L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Resultado das candidaturas a pároco

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
_Knife_



Inscrit le: 20 Fév 2010
Messages: 78

MessagePosté le: Ven Sep 22, 2017 4:27 pm    Sujet du message: Resultado das candidaturas a pároco Répondre en citant

Boa tarde carissímos irmãos/as,

Antes de mais gostaria de saber quem estaria à frente da igreja de Aveiro. Não consegui lá ir, apesar de já ter lá estado recentemente, não me lembrava do nome do irmão.

Segue-se que durante estas ultimas semanas tenho recebido mensagens em que me relatam que não tem havido confissões na igreja de Aveiro. Estes relatos vêm da Luanaran.

Até que hoje como devem saber, saiu o resultado da primeira volta das candidaturas a pároco e vejo isto nos meus eventos:

22/09/1465 05:02 : Luanaran a été plébiscité par les prières des paroissiens pour devenir le nouveau curé de Aveiro. Vous pouvez user de votre droit de véto pour empêcher sa nomination en vous rendant dans l'église dudit village.

Traduzindo: Luanaran foi louvado pelas orações dos paroquianos para se tornar o novo pároco de Aveiro. Você pode usar seu veto para impedir sua consulta indo à igreja da referida aldeia.

Agora a questão é.. Luararan é via estado e não terá qualquer formação para exercer este cargo.

Como devo proceder? Acho que vou hoje seguir até Aveiro para saber melhor o que se passa.
Como foi nas restantes paróquias ? Sabem se houve mais alguma situação idêntica?

_________________
Monsenhor Wilian Knifer Torre.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Beatrix_algrave



Inscrit le: 27 Avr 2013
Messages: 1633
Localisation: Braga - Porto - Portugal

MessagePosté le: Ven Sep 22, 2017 9:05 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Como pároco, independente da via ele pode sim exercer IG a confissão e missas. Mas o Res Parendo precisa ser providenciado. Principalmente o fato de ter assumido funcões e não as estar cumprindo precisa ser avaliado. Apesar do efeito dos pecados ter sido suspenso. Seria muito importante que nas paróquias ao menos uma vez por semana se abra o confessionário.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Ven Sep 22, 2017 9:05 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Todas as pessoas se podem candidatar a assumir uma paróquia agora, a partir de nível III. No caso de sacerdotes ordenados, estes são considerados párocos. Nos restantes casos, são considerados Diáconos.

O meu conselho irmão, é que tente diaconizar a Luanaran. Esta tem estudos no Seminário, Dama Beatrix?

_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Beatrix_algrave



Inscrit le: 27 Avr 2013
Messages: 1633
Localisation: Braga - Porto - Portugal

MessagePosté le: Ven Sep 22, 2017 9:11 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Não possui estudos e no momento, desconheço alguma ligação com a igreja...Desculpem a minha memória, mas ela realmente me contactou, relatando o problema de ausência de pároco e disse que tinha se candidatado para ajudar a cidade. Eu a orientei a contactar o bispo da diocese. Por sinal fui eu que a informei inicialmente que ela não precisaria ser via da Igreja para suprir essa necessidade, mas que ela precisava buscar a autoridade da Igreja para encaminhá-la. Ou seja, ela está interessada. Falta mais orientação.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
_Knife_



Inscrit le: 20 Fév 2010
Messages: 78

MessagePosté le: Lun Sep 25, 2017 12:14 am    Sujet du message: Répondre en citant

Então será necessário proceder a Diaconização.
Como procedemos?

Outra questão, os párocos estão escolhidos mas ainda não estão a exercer funções.
Na igreja de Coimbra ainda não tenho acesso ao menu da igreja para preparar as missas, e tambem aparece que ainda não há padre..

Pároco(a) Nenhum.
O que é preciso fazer?

_________________
Monsenhor Wilian Knifer Torre.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Beatrix_algrave



Inscrit le: 27 Avr 2013
Messages: 1633
Localisation: Braga - Porto - Portugal

MessagePosté le: Lun Sep 25, 2017 2:47 am    Sujet du message: Répondre en citant

- Os párocos uma vez eleitos precisam ser nomeados pelos chanceleres diocesanos. Quem é o chanceler diocesano da diocese de Coimbra? É ele quem nomeia. Sem isso, mesmo eleito ele não pode atuar, apesar de que tive uma informação que depois de 5 dias a nomeação seria automática. Mas não sei se isso procede realmente. Sobre a Luanaran, seria importante proceder com o contato para confirmar o interesse. Ela terá que cursar o Curso Primário para ser diaconizada. Como ela já havia me procurado, tomei a liberdade de escrever-lhe perguntando sobre a situação atual dela.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Beatrix_algrave



