L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] The Life of Christos - Chapter 7

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Dim Déc 29, 2019 7:14 am    Sujet du message: [PT] The Life of Christos - Chapter 7 Répondre en citant

Citation:


Capítulo 7

Ah, eu sempre me lembraria desse dia, meus amigos. Depois que saímos da Basílica, nos encontramos cara a cara com um grupo de ociosos que declamaram fortemente um contra o outro. Tentamos impedir Christos, mas ele não nos ouviu e se aproximou desse grupo de brigas.

Ele entendeu prontamente a causa do conflito diante dele: uma ovelha foi perdida, aterrorizada pelos gritos que vinham de todos os lados. À sua esquerda, havia seguidores das religiões pagãs, seu sacerdote na cabeça, segurando na mão uma faca comprida. Do outro lado, estavam alguns que estavam decepcionados com o paganismo e que, um pouco menos desviados dos preceitos de Aristóteles do que o primeiro, haviam se reunido para denunciar o sacrifício bárbaro que estava sendo preparado em honra dos falsos deuses. Cada lado rugia veementemente contra o outro.

Então, Christos chamou calmamente o animal aterrorizado, que obedientemente avançou em sua direção. Christos acariciou-o e depois mandou-o embora. A ovelha então saiu. Mas o sacerdote pagão ficou furioso com Christos e avançou em sua direção, com a faca levantada. Foi então que interpusemos Titus, Paulos e eu, logo juntamos outros nove daqueles desapontados com o paganismo que haviam se reunido à direita. Mas Christos deu um passo à frente e encarou o sacerdote. Este último, então, encontrou o olhar do bem-aventurado de Deus, afastou-se dele e saiu sem dizer uma palavra, a multidão de infiéis seguindo-o timidamente.

Então nós doze, que queríamos defender Christos, estupefatos com o que acabara de acontecer, nos voltamos para esse homem grande e misterioso. Um de nós, um homem que eu ainda não conhecia, mas cujo nome era Thanos, disse-lhe: “Mas quem é você, você que acalma o cordeiro e cuja delicadeza afasta a infâmia pagã?"

Então Christos respondeu: "Meu nome é Christos, filho de José e Maria. As pessoas que me conhecem dizem que eu sou o messias, porque amo a Deus e amo meus semelhantes."

E exclamamos: “Na verdade, nenhum de nós duvida desse fato. Agradecemos ao Altíssimo por nos ter enviado você, para que Sua palavra ilumine nossas vidas e que a profecia de Aristóteles seja cumprida."

E Christos finalmente respondeu: "Em verdade, é muito triste que tantos filhos de Deus se afastem do Seu amor. Eles precisam de quem os guie para que os erros do passado sejam apagados. Vocês querem me seguir para que eu os tornem apóstolos da palavra de Deus?"

Olhei para os nove que ainda não conheciam Christos, que pareciam um grupo dividido entre alegria e angústia. E eles perguntaram ao Messias o que era necessário fazer para se juntar a ele.


_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com