L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] The Life of Christos - Prologue

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Dim Déc 15, 2019 7:36 am    Sujet du message: [PT] The Life of Christos - Prologue Répondre en citant



Citation:


A Vida de Christos

Prólogo

por Samoht, ano 87.

Aqui, meus irmãos, está a herança que transmito à vocês, na forma desses rolos de pergaminho.

Eu, Samoht, um velho que espera ser chamado pelo Altíssimo em breve para se juntar à Ele em Seu Reino, consigno aqui todas as minhas lembranças daquele chamado Joshua, também chamado de Christos, que marca indelével no mundo.

Vocês o conhecem, meus queridos filhos. Este homem alto, magro e bonito, radiante da felicidade divina, que vagava pelos desertos, com um cajado na mão. Ele estava ensinando a mensagem de Aristóteles aos homens para salvá-los de seus pecados. Ele se fez o tão esperado Messias, o tão esperado Guia.

Vocês o conhecem, vocês que já ouviram muitos testemunhos sobre ele, testemunhos às vezes divergentes, muitas vezes misteriosos, mas todos concordam com o destino excepcional desse homem habitado por Deus.

Agora, minha força está me deixando, meus amigos, e sinto que não durarei todo o inverno. Então, propus a contar-lhe a história dele tanto quanto a vivi, há muito tempo. Trabalhei como escravo, durante a noite, pelo brilho de uma vela. Eu mergulhei profundamente em minhas memórias para ter certeza de que tudo o que escrevo aqui é verdadeiro e preciso e removi todos os pensamentos que o tempo havia mudado ou embelezado.

E, no entanto, mesmo após tomar essas precauções, sua vida me parece uma miragem, um sonho deslumbrante, um mistério de uma beleza emocionante e melancólica. Infelizmente, hoje, curvando-me mesmo em pé, adornando-me com minha bengala, quando finalmente me levanto com minhas pernas frágeis para admirar a beleza da criação, não consigo evitar um engasgo; a luz do sol deste dia ainda parece impressa no corpo e na alma de Christos.

A natureza também testemunha a onipotência e bondade do Altíssimo. Quanto à vida, é em si mesma prova dessa transcendência perturbadora.

Minhas lágrimas de alegria são destinadas à Deus, como um agradecimento por ter nos criado e pelo enorme presente que ele nos deu, enviando-nos o Messias para nos salvar. Meus irmãos, que vocês também chorem de alegria ao ler estas linhas... talvez não tenha fracassado na missão que Christos me deu há várias décadas.

Assim, três séculos depois que Aristóteles revelou a palavra divina, aqueles que tinham fé no Eterno ainda eram confrontados com o poder absoluto de várias religiões pagãs que sacrificavam seus muitos deuses falsos, alguns dos quais até adaptaram as lições de Aristóteles para desviar melhor a verdade deles. Mas a verdadeira fé não perdeu o coração dos homens e mulheres da época, e eles foram confrontados todos os dias com as convicções errôneas desses pecadores. Todas os verdadeiros crentes esperaram até que a profecia de Aristóteles se manifestasse e o Messias pudesse confirmar a mensagem do Eterno.

_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com