Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Dunpeal

|
Posté le: Jeu Jan 01, 2009 5:37 am Sujet du message: Erros graves nos sacramentos e ordenações |
|
|
Após analisar os RPs dos sacramentos o CPL chumbou todos eles justificando que nenhum respeita integralmente o DC. Existem várias irregularidades em termos do que é pedido, do que o crente / fiel diz e do cerimonial ele próprio.
Mais, o CPL averiguou que todas as ordenações de Itchuss, Rodericvs, Mocas e Leporteugais enquanto bispos são todas inválidas pois estes não foram elevados ao bispado de modo processual e que respeite o DC. Foram simplesmente nomeados IG. Isto também coloca em causa todos os sacramentos que estes diáconos e padres celebraram - são todos inválidos. Por exemplo, também invalida o meu cargo de cardeal pois não era bispo de juris, fui nomeado apenas por um arcebispo sem decisão da AEP. Isto também quer dizer que todos os monsenhores desta casa possuem elevações inválidas.
Feitas as contas 97% (198 em 204 sacramentos / ordenações) do que foi feito até aqui é inválido. E isto contando apenas o que está registado.
É um choque tão grande que a Cúria foi envolvida e está a apreciar o assunto, com urgência espero. Estou muito triste e desmotivado.
Entretanto, mantenham isto confidencial e proponho que peçam a todo o vosso clero que declare festa religiosa até vá dia 10 de Janeiro em que não se podem celebrar quaisquer sacramentos até rectificar isto.
A equipa de tradução após terminar os sacramentos irá iniciar a tradução do dogma respectivo para que esta Assembleia possa rever todos os sacramentos e recomendar ao CPL novas versões. Isto será bom para o futuro...
Mais actualizações assim que as tiver.
Para minha informação:
CPL: http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?p=204734#204734
Cúria: http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?p=204756#204756
Dernière édition par Dunpeal le Jeu Jan 08, 2009 11:01 pm; édité 1 fois |
|
|
 |
DuqueZezere

Inscrit le: 09 Oct 2008 Messages: 2691 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Jeu Jan 01, 2009 5:44 am Sujet du message: |
|
|
Nem tenho comentários a fazer...
Fiquei de boca aberta e pronto.
Já agora quem é que então são os gatos pingados que estão devidamente ordenados? _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Jeu Jan 01, 2009 5:47 am Sujet du message: |
|
|
DuqueZezere a écrit: | Já agora quem é que então são os gatos pingados que estão devidamente ordenados? |
Apenas Itchuss como padre pelo cardeal Ubaldo. Fez 6 sacramentos válidos, os únicos a ser válidos...
 |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Jeu Jan 01, 2009 10:58 pm Sujet du message: |
|
|
O que faço eu com os baptismos em curso?
Uma vez que eu fui ordenado padre pelo então arcebispo Mocas até isso é inválido, agora o que faço? _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
Please delete this account. Character eradicated.
S'il vous plaît supprimer ce compte. Personnage éradiquée. |
|
|
 |
Elrei

