L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Denúncia no Porto sobre Dom Damasceno e situação de Braga
Aller à la page Précédente  1, 2
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Dim Nov 19, 2017 4:51 am    Sujet du message: Répondre en citant

Enviei um secretário para abrir adenúncia.
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Dim Nov 19, 2017 10:44 am    Sujet du message: Répondre en citant

Peço imensa desculpa, pensei que fosse para abrir a denúncia na Congregação da Santa Inquisição!

Relativamente à Justiça Ordinária/Extraordinária, fiquei confuso sobre as duas. Sei que a Extraordinária é relativamente a infrações doutrinárias, pelo que pensei que fosse apenas para casos de heresia. Tudo o resto deduzi que ficasse sobre a alçada da Justiça Ordinária. Qual é mesmo a diferença? Pode dar exemplos?

_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Dim Nov 19, 2017 5:26 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Sim, de fato a justiça extraordinária se ocupa de crimes de heresia e todo tipo de infração doutrinária. O caso do Damasceno, acredito que cabe aos dois tribunais. Na justiça ordinária por se tratar de indisciplina com o cargo e na extraordinária por haver indícios de praticou o crime influenciado por outra fé, por influência do Paganismo, já que havia sido convertido à pouco tempo. A investigação pode encontrar mais indícios que corroborem a tese, por isso acho importante abrirmos nos dois tribunais.
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Dim Jan 21, 2018 5:40 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Movido para as Catacumbas do Prelado pelo Primaz.
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Mer Déc 12, 2018 5:01 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Irmãos,

Gostaria de ouvir a opinião de todos vós.

Recentemente descobri que Damasceno trocou de nome. Atualmente ele está usando o nome de Dymashq.

E permanece com o mesmo RP, assinando como Barão de Castelo Novo.

O que mais me deixou estupefato é que ele é atualmente é Legado Diocesano de Chester (Inglaterra) e Procurador Público da Mércia. Isto depois de saquear a arquidiocese e, até onde li, também roubar o Condado do Porto.

Pensei em, na condição de Diplomata-Chefe do Departamento dos Reinos Britânicos, contactar o Condado da Mércia e, porque não, a Diocese de Chester, para informar a respeito dele.

Mas não queria tomar nenhuma ação sem antes ouvir este colégio sobre que o devemos fazer.

Até mesmo, em uma possível denúncia à Inquisição na Aula Jarkov.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Beatrix_algrave



Inscrit le: 27 Avr 2013
Messages: 1633
Localisation: Braga - Porto - Portugal

MessagePosté le: Jeu Déc 13, 2018 12:33 am    Sujet du message: Répondre en citant

- Uma coisa que me questionava sobre a nova informação trazida era em relação ao Res Parendo, se houve ou não mudança de RP. Mas acabo de confirmar que o mesmo não aconteceu. Por sinal, fora daqui, tenho que levar essa situação ao Conselho de Nobreza. Agora sobre a parte que nos cabe, creio que ao menos uma carta da igreja de Portugal expondo a situação e informando a igreja de Mércia seria necessário. Pena não termos o nosso Núncio ainda.

Sobre o motivo da denúncia não ter ido adiante na Aula Jarkov, as informações indicam que na época por não termos uma oficialidade episcopal teria que ser revertido ao tribunal da Rota Romana. Daí não tenho mais informações sobre o andamento disso.

Sei que eu trouxe o caso a público e o expus aqui para que providências fossem tomadas, uma vez que a época eu era parte do Conselho Diocesano e fui a primeira a detectar o ocorrido, inclusive expondo aqui meus relatórios, pois logo em seguida fui nomeada Camareira Diocesana Interina. As providências quanto à justiça temporal foram tomadas da parte do Condado do Porto, mas o réu está até hoje foragido e se estabeleceu em Inglaterra com os produtos de seus crimes.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
grandr



Inscrit le: 16 Déc 2017
Messages: 28

MessagePosté le: Dim Déc 16, 2018 12:40 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Hum interessante, eu não sabia deste fato sobre damasceno...
Penso que as autoridades de mercia deveriam saber dos fatos (Se já não souberem), e em conjunto tomar decisões.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Ven Jan 18, 2019 6:58 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Aguardo a opinião dos demais colegas.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Vicenzo
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 07 Juil 2017
Messages: 224

MessagePosté le: Sam Jan 19, 2019 2:35 am    Sujet du message: Répondre en citant

Em relação à questão do mesmo continuar a assinar com um título nobiliárquico português, creio que é algo que deve ser verificado pelo Conselho Nobiliárquico, uma vez que é a instituição habilitada para tal fim. No entanto, historicamente, aqueles que havendo trocado de nome, não comunicaram tal fato às instituições nobiliárquicas, costumavam perder seus títulos, ainda se mantivessem o mesmo RP. Isso em grande medida ocorria por conta do método em que é feito o acompanhamento dos nobres pelas instituições (verificação do perfil). Após uma leitura rápida da legislação vigente, a mesma é omissa neste aspecto, de forma que, de fato, caberá ao Conselho Nobiliárquico chegar a uma decisão sobre isso. Ainda assim, como nobre português, ele está sujeito à legislação nobiliárquica e ao cumprimento dos deveres e responsabilidades nobiliárquicas, sob risco de sofrer com as consequências por seu incumprimento.

Com relação à posição que agora ocupa na diocese inglesa, creio eu que é válido o envio de uma carta por parte de nossa primazia à primazia inglesa, e à diocese alertando-os dos fatos transparecidos em solo português. De parte dos acontecimentos seculares, acredito que o uso da diplomacia portuguesa seja o melhor canal para tal alerta. Desconheço se no momento há algum tratado ou acordo entre a Coroa Portuguesa e a Coroa Inglesa, mas não creio que qualquer ação penal seja possível em solo inglês uma vez que já se transcorreu tantos meses desde o ocorrido. No entanto, como diz o antigo ditado, "quem avisa, amigo é".

Gostaria de creer que após sua afronta em solo português o Dom Damasceno tenha encontrado o caminho da retidão e se reformado.

No entanto, e é algo que me causa uma certa consternação no momento que me acerco a este caso, Dom Damasceno historicamente tem mostrado tendencias ao ensinamentos do Averroísmo, chegando até mesmo a professar tal religião infame. Dito isso, me preocupa se a diocese de Chester está ciente de tal fato, e se sim, se acaso a diocese não estará em mãos não aristotélicas.

Gostaria de aproveitar também que temos a fortuna de contar com um inquisidor entre nós e consultar quais as providências previstas no direito canônico que podemos tomar para lidar com esta situação.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2
Page 2 sur 2

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com