|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Fibonacci
|
Posté le: Mar Fév 03, 2009 7:26 pm Sujet du message: Solução: Casamento Fibonacci & Xtempestadex inválido |
|
|
Meus caros,
Venho aqui expor a minha situação, para procurar uma solução para o meu casamento, que aparentemente está considerado inválido, pelo que me foi indicado.
Historicamente,
- a 20 de Outubro de 1456, numa festa particular em Elvas, formalizei o noivado, publicamente.
- não formalizei o pedido em nenhum post da Igreja de Elvas por este não existir nessa altura. Existiu em tempos mas desapareceu num problema qualquer com o moderador. Existe ainda outro tópico antigo com um pedido de batismos e funerais mas que nunca foi considerado pela Igreja e, sinceramente, do ponto de vista do RP, custa-me ir buscar esse tópico relembrando funerais que deveriam ter sido realizados e nunca o foram.
- em virtude de outras situações, de forma a explicar o desaparecimento de Xtemp por um largo período [OOC: retiro devido a situação VR] e dentro do RP que foi construído, o nosso filho nasceu a 3 de Janeiro de 1457.
- Casámos a 22 de Janeiro de 1457
- a 25 de Janeiro de 1457 é aberta a Igreja de Elvas no fórum de Elvas, com a indicação "Autorizações para casar caso tenham um ou mais filhos".
- Formalizei nessa mesma data, a pedido do padre Rexs, um pedido para casar, apesar da cerimónia e festa estar a decorrer
Agradeço a vossa ajuda para esclarecer onde está a razão da invalidação e, se possível, encontrar uma solução para o tornar válido.
Sempre respeitámos ao máximo a Igreja. Sempre respeitámos ao máximo o RP. Ficámos tristes com esta decisão que nos ultrapassou, bem visível na indignação que Xtemp demonstrou em Elvas, que passo a colocar aqui:
Citation: |
Palhaçada!
Que eu saiba o desejo de casamento já estava formalizado desde antes de Miguel vir ao mundo e isso faz bem mais de 60 dias, pois bem sei que foi de antes de ter de entrar em retiro. Meu bebê "nasceu" em 03 de janeiro (OOC: cf. pag. 10 do tópico lar de xtempestadex e senhora da floresta /OOC), enquanto que expressamos publicamente nosso desejo de casar desde 20 de outubro (OOC: cf. pag. 4 do tópico "Masked Party (festa de mascaras) dia 20" /OOC).
Agora a Igreja de Jah, pela qual luto sendo templária, a qual sempre desejei pertencer desde que nasci e DEMOREI TANTO A SER ATENDIDA, vem colocar obstáculos burocráticos a meu casamento, que foi obra de união de corações que já estavam abençoados por Jah desde o momento em que ele nos presenteou com um rebento??? Desde que suscitou nos nossos corações uma chama que nada nunca conseguiu nem conseguirá apagar?
Parece que o Jah bondoso que vocês pregam não é o mesmo que servem, pois que Jah bondoso é esse que anularia um casamento para que "pedíssemos permissão" por já ter um filho? Creio que só o fato de recorrermos a igreja para nos abençoar e abençoar o Miguel é uma expressão explicita,pública e como tal tem o mesmo valor de um documento assinado e documentado, ou não? A criança não foi escondida, ao contrário foi bem exposta à sociedade. Como corremos o risco de ter "casamento anulado" por não "pedir permissão" e o pior... pedir permissão com antecedência de 5 dias?!
Há quanto tempo tem que pedimos para ser batizados e expressamos nossa vontade de casar?
Quanto tempo tem que corríamos de um lado a outro para que os "santos ministros de Jah" pudessem abençoar nossa união? Que eu saiba, Miguelito nem pensava em nascer nessa época! Nem tinha como, senhores Sacertodes (e com especial atenção ao Arcebispo Primaz, "Reverendíssimo" Senhor Duque Zerere, que recebeu tacitamente meu pedido de bênção para o casamento antes mesmo de ter tal título, há tantos meses atrás!)
Aproveitando o momento, será que o Mr. Gustavo precisava assinar algum termo de consentimento ou pedido explicito assinado e documentado para poder ser enterrado? Creio que a familia já deve ter cansado de esperar e já deve ter cremado o corpo e jogado as cinzas pela floresta, pois se fosse depender da diligência dos santos ministros já seria um novo faraó.
Que pena que vou ter de entrar em retiro novamente a partir de agora, pois essa discussão não era para ficar aqui em Elvas. Sei que o Padre Rexs fez tudo o que pôde e também está chateado com esses pormenores burocráticos, mas a minha indignação é tamanha que não iria deixar para lá! Tinha de mostrar esse fato e anunciá-lo por todos os cantos para que as pessoas vejam o que se tem feito com a Igreja que tanto prezam.
Desculpa, Fibo, meu amor, sei que preferirias que tudo fosse resolvido calmamente, mas estou indignada por demais com tudo isso! |
Agradeço toda a ajuda possível para nos ajudarem neste processo, visto estarmos de boa-vontade a querer fazer algo que do nosso ponto de vista é natural, respeitando um RP de elevado nível.
Fico à vossa disposição para qualquer dúvida que possam ter e peço mesmo o vosso apoio.
Cumprimentos,
Fibonacci |
|
|
 |
DuqueZezere

Inscrit le: 09 Oct 2008 Messages: 2691 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Mar Fév 03, 2009 8:30 pm Sujet du message: |
|
|
Caro Fibonacci, irei eu mesmo a Elvas averiguar o que falhou e como pode o assunto ser resolvido com a maior brevidade possivel. _________________
 |
|
|
 |
Fibonacci
|
Posté le: Mer Avr 29, 2009 2:57 pm Sujet du message: |
|
|
Caro Duquezezere,
Quase três meses depois da minha exposição, ainda não tenho qualquer novidade.
Será possível clarificar, sff?
Fibo |
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Mer Avr 29, 2009 4:11 pm Sujet du message: |
|
|
Caro Fibonacci,
Eu já passei a informação de que o casamento é válido à sua esposa há algum tempo.
Passarei isso para papel em breve. _________________
 |
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Sam Mai 23, 2009 8:13 pm Sujet du message: |
|
|
Citation: |
Certifico que no dia 22 do mês de Janeiro do ano da Graça de 1457, na igreja de Elvas, o Padre de Elvas, reverendo Rexs da Gama, celebrou o casamento solene de,
com
O Arcebispo-Primaz de Évora,
Monsenhor Alexandre do Zêzere
 |
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|