L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[P] Livro das Virtudes - A Criação

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Le Dogme - The Dogma
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
mirceadino
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 09 Déc 2009
Messages: 2118
Localisation: 1 High Street, Solar Paradise (since 22.11.1461)

MessagePosté le: Mar Mar 08, 2011 2:32 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:







    Livro das Virtudes
    Capítulo VIII - « A Decisão »



    1 Todas as criaturas ficaram surpreendidas com a decisão de Jah, de fazer os humanos Seus filhos. Elas não compreendiam o que era o amor e não podiam perceber porque que é que o Altíssimo lhe dava tanta importância. Começaram todos a sussurrar, a espera que uma dentre elas explicasse as outras esta escolha divina.

    2 Mas Jah, virou a Sua voz em direcção das criaturas que não Lhe souberam responder. Ele disse-lhes: "Vocês que não me souberam responder, vocês que se intitulavam Minhas criaturas preferidas. Os vossos espíritos não serão mais coisas superiores. Eles não viram mais até Mim. Vocês serão daqui por diante submetidos aos humanos, compartilhado a vossa natureza estritamente material, Eu privo-vos de linguagem. Vós balireis, mugireis, assobieis, miareis ou latireis até ao fim dos tempos!"

    3 Depois, Jah virou a Sua voz em direcção à criatura que tinha afirmado o domínio do forte sob o fraco. Ele disse-lhe: "Já que estás seguro da tua resposta, Eu dou-te a ocasião para o provares. Tu conservarás o teu espírito, mas o teu corpo será feito da sombra. Assim tu viverás, sozinho, acotovelando os humanos, até que Eu te liberte da tua pena. Assim, ninguém te verá e ninguém te nomeará, pois Eu mesmo decidi de não o fazer."

    4 Jah virou de seguida a Sua voz em direcção a Oane e disse-lhe: "Eu fiz da tua espécie Meus filhos. Eu faço agora dos vossos espíritos, almas. Elas diferenciam-se dos espíritos das outras espécies na medida que elas ficarão daqui por diante as únicas de natureza superior, a virem até a Minha divina perfeição. Assim, eu divido o tempo em sete partes, chamados "dias", para que a cada sétimo dia, tu e os teus se reúnam para honrar o vosso pai: Eu."

    5 "Mas será preciso ainda que, cada dia, tu e os teus façam perdurar a vossa espécie. A expeçam daquela que eu não chamei. Eu fiz todas as criaturas, vossas submetidas. Assim, vocês alimentar-se-ão, sem que elas se alimentem de vocês. Este poder que vocês dispõem de se alimentarem das outras espécies, eu chamo-o de "trabalho". Mas, para que vocês nunca se esqueçam que este poder é um dom proveniente de Mim, e recompensando-te também pela tua boa resposta, Oane, o trabalho será penoso, difícil, árduo e cansativo. Mas não te queixes do sofrimento que isso te causará, pois, na realidade, é um bom e belo presente que Eu te faço."

    6 "Para que vocês sejam substituídos por novas gerações daqueles cuja vida termina, Eu faço-vos um presente ainda mais bonito. Este amor que espero de vós, Eu permito também que ele seja experimentado entre vocês, em casal. O carinho e o desenho mutuo serão os componentes desse sentimento puro. A procriação será o objectivo. Mas só o amor que eu abençoarei poderá permitir o acto da carne, para que a vossa espécie perdure no Meu amor."

    7 Então, Jah criou dois astros por cima do mundo. Um, radiante de luz, foi chamado de "sol". O outro, brilhando friamente foi chamado de "lua". Jah explicou a Oane: "Que a vossa fidelidade seja aquela dos filhos para os pais ou Eu serei também severo como os pais para com os seus filhos. Pois, quando um de vocês morrer, Eu o julgarei, em função da vida que ele levou. O sol inundará cada dia o mundo com a sua luz, como prova de amor pela Minha criação. Aqueles, entre os teus, que eu enviar, viverão uma eternidade cheia de felicidade. Mas entre cada dia, a lua assumirá o controlo. E aqueles que, entre os teus, forem lançados não conhecerão mais do que o tormento."


    Spyosu


Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Le Dogme - The Dogma Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com