L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] Hagiography - St. Bárbara e Mônica

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Sam Nov 07, 2020 4:50 am    Sujet du message: [PT] Hagiography - St. Bárbara e Mônica Répondre en citant



Citation:



    Os Santos Antigos
    Hagiografia das Santas Bárbara e Mônica


    Bárbaras e Monique nasceram em Aesernia (Isernia) no século III. Seu pai, chamado Urbano, era um magistrado romano.
    Seu tutor, Hermes, que era secretamente aristotélico, as iniciou no ensino do Livro das Virtudes. Assim, as duas jovens se converteram à verdadeira fé, repudiando os falsos ídolos. Urbano, consciente da intenção de suas filhas, mandou assassinar o tutor e tentou, de todas as formas, manter as irmãs longe de sua fé, mas nada foi capaz de diminuir a vontade de Bárbara e de Mônica.

    Em seguida, ele as trancou em uma torre com doze servas e as cercou de conforto e luxo para que pudessem abraçar o estilo de vida pagão. Mas as duas donzelas conseguiram, milagrosamente, sair da torre todas as noites e distribuíram sua riqueza aos pobres, incluindo suas suntuosas vestes. Elas também quebraram os ídolos ricos que seu pai havia colocado na torre e distribuíram os preciosos fragmentos entre os pobres.

    As servas ficaram impressionadas com tal comportamento, Barbara e Monica então pregaram o Livro das Virtudes para elas, convertendo-as ao aristotelismo. Durante suas excursões noturnas, elas pregavam a palavra de Aristóteles e seu exemplo de amizade, além da convicção e da temperança em seu discurso fizeram com que mais e mais pessoas se reunissem ao seu redor, abraçando a verdadeira fé e abandonando crenças pagãs bobas. Quando seu pai soube do incidente, ele as entregou ao prefeito Dione, que as denunciou por impiedade.

    Ele ordenou que as meninas fossem levadas para a prisão onde foram visitadas pela mãe e algumas outras senhoras, que imploraram que elas abjurassem, mas nem mesmo as lágrimas maternas puderam comover Bárbara e Mônica.

      Nós adoramos o único Deus verdadeiro e seguimos nossos únicos mestres, Aristóteles e Cristos.

    O prefeito então condenou as irmãs a serem despidas e açoitadas publicamente, após terem seus cabelos raspados. Movidas diante de tamanha crueldade, as mulheres locais cobriram as duas pobres meninas com seus mantos. Os carrascos, por sua vez, após longas horas de tortura, impressionados pela força da fé das jovens, caíram no chão sem vida.

    Dione então os amarrou a uma grande roda de metal que, ao girar, deveria ter despedaçado as duas santas. Entretanto, graças a intervenção do Arcanjo da Amizade, no primeiro giro, a roda quebrou, matando os algozes e causando um grande espanto no público. O Prefeito, atordoado com os acontecimentos e, ainda, furioso pela impotência que o dominava, levou Bárbara até o templo de Apolo para forçá-la a queimar queimar incenso em adoração à divindade. Entretanto em virtude de suas fervorosas orações, a estátua do deus caiu do pedestal, quebrando-se no chão e matando Dione. Frente a este espetáculo, todos os presentes se converteram a fé aristotélica e ajudaram as duas jovem a escaparem.

    Elas atravessaram a província e, onde quer que fossem, não deixavam de fazer obras de caridade, embora não tivessem quase nada em suas posses. Chegando à uma cidade, elas foram hospedadas por uma modesta família aristotélica que vivia em uma pequena casa na orla da floresta. Apesar de esgotadas pela viagem, elas se ofereceram para trabalhar na lavoura da família e se recusaram a comer carne.

      Deus nos deu tudo o que precisamos para viver e fez com que recebêssemos alimento, através do nosso trabalho. Portanto, o trabalho em si é uma forma de glorificação ao Altíssimo. Cuidar dos campos e cuidar dos animais é uma forma de mostrar nosso amor pelo que Deus nos deu.

    Nos domingos, as duas santas guiaram a oração da pequena comunidade de fieis que havia sido criada, graças aos seus ensinamentos. Elas passaram a ser tão admiradas que os fieis a chamavam de "Monsenhoras".

    Um homem de uma grande família participou da celebração do rito naquele dia. Durante a partilha do pão, ele passou a linha dos fiéis, fingindo ter prioridade, e gritou isto diante da recusa das duas santas que celebravam a missa: "Sou um nobre, pertencente a uma família muito antiga, você não gostaria de me fazer esperar como as pessoas pequenas..."

    Então, Bárbara lhe respondeu: “Não sei que título específico você tem, mas como o Segundo Profeta nos ensina, a verdadeira nobreza é a do espírito. Se você não compreender esta verdade e não cultivá-la em seu coração, será mais fácil uma corda passar pelo buraco de uma agulha do que você entrar no céu."

    O nobre furioso deixou a assembleia, não antes de ameaçar as duas mulheres por ousarem desafiá-lo. Ele, ao chegar na cidades, denunciou as santas às autoridades.

    As duas irmãs tentaram escapar e chegar em Piceno, mas foram presas e levadas ao prefeito de Téramo (Interamniun), que as condenou à morte. As irmãs foram levadas para a Cecília, onde Bárbara foi apedrejada, enquanto Mônica foi espancada até a morte.

    No lugar do martírio, multidões de fiéis se reuniram, independentemente das represálias. Para evitar problemas de ordem pública, o prefeito, na noite escura, mandou transportar os corpos das meninas para Silvi e, em um barco para o mar aberto onde, com uma grande pedra ao redor do pescoço, elas foram lançadas na água.

    Mas uma certa senhora romana chamada Plautilla, viu as mártires em um sonho que lhe mostrou o local onde poderia encontrar seus corpos, convidando-a a se converter. Plautilla, então, dirigiu-se as praias de Silvi ao amanhecer e, para seu espanto, viu dois golfinhos carregando uma santa cada um, em direção a praia. Por sua vez, Plautilla enterrou as santas próximo a cidade.

    No século IV, foi construída uma basílica sobre suas sepulturas e duas praias em Silvi foram dedicadas as santas: a praia de Santa Mônica e a praia de Santa Bárbara. Por volta de 1230, quando a cidade de Áquila foi fundada por Federico II Hohenstaufen da Suábia, os restos mortais das santas foram transportados para a nova catedral dedicada a elas.

    Em Silvi, seus dois crânios permanecem, e suas mãos foram levadas para Teramo, em memória de seu cativeiro.

    Elementos relacionados:

    A torre e os dois golfinhos.
    Patronos de Molise e Abruzzi.


_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com