Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Voronwe
|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 4:38 am Sujet du message: Viseu |
|
|
Caros irmãos,
Veio à Praça Pública a situação de Viseu. Não nos compete a nós discutir a administração da CP, mas sim o eventual modo como a mesma foi recuperada.
Segundo consta e afirmado pela Dama Paki4ever a Cp de Viseu foi recuperada por meio de um acordo que implicava a morte da Dama Allyssah, acordo esse entre o Prefeito deposto e os assaltantes.
Tendo em conta a gravidade da situação nós devemos tomar uma posição sobre isto, e uma vez que o Mons. Elrei reside em Viseu poderá melhor do que ninguém nos dar mais esclarecimentos sobre este caso. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
Please delete this account. Character eradicated.
S'il vous plaît supprimer ce compte. Personnage éradiquée. |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 12:56 pm Sujet du message: |
|
|
ooc: Tive a confirmação que o snipper pediu os dados da conta da Allyssah e os entregou à Pedrita (uma das assaltantes). É por estas e por outras que só me apetece atravessar o oceano. /ooc _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 2:09 pm Sujet du message: |
|
|
Eu só falo quando a AEP falar sobre o Regente que é bem mais importante  |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 5:31 pm Sujet du message: |
|
|
Não vou comentar mais nada sobre este assunto, já vi que será pregar aos peixes. O "poder" da Igreja serve para moralizar todos e não apenas para moralizar aqueles que mais nos convém.
O Regente é um tema importante, certo. Mas quando alguém, neste caso um fiel aristotélico e batizado acede em entregar para morrer outro ser humano isso é menos importante que o Regente, só porque a vítima não baptizada... Fico chocado.
Espero que a CP do Porto não seja atacada e exijam a minha cabeça... ou se o fizerem espero que seja depois de termos Regente.
Façam como entenderem... _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 5:49 pm Sujet du message: Re: Viseu |
|
|
Voronwe a écrit: | Caros irmãos,
Veio à Praça Pública a situação de Viseu. Não nos compete a nós discutir a administração da CP, mas sim o eventual modo como a mesma foi recuperada.
Segundo consta e afirmado pela Dama Paki4ever a Cp de Viseu foi recuperada por meio de um acordo que implicava a morte da Dama Allyssah, acordo esse entre o Prefeito deposto e os assaltantes.*
Tendo em conta a gravidade da situação nós devemos tomar uma posição sobre isto, e uma vez que o Mons. Elrei reside em Viseu poderá melhor do que ninguém nos dar mais esclarecimentos sobre este caso. |
* nos termos desse acordo a srª Pedrita exigia a que lhe fosse entregue a Dama Allyssah em troca os assaltantes devolviam a CP.
Factos:
1º Foi feita a troca
2º a Dama Allyssah foi assassinada às mãos dos assaltantes _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 5:57 pm Sujet du message: |
|
|
Penso que para analisar esta situação seria necessário:
- Testemunha da Alissah
- Testemunho de Snippercat
- Relatório do pároco de Viseu
- Opinião do bispo de Coimbra
Afinal não vamos saltar hierarquias, não ouvir todos os factos e versões antes de declarar algo oficialmente em nome de toda a Conferência Episcopal de Portugal.
Eu não penso que seja caso para a AEP se pronunciar mas algo mais local, como o pároco, ou talvez o bispo a nível de toda a diocese de Coimbra. O regente é algo a nível de todo o reino, aí sim, merece um pronúncio da AEP. Onde está o pároco a relatar algo no plenário do clero? Onde está o bispo de Coimbra a comentar aqui?
Eu sinceramente não entendo a intervenção de Monsenhor Voronwe. Se quiser amuar menos e explicar mais agradecia. Intervenha junto do bispo de Coimbra, afinal é a diocese dele. |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 5:59 pm Sujet du message: |
|
|
Dunpeal a écrit: | Penso que para analisar esta situação seria necessário:
- Testemunha da Alissah |
Como pensa SE falar com a jovem? Pois se a mesma já não está entre nós. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 6:04 pm Sujet du message: |
|
|
Voronwe a écrit: | Dunpeal a écrit: | Penso que para analisar esta situação seria necessário:
- Testemunha da Alissah |
Como pensa SE falar com a jovem? Pois se a mesma já não está entre nós. |
Não deixou uma nota, um bilhetinho? Então como sabe que foi assassinada ou que deu a sua vida? A não ser que Monsenhor comunge co Demo... |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 7:54 pm Sujet du message: |
|
|
Amigos da falecida jovem contaram-me que depois de ter sido entregue aos assaltantes ela nunca mais regressou, e quando foram à procura dela encontraram o seu corpo sem vida. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
DuqueZezere

Inscrit le: 09 Oct 2008 Messages: 2691 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 8:00 pm Sujet du message: |
|
|
A meu ver Mons. Voronwe tem razão no que diz, e acho que dar uma vida em troca de uma CP quando há mais meios de a recuperar, é motivo mais que suficiente para a excomungação de quem pactou com isso. _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 8:33 pm Sujet du message: |
|
|
DuqueZezere a écrit: | A meu ver Mons. Voronwe tem razão no que diz, e acho que dar uma vida em troca de uma CP quando há mais meios de a recuperar, é motivo mais que suficiente para a excomungação de quem pactou com isso. |
Obviamente Monsenhor não sabe o que diz. Monsenhor sabes as três categorias antes de se chegar a excomungado? É fácil falar em excomungação - que se escreve excomunhão!! - mas essa é a pena mais radical, o último recurso. Acho que precisa consultar Os Tudors e ver que mesmo depois de Henrique VIII decepar um cardeal não foi excomungado.... |
|
|
 |
Elrei

|
Posté le: Dim Juil 12, 2009 10:41 am Sujet du message: |
|
|
Irei averiguar os factos, depois reportarei. |
|
|
 |
DuqueZezere

Inscrit le: 09 Oct 2008 Messages: 2691 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Lun Juil 13, 2009 9:57 pm Sujet du message: |
|
|
O Snippercat está a ser erradicado.
Podemos encerrar então este assunto? _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Lun Juil 13, 2009 10:01 pm Sujet du message: |
|
|
Isso quer dizer o quê? Eu daria uns dias que os recursos demoram tempo...  |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Mar Juil 14, 2009 4:07 am Sujet du message: |
|
|
Paz à sua alma _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
|