|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Dim Oct 29, 2017 10:19 pm Sujet du message: [Discussão] Eleições Reais |
|
|
Irmãos,
Nós estamos à 12 dias das eleições reais, e gostaria de propor uma conversa para saber a opinião de vós a respeito dos candidatos. É tradição dos prelados, discutirem as candidaturas reais na AEP, tendo assim uma orientação para os votos.
Até o momento, temos três candidatos: a Lia.Crawlyn, o Carlos.Torre e a Abigayl. Não tenho simpatia pela candidata Lia.crawlyn, uma vez que inicia sua carta-discurso com uma saudação a Odin, sendo esta de comunhão pagã, declarada abertamente viking. Um Monarca com essas distinções, só causará problemas para o Reino. O outro, Carlos Torre, avaliando sua carta discurso, é um militar experiente no Reino, mas teve algumas desavenças com o D. Yochanan I. Tenho mais simpatia pela Abigyal, uma vez que é diaconisa da Igreja, mas também não sei se ela teria a experiência necessária para governar o Reino. De todo modo, acho positivo conversarmos sobre os três candidatos e fazermos uma carta de orientação ao clero português.
Também podemos nos declarar neutros, ou simplesmente não opinarmos nas candidaturas. Mesmo assim achei por bem abrir o espaço. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
NReis

Inscrit le: 16 Mai 2012 Messages: 2658 Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal
|
Posté le: Lun Oct 30, 2017 12:14 am Sujet du message: |
|
|
Também hoje vi os candidatos às eleições reais e devo dizer que alguns pensamentos vieram à minha cabeça:
- Sobre a Lia Crawlyn, embora eu a tenha conhecido e saiba que é uma boa pessoa e poderá dar uma boa Rainha, a AEP, como órgão da Santa Igreja Aristotélica e Romana, nunca a poderá apoiar, devido ao facto dela professar ativamente uma outra religião.
- Relativamente a Dom Carlos Torre, este parece-me experiente o suficiente e não acredito que este não quisesse a Igreja envolvida nas questões do Reino. Aliás, penso que até ficaria agradado por ver a Igreja ativa e presente.
- Finalmente, sobre a Dama Abigayl. Do ponto de vista da Igreja, seria ótimo termos uma diaconisa elevada a Rainha. Contudo, o que me desagrada sobre ela é a sua volatilidade. Quando algo não é feito à sua maneira, ela reage muitissimo mal, e penso que essa característica poderia ser particularmente perigosa numa Rainha.
Pessoalmente, eu estaria mais disposto a aproximar-me de Dom Carlos Torre, embora não saiba se o mesmo ganha. Penso que o mais sensato seria "apoiarmos todos". Ou seja, dizer que estamos atentos às eleições Reais e que a AEP estará sempre disponível para colaborar com a Coroa, se esse for o seu ensejo e que desejamos sorte a todos os candidatos e que rezamos para que o escolhido seja abençoado também pelo Altíssimo.
No fundo, uma espécie de neutralidade mas demonstrando abertura e apoio. _________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
Diploma Curso Professoral |
|
|
 |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Mer Nov 01, 2017 3:52 am Sujet du message: |
|
|
Citation: |
Sobre as Eleições Reais
Posição da AEP à respeito das Eleições Reais
Nós, Eduardo Cardeal-Próspero, Cardeal-Arcebispo-Primaz de Portugal, em nome dos prelados que compõe a Assembleia Episcopal de Portugal, por Graça de Deus e Aristóteles,
Ao I dia do mês de Novembro, do ano da Graça MCDLXV de Nosso Senhor,
Padres, Madres, Diáconos, Diaconisas, Curadores, Crentes e Fiéis, da Fé Aristotélica, um novo processo eleitoral para a escolha do novo Monarca se aproxima. Como é tradição, nós, Bispos e Arcebispos de Portugal, estivemos reunidos no plenário da AEP para discutir a posição dos prelados e subscrever possível orientação ao clero em geral.
No entanto, a Assembleia Episcopal de Portugal, decidiu manter-se neutra em relação a orientação de votos ao clero, porém reforçamos que é extremamente importante que estejamos atentos e comprometidos a participar do processo de escolha do pretendente ao trono, observando as declarações de todos os candidatos, e pedindo a Jah que nos conceda serenidade para nossa escolha.
