L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Campanha de recrutamento de novos sacerdotes
Aller à la page Précédente  1, 2, 3  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Sam Avr 11, 2015 8:02 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Eu concordo completamente com meu irmão Money. Tem tanta coisa para fazer vamos escolher uma, fazer, trabalhar e esperar.

Recrutamento de sacerdotes é recrutar, não é representar na Corte...

Outra ideia me parece todos os bispos e/ou sacerdotes ajudarem no levatamento de todos os sacerdotes em suas dioceses. Me parece boa ideia contatar eles primeiro.
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Dim Avr 12, 2015 8:39 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Nossa falta de sacerdotes vem também de uma imagem pouco atrativa da Igreja, a representação na corte real pode ajudar a revitalizar essa imagem, prestigiando a Igreja.

Esse brain storming se faz necessário. Mesmo não se implementando tudo já, precisamos ter visão de longo prazo e saber como e quando implementar cada ideia por forma a alcançarmos nossos objetivos últimos.
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Dim Avr 12, 2015 9:08 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tá certo. Tem 5 pessoas falando aqui. Quantos sacerdotes ativos temos? Somos só nos?
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
lfrvot



Inscrit le: 02 Fév 2009
Messages: 81
Localisation: [PT] Miranda, Portugal

MessagePosté le: Lun Avr 13, 2015 11:29 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ola a todos

Eu peço desculpa não ter contribuído antes mas não ando com muito tempo mesmo.

Eu na minha mera opinião acho que deve mos todos alem do rp no fórum deve mos tentar estar mais presentes nas tavernas para fomentar a participação das pessoas em toda a vida da egreja.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Mar Avr 14, 2015 1:33 am    Sujet du message: Répondre en citant

Neste momento estou no Conselho do Condado do Porto. Assim que acabe o meu mandato, estabelecerei residência na Diocese de Coimbra e procurarei conhecer os párocos da minha Diocese.
_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Mer Avr 15, 2015 9:54 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Dora chamando todos os sacerdotes Smile
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Teotonio.



Inscrit le: 22 Fév 2015
Messages: 103

MessagePosté le: Jeu Avr 16, 2015 9:00 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Peço perdão pelo meu atraso. Estive alguns dias ausente, mas já estive a pôr-me a par de tudo o que foi dito. Gostei bastante das ideias. Colocar um texto na KAP parece-me uma óptima ideia, porque é a forma mais fácil de disseminar uma mensagem, pode ser um pouco impessoal, mas pode resultar em algo e não é uma coisa muito trabalhosa.

Os RPs também são uma óptima ideia. Muitos de nós gostamos de fazer RP e isso demonstra actividade e pode atrair mais fiéis. Eu adoro fazer RP e é por isso que estou por aqui. Os RPs da Igreja na sua maior parte são sempre os mesmos e sem grande possibilidade de alteração porque são cerimónias oficiais, como as coroações dos condes ou as ordenações de clérigos. Mas existem muitos outros RPs que se podem fazer, como por exemplo aquele das Legiões Aristotélicas que está fantástico e para o qual me ofereço para participar se quiserem.

Não sei se dar o lugar a alguém da Igreja na Corte Real é uma boa ou má ideia. Não ligo muito à política. Pode ser uma boa ideia para dar mais visibilidade à Igreja. Mas também pode ser uma má ideia porque pode conotar os membros da Igreja com determinadas opiniões políticas que assumem ocupando um lugar que lhes é dado por serem clérigos.

Em Évora não existe ninguém de via Igreja. Eu estou a ser ordenado diácono neste momento (estão todos convidados para a cerimónia na capela de Portugal em Roma) e pretendo seguir a via da Igreja. Ainda me falta um pouco para lá chegar, mas tenho confiança em o conseguir.

Em Avis e Elvas não há ninguém activo de via da Igreja.

Em Montemor existe um habitante de via de Igreja activo, o Resident_evil. Talvez ele aceite ser ordenado e ocupe o lugar de pároco de Montemor.

Em Alcácer do Sal existem dois habitantes de via de Igreja activos, a Catiti e o Krull. O Krull está a ser ordenado pelo Reverendo Palladio para ocupar o lugar de pároco de Alcácer do Sal. Talvez a Catiti aceite ser ordenada e estabelecer em Elvas ou Avis, onde não existe ninguém para ser pároco.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Sam Avr 18, 2015 4:06 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Fazer política é mesmo isso, discutir a cidade, a polis. E falar sobre cidade não é só falar sobre aspetos económicos. A Igreja deveria ser peça fundamental nesse Xadrez, dado o seu papel social e de luta pela fé e conhecimento.

