|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Quem deve ser elevado ao episcopado da nova diocese de Faro? |
Luznik |
|
40% |
[ 2 ] |
Leomion |
|
40% |
[ 2 ] |
Branco |
|
20% |
[ 1 ] |
|
Total des votes : 5 |
|
Auteur |
Message |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Mar 11, 2009 4:40 am Sujet du message: Bispo de Faro |
|
|
A diocese de Faro vem aí e muito provavelmente será sufragânea de Évora, isto é, de Monsenhor DuqueZezere.
Penso agora ser uma boa altura para, pelo menos, discutir potenciais nomes. Recomendo desde já um cónego ou pároco experiente... agora os nomes... sugestões?
Dernière édition par Dunpeal le Ven Mar 20, 2009 6:55 pm; édité 2 fois |
|
|
 |
Rodericvs

Inscrit le: 03 Mai 2008 Messages: 287 Localisation: Archidiocèse de Lisbonne, Portugal
|
Posté le: Mer Mar 11, 2009 5:48 am Sujet du message: |
|
|
Aproveitando a deixa, acredito que deveríamos delimitar um pouco as atitudes de nosso clero que poderão pura e simplesmente debandar-se para o novo Condado sem antes terem nossos consentimentos.
Temo pelas cidades mais antigas perderem seus padres por conta do frenesi em se mudar para um condado novo, cidade nova, conselhos, prefeituras e assim criar um hiato nas mais antigas dioceses.
Cito como exemplo o Senhordeleiria que uma hora quer estar em Lisboa outra em Évora depois em Lisboa denovo sem qualquer respeito pelos seus superiores e as decisões/interesses da Igreja.
Particularmente, farei frente a que um de meus padres saiam de Lisboa para serem padres em Algarves sem justificativas aceitáveis. Igualmente, farei frente se o novo bispo aceitar um padre meu sem meu consentimento.
Compreendem o que eu digo?
-------------------------
Sugiro o seguinte: cada Circunscrição Eclesiástica poderia indicar um dos seus padres para ser o bispo da futura Faro.
Depois de apresentadas suas qualidades abríamos votação aqui. _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Mar 11, 2009 5:56 am Sujet du message: |
|
|
Eu concordo com a perspectiva de SE Rodericvs tanto que não fiquei nada agradado com o facto de Monsenhor DuqueZezere persuadir Senhordeleiria para a sua arquidiocese, mesmo com a ausência do então Monsenhor Goyathlay. É um simples desrespeito pela hierarquia e falta de cortesia.
Posso por isso, desde já, afirmar que como primaz suspenderei de funções qualquer pároco que se transfira sem prévia autorização so seu superior e proporei moção de demissão se algum irmão bispo desdenhar do mesmo modo esta Assembleia. Isto em adição a reunir as provas num dossier e enviar para a Santa Inquisição.
Fogueira à parte não acredito ser necessário ter um nome por circunscrição simplesmente porque esta Assembleia deve considerar todo e qualquer nome sugerido por todo e qualquer membro.
Dos padres activos que tenho em conta, tomando os seus antecedentes, sugeria, por exemplo Luznik (sob Lisboa, Rodericvs) que tem experiência, é activo, faz bom RP, é interessado e já auxiliado por 2 diáconos.
De outro modo sou completamente contra os nomes de Goyathlay e Neves que ainda têm muito que se redimir e penitenciar... Também poderíamos, por exemplo, transferir um bispo se houvesse um clérigo nessa diocese pronto para promoção, ou qualquer outro clérigo pronto para uma promoção (ou seja, o clérigo a ser "promovido" não precisa necessariamente de ser "bispo de Faro". |
|
|
 |
Rodericvs

Inscrit le: 03 Mai 2008 Messages: 287 Localisation: Archidiocèse de Lisbonne, Portugal
|
Posté le: Mer Mar 11, 2009 6:03 am Sujet du message: |
|
|
Concordo com S. Eminência.
Minha sugestão das indicações foram mais no sentido de todos os bispos apresentarem outros igualmente qualificados, mas como S.E. adiantou-se, sugiro igualmente o nome de Luznik, a quem sentirei muita falta caso seja confirmado.
No entanto, posso afirmar e confirmar: ele é o melhor padre de Lisboa neste instante. Interessado, respeitoso, sempre pronto, obediente, nunca age sem me consultar, além de ativo e envolvido com todo o Reino. _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Mar 11, 2009 6:10 am Sujet du message: |
|
|
Rodericvs a écrit: | Concordo com S. Eminência.
Minha sugestão das indicações foram mais no sentido de todos os bispos apresentarem outros igualmente qualificados, mas como S.E. adiantou-se, sugiro igualmente o nome de Luznik, a quem sentirei muita falta caso seja confirmado.
No entanto, posso afirmar e confirmar: ele é o melhor padre de Lisboa neste instante. Interessado, respeitoso, sempre pronto, obediente, nunca age sem me consultar, além de ativo e envolvido com todo o Reino. |
Tenho pena que ele não seja o MEU padre :/ |
|
|
 |
Rodericvs

