|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Jeu Mar 15, 2018 8:53 am Sujet du message: [Discussão] Nobreza Romana |
|
|
Citation: |
---
Carta Apostólica aos bispos
-----Roma o V | III | MCDLXVI
Nós, Cardeais da Santa Igreja Aristotélica Romana e Universal, reunidos no Sacro Colégio, sob o olhar de Aristóteles e Christos, em nome do Sumo Pontífice, Inocêncio VIII,
Fazemos saber a todos os bispos que o Santíssimo Padre pretende honrar novamente alguns dos Seus servos mais fiéis, elevando-os ao seio da Sua nobreza.
Para fazer isso, o Santíssimo Padre Inocêncio VIII convida os Seus conselheiros mais próximos, irmãos e irmãs no episcopado, a enviar amavelmente ao Consistório de sua zona geodogmática, por carta privada, os nomes dos fiéis que julgariam dignos da honra da nobreza. Estes nomes serão acompanhados por uma carta motivando as razões desta proposta e fazendo a apologia das boas ações e méritos dos fiéis propostos. Cada bispo é, portanto, convidado, se desejar, a realizar esta tarefa pessoalmente ou a compartilhar as suas opiniões no seio da Assembleia Episcopal.
Deve-se notar-se que o Nosso Santo Padre, o Papa, deseja honrar os fiéis leigos, mas não se esquece no entanto dos servos de Deus no sacerdócio. Sendo caso disso, se os Seus fiéis conselheiros os bispos julgarem conveniente propor um sacerdote, que não hesitem em o fazer.
Para todos, benção apostólica.
Pelo Sagrado Colégio dos Cardeais,
Alfonso Augusto di Foscari Widmann d'Ibelin,
Cardeal Grande Oficial Arauto.
| -------------------- [/quote] _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Dernière édition par Eduardo le Jeu Mar 29, 2018 2:28 pm; édité 1 fois |
|
|
 |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Jeu Mar 15, 2018 8:57 am Sujet du message: |
|
|
Caríssimos, foi pedido para trazermos até os Colégios de Bispos, este comunicado sobre enobrecimento. Cada Bispo poderá indicar fiéis ou sacerdotes que julgarem merecedores de um título de nobreza Romana, a ser concedido por Sua Santidade. O prazo é para 5 de junho, por isso é bom começarmos o quanto antes a discussão. Cada Bispo tem autonomia para indicar qualquer fiel, mas recomenda-se que o trabalho seja feito conjuntamente, com todos os membros da Assembléia. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
NReis

Inscrit le: 16 Mai 2012 Messages: 2658 Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal
|
Posté le: Jeu Mar 15, 2018 11:50 am Sujet du message: |
|
|
Conheço algumas pessoas que poderiam ser susceptíveis de receber tal honra.
Beatrix Algrave
Vivian Viana
Abigayl Monforte
Khloeh Carvalho
E talvez os seguintes:
Dinis de Camões
Arcturis Highlander
Sobre as razões que levam a tal: Acho que, das 4 primeiras sugestões, algumas das razões são óbvias.
A dama Beatrix merece mais do que tudo, depois de todo o trabalho e responsabilidades que tem assumido; SMR Abigayl tem defendido uma maior intervenção da Igreja a nível nacional e é uma Aristotélica bastante devota; a Condessa Vivian também participa sempre das cerimónias e está sempre disposta a colaborar com a Igreja, e a Khloeh também participa nas cerimónias e está disposta a colaborar.
Sobre os últimos dois candidatos, embora ambos estejam mais apagados ultimamente, foram no passado mais presentes e, sempre que foram chamados a participar em cerimónias compareciam e traziam as suas famílias. Não vejo porque não os recompensar tendo em conta a sua presença passada. _________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
Diploma Curso Professoral |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Jeu Mar 15, 2018 7:22 pm Sujet du message: |
|
|
A Rainha Abigayl e a Condessa Vivivan já foram indicadas pelo Consistório Lusófono para receberem um título de nobreza. É melhor que indiquemos outras pessoas. Quanto aos dois últimos, não os conheço. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Beatrix_algrave

