L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[RP] Chegaste agora à Igreja? Deixa uma lembrança...
Aller à la page Précédente  1, 2, 3, 4
 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Igreja de Portugal - L'Église de Portugal - Church of the Kingdom of Portugal
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Donato_Bramante



Inscrit le: 15 Aoû 2018
Messages: 9

MessagePosté le: Mer Aoû 15, 2018 5:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Donato deixa uma lembrança, um azeite da sua terra natal.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Adresse AIM
Cyara



Inscrit le: 24 Avr 2020
Messages: 15

MessagePosté le: Ven Avr 24, 2020 10:25 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Acabada de chegar à Igreja, Cyara entra com pézinhos de lã para não chamar a atenção sobre si. Rapidamente, o esplendor do local absorve o seu interesse e a morena dá por si a olhar para tudo de olhos arregalados. Terminada a inspeção minuciosa de todos os detalhes visíveis, olha à volta e percebe-se só. Estaria aquele lugar sempre assim tão vazio?
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Ven Avr 24, 2020 10:42 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Da sacristia, sai o Cardeal-Primaz e encontra uma jovem admirando a arquitetura.

Discretamente, ele se aproxima dela e pergunta:
Olá, minha jovem. Prazer em conhecê-la. Sou o Cardeal Adonnis. Posso fazer algo por você?
_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Cyara



Inscrit le: 24 Avr 2020
Messages: 15

MessagePosté le: Ven Avr 24, 2020 11:09 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Surpreendida por uma voz desconhecida, Cyara encara o Cardeal e com um sorriso discreto, responde:

Saudações, Vossa Eminência, sou Cyara de Braga. Na verdade, desejo ser juntar-me à família aristotélica. Venho então aqui em busca de informação sobre como devo proceder para poder ser batizada. Poderia Vossa Eminência indicar-me o caminho?
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Ven Avr 24, 2020 11:47 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ficou notório que o Cardeal abriu um sorriso "de orelha à orelha". O interesse de uma jovem pela verdadeira fé sempre cativa a alegria incondicional do Sagres.

Com um sereno sorriso, o Cardeal convida a jovem para sentar-se em um dos bancos e, então, responde:


Tudo começa pelo batismo. O fato de você buscar juntar-se à família aristotélica, já mostra que você crê no Altíssimo. Isto a torna uma crente.

O batismo fará sua transição de simples crente para fiel. O Dogma nos ensina que o batismo é, sobretudo, uma remissão dos pecados, que você busca por ter consciência desses erros e pecados e, portanto, os confessa e busca o perdão.

Entretanto, para que você possa receber o sacramento do batismo, é necessário que você tenha conhecimento do que o batismo significa, o que ele muda e, também, a profissão de fé da Igreja à qual você quer se juntar.

Por isso, é necessário que você curse a Pastoral na Escola Catedral de Lisboa. A Pastoral é a catequese básica que te dará as noções que são necessárias para que você se submeta conscientemente ao sacramento do batismo e entenda o que a nossa fé professa.

Você encontrará a Escola Catedral de Lisboa junto ao Campus da Universidade Pontifícia, aqui em Roma.

Apresente-se na recepção, onde você será recebida pelo Cardeal Kalixtus, Reitor da Universidade e, logo após o seu registro e concessão de acessos, eu ficarei orgulhoso em ser seu mentor nesta grande aventura.

O que acha?
Termina, sorrindo.
_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Cyara



Inscrit le: 24 Avr 2020
Messages: 15

MessagePosté le: Dim Avr 26, 2020 1:31 am    Sujet du message: Répondre en citant

Sentada no banco, a morena ouve atentamente a explicação do Cardeal. Sendo questionada, responde:

Sim, eu creio no Altíssimo, mas nunca tive oportunidade de ser batizada e expiada dos meus pecados. Assim, é com grande alegria que ouço suas palavras, Vossa Eminência. Terei então que procurar a sala de registo da Universidade Pontífica e procurar Sua Eminência, o Cardeal Kalixtus.

Mas, entendi bem, Eminência, será você mesmo meu mentor nesta caminhada? Meu Jah, que honra... queira o Santíssimo que não o desiluda...