A Assembleia Episcopal de Portugal estará sempre disposta à colaborar com a Coroa de Portugal. Estaremos intercedendo junto ao Altíssimo, pedindo proteção para a condução do processo eleitoral.
+Ad Majorem Dei Gloriam+
Para Maior Glória de Deus
Palácio Episcopal de São Jorge,
Pela Assembleia Episcopal de Portugal,
Sua Eminência D. Eduardo Cardeal-Próspero
Cardeal-Arcebispo-Primaz de Portugal
|
_________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Mer Nov 01, 2017 3:55 am Sujet du message: |
|
|
Fiz o comunicado declarando-nos neutros mas atentos. É um comunicado simples, mas acredito ser importante sua publicação para mostrarmos que também somos preocupados com as questões temporais do Reino.[/i] _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Nicollielo

Inscrit le: 16 Mar 2016 Messages: 328 Localisation: Chaves - Condado do Porto
|
Posté le: Mer Nov 01, 2017 6:56 pm Sujet du message: |
|
|
- Parece-me bom! _________________ Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Beatrix_algrave

Inscrit le: 27 Avr 2013 Messages: 1633 Localisation: Braga - Porto - Portugal
|
Posté le: Jeu Nov 02, 2017 11:31 pm Sujet du message: |
|
|
- Eu concordo com a posição da Igreja de estar atenta, mas operar com neutralidade, e obviamente eu a respeito. Quanto ao comunicado ficou ótimo. _________________
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Lun Nov 13, 2017 10:01 pm Sujet du message: |
|
|
Citation: | 12/11/1465 Entrevista com os candidatos às Eleições Reais
Em vista do início das eleições reais, a KAP realizou entrevista com os candidatos ao trono português, levando perguntas que acredita que possam elucidar o entendimento de cada súdito que participará destas eleições.
A primeira entrevista será realizada com o Baronete da Fenix, Dom CArlos Emanuel de Magalhães e Torre.
Militar de carreira, Dom Carlos Torre dedicou sua vida à carreira militar, atuando junto à Ordem dos Cavaleiros Templários, na Ordem dos Dragões de Portugal e também nas Forças Armadas de Coimbra.
Seus feitos lhe renderam o agraciamento com o título de Oficial da Ordem Honorífica de Coimbra.
Veremos as respostas que Dom Carlos Torre nos trouxe nesta oportunidade:
KAP - Olá candidato, nos fale um pouco sobre você e suas experiências.
DOM CARLOS TORRE - Olá a todos e obrigado à KAP pelo convite para estar aqui a responder às vossas questões. Falar de nós próprios não é fácil, muito menos para um Militar acostumado mais a agir que a falar. Mas o que mais quero é ver um Reino coeso unido e em Paz, Paz social e politica. A minha apresentação de campanha fala um pouco de mim e do meu percurso mas entendo que mais que falar de mim os Portugueses estão ávidos de estabilidade e é isso que pretendo.
KAP - Nos diga quais as razões que o motivaram a candidatar-se ao trono de Portugal.
DOM CARLOS TORRE - A maior razão já respondi, é estabilidade e progresso para o Reino de Portugal. Repare nos últimos anos temos sido fustigados por Guerras injustas e por inoperacionalidade dos nossos governantes maiores, é preciso dar um abanão ao sector politico.
KAP - Em sua opinião, qual é o quadro político e econômico atual de Portugal e quais as alternativas que o candidato propõe para melhoras, caso acredite necessário?
DOM CARLOS TORRE - O que proponho é antes de mais sentar-me com os 3 Condes eleitos e juntos encontrar maneira de caminharmos TODOS para o mesmo lado. Não pretendo ser uma voz “ditatorial” mas um moderador. Quero ser a voz do Povo fazendo-se ouvir.
KAP - Muito se discutiu ultimamente sobre a elaboração de um código penal único. Qual a sua opinião?
DOM CARLOS TORRE - Completamente de acordo, não só no código penal, precisamos de deixar de ser um Reino dividido em três “Reininhos”
KAP - Quais são os principais problemas que o candidato aponta como existentes no Reino e quais suas ideias para solucioná-los?
DOM CARLOS TORRE - o principal problema a meu ver é esse mesmo “os três Reininhos” eu costumo dizer que cada um puxa a brasa à sua sardinha e assim não se chega a lado nenhum. Mas repare isto não é a nível apenas dos Condados, como Militar o sector que conheço melhor é as Armas e mesmo neste sector existe muita desunião cada instituição Militar cuida da sua “quintinha” tentando até muitas vezes “queimar” os seus congéneres ao invés de avançarem todos com o mesmo objectivo.
