Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Senhordeleiria

Inscrit le: 23 Nov 2008 Messages: 615 Localisation: [PT] Lisboa, Portugal
|
Posté le: Jeu Mar 31, 2011 2:45 am Sujet du message: Autorização para a criação da Guarda Episcopal Lusófona |
|
|
Caros (arce)bispos, venho por este meio pedir que cada um de vocês faça um documento onde aprova um nome para ficar responsável pela criação da Guarda Episcopal Lusófona, em contacto com o Cardeal Alessandro III giarru, que é responsável pela Guarda Episcopal Italiana e também foi um fundador da mesma aqui deixo um exemplo:
Code: | [quote]
[list]
[img]brasão pessoal[/img]
[size=9][color=green]<nome do clérigo>
<título eclesiástico primário> da (arqui)diocese de <nome da (arqui)diocese> [/color][/size]
[b]Nós, <nome do clérigo>, <título eclesiástico primário> da (arqui)diocese de <nome da (arqui)diocese> em relação à criação da Guarda Episcopal Lusófona, [/b]
Reafirmo que apoio [color=#AAAA00][b]<nome do fiel>[/b][/color] <eventual apelido ou nome da povoação> que é um militar exemplar e exercerá o Comandado da Guarda Episcopal no terrotório Lusófono no cargo de Prefeito sobre a supervisão desta Assembleia e desta Primazia, sendo assim nosso Assistente neste campo Religioso.
[i][b]Ad Majorem Dei Gloriam[/b][/i]
[b]Redigido em <local> no dia <numerais romanos> do mês de <mês> do ano de graça <numerais romanos, MCDLVII> de Jah. [/b]
[img]selo do clérigo (verde), ou carimbo[/img]
[i]Pelo conselho diocesano/paroquiano,
<nome do clérigo>, <título eclesiástico primário>[/i]
[/list]
[/quote]
|
se possível e se aceitarem agradecia que fosse o meu nome.
No caso da Arquidiocese de Braga pode ser o Vigário Geral a escrever este documento. _________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead. |
|
|
 |
Chankas

Inscrit le: 24 Oct 2010 Messages: 224 Localisation: (pt) Avis, Portugal
|
Posté le: Sam Avr 02, 2011 9:27 pm Sujet du message: |
|
|
Que é que significa isso? |
|
|
 |
Senhordeleiria

|
Posté le: Sam Avr 02, 2011 9:51 pm Sujet du message: |
|
|
Isso o quê? Têm de ser mais especifico irmão. _________________

|
|
 |
Chankas

Inscrit le: 24 Oct 2010 Messages: 224 Localisation: (pt) Avis, Portugal
|
Posté le: Dim Avr 03, 2011 11:35 am Sujet du message: |
|
|
Sobre este tema da "guarda episcopal lusofona"? |
|
|
 |
DuqueZezere

Inscrit le: 09 Oct 2008 Messages: 2691 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Dim Avr 03, 2011 9:46 pm Sujet du message: |
|
|
A AEP irá voltar a apreciar este assunto. _________________
 |
|
|
 |
Ana.cat

Inscrit le: 07 Aoû 2009 Messages: 291 Localisation: [PT] Alcácer do Sal
|
Posté le: Sam Juil 16, 2011 5:03 pm Sujet du message: |
|
|
Bem, enquanto que a Cúria não avança com a criação da Guarda Episcopal portuguesa (conversei ontem com o cardeal Duquezezere e foi-me dado a entender que a criação dependia do aval da cúria).
Há um mês candidatei-me na parte hispânica da Guarda Episcopal, ontem fui aceite, já conversei com o Vice-Prefeito da Guarda Hispânica. Pediu-me que recrutasse mais portugueses. Enviou-me alguns textos de recrutamento, mas acho que antes de iniciar isso deveria pedir permissão aqui. _________________ [i]Ana Catarina de Monforte, dict Ana.cat |
|
|
 |
Sylarnash

