L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[Discussão] Diocese da Guarda

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Sam Mai 12, 2018 1:26 am    Sujet du message: [Discussão] Diocese da Guarda Répondre en citant

Darthh a écrit:
Eduardo a écrit:
Eduardo a écrit:
nous sommes à 1 mois pour terminer le mandat de la Guarda. Il n'y avait pas de pasteurs et le pape est évêque. Est-il possible de nommer Aravis évêque de la Guarda? À l'époque, elle ne pouvait pas être nommée, mais maintenant elle a déjà les exigences:

Nomination

Aravis >> diocèse de Guarda


Bonjour,

Nous avait demandé de nommer Aravis comme évêque dans le diocèse de Guarda un mois avant les élections. Il y a 4 mois, Inoccencius est comme évêque. Hier, le mandat d'Inoccencius a été renouvelé pour 4 mois. Est-il possible de faire le nomination des Aravis?

Revocation:

Inoccentius >> Guarda

Nomination:
Aravis >> Guarda


Innocentius a démissionné.
Maintenant c'est au Roi de nommer Aravis à la place d'évêque!

_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Sam Mai 12, 2018 1:28 am    Sujet du message: Répondre en citant

Parece que os Adms não querem deixar com o Papa a nomeação dos bispos de Portugal. Neste caso, vou abrir eleições para a Guarda no mesmo período de Coimbra. Pediria aos irmãos para tentarmos consolidar por consenso, pois na Guarda só temos a Aravis.
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Sam Mai 12, 2018 1:30 am    Sujet du message: Répondre en citant

Eduardo a écrit:

    Candidaturas para posição de Bispo Sufragâneo da Guarda

    Abertura do período de candidaturas à posição de Bispo da Guarda


    Nós, Eduardo Cardeal-Próspero, Cardeal-Arcebispo-Primaz de Portugal, em nome dos prelados que compõe a Assembleia Episcopal de Portugal, por Graça de Deus, Aristóteles e Christos,

    Aos XI dias de Maio, do ano da Graça MCDLXVI de Nosso-Senhor,


      Anunciamos,

      A abertura de eleições extraordinárias para a posição de Bispo da Diocese Sufragânea da Guarda. Está abertura tem lugar devido a vacância do Bispo, e a não apresentação de candidaturas no período ordinário.


      O Candidato deve apresentar sua candidatura no prazo de 5 dias, via Carta-Privada ao Primaz, contendo um curriculum nos moldes romanos. As candidaturas devem estar em conformidade com os Estatutos da Assembléia Episcopal Portuguesa e demais regulamentações da Santa Igreja Aristotélica, todas disponíveis para consulta no Capítulo do Repositório. Eventuais dúvidas, contactar o Primaz via carta-privada ou correio InGratebus.


      +Ad Majorem Dei Gloriam+
      Para Maior Glória de Deus


    Palácio Episcopal de São Jorge,
    Pela Assembleia Episcopal de Portugal,


    Sua Eminência D. Eduardo Cardeal-Próspero
    Cardeal-Arcebispo-Primaz de Portugal


_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Sam Mai 12, 2018 6:05 am    Sujet du message: Répondre en citant

Aravis a écrit:
INFORMAÇÕES GERAIS

Apelido: Aravis Nome: Aravis Almara Zelenko Viana (IG: Aravis)
Morada: Guarda, Coimbra, Diocese Sufragânea da Província de Guarda, Circunscrição eclesiástica de Lisboa.
Lugar e data de nascimento: Marseille (Provence), 07 de novembro de 1448 (IG: Elvas, 05 de Julho de 2017)
Profissão:
Nível:VI
Via: Igreja



FUNÇÕES


Madre ordenada responsável pela paróquia de Guarda


FORMAÇÃO



Curso Primário no Seminário Menor de Viana do Castelo

Catequese no Seminário Menor de Viana do Castelo

Candidatei-me aos cursos de Justiça Ordinária e Justiça Extraordinária no Seminário Inquisitorial


OUTRAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS NA IGREJA


No momento me encontro no segundo mandato da paróquia de Guarda


COMPETÊNCIAS E INFORMAÇÕES PESSOAIS

Mudei-me de Marseille para Portugal já tem algum tempo. Meu pai era português e minha mãe estrangeira. Falo o português perfeitamente e adotei Portugal como o meu lar, uma vez que tenho familiares aqui. Desde que cheguei procurei envolver-me com as coisas da igreja e por isso busquei meus estudos no seminário local e em seguida busquei a minha ordenação como madre assim que foi possível. Sei que sou jovem, mas procuro me dedicar com afinco.