KAP - Em sua opinião, como é possível articular e fortalecer as relações entre os três Condados tendo como objectivo a prosperidade do Reino?
DOM CARLOS TORRE - Com diplomacia. Sei que cada Condado tem a sua especificidade mas aquilo que nos une (Portugal) é maior que o que nos desune.
KAP - Em tempos passados se discutiu a reformulação da legislação nobiliárquica. Esta discussão não foi finalizada. Qual a opinião do candidato sobre a estrutura nobiliárquica vigente? O candidato pretende retomar esta discussão?
DOM CARLOS TORRE - Bom. A estrutura vigente não me desagrada, mas pretendo retomar a discussão. Da discussão nasce a luz
KAP - Outra grande questão que atrai atenções é o Tribunal do Rei que há muito se encontra desativado. Quais são suas propostas para reativá-lo?
DOM CARLOS TORRE - É preciso muito cuidado com este assunto, terá de ser bem discutido com várias esferas de poder dentro do Reino. Pessoalmente não sou adepto de muito poder numa pessoa só.
KAP - Instituições importantíssimas como a Real Chancelaria e o Exército Real se encontram inativas, além de outras como a Assembléia dos Prefeitos, Heráldica, MANM, Escola Naval Sagres e Real Academia de Letras. Quais as propostas do candidato para reativação dessas instituições?
DOM CARLOS TORRE - O principal problema destas instituições é a falta de recursos humanos, talvez fazer uma junção de instituições. Não adianta ao Reino ter vários “ presidentes” de instituições fantasmas, julgo que muitas das competências destas instituições estariam bem por exemplo na Corte dos Nobres, que precisa também de uma modificação, é preciso que os Nobres tenham mais intervenção no Reino do que “colecionar títulos”.
KAP - Portugal atualmente ainda não possui o controle militar de sua costa marítima. Quais são as alternativas, em sua opinião, para rsolver esta questão?
DOM CARLOS TORRE - À uns anos atraz fiz uma proposta para que o controle militar terrestre fosse modificado e que cada instituição Militar ficasse adjudicado às cidades (basicamente seria na cidade N só a instituição Militar X estaria responsabilizada pela segurança e a ela se pedia responsabilidades por isso, mas a ela a cidade teria responsabilidade para manter a segurança) Ora para já não creio que se consiga erguer uma Marinha Real podemos lançar umas bases e depois crescer (não como se costuma fazer em que se faz logo uma estrutura pesada que depois desaba com o próprio peso). Para mim começávamos com um concurso público para a construção de um barco e respetiva tripulação e depois calmamente vamos construindo uma frota.
KAP - O que, em seus planos, o candidato pretende trazer de inovador e que, eventualmente, outros candidatos ainda não trouxeram ao Reino?
DOM CARLOS TORRE - União, temos de nos mentalizar que todos somos Portugueses e teremos de batalhar para o mesmo lado, se cada um de nós continuar a puxar a corda para seu lado ou ela se parte ou não se mexe.
KAP - Qual a sua mensagem pessoal para o eleitor que está lendo esta matéria
DOM CARLOS TORRE - Portugueses,
Está na hora de nos reunirmos e reconstruirmos um Reino para os nossos filhos e netos. Vamos arregaçar as mangas e por as mãos na massa.
A bem de Portugal
Na sequência, teremos as respostas da Baronesa do Mogadouro, Dama Abigayl Carvalho de Monforte. Lamecense de berço, Dama Abigayl seguiu a via da Igreja, sendo ordenada Diaconisa e, futuramente, professora e Reitora do Seminário Menor de Viana do Castelo.
A Baronesa atuou, ainda, nas paróquias de Alcácer do Sal, Montemor, Avis e também atuou como Capelã e Capelã-mor da Ordem dos Cavaleiros Templários.
Veremos as respostas que a Baronesa nos trará:
Sou Abigayl Carvalho de Monforte. Julgo que quase todos me conhecem. Tanto por ouvirem falar, como por todo o trabalho que fui desenvolvendo ao longo do tempo para ajudar o nosso reino. Já desempenhei varias funções em diversas cidades, assim como nos 3 condados desde a Igreja ao Conselho
DAMA ABIGAYL - Não irei numerar trabalhos/cargos. Pois todas as funções que desempenhei, foram desempenhadas com total certeza de que dei o meu melhor.
