|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
DuqueZezere

Inscrit le: 09 Oct 2008 Messages: 2691 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Sam Mai 16, 2009 10:39 pm Sujet du message: Leporteugais e a Igreja do Crato |
|
|
Estive estes últimos três dias na cidade do Crato, em que muitos habitantes se mostraram descontentes com a falta de Padre na cidade.
Pelo que me informei na cidade existem dois vias da Igreja, o Leporteugais e um espanhol (mexicano).
Pelo que SE Dunpeal me tinha dito há uns tempos o Leporteugais andava a pedir para ser Padre de Crato, mas SE disse também que ele estava de "castigo".
De certo que os irmãos sabem porque foi ele destituido do cargo de Bispo de Coimbra, mas, a meu ver, penso que ele deva de ter outra oportunidade.
Por isso, e uma vez que SE Dunepal, Bispo da Guarda, Diocese à qual pertence a cidade de Crato, está em retiro, venho aqui pedir a opinião dos irmãos a colocar o Leporteugais como Padre do Crato, apenas para dar missa, pois para os RP's penso ter encontrado um diácono, mas ainda nível 1.
Que dizem os irmãos? _________________

Dernière édition par DuqueZezere le Dim Juin 14, 2009 4:00 pm; édité 2 fois |
|
|
 |
Elrei

|
Posté le: Dim Mai 17, 2009 12:24 am Sujet du message: |
|
|
Bem, se bem me lembro, na verdade o Leportugais nunca chegou a ser de facto o Bispo de Coimbra.
Mas quando há questão colocada, não tenho nada contra em relação ao facto de ele vir a ser o padre do Crato. |
|
|
 |
Rodericvs

Inscrit le: 03 Mai 2008 Messages: 287 Localisation: Archidiocèse de Lisbonne, Portugal
|
Posté le: Dim Mai 17, 2009 2:35 am Sujet du message: |
|
|
Pelas informações que tenho, SE Dunpeal tinha a pretensão de nomeá-lo padre em Crato. Até por este motivo cheguei a viajar à Guarda para que SE me nomeasse como parte de seu Conselho afim de que quando eu fosse ao Crato pudesse concretizar a nomeação do padre.
No entanto, quando cheguei ao Crato SE Dunpeal afirmou que só conseguiu destituir o padre Tzef, mas não conseguiu concretizar outra nomeação.
Relembrando-os, aqui está o diálogo: http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?p=231811&highlight=#231811
Logo, acredito que SE não pôs ninguém de castigo. Mas, ao meu ver, poderia viajar um pouquinho e nomeá-lo
Mas, confirmando aquilo dito pelo Mons. Elrei: igualmente não vejo inconveniente nenhum em ele ser nomeado padre; muito pelo contrário. _________________
 |
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Dim Mai 17, 2009 11:18 pm Sujet du message: |
|
|
Pois ele a mim em conversa privada tinha dado a entender que não queria o Leporteugais como Padre.
Isso de não dar para nomear através do responsável pelas relações com os padres também já eu tinha verificado quando pedi ao Senhordeleiria para ir a Elvas para eu por a Teóloga Caprica a dar missa, e consegui apenas tirar o Rexs da Igreja.
Mas pronto.
Monsenhor Voronwe, que diz? _________________
 |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Dim Mai 17, 2009 11:19 pm Sujet du message: |
|
|
Bem eu vou ser a voz da discórdia. Tive a infelicidade de conhecer semelhante pessoa, nos meus primeiros tempos de Bragança. Nessa altura ele era o padre de lá, e fiquei com uma péssima opinião dele, tanto pelo que ouvi dito por ele mas também pelos seus actos enquanto prefeito de Braga. Apesar de nada ter a haver com a questão de nomeação de padres nas outras Dioceses, eu sou contra a colocação dessa pessoa à frente do que quer que seja ligado à Igreja Aristotélica. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
Please delete this account. Character eradicated.
S'il vous plaît supprimer ce compte. Personnage éradiquée. |
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Mar Mai 19, 2009 8:43 pm Sujet du message: |
|
|
Monsenhor Voronwe, considere isto como uma solução provisória, até porque que pelo que já sei dele tenho quase a certeza que se irá mudar para o novo Condado assim que este abrir.
Mas o povo do Crato anda descontente por não ter Padre.
Então se como SE diz já era intenção de SE Dunpeal colocar o Leporteugas como Padre vou pedir aos administradores que tal seja feito. _________________
 |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Mar Mai 19, 2009 8:46 pm Sujet du message: |
|
|
O ideal é que ele se mantenha sossegado e não arranje confusões _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Elrei

|
Posté le: Mer Mai 20, 2009 11:34 pm Sujet du message: |
|
|
Voronwe a écrit: | O ideal é que ele se mantenha sossegado e não arranje confusões |
Ámen |
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Dim Juin 14, 2009 4:00 pm Sujet du message: |
|
|
Uma vez que Leporteugais se mudou para Santarém a pedido de SE Rodericvs, esta discução fica sem efeito.
Mas informo que o Martimen, de Avis, mas que está para se mudar para o Crato assim que vender o seu campo, seguirá a Via da Igreja quando passar de nivel dentro de cerca de um mês.
Antes disso diaconiza-lo-ei para ele começar a andar com os sacramentos no Crato. _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Lun Juin 22, 2009 9:33 pm Sujet du message: |
|
|
Avé Cristos meus irmãos.
Todos sabem que não nutro grande simpatia ou amizade por LePortuegais que de valores aristotélicos e obediência clerical tem pouco. A minha paróquia do Crato sempre viveu no abandono e escutei os apelos dos meus fieis para nomear um guia espiritual local, para celebrar missa. É claro que foi a grande contragosto que decidi nomear LP como pároco do Crato.
Infelizmente como SE Rodericvs esclareceu não foi possível nomear aquando da sua visita como meu vigário e reflicto sobre a necessidade de me deslocar por 18 dias (9 de ida e 9 de vinda) por estradas perigosas cheias de ladrões para nomear um padre com tantos defeitos e que, no passado gerou tanta discórdia. Se SE Rodericvs o chamou é lá com ele, é a sua diocese.
Sobre Martimen requeria ao nosso amado primaz mais informações, relembrando que o Crato é minha única responsabilidade.
Aleluia Aristóteles... |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Lun Juin 22, 2009 11:46 pm Sujet du message: |
|
|
Bem quanto às estradas... em Coimbra até agora não tive problemas. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|