PEQUENA CARTA DE MOTIVAÇÃO

Mudei-me para Guarda para atender a diocese, inicialmente a pedido do Cardeal Nicollielo, que na época era bispo de Guarda. Desde então, assim que me foi possível assumi primeiramente as funções de confessora, e posteriormente as funções de madre da paróquia para atender aos fieis locais que dispõe atualmente de missas regulares duas vezes por semana e confissões em quatro dias fixos. Quando mudei-me ainda não era possível ter párocos na cidade, mesmo assim, permaneci por quase um mês na condição de confessora, atendendo aos fieis. O condado de Coimbra (e isso inclui a cidade de Guarda) é bastante carente da presença da igreja, e tenho me esforçado nesse sentido de fazer-me presente junto aos fieis atendendo-os espiritualmente e esclarecendo suas dúvidas. Infelizmente, por conta de precisar desenvolver mais minha fé não tive como assumir a diocese de imediato, por isso essa é a segunda vez que me candidato. Espero, caso seja a vontade de Jah, poder estender minha dedicação a toda a diocese, incluindo a cidade de Crato, que também precisa de cuidados e atenção por parte da igreja.

_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Malaghan



Inscrit le: 29 Oct 2014
Messages: 118
Localisation: Lamego, PT

MessagePosté le: Mar Mai 15, 2018 1:11 am    Sujet du message: Répondre en citant

Nada contra a candidatura da irmã Aravis.
_________________
Malaghan de Avis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Mar Mai 15, 2018 10:37 am    Sujet du message: Répondre en citant

Está Casa tem muito a agradecer ao comprometimento e paciência da Irmã Aravis. Poderia passar horas a escrever só qualidades. É uma sacerdote esforçada, interessada e muito participativa. Também não vejo motivos para objeções.
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Nicollielo



Inscrit le: 16 Mar 2016
Messages: 328
Localisation: Chaves - Condado do Porto

MessagePosté le: Mer Mai 16, 2018 2:42 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Apoio totalmente a candidatura da Irmã Aravis, nós e os fiéis da Guarda podemos agradecer a Deus por ter uma ótima candidata assim.
_________________
Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Jeu Mai 17, 2018 3:14 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Neste caso, fica reeleita a irmã Aravis por consenso.

Citation:

    Eleição da Episcopisa da Guarda

    Elevação de Aravis à posição de Episcopisa da Guarda


    Nós, Eduardo Cardeal-Próspero, Cardeal-Arcebispo-Primaz de Portugal, em nome dos prelados que compõe a Assembleia Episcopal de Portugal, por Graça de Deus, Aristóteles e Christos,

    Aos XVII dias do mês de Maio, do ano da Graça MCDLXVI de Nosso Senhor,


      Anunciamos,

      A elevação de Sua Execlência Reverendíssima Monsenhora Aravis Almara Zelenko Viana [Aravis], à posição de Episcopisa Sufragânea da Guarda.



      +Ad Majorem Dei Gloriam+
      Para Maior Glória de Deus


    Palácio Episcopal de São Jorge,
    Pela Assembleia Episcopal de Portugal,


    Sua Eminência D. Eduardo Cardeal-Próspero
    Cardeal-Arcebispo-Primaz de Portugal


_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Aravis



Inscrit le: 07 Juil 2017
Messages: 135

MessagePosté le: Ven Mai 18, 2018 3:05 am    Sujet du message: Répondre en citant

- Gostaria de agradecer novamente a confiança em mim depositada e comunicar que enquanto não receber a nomeação In Gratebus estarei contactando os membros do antigo Conselho Diocesano e conversando com outros fieis no sentido de reativar as atividades da nossa diocese. Realmente foi uma pena não ter conseguido dar continuidade ao excelente trabalho que o bispo anterior Dom Nicollielo havia começado, no mandato anterior, por conta dos entraves mecânicos. Mas fico feliz em ver que essas dificuldades aos poucos serão superadas. Agradeço principalmente ao Primaz Eduardo pelos conselhos e palavras de ânimo que me deu no início, assim como o apoio de Dom Nicollielo em relação a minha mudança.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Nicollielo



Inscrit le: 16 Mar 2016
Messages: 328
Localisation: Chaves - Condado do Porto

MessagePosté le: Ven Mai 18, 2018 3:18 am    Sujet du message: Répondre en citant

- Meus parabéns Irmã Aravis, que Deus te abençoe nesta jornada, estarei mais próximo da Monsenhora agora, se precisar de minha ajuda para algo basta dizer, estarei orando por ti, bom trabalho!
_________________
Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Aravis



Inscrit le: 07 Juil 2017
Messages: 135

MessagePosté le: Mar Mai 29, 2018 1:52 am    Sujet du message: Répondre en citant

- No momento encontro dificuldades em nomear alguns nomes para o Conselho diocesano da Guarda, pois alguns não aparecem na lista. São os casos do Promail e do Quirino. Alguém enfrentou problemas similares?
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Nicollielo



Inscrit le: 16 Mar 2016
Messages: 328
Localisation: Chaves - Condado do Porto

MessagePosté le: Mar Mai 29, 2018 5:50 am    Sujet du message: Répondre en citant

A fé deles esta zero, pede pra eles comprarem um indulgência ou ir na missa e vê se aparece na lista. Precisei fazer isto quando estive em Guarda, não apareciam na lista, logo após comprarem apareceram.
_________________
Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com