KAP - Nos diga quais as razões que o motivaram a candidatar-se ao trono de Portugal.
DAMA ABIGAYL - As razões que me levaram a candidatar ao trono foi principalmente a ausência de um governante que fosse suficientemente presente para gerir todas as questões do reino. Como é sabido por todos, tivemos alguns reis que, por uma razão ou outra, não puderam cumprir com as suas obrigações. É nisso que eu pretendo fazer a diferença. Não farei promessas que não poderei cumprir, apenas farei tudo o que estiver ao meu alcance para melhorar o nosso reino e torná-lo mais activo.
KAP - Em sua opinião, qual é o quadro político e econômico atual de Portugal e quais as alternativas que o candidato propõe para melhoras, caso acredite necessário?
DAMA ABIGAYL - O quadro político e económico de Portugal é estável neste momento. Muito embora não tenhamos qualquer informação de Lisboa pela falta de apresentação de relatórios públicos, acredito que os três Condados estejam com saldo positivo, sendo geridos conforme às necessidades de sua população. Hoje, bem sabemos que a economia em si é uma responsabilidade mais voltada para as políticas públicas de cada condado e assim sempre foi. No entanto, a Coroa de Portugal detém o seu tesouro, que pode ser utilizado onde o soberano achar necessário para dirimir os problemas sociais.
KAP - Muito se discutiu ultimamente sobre a elaboração de um código penal único. Qual a sua opinião?
DAMA ABIGAYL - O Código Penal Único é uma ideia recorrente em nosso reino desde os tempos de Sua Majestade Dama Myrnia. Ainda assim, não houve um governo que tenha conseguido aplicá-lo por inúmeros motivos diferentes, em grande parte devido à independência administrativa que os Condados detêm. Recentemente, esta ideia foi inclusa na proposta de alteração da Carta Magna de Portugal, a qual será votada novamente em breve pela Corte Real.
KAP - Quais são os principais problemas que o candidato aponta como existentes no Reino e quais suas ideias para soluciona- los?
DAMA ABIGAYL - O principal problema, que eu considero mais critico, é a falta de interesse das pessoas e a própria falta de mais população nova e ativa. Isso faz com que algumas instituições permaneçam paradas mesmo tendo havido esforços para reativá-las. Há outros fatores como, por exemplo, a falta de uma estrutura militar forte e sólida que nos traga segurança ao reino, mas que igualmente depende de recurso humano.
KAP - Em sua opinião, como é possível articular e fortalecer as relações entre os três Condados tendo como objetivo a prosperidade do Reino?
DAMA ABIGAYL - Hoje em dia existem apenas dois ambientes nos quais os três condados se reúnem em prol do Reino como um todo: a Corte Real, onde os representantes dos três condados se reúnem; e a Corte dos Nobres, onde aqueles que já muito fizeram por nosso reino se congregam. Ou seja, os espaços para a articulação já existem, caberá a nós saber tirar o maior proveito de nossas cortes. Para isso, é necessária a participação de todos, não só da Coroa.
KAP - Em tempos passados se discutiu a reformulação da legislação nobiliárquica. Esta discussão não foi finalizada. Qual a opinião do candidato sobre a estrutura nobiliárquica vigente?
DAMA ABIGAYL - Infelizmente, por a maioria da população não ter acesso aos salões da Corte dos Nobres, onde se decidem estes assuntos, tal não transpareceu ainda ao público. No entanto, apraz-me informar que já foi aprovada a reforma do sistema nobiliárquico de nosso reino e acredito que as autoridades estão aguardando apenas a conclusão das votações em algumas questões legislativas de base para adequar nossas instituições nobiliárquicas ao novo modelo, para fazê-lo conhecer à nossa população. Assim, acredito que se tal não for publicado antes desta entrevista, o será pouco tempo depois.
KAP - Outra grande questão que atrai atenções é o Tribunal do Rei que há muito se encontra desativado. Quais são suas propostas para reativá-lo?
