. Por fim, é sobreposto pela tiara papal com três coroas.



  • Cardeal Carmelengo


    O escudo é sobreposto por um chapéu vermelho, o gallero, do qual pende para ambos os lados quinze borlas (1, 2, 3, 4 e 5), envolvido por duas estolas que são colocadas sobre uma cruz dupla processional que é coberta pelo pálio.

  • Cardeal Primaz


    O escudo é sobreposto com um chapéu vermelho, o gallero, que pende para ambos os lados quinze borlas (1, 2, 3, 4 e 5) e uma cruz dupla processional.
    (o pálio é visível apenas se o Cardeal for Arcebispo)

  • Cardeal Romano


    O escudo é sobreposto com um chapéu vermelho, o gallero, que pende para ambos os lados quinze borlas (1, 2, 3, 4 e 5) e uma cruz processional.
    (o pálio é visível apenas se o Cardeal for Arcebispo)

  • Cardeal Sufragâneo e Emérito


    O escudo é sobreposto com um chapéu vermelho, o gallero, que pende para ambos os lados dez borlas (1, 2, 3 e 4) e uma cruz processional.
    (O Pálio é visível apenas se o Cardeal for Arcebispo também)


  • Cardeal Condestável


    O escudo é sobreposto com um chapéu (o gallero) vermelho, do qual pende para ambos os lados com quinze borlas (1, 2, 3, 4 e 5) e é colocado sobre uma cruz processional e um báculo cruzado em aspa com uma espada.

    (O Pálio é visível apenas se o Cardeal for Arcebispo também)

  • Arcebispo Primaz


    O escudo é sobreposto por um chapéu sinopla (verde), do qual pende dez borlas de cada lado (1, 2, 3 e 4) e é colocado sobre uma cruz dupla processional e um pálio.

  • Arcebispo Metropolitano


    O escudo é sobreposto por um chapéu sinopla (verde), do qual pende dez borlas de ambos os lados (1, 2, 3 e 4), o escudo também tem um palio suspenso sobre ele, e está colocado sobre um báculo e um ceptro latino aristotélico cruzados, e uma cruz processional.

  • Arcebispo (Sufragâneo)


    O escudo é sobreposto por um chapéu sinopla (verde), do qual pende para ambos os lados dez borlas (1, 2, 3 e 4), e está colocado sobre uma cruz processional e um pálio.


  • Bispo


    O escudo é sobreposto por um chapéu sinopla (verde), do qual pende para ambos os lados seis borlas (1, 2 e 3), e está colocado sobre um cartucho, a mitra no ângulo esquerdo, e no ângulo direito um báculo, assim sobre uma cruz processional.

  • Grão-Mestre de Ordem Militar - Religiosa


    O escudo é sobreposto por um chapéu sable (preto), do qual pende para ambos os lados seis borlas (1, 2 e 3).

  • Protonotário Apostólico


    O título do Protonotário Apostólico é uma distinção importante para o trabalho ou serviço prestado por um Núncio à nunciatura. O Protonotário Apostólico é mais do que simples Núncio a essa distinção. Além disso, tem um lugar no Conselho Superior da nunciatura. O número de Protonotário Apostólico serálimitado a três, a menos que a posição do Cardeal Auxiliar seja concedida a um cardeal, a fim de manter um número ímpar para o Conselho Superior. Além do fato de uma distinção, os Protonotários também serão obrigados a abandonar a sua posição como Núncio Apostólico permanente ou não permanente, a fim de exercer a função de co-escrito que fará composições, diferentes tratados entre as províncias temporais dos reinos e da Santa Sé. Ele terá uma classificação igual ao do bispo, e que diz respeito a esta categoria deve ser dado.



  • Secretário Pontifical


    O escudo é sobreposto por um chapéu púrpura, do qual pende para ambos os lados seis borlas (1, 2 e 3).



  • Abade de Mosteiro (IG)


    O escudo é sobreposto por um chapéu sable (preto), do qual pende para ambos os lados três borlas (1 e 2), e está colocado sobre um cartucho, a mitra no ângulo esquerdo e no ângulo direito um báculo.


  • Núncio Apostólico


    O Núncio Apostólico é o embaixador da Santa Sé dentro de uma provincia temporal dos reinos. No entanto, o título do Núncio só pode ser dado a um clérigo (sendo empenhado no sentido da religião), que têm o direito de precedência sobre outros embaixadores temporais. Além disso, a religião aristotélica deve ser o estado de religião nessas províncias para esse título também ser atribuído ao clérigo. Ele terá uma classificação igual ao do vigário-geral e no que diz respeito a essa categoria, portanto, deve ser dado. Existem dois tipos de Núncio, Nuncios não-permanentes e permanentes. Os primeiros são ligados à Santa Sé, enquanto os segundos são ligados à província da sua função.