|
Posté le: Mer Mar 11, 2009 6:13 am Sujet du message: |
|
|
Dunpeal a écrit: | Tenho pena que ele não seja o MEU padre :/ |
Pelo bem da Igreja ficarei muito feliz em vê-lo ascendido ao episcopado, mas como disse, não sem sentir muuuita falta dele. _________________
 |
|
|
 |
DuqueZezere

Inscrit le: 09 Oct 2008 Messages: 2691 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Mer Mar 11, 2009 10:28 pm Sujet du message: |
|
|
Rodericvs a écrit: | Cito como exemplo o Senhordeleiria que uma hora quer estar em Lisboa outra em Évora depois em Lisboa denovo sem qualquer respeito pelos seus superiores e as decisões/interesses da Igreja. |
Querem ver que o Senhordeleiria faz viagens relampago? Ou será que ele agora é omnipresente para estar em Lisboa e Évora ao mesmo tempo?
SE está a insinuar que não tenho autoridade nem controlo no que os meus Padres fazem ou por onde andam eles?
O Senhordeleiria, desde que é Padre de Évora, saiu apenas uma vez de Évora, com a minha autorização, para ir a Santarém buscar o dinheiro da sua propriedade para se mudar definitivamente para Évora.
Houve sim uma altura em que se quis mudar para Lisboa, em que eu me opus e lhe expliquei o porquê da minha oposição, que ele acabou (a custo) por compreender.
Dunpeal a écrit: | Eu concordo com a perspectiva de SE Rodericvs tanto que não fiquei nada agradado com o facto de Monsenhor DuqueZezere persuadir Senhordeleiria para a sua arquidiocese, mesmo com a ausência do então Monsenhor Goyathlay. É um simples desrespeito pela hierarquia e falta de cortesia. |
Na altura concordou, agora já diz que não lhe agradou?
E está também a dizer, por outras palavras, que eu simplesmente roubei o Senhordeleiria? É que se não está foi o que eu entendi.
Ora a ideia só me ocorreu depois de SE me ter dito na altura que já tinha o Mrteam em Santarém como nível 3 Via da Igreja, logo seria o Padre de Santarém, e também depois de SE ter dito que tinha algum receio de que o Senhordeleiria fosse ordenado por ser ainda novo e que preferia que alguém ficasse de olho nele.
Ora eu tentei então falar com o Goyathlay para falarmos sobre isso, não obti qualquer tipo de resposta e fui então ter com SE ara falar sobre isso.
SE concordou, especialmente pelo facto de assim ter a certeza que alguém ficava de olho nele.
Em que ficamos afinal?
Dunpeal a écrit: | A diocese de Faro vem aí e muito provavelmente será sufragânea de Évora, isto é, de Monsenhor DuqueZezere.
Penso agora ser uma boa altura para, pelo menos, discutir potenciais nomes. Recomendo desde já um cónego ou pároco experiente... agora os nomes... sugestões? |
Se a Diocese de Faro irá ser sufragânea da minha Arquidiocese eu preferia então ter lá um Bispo da minha confiança e que eu conhecesse bem.
O Luznik não conheço bem, falei apenas uma ou duas com ele.
Mas ele é Padre em Setúbal, seria mau.
Proponho o Arquidiácono Leomion para Bispo de Faro.
Embora ainda não seja nível 3 sê-lo-á daqui a mês e meio (segundo outro post de SE Dunpeal o novo Condado só abrirá em Maio) o que lhe dará tempo.
A acrescentar que eu já o ando a preparar para ocupar o meu cargo caso eu o tenho de deixar por alguma razão, pois ele é bastante activo e procura-me sempre para eu o orientar, para além de fazer sempre tudo bem.
Até aqui a unica diferença do Luznik é que este tem experiÊncia como Padre e o Leomion não, mas, o Luznik é Padre, para se mudar teria de abandonar a Paróquia, o Leomion pelo contrário está livre para se mudar para onde for preciso. _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Mar 11, 2009 10:36 pm Sujet du message: |
|
|
Monsenhor DuqueZezere não se apoquente sem necessidade. Concordar não é sinónimo de agradar, tanto que foi uma situação excepcional e a ser evitada a todo o custo. E eu disse exactamente o que escrevi, não necessito de interpretações e lamento que interprete assim.
O bispo de Faro, relembro, é eleito pelos membros votantes desta Assembleia. Simpatizo que o futuro bispo deva ser de confiança como Monsenhor DuqueZezere, mas este é apenas um dos factos a ser considerado - acredito que com tempo uma relação de confiança pode ser criada e naturalmente estamos todos aqui, colectivamente, para nos apoiármos.
Se Leomion está disponível poderia, por exemplo, mover-se para a povoação de Setúbal ocupando a paróquia respectiva. Eu não vejo com bons olhos o nome de Leomion porque não tem muita experiência e agora temos candidatos experientes, devem ser considerados e devemos primar pela experiência. A época das excepções já passou à muito, agora só mesmo muito excepcionalmente - que não considero ser o caso.
/me oferece um chá de tília ao bispo de Évora |
|
|
 |
Rodericvs