|
Posté le: Jeu Jan 01, 2009 11:01 pm Sujet du message: |
|
|
Que rico inico de ano... espero que tenha resolução breve |
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Jeu Jan 01, 2009 11:11 pm Sujet du message: |
|
|
Mas sua Eminência foi reconhecida Bispo In Partibus de Martirólis pela Cúria, isso não serve de nada? _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Ven Jan 02, 2009 12:00 am Sujet du message: |
|
|
Voronwe a écrit: | O que faço eu com os baptismos em curso? |
Acaba os baptismos mas não inicies nenhum.
Voronwe a écrit: | Uma vez que eu fui ordenado padre pelo então arcebispo Mocas até isso é inválido, agora o que faço? |
Nada, aguardamos o sagrado colégio se manifeste.
DuqueZezere a écrit: | Mas sua Eminência foi reconhecida Bispo In Partibus de Martirólis pela Cúria, isso não serve de nada? |
Não, a causa material indica que deverei ser clérigo, porém, fui diaconizado pelo Padre Itchuss que deveria ter pedido autorização ao bispo, que não havia, portanto por omissão à Cúria, que não o fez. Não me parece grande problema se a Cùria, por exemplo, se viesse a manifestar contra, que não é claro.
Vamos aguardar... |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Ven Jan 02, 2009 7:19 pm Sujet du message: |
|
|
Mas nós não podemos ter a igreja portuguesa parada por muito tempo. Só eu já tenho vários baptismos à espera e 1 casamento dependente de 2 baptismos. Para já não falar de ordenações de diáconos e de padres para a diocese de Braga. Este é um assunto que deve ser resolvido com alguma urgência, pois estão em causa as almas dos fiéis. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Ven Jan 02, 2009 9:50 pm Sujet du message: |
|
|
Sim sim, eu mais que ninguém entendo perfeitamente. E não diria "alguma" urgência, diria emergência imediatíssima a ser feito agora!! Esta situação é gravíssima!! |
|
|
 |
Elrei

|
Posté le: Ven Jan 02, 2009 11:02 pm Sujet du message: |
|
|
Se ficar tudo sem efeito, mais vale acabar de vez com a igreja em Portugal, já que a sua credibilidade ficará ferida de morte. Dezenas de fieis tiveram baptizados, casamentos, funerais, ordenações, etc. e então tudo isso agora não é válido.
Porque não ratificam todos esses actos? O que vale mais, manter a fé ou manter a burocracia? Se fizeram regras e não as fizeram executar, então que as executem a partir de agora. Se não existiam regras, então o que já está feito está feito!
Guilherme IV por bem menos zangou-se com Roma. |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Ven Jan 02, 2009 11:04 pm Sujet du message: |
|
|
Sim sim Monsenhor Elrei. Na verdade a culpa é toda e exclusivamente do imperador LJS que nomeou sem consultar Roma os primeiros bispos... Eu já coloquei o meu lugar de cardeal à disposição se isto não for resolvido.
Espero que no fim a Cúria confirme tudo e nós continuemos na mesma, isto é, todos com os mesmos cargos que ocupado de modo válido e correcto.
Ainda tenho fé... |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Sam Jan 03, 2009 1:12 am Sujet du message: |
|
|
Dunpeal a écrit: | Eu já coloquei o meu lugar de cardeal à disposição se isto não for resolvido. |
Pois se o meu baptismo não é válido, a minha ordenação como padre também não e as minhas elevações a Vigário Diocesano e de Arcebispo também não, então faço minhas as palavras de S. Eminência e, caso o assunto não seja resolvido, coloco também o meu lugar à disposição.
Mas agora questiono quem poderá ocupar esses lugares pois não existe português algum com legitimidade para tal  _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Sam Jan 03, 2009 8:44 pm Sujet du message: |
|
|
Os colegas cardeais começam a pronunciar-se e solidarizam-se connosco realçando que para as zonas linguísticas que não o francês as regras apenas podem ser implementadas efectivamente depois das devidas partes estarem traduzidas na língua própria, que não estão como nós sabemos. Assim, e dão o exemplo de Inglaterra que após 3 anos ainda não terminou a tradução, em situação de emergência estas situações - sacramentos e ordenações irregulares - podem acontecer de modo excepcional. Nós desde que tomámos posse trabalhos profissionalmente e fazemos tanto o que nós sabemos e nos foi dito. Assim, aguardo apenas confirmação do cardeal carmalengo ou arquidiácono para podermos continuar os nossos trabalhos normais  |
|
|
 |
Elrei

|
Posté le: Dim Jan 04, 2009 1:16 am Sujet du message: |
|
|
Enfim boas noticias! |
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Dim Jan 04, 2009 1:33 am Sujet du message: |
|
|
Elrei a écrit: | Enfim boas noticias! |
Podemos ser optimistas, mas não vamos deitar os foguetes antes da festa... _________________
 |
|
|
 |
|