DAMA ABIGAYL - O que se encontra há muito desativado é o antigo Supremo Tribunal de Justiça. A proposta do Tribunal do Rei é uma que foi apresentada com a reestruturação da Carta Magna justamente para solucionar os problemas que o antigo sistema presente no STJ apresenta e que infelizmente já se comprovou ineficaz, como podemos observar pelos longos períodos de inatividade que o Supremo Tribunal de Justiça apresentou no passado. É verdade que a atual proposta se encontra em um percalço por um problema que houve com a aprovação da Carta Magna proposta por Sua Majestade Dom Yochanan e que foi ratificada por Sua Majestade Dom Varos. Entretanto, tenho fé que a Corte Real irá trabalhar com afinco para a resolução desse impasse.
KAP - Instituições importantíssimas como a Real Chancelaria e o Exército Real se encontram inativas, além de outras como a Assembleia dos Prefeitos, Heráldica, MANM, Escola Naval Sagres e Real Academia de Letras. Quais as propostas do candidato para reativação dessas instituições?
DAMA ABIGAYL - Ainda que seja correto que há muitas instituições em nosso reino que se encontram inativas, a Heráldica Portuguesa, a cargo da Baronesa Beatrix, e a Real Academia de Letras, a cargo de Sua Alteza a Regente Vivian, encontram-se em actividade atualmente. Outras instituições, apesar dos esforços de antecessores, continuam apresentando períodos de inatividade constantes e recorrentes. Acredito que em parte seja necessária uma mudança na forma como abordamos tais questões e posso adiantar que a reforma nobiliárquica auxiliará em certa medida a estes esforços, enquanto teremos que ter consciência e bom senso em fechar aquelas que não somem mais ao desenvolvimento de nossa nação.
KAP - Portugal atualmente ainda não possui o controle militar de sua costa marítima. Quais são as alternativas, em sua opinião, para resolver esta questão?
DAMA ABIGAYL - No regimento das Forças Armadas do Reino de Portugal aprovado e ratificado durante o reinado de Sua Majestade Dom Yochanan, está previsto o funcionamento e a estrutura da Marinha Portuguesa. Infelizmente, durante o reinado de Sua Majestade Dom Varos não foi possível apreciar esforços nessa direção, mas penso que colocando em funcionamento o que já temos previsto e com a ajuda de nossos cidadãos donos de embarcações, será possível contarmos com um maior controle e segurança em nossas costas. Como na maioria dos casos em nosso reino, em grande parte o problema está na falta de participação ativa de nossa população nas instituições de nosso reino.
KAP - O que, em seus planos, o candidato pretende trazer de inovador e que, eventualmente, outros candidatos ainda não trouxeram ao Reino?
DAMA ABIGAYL - O nosso reino não se fez em um único dia. E como tal, as minhas ideias para melhorar o nosso reino não se irão realizar em um dia ou uma semana. É um trabalho de constante evolução e espero poder dar mais vida ao diálogo e entreajuda dos nossos Condados. Acredito que se todos remarem para o mesmo lado, Portugal terá um grande futuro pela frente.
KAP - Qual a sua mensagem pessoal para o eleitor que está lendo esta matéria
DAMA ABIGAYL - Como disse no início, não faço promessas que não posso cumprir. O que posso fazer é garantir que nunca deixarei ninguém sem resposta quando procurarem a minha pessoa e que tudo farei para tornar o nosso Portugal num reino saudável e próspero. Conto com todos para criarmos um reino com futuro.
Finalmente, leremos as respostas de Dama Lia.Crawlyn, atuante na vida política, Dama Lia atualmente é Juiza de Lisboa, além de Prefeita de Santarém e Capitão do porto da mesma povoação.
Com experiência administrativa, Dama Lia já foi Condessa de Lisboa, além de Comissária do Comércio e da Guarda e também Procuradora Pública do mesmo Condado.
Veremos as respostas de Dama Lia:
KAP - Nos diga quais as razões que o motivaram a candidatar-se ao trono de Portugal./b]
DAMA LIA CRAWLYN - Vejo um distanciamento bem visivel entre os três condados que temos. Parece que existe algum tipo de "odio" entre as pessoas que são ativas na politica entre os condados de Lisboa, Coimbra e Porto. Há sim muitas pessoas amigas no ambito da politica, mas sinto uma desunião que acaba por prejudicar e atrasar o nosso desenvolvimento. Alternativas para isso não tem como ser a curto prazo, geralmente quem está na politica já está lá a muito tempo, tem já as raízes bem presas em suas ideologias, é necessário que haja uma reforma politica mais clara e rapida, de forma unificada para que assim as adversidades possam começar a serem vencidas.