Inscrit le: 27 Avr 2013 Messages: 1633 Localisation: Braga - Porto - Portugal
|
Posté le: Sam Mar 31, 2018 2:12 am Sujet du message: |
|
|
- A Dama Khloeh Carvalho é seminarista do nosso Seminário Menor de Viana do Castelo, onde demonstrou bastante dedicação nos estudos. Ela tem contribuído em vários âmbitos, inclusive ela demonstrou interesse em ser professora, mas por questão de tempo, acabou não concluindo o curso professoral. Espero que ela retorne o quanto antes. Acho-a bastante digna.
Dom Dinis de Camões é muito conhecido, assim como suas contribuições ao reino e à igreja, ainda que no presente momento esteja mais ausente, concordo com Dom Nreis que não devemos esquecer tais contributos do passado. Já Dom Arcturis confesso que conheço mais sua atuação política e não acompanhei sua contribuição religiosa, por isso não disponho de tantos elementos para avaliar.
Quanto a mim, eu fui agraciada no ano anterior. Agradeço as palavras da Eminência, mas não gostaria de concentrar mais uma indicação em tão pouco tempo, sendo que há tantas outras pessoas que também merecem reconhecimento. _________________
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Sam Mar 31, 2018 6:59 pm Sujet du message: |
|
|
Nós poderemos enviar até dois nomes para indicação. Na verdade, os Bispos e Arcebispos devem enviar para os seus consistórios aqueles nomes cujos entendem merecedores, e o consistório deverá "filtrar" as indicações. Eu pensei em alguns candidatos em potencial, e acredito que seria injusto não dizer de meu testemunho pessoal com uma pessoa próxima, quem acho merecedora. Rodolfo Próspero. Pensei em não dizer, uma vez que há uma parentesco próximo, mas seria injusto. Desde que cheguei em Alcobaça, em Novembro, tenho tido grande dificuldade em atrair fiéis para as nossas missas. A maioria deles preferem confessar no confessionário, quando os pecados já estão a causar problemas físicos, do que frequentarem a Missa. Isso prejudicou-me, uma vez que não conseguia passar e nem receber pontos de fé. Eu enviei uma carta para o Rodolfo vir até Alcobaça me ajudar com isso, para frequentar a missa, e, desde fevereiro ele está aqui comigo. Graças a sua frequência e, repito, somente ele, é que consegui chegar a Pastor da Fé.
Aqui em Alcobaça, ninguém, nem mesmo o Prefeito, frequenta as nossas Missas. Não é por falta de incentivo, pois eu sempre enviei cartas e até já me coloquei a disposição para fazer missas em RP. Além disso, o Dom Rodolfo é fiel aristotélico desde sempre. Todas as vezes que eu lhe procurei ou que foi procurado para atender algum pedido da Igreja, ele atendeu prontamente.
Agora, para dizer algo prático, a Dama Beatrix, Vivian e Abigayl, todas já agraciadas com a Nobreza Romana, tem em comum residirem no Condado do Porto. Eu não sou de me importar com essas coisas, mas a opinião pública pode nos acusar-me de termos preferidos. Por isso, eu acho que seria de bom tom indicarmos o Rodolfo e a Khloeh. Além de serem fiéis-trabalhadores, um mora em Coimbra e a outra em Lisboa. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Palladio

Inscrit le: 29 Déc 2013 Messages: 3461 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Sam Mar 31, 2018 8:28 pm Sujet du message: |
|
|
Parece-me bem.
Pela minha Arquidiocese, deixo os seguintes nomes para consideração do Consistório:
- São_malaquias;
- Ludie Monforte
- David...
Tentarei redigir, entre hoje e amanhã, a carta para o Consistórilo (Eduardo e Nicoliello). _________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
NReis