  • Secretário Apostólico


  • Primeiro Arquidiácono ou Vigário Geral de uma província metropolitana


    O escudo é sobreposto por um chapéu sinopla (verde), do qual pende para ambos os lados seis borlas (1, 2 e 3).

  • Abade de Abadia e Mosteiro (RP)


    O escudo é sobreposto por um chapéu sable (preto), do qual pende para ambos os lados três borlas (1 e 2).

  • Grão-Prior de uma Abadia e Mosteiro (RP - IG)


    O escudo é sobreposto por um chapéu sable (preto), do qual pende para ambos os lados duas borlas e está colocado sobre um báculo abacial.

  • Pároco e Sacerdote


    O escudo é sobreposto por um chapéu sable (negro), do qual pende para ambos os lados uma borla.


  • Pronúncio Apostólico


    Pronúncio Apostólico é o embaixador da Santa Sé, em uma província temporal dos reinos. O título de Pronúncio é dado a um clérigo (sendo empenhado para a religião ou está próximo a essa fase) não tem o direito de prioridade sobre os restantes embaixadores e a hora em que liberdade de culto não reconhecido pelo Igreja é permitida.

  • Embaixador Apostólico


    O Embaixador Apostólico é o representante da Santa Sé em uma província temporal dos reinos. A Função de um Embaixador Apostólico é dada a um leigo comprometido com a Igreja, ao ponto mais alto, havia falta de um gênio para representar Roma.



    Ornamentos Anexos:


  • Prefeito dos Vidamas


  • Prefeito-Adjunto dos Vidamas


  • Vidama



  • Inquisidor


  • Arauto dignitário da Santa Igreja Aristotélica para o SRING


Original em Frânces: http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=1237, versão de 16 de Novembro de 1456


Lavado em: http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=16038
Revisto por Beatrix_algrave a 17/01/1465.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Mer Mar 15, 2017 10:59 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:
Biblioteca de Ornamentos

Informações Gerais

=> Do uso parcial ou total dos ornamentos.
É completamente proibido, tanto a qualquer clérigo como a qualquer leigo, reutilizar parcial ou totalmente qualquer elemento dos ornamentos, ou mesmo os próprios ornamentos, para criar um novo ornamento, mesmo que para um cargo também novo,ou para adotar estes ornamentos em um cargo já existente que não possua tais ornamentos originalmente. Esta mesma proibição compreende a variação dos tons e das cores (uma cruz de sinople continua sendo uma cruz).

=> Dos ornamentos do Arquidiácono ou do Vigário Geral

Se o cargo de Vigário Geral não tiver sido nomeado pelo Bispo da sua Diocese, então ninguém, incluindo o Arquidiácono, poderá utilizar os seus ornamentos. Para que o primeiro Arquidiácono possa usar estes ornamentos, ele precisará de ser ordenado sacerdote (diferentemente dos diáconos e dos demais arquidiáconos que podem ser leigos).

=> Da Hierarquia dos Ornamentos
Os ornamentos são classificados em ordem de grau mais alto de acordo com a sua preeminência (da hierarquia mais alta para a mais baixa). Um Grande Mestre que seja Protonatário portará os ornamentos de Protonatário.

=> Do Vidame

Contrariamente a um rumor existente, o Vidame não possui o status de um Visconde. Somente a sua coroa é igual à coroa do Visconde, ou seja, um barão ou um visconde portam a coroa de Vidame, se forem Vidames, no lugar das suas coroas temporais. Entretanto, um Conde, Duque, Marquês ou Príncipe portará a sua coroa temporal, ao invés da sua coroa de Vidame.

=> Da dependência às heráldicas nacionais

O interior do vosso Brasão (o escudo) dependerá da Heráldica do Reino ao qual pertences. No entanto, o exterior que diz respeito aos ornamentos eclesiásticos, ou qualquer outra forma de ornamento que tenha como propósito distinguir os membros do Clero, dependem unicamente da Heráldica Eclesiástica.


Lavado em: http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=50531
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Igreja de Portugal - L'Église de Portugal - Church of the Kingdom of Portugal -> Biblioteca da Igreja de Portugal Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com