DAMA LIA CRAWLYN - Acho muito bom, é um jeito mais eficaz de punir crimes no reino de forma que alguns crimes praticado em um condado onde ele seria punido e em outro absolvido não sirva de incentivo para a pratica dolosa. Indo mais além, sou a favor de todas as leis serem unicas, deixando apenas as particularidades de cada condado para serem tratadas individualmente (como por exemplo, cidades que cobram impostos e cidades que não cobram).
KAP - Quais são os principais problemas que o candidato aponta como existentes no Reino e quais suas ideias para solucioná-los?
DAMA LIA CRAWLYN - Vejo que nosso reino é muito fraco nas defesas maritimas, se fossemos atacados pelo mar de repente seriamos massacrados. A nivel de terra também estamos fracos. Sou a favor do reino possuir alguns navios para disposição imediata e também da criação de um exercito do rei e cada condado ter que manter um exercito que fique a maior parte do tempo na capital. Também acho que poderiamos expandir nosso comercio com outros reinos de maneira mais intensa, assim incentivamos a troca de produtos que não temos tanta facilidade por outros produtos.
KAP - Em sua opinião, como é possível articular e fortalecer as relações entre os três Condados tendo como objectivo a prosperidade do Reino?
DAMA LIA CRAWLYN - Isso é dificil dentro do atual cenário politico do reino, tendo em vista que as pessoas que estão nos conselhos e que, geralmente, são sempre as mesmas, existem e criam rivalidades que muitas vezes acabam mais por prejudicar do que ajudar. Enquanto as pessoas não abrirem mais a mente e aprenderem a ceder não vejo muito futuro para que os três condados possam ser unidos e assim prosperar.
KAP - Em tempos passados se discutiu a reformulação da legislação nobiliárquica. Esta discussão não foi finalizada. Qual a opinião do candidato sobre a estrutura nobiliárquica vigente? O candidato pretende retomar esta discussão?
DAMA LIA CRAWLYN - Eu acho que é válida a reforma desde que bem formulada de modo que não prejudique uns em prol do sucessso de outros. O que quero dizer é que de certa forma há alguns prediletismos em relação a algumas pessoas e familias que, eventualmente, acabam por conseguir um titulo com maior facilidade do que alguém que é pouco conhecido. Portanto, é uma discussão e uma reforma bem relevante. Pretendo dar continuidade ao tema.
DAMA LIA CRAWLYN - O tribunal está desativado por falta de pessoas! Desde que haja pessoas ativas para fazer com que aquilo funcione não vejo o porquê de não ser reativado.
KAP - Instituições importantíssimas como a Real Chancelaria e o Exército Real se encontram inativas, além de outras como a Assembléia dos Prefeitos, Heráldica, MANM, Escola Naval Sagres e Real Academia de Letras. Quais as propostas do candidato para reativação dessas instituições?
DAMA LIA CRAWLYN - De todos os citados, o unico que não daria reativação seria a Assembléia dos Prefeitos, apenas por acreditar que seria muito dificil fazer com que os prefeitos participassem ativamente de tal coisa, tendo em vista todas as cidades do reino e também o curto prazo de cada mandato, isso implicaria uma confusão e também a longo prazo, o desinteresse das pessoas por falta de comprometimento. Quanto aos demais eu acho relevante e de grande importancia.
KAP - Portugal atualmente ainda não possui o controle militar de sua costa marítima. Quais são as alternativas, em sua opinião, para rsolver esta questão?
DAMA LIA CRAWLYN - É simples, basta ter barcos! Como já disse em uma das minhas respostas acima, isso é um projeto que eu tenho uma afeição particular para realizar. Temos em nosso reino portos avançados e todos os materiais necesssarios para a fabricação de barcos. Não consigo entender o porque até hoje isso não foi feito.
DAMA LIA CRAWLYN - A construção em larga escala de barcos, não só de guerras, mas também comercial para podermos expandir e aumentar nossa exportação e importação de produtos com outros países.
KAP - Qual a sua mensagem pessoal para o eleitor que está lendo esta matéria?
DAMA LIA CRAWLYN - Que abra sua mente e tente não ter medo de mim só porque sou uma viking, eu não vou matar a todos, pretendo apenas fortalecer nosso Portugal!
A KAP agradece a participação de todos os candidatos e pede que os eleitores tenham a máxima atenção e reflexão neste importante momento do Reino.