Basta olhar para a história e perceber que Cortes também eram constituídas pelo clero.

Nos dias de hoje, a Igreja deve fazer parte do Estado.

Como Platão diria: [...] o homem é naturalmente um animal político [...]

Citation:
Recrutamento de sacerdotes é recrutar, não é representar na Corte...

ATENÇÃO: Para se recrutar sacerdotes, tem que se ter sacerdotes.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Teotonio.



Inscrit le: 22 Fév 2015
Messages: 103

MessagePosté le: Sam Avr 18, 2015 6:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Entendo a justeza das palavras do Reverendo Palladio, de facto Aristóteles no seu 10º novo ensinamento diz-nos:

Citation:
O Homem é um ser vivo que possui o dom da palavra e é um animal político. A humanidade consagra-se ao Homem em potência, ele deve então participar na vida política da polis. A palavra toma então uma dimensão fundamental que permite à polis existir. Assim, para viver fora da polis é necessário ou ser-se uma besta ou um Deus.


Perante a mensagem de Aristóteles as minhas dúvidas cessam e concordo com as palavras do Reverendo Palladio. Agradeço-lhe humildemente o ensinamento que me deu.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Sam Avr 18, 2015 8:47 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Palladio, por favor não confunda o jogo com a história porque só seguem a história quando é conveniente. Não pode ser. No momento nossa prioridade é ligação com o João e a Joana, não com rei Manuel. Nossa missão no momento é reconectar com a população não procurar misturar com as riquezas e politicas. Temos tanto trabalho para fazer...
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Jeu Avr 23, 2015 8:19 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Reverendíssima Doramaria, a vida não conhece hiatos que separem o presente do passado - nós continuamente fazemos história - e penso que seja perfeitamente normal um prelado preferir o cultivo ao conhecimento num universo espaço-temporal sob forma de sedimentação de Ideias do que a riqueza material deste.

Obviamente que tal ideia não é prioritária, e foi justamente isso, uma ideia, mas nunca foi intenção minha separar a João da Joana (?).

HRP: Atenção que o Plenário é um espaço RP, e a minha posição é sobre essa mesma esfera. Quando me referi olhar para a história, foi justamente olhar para a história do jogo. Os prelados já tiveram acesso à câmera - desde o início do reino até à elaboração da antiga Constituição do reinado do Nortadas.
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Mer Avr 29, 2015 2:19 am    Sujet du message: Répondre en citant

Tá certo irmão mas precisamos dar um forcing para avançar com esta pauta.

Mais ideias ou passamos a nosso plano de ação?
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Krull2



Inscrit le: 07 Déc 2011
Messages: 14

MessagePosté le: Dim Mai 03, 2015 2:58 am    Sujet du message: Presente. Répondre en citant

Bem assumi a paroquia de alcácer a pouco procuro sempre ver as tavernas, mas nunca vejo ninguém para poder recrutar... sem mas só quero que saibam que estou aqui também. Very Happy
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Lun Mai 04, 2015 12:35 am    Sujet du message: Répondre en citant

Seja muito bem-vindo Reverendo Krull!! Smile
Brevemente será apresentado um plano de ação concreto. Monsenhor Palladio será o responsável máximo do recrutamento e estará chateando todo o mundo para ajudar! Razz
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Evaisto



Inscrit le: 01 Juil 2015
Messages: 192
Localisation: Lamego

MessagePosté le: Lun Aoû 10, 2015 10:44 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Diácono Evaisto, após ouvir as opiniões de todos, decide intervir.

- Aproveitando as palavras de Sua Excelência Reverendíssima, Monsenhor Artur Rebelo, temos que fazer alguma coisa em relação à Igreja de Portugal. Disse Evaisto respirando profundamente

Após alguns momentos de silêncio, decide continuar a falar.

- Se bem me lembro a melhor forma de alcançarmos os corações dos fieis é começarmos pelas tavernas, pela praça pública entre outros sítios onde sejamos ouvidos, inclusive utilizando a KAP, não sei se já foi utilizada ou não, mas caso contrário utilizar! Afirma Evaisto Não precisa de ser de um dia para o outro, tem é que haver dedicação, alma e coração de todos nós! Seja Diácono, Primaz, Bispo ou Arcebispo! Afirma Evaisto com todo o seu coração
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2, 3  Suivante
Page 2 sur 3

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com