|
Posté le: Sam Juil 16, 2011 6:36 pm Sujet du message: |
|
|
Sylarnash sorri ao ver a Diaconiza Ana.Cat e pede licença
- Só uma questãozinha se possível - Sylarnash decide então continuar - Eu recentemente baixei as minhas armas de vez, como se de um clérigo com funções In Gratebus fosse, contudo gostaria de entrar na Guarda Episcopal Portuguesa, e quem sabe sequer ajudar nos processos/trabalhos. A minha questão é se por exemplo um pároco adentrasse na Guarda Episcopal Portuguesa teria a autorização para usar armas. Eu estou disposto a ajudar, mas sem uma espécie de autorização (moral), não farei parte, por ter colocado as armas de parte. _________________ His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal
 |
|
|
 |
Ana.cat

|
Posté le: Sam Juil 16, 2011 7:32 pm Sujet du message: |
|
|
Coloquei a questão lá, também eu tenho essa dúvida. _________________ [i]Ana Catarina de Monforte, dict Ana.cat |
|
|
 |
Ana.cat

|
Posté le: Sam Juil 16, 2011 8:48 pm Sujet du message: |
|
|
Responderam-me agora à questão:
Não existe excepção possível aos votos. No entanto a Guarda tem um braço eclesiástico (capelães) assim como outros cargos que podem ser ocupados por clérigos, por não exigirem o porte de armas.
Mas os clérigos laicos, como os diáconos, podem portar armas e ocupar outros postos sem qualquer limitação. _________________ [i]Ana Catarina de Monforte, dict Ana.cat
Dernière édition par Ana.cat le Sam Juil 16, 2011 8:53 pm; édité 1 fois |
|
|
 |
Sylarnash

|
Posté le: Sam Juil 16, 2011 8:51 pm Sujet du message: |
|
|
I'm in... = Estou dentro (se possível)
Mas só apenas para estratega, deixo as batalhas para outros... _________________ His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal
 |
|
|
 |
Ana.cat

|
Posté le: Sam Juil 16, 2011 8:56 pm Sujet du message: |
|
|
Batalhas? lol
A Guarda Episcopal é um corpo autónomo de Roma, tem tratados específicos com os territórios, por enquanto (até haverem tratados com Portugal) a Guarda limita-se às escoltas de bispos e arcebispos. _________________ [i]Ana Catarina de Monforte, dict Ana.cat |
|
|
 |
Sylarnash

|
Posté le: Sam Juil 16, 2011 8:57 pm Sujet du message: |
|
|
Eu sei Ana, batalhas ponto e virgula
Então depois de acordo com as burocracias eu poderei ajudar nas organizações das viagens, tratados (como embaixador e diplomata) e depois outros escoltam os (Arce)bispos e outros. _________________ His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
 |
|
|
 |
Senhordeleiria

|
Posté le: Mer Juil 20, 2011 1:42 am Sujet du message: |
|
|
A guarda episcopal, é 50% RP, fazem as escoltas dos arcebispos e bispos nos vários RPs, mas em caso de guerra contra os infiéis serão chamados para combater.
Quanto à criação, na altura em que fiz o meu pedido o Cardeal Giarru, disse para os bispos enviarem aquele documento que depois eu entregaria ao cardeal Giarru que iria tratar dos assuntos da criação na parte da Cúria, mas a AEP nunca mais se decidiu... _________________

|
|
 |
Ana.cat

|
Posté le: Mer Juil 20, 2011 5:16 am Sujet du message: |
|
|
Enquanto a parte burocrática não se resolve
Convido todos os membros do clero português a juntarem-se a mim e ao Vítor no Quartel da Guarda Episcopal: http://garde.forums-actifs.com/
Apresentem-se (em forma de RP obviamente) na porta de San Jorge de Lydda (parte hispânica). _________________ [i]Ana Catarina de Monforte, dict Ana.cat |
|
|
 |
miguel_1993

Inscrit le: 02 Mai 2009 Messages: 1403 Localisation: [PT] Braga, Portugal
|
Posté le: Mer Juil 20, 2011 2:42 pm Sujet du message: |
|
|
O Monsenhor Senhordeleiria continuara á frente deste projecto ou será a irmã Ana? _________________
  |
|
|
 |
|