L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[Discussão] Candidaturas a Primaz de Portugal

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Lun Jan 28, 2019 4:41 pm    Sujet du message: [Discussão] Candidaturas a Primaz de Portugal Répondre en citant

Saudações Irmãos,

Nosso mandato encerra-se no próximo dia 22. Abro este espaço para apresentação do curriculum para candidatura à Primaz de Portugal. Anuncio que não tenho intenão de continuar e agradeço à todos que contribuíram conosco durante todo o período que estive à frente da AEP. Acredito que conquistamos muitas coisas e, pretendo, continuar contribuindo para nosso desenvolvimento junto com nosso sucessor. É verdade que tivemos alguns momentos de crise, como nosso próprio afastamento, mas tenho convicção que crescemos muito e podemos trabalhar mais. Tive muito orgulho de poder contar com todos vocês! Alguns, como a Irmã Beatrix e o Irmão Palladio, desde o começo de nosso primeiro mandato. Outros, Vicenzo e Adonnis, chegaram depois com muito empenho e dedicação. Sempre trabalhamos na coletividade pois compartilhamos o mesmo objetivo. Servir a Deus e a sua Igreja terrena, com muito respeito e cuidado com a saúde espiritual dos nossos crentes e fiéis. Avançamos, e que Deus abençoe todos-vós!


Citation:
Art. 18° O Primaz;
    • I – O Primaz é o representante da Província Religiosa Portuguesa no Consistório Pontifical Lusófono (CPL), coordena e chefia a AEP e é superior hierárquico de todos os prelados da zona lusófona.
    • II – O Primaz é eleito pela AEP por um mandato de quatro meses, deve ser necessariamente um prelado, oferecer um curriculum e um manifesto para apreciação.
    • III – A eleição deve se iniciar a 30 dias do encerramento do mandato, usando 10 dias para apresentação de candidaturas, 10 dias para discussão sobre validação das candidaturas, e 5 dias de votação. Os outros cinco dias restantes devem ser usados para cuidar da transição de um Primaz para o outro
    • IV – O Primaz dispõe de um mandato tático e permanente que lhe confere todos os poderes disponíveis da AEP, por exemplo, emitir decretos, tomar decisões unilateralmente e vetar qualquer deliberação da AEP. Estas ações podem ser anuladas pelo colegiado da AEP, à posteriori.
    • V – O Primaz deve nomear um Vice-Primaz após a eleição.

_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Vicenzo
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 07 Juil 2017
Messages: 224

MessagePosté le: Sam Fév 02, 2019 2:15 am    Sujet du message: Répondre en citant

Entristece-me muito ficar sabendo da decisão de Vossa Eminência em não permanecer como Primaz de Portugal, mas não por isso deixo de entender as motivações que levam nosso irmão a essa decisão. Confesso que conferenciei em privado com Dom Adonnis após saber destas notícias, e após alguma reflexão sobre o que conversamos, decido apresentar-me como candidato para a Primazia portuguesa.

Me traz alguma tranquilidade saber que poderei contar com a ajuda de meus notáveis irmãos na fé aristotélica nesta nova fase em que, caso seja a decisão dos queridos irmãos, embarco.

Deixo aqui então meu currículo, e meu manifesto.


Citation:
INFORMAÇÕES GERAIS

Apelido: Vicenzo Nome: Leopoldo Vicenzo Montenegro Viana (IG: Vicenzo)
Morada: Braga, Porto, Arquidiocese Metropolitana da Província de Braga
Lugar e data de nascimento: Vinhães (norte de Portugal), 27 de setembro de 1444 (IG: Tortosa, 02 de Janeiro de 2013)
Profissão: Carpinteiro
Via: Igreja



FUNÇÕES

Arcebispo de Braga
Padre ordenado
Real Guardião dos Selos do Conselho Nobiliárquico Português
Bibliotecário Mor do Real Arquivo Nobiliárquico
Arauto do Colégio Heráldico Português
Membro do Conselho de Sintra como representante do Real Arquivo Nobiliárquico
Juiz do Condado do Porto

FORMAÇÃO


Curso Primário no Seminário Menor de Viana do Castelo

Catequese no Seminário Menor de Viana do Castelo


OUTRAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS NA IGREJA


Pároco (IG) da Paróquia de Braga
Conselheiro Arquidiocesano de Braga
Tesoureiro da Arquidiocese de Braga
Vigário Geral da Arquidiocese de Braga


