L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] Hagiography of the Apostle Saint Adonia

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Mar Mai 26, 2020 4:57 am    Sujet du message: [PT] Hagiography of the Apostle Saint Adonia Répondre en citant



Citation:



    Os Apóstolos
    Hagiografia da Apóstola Santa Adônia




    Sua vida antes de Christos

    Adônia nasceu na Grécia, em Atenas, cinco anos após o nascimento de Christos. Ela passou sua infância nas ruas do Mediterrâneo. Seu pai, lojista e comerciante, compartilhou com ela, desde bem cedo, seus conhecimentos de idiomas estrangeiros. Ela despertou a admiração de todos, inclusive de seus pais, que a elogiavam todos os dias.

    Como resultado de suas negociações com uma multidão de pessoas, seu senso de compartilhamento e tolerância aumentou consideravelmente a cada dia de sua vida. Apesar da sua juventude, seu conhecimento e eloquência provocaram a admiração de todos. Adônia amava essa vida.

    No entanto, quanto mais ela crescia, mais a jovem se tornava uma jovem mulher cuja beleza não deixava ninguém indiferente.
    Foi durante uma viagem à Galileia, que seu pai conheceu um homem poderoso, um comerciante, que conheceu Adônia e a pediu em casamento. Seu pai, satisfeito com essa união, deu seu consentimento, causando o desnorteamento de sua filha. Ela via essa união como um obstáculo ao seu espírito e ao seu gosto pela liberdade, pois o homem era tão rico quanto grosseiro e não muito inclinado às coisas do espírito.

    Sua vida com Christos

    Decepcionada e, depois de muitas brigas com o pai, Adônia deixa sua casa cheia de dúvidas e raiva para sair da cidade.
    Durante essa caminhada, ela foi distraída de seus pensamentos por uma reunião ao redor de um homem que eles disseram ter vindo do deserto.
    Todos ficaram maravilhados com as suas palavras. Todos o contemplavam e pareciam respirar serenidade. Adônia se aproximou para escutá-lo. Ela ficou completamente cativada. Suas palavras falavam de amor, de amizade e do Altíssimo... Todo ser na terra tinha que seguir o caminho da Virtude e lutar contra a criatura sem nome. Subjugada, ela se aproximou dele... e prestou atenção quando ele falou em ensinar, unindo-se a ele para espalhar sua mensagem pelo mundo. Ela sabia então, dentro de si mesma, que iria segui-lo.

      Adônia disse: "Eu quero segui-lo…"

      Christos respondeu: "Você quer se juntar a mim? Nesse caso, tenha muito amor em seu coração e me siga, compartilhe um pouco do seu tempo e dos seus bens pelo máximo de tempo que puder. Por outro lado, se você optar por se dedicar a orientar os outros no caminho da Igreja, então você deve estar pronto para dar prioridade a ela. Portanto, distancie-se dos seus bens, do seu trabalho, das suas ferramentas, diga adeus à sua família... Prefira a simplicidade e a instrução a ornamentos ricos e belos. Pois nossa tarefa envolverá o sacrifício do bem pessoal pelo bem coletivo, mas em troca você será sagrado entre os filhos de Deus."

      E ele continuou:

      "Se sua família não compreender, ore por eles, porque não são sensíveis à mensagem de Deus.
      Se aquele que te acolher, estiver zangado contigo, não te zangues com ele, e ore por ele, pois ele não é sensível à mensagem de Deus.
      Se seus amigos estão te atrasando, então leve-os com você, para que eles também possam descobrir a mensagem de Deus."


    Então, ela se uniu à Titus, Samoth e os outros apóstolos, ao lado de Christos, deixando tudo para trás. Os milagres que ela testemunhou confirmaram sua escolha todos os dia. Sua capacidade de transmitir a mensagem do Altíssimo a diferentes povos, falando línguas diferentes, surpreendeu a todos.
    Eles já haviam viajado por muitos países quando Christos e seus discípulos foram a Jerusalém. O sofrimento compartilhado ali fortaleceu sua fé. Uma vez pronunciada e executada a sentença, ela decidiu seguir seus companheiros na desgraça e difundir a mensagem e os valores de Aristóteles. A comunidade deles, ligada pela amizade, cresceu cada vez mais, graças aos batismos que realizavam.