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Dim Avr 26, 2020 2:07 am    Sujet du message: Répondre en citant

Sim, minha filha. Com certeza!

A honra é toda minha. Me sinto honrado em poder auxiliar na trajetória daqueles que desejam se aventurar na descoberta e no conhecimento da verdadeira fé.

Espero vê-la em minha sala de aula em breve.
Respondeu o cardeal serenamente.

O que mais posso fazer por você?
_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Cyara



Inscrit le: 24 Avr 2020
Messages: 15

MessagePosté le: Mer Mai 06, 2020 3:10 am    Sujet du message: Répondre en citant

Cyara sorri timidamente e responde

Por ora, creio que nada mais. Vossa Eminência. Com vossa licença, irei ausentar-me e pôr-me a caminho da Universidade. Um até já, Eminência.

Após ter prestado as devidas reverências ao Cardeal, a morena abandona o local em busca da Universidade.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Elizzy



Inscrit le: 14 Fév 2022
Messages: 5

MessagePosté le: Lun Fév 14, 2022 2:47 am    Sujet du message: Répondre en citant

Depois de alguns imprevistos pelo caminho que atrasaram a viagem mais que o esperado, finalmente Ellizy chega à Igreja Aristotélica de Portugal em Roma. Faz o sinal da cruz ao entrar e contempla todo o esplendor do prédio enquanto caminha até o altar onde deixa dois belos arranjos de flores feitos por ela mesma.

Em seguida, procura um representante da igreja para ter mais informações sobre a Pastoral/ catequese.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Lun Fév 14, 2022 6:24 pm    Sujet du message: Répondre en citant

    Olá minha jovem, diz Adonnis ao ver a jovem moça que deixou dois belos arranjos de flores no altar.

    Gostaria de agradecer por esse adorável mimo. Flores deixam a Casa de Deus mais perfumada e bela também.

    Posso ajudá-la em alguma coisa?

_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Elizzy



Inscrit le: 14 Fév 2022
Messages: 5

MessagePosté le: Lun Fév 14, 2022 10:06 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Elizzy sorri ao ver o cardeal Adonnis e o cumprimenta alegremente:

- Saudações, Vossa Eminência! É uma satisfação que tenhas apreciado os arranjos que trouxe Very Happy

Sou Ellizy e vim da cidade do Porto inscrever-me no Curso Pastoral Prima com o objetivo de ser batizada, mas estou um pouco perdida nos corredores da Santa Igreja... Podes me indicar o caminho para realizar a inscrição?


Neste momento aproxima-se o pároco de sua cidade que prontamente se oferece para indicar-lhe o caminho. Elizzy agradece a solicitude do cardeal em ajudá-la e segue Dos Santos que a acompanha à sala de "Inscrições de Estudantes Lusófonos" , onde registra sua inscrição.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Lun Fév 14, 2022 10:36 pm    Sujet du message: Répondre en citant

    Bem, eu poderia dizer-lhe, mas tenho ciência que você encontrou o caminho.

    Assim que o Reitor da Universidade conceder-lhe os acessos, eu a avisarei imediatamente.

    Então, diga-me.
    Disse Adonnis sorrindo, enquanto cheirava uma das flores. Você cusará a Pastoral Prima somente ou continuará os estudos na Universidade? Bem... é apenas curiosidade. Devo admitir que ver mais jovens portugueses buscando a educação aristotélica é algo que me dá particular alegria.

_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
quiteria



Inscrit le: 05 Sep 2021
Messages: 17

MessagePosté le: Lun Mar 14, 2022 1:58 am    Sujet du message: Répondre en citant

Quitéria, contente por ter terminado o curso de batismo, acende uma vela e deixa uma toalha de linho branco, bordada à mão, como presente para o altar. Cumprimenta Adonnis e lhe agradece a paciência e o estímulo à perseverança. Sorri à Ellizy que com ele conversava e se despede para ir arrumar-se para o batismo.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Igreja de Portugal - L'Église de Portugal - Church of the Kingdom of Portugal Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2, 3, 4
Page 4 sur 4

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com