COMPETÊNCIAS E INFORMAÇÕES PESSOAIS

Retornei a Portugal ainda em 1465, fixando residência no Condado do Porto. Havendo passado parte de minha vida nas terras hispânicas, domino o idioma dos castelhanos, e o dos ingleses. Perdi meus pais muito jovem e fui criado em orfanatos e posteriormente por um tutor designado por meu tio. Durante meus primeiros anos vivi dos rendimentos da herança recebida de meus pais, e já mais velho aprendi o oficio de carpinteiro. Já em Portugal recebi instrução heráldica e fui aceite como Arauto do Colégio Heráldico, e auxiliei Dama Beatrix Algrave, na criação do Real Arquivo Nobiliárquico, o qual assumi posteriormente. Sob a tutela de Monsenhor Nicollielo avancei em meus estudos e trabalhos na Igreja, assumindo a paróquia de Braga e posteriormente a Arquidiocese, da qual sou o atual arcebispo, após um primeiro mandato, fui reeleito para esta prestigiosa posição.

PEQUENA CARTA DE MOTIVAÇÃO

O trabalho da fé nunca cessa, após este mandato a frente do Arcebispado, encontro a necessidade de buscar em nosso povo e nutrir aqueles que sentem o chamado do Altíssimo. A falta de pessoas para servir a sociedade seja ela a secular ou a religiosa é cada vez mais alarmante, e é por isso que devemos buscar renovar as nossas instituições e encontrar aqueles que estão aptos para assumir as responsabilidades e os desafios que temos adiante. Pretendo cumprir este papel desde o arcebispado, e se for o desejo desta assembléia, desde a primazia também.


Dernière édition par Vicenzo le Lun Fév 04, 2019 4:26 am; édité 1 fois
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Lun Fév 04, 2019 3:08 am    Sujet du message: Répondre en citant

Apoio a candidatura de Monsenhor Vicenzo.

Tenho certeza que manterá o alto nível do trabalho efetuado por Sua Eminência.
_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Aravis



Inscrit le: 07 Juil 2017
Messages: 135

MessagePosté le: Jeu Fév 07, 2019 9:18 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Também ofereço o meu apoio a candidatura do Monsenhor Vicenzo.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Sam Fév 16, 2019 4:27 am    Sujet du message: Répondre en citant

Como houve candidato único a a maioria dos votantes vivos se manifestaram a favor da candidatura, dispenso o período de votação para declarar que Monsenhor Vicenzo foi eleito por este colégio como XXXI Primaz de Portugal.

Seu mandato se iniciará no dia 22 de fevereiro e perdurará até 22 de junho.

Faltando dias para seu mandato se iniciar, solicitarei a entrega das devidas chaves ao pessoal responsável.

Meus Parabéns ao Monsenhor Vicenzo e meus votos de uma primazia de muito sucesso e paz. De minha parte, estarei aqui para ajudar no que precisar.

AEP a écrit:


    Eleição do Primaz de Portugal

    Eleição de S. Ex.ª Rev. Leopoldo Vicenzo Montenegro Viana à posição de Primaz de Portugal


    Nós, Adonnis Ferreira Queirós de Silva e Sagres, Vice-Primaz de Portugal, Arcebispo Metropolitano de Lisboa, em nome dos prelados que compõem a Assembleia Episcopal de Portugal, por Graça de Jah, Aristóteles e Christos,


      Anunciamos,

      A eleição de Sua Excelência Reverendíssima Monsenhor Leopoldo Vicenzo Montenegro Viana [Vicenzo], à posição de XXXI Primaz de Portugal. O mandato corresponde ao período de XXII de Fevereiro à XXII de junho de MCDLXVII.

      Após sua posse, em 22 de Fevereiro de MCDLXVII, Sua Excelência Reverendíssima deverá designar o novo Vice-Primaz, de acordo com o Art. 18, V dos Estatutos da AEP.

      +Ad Majorem Dei Gloriam+
      Para Maior Glória de Deus

      Redigido no Palácio Episcopal de São Jorge, aos XVI dias de Fevereiro do ano da Graça de Jah de MCDLXVII.


      Pela Assembléia Episcopal de Portugal,
      Sua Excelência Reverendíssima, Monsenhor Adonnis Ferreira Queirós de Silva e Sagres
      Arcebispo Vice-Primaz Lusófono




_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Mar Fév 19, 2019 3:06 am    Sujet du message: Répondre en citant

Parabéns Monsenhor Vicenzo!
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com