    Sua vida depois de Christos

    O afastamento

    Sua capacidade de comunicar-se com diferentes povos a levou a deixar seus irmãos e ir para regiões cada vez mais distantes para espalhar a palavra. À cada ano, a difusão dos ensinamentos de Christos, trazia para a Igreja aproximadamente uma dúzia de discípulos e sacerdotes.
    Mas ela queria fazer mais e cada vez mais rápido. Então, com o tempo, ela se afastou do mundo populoso para trabalhar na reunião de todos os grupos étnicos em torno de uma única língua e uma única escritura. Ela trabalhou dia e noite nesta tarefa: a escrita da palavra do Altíssimo em uma língua universal para que todos pudessem se beneficiar do ensino de Aristóteles e Christos.

    Um dia, tal trabalho foi concluído. Foi com este livro, que ela decidiu voltar ao mundo dos fiéis. Ela encontrou Paulos no caminho. Orgulhosa do seu trabalho, ela mostrou-lhe o seu trabalho...


      Paulos: O que você fez lá, irmã?

      Adônia: Eu não entendo o seu olhar de horror, Paulos. Você não está feliz em ver todos os povos se entenderem em uma única língua? Você não vê mais discípulos, sacerdotes, padres vindo até nós?

      Paulos: Essa ambição te cegou, querida Adônia. Você já esqueceu o capítulo sete da pré-história? Diz...:

      Citation:

      "As povoações competiam intensamente para controlar os recursos. O que não obtinham pelo comércio, tentavam obter pela força. Assim, cada povoação organizou um exército e exortava os seus soldados a lutar, a fim de enriquecer a sua comunidade e os seus líderes.

      Então o Altíssimo ensinou-lhes o verdadeiro significado da amizade para que nunca um homem matasse outro. Deus dividiu a língua única em muitas. Os homens não comunicavam além dos muros das suas povoações. O Altíssimo, em seguida, permitiu-lhes aprender as línguas que não sabiam. Essa aprendizagem foi necessária para que cada estudioso aprendesse e respeitasse a cultura alheia. Assim, tornaram-se menos propensos à guerra, dado o respeito e a diplomacia entre as povoações."




    Adônia, destruída, desmoronou e chorou, por não ter entendido o seu erro. Paulos a confortava dizendo que seu talento deveria servir para unir as pessoas, mas que não deveria agradá-las, seguindo assim o jogo da Criatura Sem Nome.

    O Retorno da Fé

    Seu encontro com o apóstolo foi saudável para ela. Ela voltou à si e escondeu seu trabalho para que ninguém pudesse descobrir aquele livro.
    Ela viajou o mundo e criou muitas escolas, onde cada aluno foi responsável por traduzir e escrever a Palavra em todos os idiomas.
    No maior segredo, estava preocupado em trabalhar para difundir a amizade aristotélica.

    Seu Ensinamento

    Assim como os outros apóstolos, Adônia havia concordado em espalhar a palavra do Altíssimo. Ela espalhou esta palavra pela bacia do Mediterrâneo e depois, por terras muito mais distantes.
    Sua grande habilidade de comunicação ajudou-a a estender o número de batizados ao redor do mundo.

    Adônia contribuiu para a aproximação entre os povos. Atuando como intermediária, ela os ajudou a se entenderem. Desta forma, ela fortaleceu a comunhão fraterna em torno do Livro das Virtudes.

    Nunca é fácil ensinar a palavra do Altíssimo sem que sua mensagem seja distorcida devido a mal-entendidos. Adônia teve um papel importante a desempenhar neste campo. Graças ao seu dom, o ensino do Altíssimo foi comunicado sem omissões, sem cortes e sem acréscimos. A palavra do onisciente nunca se deteriorou, apesar do decurso do tempo e das viagens.

    Algumas Citações :

    "Ide, fazei discípulos do Altíssimo em todas as nações, unidos na amizade aristotélica."

    "Ensine a verdadeira palavra como ela foi ensinada, para que você possa exortar de acordo com a sã doutrina e refutar as contradições."

    "Ensine, mas com paciência e compreensão de quem te escuta. Pois não há maior perigo, do que aquele que acredita estar ensinando a verdadeira palavra, quando ele não faz mais do que deformá-la."

    Sua Saída da Vida Terrena

    Foi enquanto ensinava jovens meninos e meninas a ler a palavra de Aristóteles, que um dia ela foi presa e denunciada pelos pais de uma das crianças. Acusada de enganar a juventude, ela foi presa em Roma para ser torturada.
    Apesar da ferocidade dos interrogatórios, ela nunca revelou aos seus torturadores os vários lugares onde a palavra foi escrita e ensinada.
    Ela foi julgada e condenada à crucificação 15 anos após a morte de Christos. Seu corpo foi, então, queimado para impedir que seus discípulos viessem para recuperar seus restos mortais.

    Relíquia

    Um guarda corrupto deu aos seus alunos o sudário sobre o qual ela se deitava, após cada ato de tortura a que era submetida.


_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com