|
Posté le: Mer Mar 11, 2009 11:59 pm Sujet du message: |
|
|
DuqueZezere a écrit: | Rodericvs a écrit: | Cito como exemplo o Senhordeleiria que uma hora quer estar em Lisboa outra em Évora depois em Lisboa denovo sem qualquer respeito pelos seus superiores e as decisões/interesses da Igreja. |
Querem ver que o Senhordeleiria faz viagens relampago? Ou será que ele agora é omnipresente para estar em Lisboa e Évora ao mesmo tempo?
SE está a insinuar que não tenho autoridade nem controlo no que os meus Padres fazem ou por onde andam eles?
O Senhordeleiria, desde que é Padre de Évora, saiu apenas uma vez de Évora, com a minha autorização, para ir a Santarém buscar o dinheiro da sua propriedade para se mudar definitivamente para Évora.
Houve sim uma altura em que se quis mudar para Lisboa, em que eu me opus e lhe expliquei o porquê da minha oposição, que ele acabou (a custo) por compreender. |
Nobre irmão no episcopado, interpretaste-me mal. Não o estou acusando, muito pelo contrário.
Afirmei apenas aquilo que o irmão implicitamente também disse "que ele acabou (a custo) por compreender.. Foi o exatamente "a custo" que me fez refletir a questão.
Não insinuei nada , muito pelo contrário, disse por conhecimento de causa, pois fui eu mesmo quem ordenou vosso padre o primeiro diácono de Leiria e, já na altura me era difícil fazê-lo me respeitar e continuar em Leiria de modo que ele veio para Santarém...
E, como o irmão já sabe, ele queria vir pra Lisboa de modo que precisou a custo fazer-lhe refletir. Foi neste sentido, e apenas neste sentido, que citei o caso dele.
Perdoe-me se dei a entender outra coisa que não esta
-------------------------
Já, sobre nomes para a futura diocese eu até soltaria fogos de artifício caso não precise que meu melhor padre saia daqui. Mas, se precisamos indicar alguém, de minha diocese indico ele, foi isso que fiz.  _________________

Dernière édition par Rodericvs le Jeu Mar 12, 2009 12:01 am; édité 1 fois |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Jeu Mar 12, 2009 12:01 am Sujet du message: |
|
|
Monsenhor DuqueZezere é muito profissional na Igreja...já coloquei outra traduçaõ a fazer  |
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Jeu Mar 12, 2009 12:02 am Sujet du message: |
|
|
Obrigado pelos esclarecimentos.
Continuo a preferir o Leomion para Bispo de Faro, mas ponderarei a situação. _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Jeu Mar 12, 2009 12:02 am Sujet du message: |
|
|
DuqueZezere a écrit: | Continuo a preferir o Leomion para Bispo de Faro, mas ponderarei a situação. |
É para isso que existem discussões e em último caso as votações  |
|
|
 |
Rodericvs

|
Posté le: Jeu Mar 12, 2009 12:07 am Sujet du message: |
|
|
Como já disse antes:
Rodericvs a écrit: | Minha sugestão das indicações foram mais no sentido de todos os bispos apresentarem outros igualmente qualificados |
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Jeu Mar 12, 2009 12:40 am Sujet du message: |
|
|
Posso pedir também que vejam junto dos vossos diáconos e sacerdotes se há algum interessado em mudar-se para a nova diocese, com a vossa permissão, é claro. _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Jeu Mar 12, 2009 12:53 am Sujet du message: |
|
|
DuqueZezere a écrit: | Posso pedir também que vejam junto dos vossos diáconos e sacerdotes se há algum interessado em mudar-se para a nova diocese, com a vossa permissão, é claro. |
Muito boa ideia, Leportuegais no Crato até é pároco. Com bom gosto que me livro coff off dou minha benção... |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|