Inscrit le: 16 Mai 2012 Messages: 2658 Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal
|
Posté le: Mar Avr 03, 2018 10:29 am Sujet du message: |
|
|
Eu apenas sugeri nomes do Porto porque é onde eu vivo e conheço aqui melhor as pessoas.
Contudo, continuo a achar que o Dom Dinis seria passível de ser homenageado. Ele efetuou bastante contribuições ao Reino e à Igreja no passado e penso que seria de bom tom reconhecer-se esse mérito, que ainda não foi reconhecido pela Igreja.
E o Dom Dinis não é apenas do Porto. Ele é natural de Alcobaça, onde permaneceu durante bastante tempo, tendo mudado para o Porto, e depois novamente para Alcobaça e agora no Porto novamente. Acho que ele, na altura da última guerra Lisboa-Coimbra, desfaleceu em Alcobaça para evitar que o exército chegasse a Coimbra. _________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
Diploma Curso Professoral |
|
|
 |
Nicollielo

Inscrit le: 16 Mar 2016 Messages: 328 Localisation: Chaves - Condado do Porto
|
Posté le: Ven Mai 04, 2018 9:08 pm Sujet du message: |
|
|
- Falta apenas a nomeação de um Bispo para Coimbra mas acho que os atuais Bispos ja deviam ir formulando a lista de nomes e a carta de motivação pois temos um mês para decidir os nomes. Irmão Eduardo, já recebeste alguma carta?
Em Seguida Nicollielo pega um pedaço de papel e escreve os nomes dos bispos de Portugal para auxilia-lo, pois sua memoria já não era tão boa.
Citation: | Arcebispo de Braga: Malaghan
Bispo de Coimbra:
Arcebispo de Lisboa: Eduardo
Bispo da Guarda: Aravis
Arcebispo de Évora: Palladio |
_________________ Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Sixtus Pape

Inscrit le: 03 Juil 2014 Messages: 4165 Localisation: Sur les rives du Tibre
|
Posté le: Dim Mai 06, 2018 2:48 pm Sujet du message: |
|
|
Se não houver outras propostas, peço-lhe para iniciar o debate em conistoro para concluir o procedimento _________________
Eskerrik asko Iñési sinaduragatik |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Mer Mai 09, 2018 8:10 am Sujet du message: |
|
|
Neste caso, temos os seguintes nomes para levar ao debate no consistório:
Sao_Malaquias
Luidie Monforte
David...
Rodolfo
Dinis_de_camoes
Arcturis Highlander
Khloeh Carvalho
E agora gostaria de acrescentar o nome de Leonor_Telles, por Lisboa.
Sao_Malaquias
Luidie Monforte
David...
Rodolfo
Dinis_de_camoes
Arcturis Highlander
Khloeh Carvalho
Leonor_telles
Sugiro que esperemos por mais dez dias, para que o novo Arcebispo de Braga se pronuncie, caso queira sugerir alguns nomes. Terminado os 10 dias, levamos para o Consistório debater. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Nicollielo

|
Posté le: Mer Mai 09, 2018 1:17 pm Sujet du message: |
|
|
Falta também a Irmã Aravis e possivelmente o Bispo de Coimbra caso tenha algum nos próximos dias. Gostaria de pedir ainda assim a carta de motivação dos bispos pois não conheço todos o Fiéis indicados, não sei se o irmão Eduardo conhece mas isso pode nos levar a agir com diferença. _________________ Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Dim Mai 13, 2018 6:42 am Sujet du message: |
|
|
Eu também não conheço todos. Na verdade, posso atestar o trabalho da Leonor e a ajuda do Rodolfo, como já falei acima. A Khloeh eu também já tive a oportunidade de trabalhar, e posso atestar o seu trabalho. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Nicollielo

|
Posté le: Dim Mai 13, 2018 8:20 am Sujet du message: |
|
|
- Posso atestar como ótimos fiéis a Dama Khloeh que eu indicaria também, meu primo Rodolfo e o grande colega Arcturis, digo por experiência própria que ele vai em todas cerimônias que é convidado, foi um dos poucos a estar no meu batismo, um ótimo membro da paróquia de Chaves. _________________ Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Jeu Mai 17, 2018 12:18 pm Sujet du message: |
|
|
Nós iniciamos a discussão no Consistório, os Arcebispos podem estar nos enviando as cartas sobre os seus indicados para reforçar a discussão ao longo desta semana. O Cardeal Cesarino informou à Cúria que gostaria de começar a discutir ainda no começo da próxima semana, por isso, já vamos começar o debate nos consistórios nacionais.[/b] _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|