Minnerva, para a KAP. |
_________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Lun Nov 13, 2017 10:02 pm Sujet du message: |
|
|
Compartilhando a entrevista dos candidatos à KAP. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Beatrix_algrave

|
Posté le: Mar Nov 14, 2017 2:37 am Sujet du message: |
|
|
- Agradeço o compartilhamento, ainda que eu já tenha lido alguns trechos da entrevista, pude ver na íntegra agora.
Dos candidatos para mim o que demostra maior desconhecimento do panorama atual do reino e da situação das instituições é sem dúvida Dom Carlos. Ele é muito ausente e por isso, temo que caso se eleja, se repita o mesmo que aconteceu a outros reis, como Dom Pedro (quem governou foi mais os regentes que ele), Dom Dalur, Dom Tugas e mais recentemente Dom Varos. Tanto as Damas Abigayl quanto Dama Lia são bastante ativas e informadas sobre o que se passa no reino, coisa que eu não percebo de forma alguma em Dom Carlos.
Aliás, cá entre nós, não gostei nada, nada de citarem a Heráldica Portuguesa, onde atuo ativamente desde que retornei, além é claro da Real Academia de Letras, como instituições inativas. Isso mostra que quem fez a entrevista também não está muito a par das informações.
Ela faz esses comentários com um tom leve e sorri.
- Creio que talvez tenha que enviar uma notinha ao jornal. _________________
 |
|
|
 |
Nicollielo

|
Posté le: Sam Nov 18, 2017 6:54 pm Sujet du message: |
|
|
- Para mim, Carlos e Abigayl pareciam bons candidatos, porém depois de eu ler a entrevista, resolvi votar na Abigayl, não precisamos de mais Reis ausentes. Agora temos Abigayl e Lia.crawlyn no segundo turno, creio que todos juntos devemos votar na Abigayl, seria muito ruim pra igreja termos Lia.crawlyn como Rainha. _________________ Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Beatrix_algrave

|
Posté le: Sam Nov 18, 2017 10:16 pm Sujet du message: |
|
|
- Concordo com Dom Nicollielo. Eu votei em Dama Abigayl na primeira volta e certamente ela terá meus votos e meu apoio na segunda volta também.
Gostaria inclusive de compartilhar uma informação recente, que o gabinete real foi atualizado nessa última modificação do dia 16 de novembro, e isto é algo que não foi amplamente divulgado ainda.
No que consiste isso basicamente. A mudança diz respeito a definição de um capitão IG para o exército real associado a gerência de catedrais tomadas. Isso faz parte do sistema de tomada de catedrais, quando o rei toma a catedral e passa a nomear os bispos e arcebispos. Ao que parece apenas o exército desse capitão real poderia fazer isso, e teria obviamente que ser alguém nomeado pelo próprio rei. Junto com isso apareceu também um gabinete para administração de catedrais tomadas. Essa informação com os prints, quem me passou foi a princesa Vivian. Ter um rei herege é algo que definitivamente não precisamos no momento (nem em momento algum), ainda mais com essas novas funcionalidades. Já temos a ameaça averroísta em Guarda se alastrando por outras partes do reino. Lembrando que os averroístas já se aliaram a outros hereges em outros tempos, no caso os hexistas. Dar mais poder a hereges seria muito perigoso. _________________
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Dim Nov 19, 2017 6:02 am Sujet du message: |
|
|
Obrigado por compartilhar conosco a informação, Beatrix. Devemos estar atentos. Eu votei no Carlos.torre na primeira ronda, mas apoiarei a Abigayl nesta volta. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
NReis

Inscrit le: 16 Mai 2012 Messages: 2658 Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal
|
Posté le: Dim Nov 19, 2017 10:45 am Sujet du message: |
|
|
Eu não votei na primeira ronda, nem sabia que estavam mesmo a decorrer as eleicões em si, não recebi nenhum aviso automático.
Nesta volta votei na Abigayl. _________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
Diploma Curso Professoral |
|
|
 |
Nicollielo

|
Posté le: Lun Déc 18, 2017 8:22 pm Sujet du message: |
|
|
Citation: | 25/11/1465 Resultado da segunda volta da eleição
Resultado da segunda volta da eleição
abigayl torna-se no novo soberano do Reino de Portugal com 72.37 % dos votos! |
Discussão encerrada.
O tópico será trancado e movido dentro de 24 horas. _________________ Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|