L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] The Life of Christos - Chapter 13

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Dim Déc 29, 2019 7:17 am    Sujet du message: [PT] The Life of Christos - Chapter 13 Répondre en citant

Citation:


Capítulo 13

E sim! Este homem parecia capaz de muitas maravilhas. Sua fé era tão forte que ele parecia estar em constante comunhão com o Altíssimo. Quando tentávamos entendê-lo melhor e o questionamos, ele sempre nos respondia incessantemente: “Meus amigos, Deus vive em tudo porque Ele é o Criador, seja nos humanos, seja na grama, nas borboletas, nas nuvens, na brisa do vento..."

Mas Christos, ao contrário de nós, quase parecia alcançar a perfeição divina; ele sentia a existência divina com tanta fé que nenhum milagre lhe parecia impossível.

Assim, após a misteriosa partida dos soldados romanos que, hoje em dia, acredito que simplesmente foram buscar reforços, Christos nos guiou em direção à uma casa grande e ricamente mobiliada e a uma mulher burguesa que vendia comida, bebida e hospedagem. Ele havia decidido que nos instalaríamos lá para passar a noite.

No entanto, quando a filha de nossos anfitriões veio com uma jarra de vinho para nos servir o vinho e pão, Christos a reconheceu. Foi Natchiachia, que havia falado com ele anteriormente, quando ela estava no meio da multidão.

Natchiachia despejou o vinho no copo de Christos e perguntou-lhe: “Mestre, estou com um profundo tormento no coração. Gostaria de segui-lo em seus ensinamentos, mas amo um homem que mora aqui chamado Yhonny, amo-o com um amor tão puro que pode ser comparado ao brilho de um diamante... O que diz Aristóteles sobre esta questão e o que devo fazer?"

Christos respondeu: “Quando dois seres compartilham um amor puro e desejam perpetuar nossa espécie por procriação, Deus permite que, pelo sacramento do casamento, vivam seu amor. Esse amor tão puro, experimentado na virtude, glorifica a Deus, porque Ele é amor e o amor que os humanos compartilham é a mais bela homenagem que pode ser feita á ele. Mas, como o batismo, o casamento é um compromisso vitalício, Natchiachia. Então, escolha sabiamente, porque depois de se casar com Yhonny, você não poderá mais evitá-lo."

E essas últimas palavras impressionaram os que estavam ali reunidos, porque o momento era repleto de inconstância... Natchiachia recomeçou: "Mas, Mestre, seremos fortes o suficiente para respeitar essa escolha e viver sem pecar?”

Então Christos respondeu: “Saiba que o ser humano duvida por natureza e que o amor que eles tem por Deus e pelo próximo pode conhecer enfrentar tantos riscos quanto qualquer outra coisa na vida. Mas a vida virtuosa é um ideal para o qual o homem deve tender. E em seu caminho, ele pode ajudar a si mesmo com a oração. A oração pode, de fato, ser o meio para todos fortalecerem esse amor quando necessário. Também não se esqueça do poder da misericórdia, que é concedido através do arrependimento.”

Christos voltou-se então para nós, seus apóstolos, à quem ele havia nomeado como bispos. Ele nos disse: “E vocês, meus amigos, como terão que se dedicar completamente à Deus, como eu, o amor da maneira que é compartilhada pessoalmente entre os seres humanos será proibido para sempre. Vocês devem amar a humanidade, e não os seres humanos em particular. Assim, o casamento não é permitido para vocês, tampouco a atividade sexual.”

E, como certos apóstolos ficaram desapontados com essa regra e, em virtude disto, começaram a resmungar e murmurar entre si palavras desagradáveis. Christos, então, olhou para eles e disse: “Essas restrições serão o preço do seu compromisso. Aprendam em si mesmos como gostar deles, porque eles permitirão que vocês cumpram sua santa missão.”

Mas Daju, cuja carne era muito fraca, olhou para Natchiatchia com um olhar concupiscente. Além disso, ele estava com ciúmes e não apreciava a amizade que Christos agora tinha com o Centurião, nem a bondade especial que ele me deu devido à minha tenra idade. Por isso, ele se levantou, zangado e exclamou: “E por que devo respeitar isso? Por que devo obedecer a um compromisso que não me diz respeito? Você nos deu o papel de bispos, mas guarde zelosamente para si o comando da Igreja.”

Então Christos respondeu calmamente: “Em verdade eu vos digo que mantenho o comando porque sou o mais capaz de guiá-los. Ao longo de todo o caminho que percorremos, fui como um pai, alguém que cuidou de vocês. E eu me remunero com o cansaço e com o trabalho duro e com o exercício de um papel difícil e desgastante... Fico exausto porque carrego o peso do sofrimento de todos os homens.

Mas você, Daju, vejo a raiva invadindo seu rosto. Saiba que a tarefa que confiei à ti e aos outros é igualmente nobre e também será difícil. Além disso, para ajudá-lo em sua tarefa, você poderá nomear outros guias, outros pastores que serão responsáveis por cada cidade. E vocês serão aqueles que decidirão quem será meu sucessor.”


Mas Daju ficou furioso. Ele havia sido corrompido pela Criatura Sem Nome, porque não podia obter qualquer vantagem pessoal e nos deixou naquele momento. Christos olhou para a figura que se retirava sem dizer nada. Seu olhar então caiu sobre o Centurião, que ainda estava conosco, e cuja espada brilhava ao seu lado. Christos virou-se para ele e especificou: “E você, Gracius, se você também quer se tornar um desses pastores que guiará o rebanho, deve deixar de lado a espada, porque as armas são fontes de violência, enquanto você terá a missão de ensinar a amizade e o amor de Deus.”

E ele repetiu, então, para todos nós: “Então, meus apóstolos, meus clérigos, cabe a vocês seguirem o caminho que eu lhes apresentei, cabe a vocês batizarem àqueles que queiram entrar na comunidade dos fiéis de Deus, ordenar sacerdotes àqueles que desejam dedicar-se inteiramente ao amor de Deus, a ouvir em confissão àqueles que desejam ser lavados de seus pecados, a punirem aqueles que não se mostraram dignos do amor de Deus e a pregar pelo menos todo domingo, para que a vontade do Altíssimo seja cumprida”

Após este episódio, Christos falou-nos por um longo tempo sobre sua Igreja, da forma como ele queria, com cabeça e ramificações, como um corpo vivo. E o todo repousando sobre uma base sólida; o povo dos crentes. Além disso, tomei nota de todas as suas recomendações, meus amigos: estas são as que Titus e outros discípulos divulgaram amplamente depois de implementá-las.


_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com