L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] The Story of Collagen from Megara - Chapter III - The T

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Dim Déc 15, 2019 7:23 am    Sujet du message: [PT] The Story of Collagen from Megara - Chapter III - The T Répondre en citant



Citation:



Capítulo III - A tribo de Habram

No caminho para Urhai, as tropas de soldados e seguidores se misturaram e, impulsionados pela grande busca e semelhantes à pluma brilhante de uma estrela afundando, iluminaram o horizonte.
Portanto, o filósofo renunciou ao seu destino e se submeteu aos planos do Altíssimo, vestiu-se de profeta e aceitou o encargo.
Quanto ao seu sobrinho e a mim, nos tornamos seus guarda-costas.

Abaixo das áridas encostas das montanhas do Touro, o povo de Urhai, alertado sobre a chegada de Aristóteles, enviou barcos para recebê-lo e ele terminou sua jornada navegando pelas águas esmeraldas de Daisane.

Os solavancos caóticos do rio sacudiram tanto Calistenes que ele jamais chegou a ver as margens coloridas e os sinais de boas-vindas dos habitantes nos arredores da cidade, mas apenas o fundo úmido do casco esculpido por suas unhas.

Passeando pela fortaleza, fiquei surpreso ao ver as grandes bacias onde os sacerdotes oficiavam algum tipo de cerimônia perversa, enterrando as cabeças das suas "vítimas" na água até que elas convulsionassem e você não acreditaria se eu dissesse que, logo depois, as vítimas emergiam cheias de alegria!

O mais estranho foi ver Aristóteles, humildemente, se voluntariar para suportar a mesma tortura! No começo, eu acreditava que ele queria se refrescar porque o calor e a umidade eram intensos, mas ele realmente tinha perdido a cabeça.

O sacerdote, às lágrimas, dirigiu-se ao seu Deus como se fosse a primeira vez:

«Deus Todo-Poderoso, aceita teu filho que escolhe abandonar a fatalidade de uma vida selvagem e concorda, livremente, em renascer nesta vida ao lado do Altíssimo.»

A cronologia do que aconteceu à seguir permanece incerta, mas sabemos que nas lagoas ao redor do Sacerdote e de Aristóteles, grandes peixes começaram a pular, mergulhar e girar em torno dos dois homens e toda a população local que caiu de joelhos, porque sabia que eram carpas sagradas.

Mais tarde, descobrimos que os peixes nasceram do milagre quando a fonte viva da bacia de Callirhoe ganhou vida com água, assim como Nimrod caiu do topo da cidadela em chamas, salvando-o. A carpa, desde então, se gerou nesta água milagrosa e preservou sua sacralidade.

E então, subitamente, os peixes que cessavam seu turbilhão caótico formaram um círculo perfeito ao redor dos dois homens, perfeito como a corrida de estrelas ao redor do coração da criação.

Os descendentes de Habram e os seguidores do Exército Macedônico caíram nos braços um do outro à vista desse milagre, e os soldados choraram:

«Edessa», «Irmãos, somos todos um».

Quando o derramamento de emoções desapareceu, o sumo sacerdote disse:

«compartilharemos com você o nosso segredo, porque agora o reconhecemos como nosso irmão»

Vamos agora caminhar para ver o templo de Harran, onde jaz o grande sábio de nossa tribo.

No grande templo de Harran, um velho sábio de barba grossa parecia estar esperando convidados. Seus olhos brilhavam em suas esferas ocas quando ele se lançou em sua revelação:

Citation:
«Em tempos longínquos, quando o povo do Altíssimo fugiu da cidade original, Deus teve misericórdia de nossos ancestrais em seu êxodo e ofereceu a pedra de Oane à tribo de Anani Mhour, mas a escrita na tabuleta agora se tornara estranha aos olhos de todos.

Para aqueles que decidiram seguir o sol em seu curso, e para não esquecerem seu pacto com ele, Deus lhes concederia o escudo da aliança. Os três discos de metal forjados em círculos de prata, bronze e ouro. Diz a lenda que apenas o mensageiro divino, sob a orientação de Deus, descobrirá a profecia registrada no centro do disco, porque o ouro é tão puro que todo ser humano se torna cego na tentativa de descobrir o texto.»


O profeta limpou discretamente a testa, murmurando:

"Dizem que Homero era cego, o mesmo será dito de Aristóteles um dia?"

Depois de muitos dias em orações e festividades, chegou a hora de retomar a busca. Forjaram-se laços estreitos entre o povo de Urhai e os soldados e seguidores. Além disso, muitos recrutas juraram voltar aqui para descansar depois que seus dias de guerreiro terminaram.

Os condenados ao astro lunar podiam então ver, de sua posição, uma procissão ininterrupta de humanos cheios de convicção caminhando para cumprir a profecia.

_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com