Inscrit le: 27 Avr 2013
Messages: 1633
Localisation: Braga - Porto - Portugal

MessagePosté le: Lun Sep 25, 2017 2:34 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Por sinal, ela respondeu de pronto minha carta. Disse que estava esperando um contato vosso, Monsenhor Wilian. Ela ainda não tem acesso a suas funções, o que indica que ela foi eleita mas não nomeada. Está um bocado perdida e sem orientação. Então, eu me adiantei e disse que o Monsenhor escreveria a ela. Também perguntei se ela teria interesse em ser diaconisa e vir a Roma fazer um curso para ter orientações sobre sua função e sobre a Igreja Aristotélica. Também disse que aqui ela receberia toda a orientação que ela necessitasse. Ela me pareceu interessada, mas completamente perdida e sem orientação. Precisamos auxiliá-la.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
_Knife_



Inscrit le: 20 Fév 2010
Messages: 78

MessagePosté le: Lun Sep 25, 2017 4:12 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Bom dia,

Sim ela foi nomeada para a igreja de Aveiro, isso apareceu nos meus eventos.
Entrei em contacto com a actual perfeita da povoação e quem estava a exercer funções antes era o Varos.

No menu não tenho acesso ao nome do chanceler, portanto torna mais dificil saber quem está com esse cargo actualmente.
Não tem qualquer problema em ajudar a orientar a Luanaran, eu mesmo agradeço a sua ajuda.

Sendo assim ela terá de ingressar no curso primário e realizar as respetivas provas.
_________________
Monsenhor Wilian Knifer Torre.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
_Knife_



Inscrit le: 20 Fév 2010
Messages: 78

MessagePosté le: Lun Sep 25, 2017 4:19 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Carta enviada agora à Luanaran:

"Bom dia,

Tomei conhecimento no dia da eleição que será a Luanaran a ficar a cargo na igreja.
Esse cargo ainda não foi validado por responsável. Eu apenas tenho a função de recusar.

Como é cargo por eleição e segundo as novas regras, qualquer jogador nivel 3 pode assumir as funções na igreja.
Assim sendo terá que realizar o curso primário e fazer as respectivas provas para se tornar Diacona de Aveiro.

Primeiramente faço uma pergunta.
Está disposta em assumir este cargo? E a realizar as respectivas provas?

Gostaria de saber se está batizada, se não estiver teremos que começar pela cerimonia de batismo.

Mosenhor Wilian Knifer Torre, Bispo de Coimbra."

_________________
Monsenhor Wilian Knifer Torre.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Beatrix_algrave



Inscrit le: 27 Avr 2013
Messages: 1633
Localisation: Braga - Porto - Portugal

MessagePosté le: Lun Sep 25, 2017 4:23 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Estranho! Mas como bispo, não é o Monsenhor que nomeia o Chanceler da Vossa Diocese? Se não está ativo, seria interessante procurar alguém que esteja e possa ajudar nessa função e mudar.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Beatrix_algrave



Inscrit le: 27 Avr 2013
Messages: 1633
Localisation: Braga - Porto - Portugal

MessagePosté le: Mar Sep 26, 2017 2:39 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Já tive duas respostas da Luanaran nesse intervalo. O que ela coloca basicamente, é que está com um problema pessoal que limita seu tempo. Então, ela teria como fazer coisas básicas, mas não teria no momento tempo para todos os tramites que a posição de diácono exige (Vir a Roma, Curso primário, cerimónia de diaconização). O que é uma pena.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
_Knife_



Inscrit le: 20 Fév 2010
Messages: 78

MessagePosté le: Jeu Sep 28, 2017 2:30 pm    Sujet du message: Répondre en citant

É verdade.. Agora temos outro problema. Ela está como Paroco da igreja de Aveiro. E se ela não pode cursar também não deve orar na igreja de Jah.

Concordas?
Sendo assim como se pode substituir a mesma?
Já não tenho a função disponível de recusa do cargo dela.


Sr Wilian, acabo de mandar msg de resposta a sr Beatrix algrave de Henriques, baronesa de paço, ela me escreveu para combinar a viajem a roma, e se eu estava disposta, como escrevi a ela, não sabia que se teria de ir a roma e fazer tudo o que ela me diz, ate estaria disposta, mas na vida real as coisas são um pouco complicadas para mim, achei que ser paroco seria como ser prefeito, apenas adminstrar missas e confissões, fico com medo que no meio de todo o estudo eu falhe, pois tem dias dificeis (VR) e acabo que só entro para comer e trabalhar, nem leio nada. Então acabo de lhe dizer que vou deixar para outra oportunidade, não quero defraudar a todos no meio do caminho.

Grata e desculpe me pela minha ignorancia de não saber que era diferente


Luanaran

_________________
Monsenhor Wilian Knifer Torre.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Beatrix_algrave



Inscrit le: 27 Avr 2013
Messages: 1633
Localisation: Braga - Porto - Portugal

MessagePosté le: Jeu Sep 28, 2017 4:59 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Eu lamento mesmo, mas sem ser ao menos fiel batizada e sem os tramites de estudo e ordenação, não há como. Essa é minha opinião. E esse detalhe da remoção eu não sei como funciona. Pois não tenho detalhamento do gabinete do chanceler diocesano ainda. Missas a meu ver, ficaria impossibilitado, ainda que o IG permita, mas ela poderia pelo menos contratar algum confessor nesse interim.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Dim Nov 05, 2017 3:48 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tópico trancado. Será movido dentro de 24 horas.
_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com