| Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
| Auteur |
Message |
DuqueZezere

Inscrit le: 09 Oct 2008 Messages: 2691 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Jeu Juin 11, 2009 6:00 pm Sujet du message: Reerguer a Igreja em Portugal |
|
|
Como muitos de vocês já devem de ter reparado a Igreja Aristotélica em Portugal está pelas horas da morte.
Para combater isso podemos tomar várias iniciativas, sendo que a mais eficaz seria o clero tornar-se mais activo e participativo.
Mas venho aqui pedir que dêem ideias de coisas que possamos fazer para dar mais visibilidade e importância à Igreja.
Uma das iniciativas que já sugeri na AEO foi a criação de uma parte da Biblioteca de Portugal só para as obras e textos sagrados da Igreja.
Mais sugestões? |
|
|
 |
Senhordeleiria

Inscrit le: 23 Nov 2008 Messages: 615 Localisation: [PT] Lisboa, Portugal
|
Posté le: Jeu Juin 11, 2009 6:06 pm Sujet du message: |
|
|
Festas Católicas, poderíamos fazer eventos em parceria com a cp e habitantes ou tavernas. Como por exemplo dia do assunto da terra ou missa de festa para comemoração de anos da cidade ou coisas parecidas(incluem todas cervejas nas tavernas, ainda não consegui levar o vinho da igreja para as tavernas ). _________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead. |
|
|
 |
miguel_1993

Inscrit le: 02 Mai 2009 Messages: 1403 Localisation: [PT] Braga, Portugal
|
Posté le: Jeu Juin 11, 2009 6:09 pm Sujet du message: |
|
|
Sim concordo... As festas não so dariamos uma imagem diferente da Igreja mas sempre seria feito Rp...
As missas tambem poderiam ser feitas (No Forum) 1/2 vez por mes... :S Ou secalhar em casos especiais... _________________
  |
|
|
 |
Tocha

Inscrit le: 30 Déc 2008 Messages: 43 Localisation: Alcácer do Sal [pt]
|
Posté le: Jeu Juin 11, 2009 6:46 pm Sujet du message: |
|
|
Boas,
Eu também ainda não consegui levar o Vinho para as Tavernas, mas o Sr Leomion com ajuda, parceiro de copos, leva a Adega da paroquia de Alcácer a ruína.
Bem que deixei um Chiuaua dentro da Adega com coleira longa, mas o danado do cão não resiste a um bom osso, com carne agarrada, claro.
Voltando ao assunto deste tópico. As minhas ideias passam por um ou vários RP's conforme as datas do ano, como já foi sugerido. Exemplos:
- Vindimas;
- Festas da Cidade;
- Pena não haver Santos na Igreja Aristotélica, para um Casamento em grupo;
- Depois de tantos pensamentos, tenho a garganta seca......
Ficam as minhas sugestões, desta tarde, claro.....
Cumps _________________
 |
|
|
 |
darkald
|
Posté le: Jeu Juin 11, 2009 6:48 pm Sujet du message: |
|
|
Não estou aqui a falar de forma extremada, mas não seria bacana a fundação de uma organização militar da igreja a exemplo dos templários...com objetivo específico de proteger os fiéis em peregrinação?
É só uma sugestão. |
|
|
 |
miguel_1993

Inscrit le: 02 Mai 2009 Messages: 1403 Localisation: [PT] Braga, Portugal
|
Posté le: Jeu Juin 11, 2009 10:47 pm Sujet du message: |
|
|
Bom, nao concordo muito com essa ideia... :S
Seguimos Via Religiosa não Via Militar... xD _________________
  |
|
|
 |
leomion
Inscrit le: 19 Jan 2009 Messages: 32 Localisation: [PT] Alcacer do Sal, Portugal
|
Posté le: Jeu Juin 11, 2009 11:04 pm Sujet du message: |
|
|
| coff cofff a adega estava muito cheia... enquanto as festas concordo.... acho q seria fixe rps... mas as cervejas tb... |
|
|
 |
Tocha

Inscrit le: 30 Déc 2008 Messages: 43 Localisation: Alcácer do Sal [pt]
|
Posté le: Jeu Juin 11, 2009 11:39 pm Sujet du message: |
|
|
Voltei com outra....
- "Concurso da melhor Hóstia" - apoio e participação das "Beatas de Alcácer"
Estou a ver que tenho de arranjar um trapo humedecido para colocar a porta da Adega, não vão os deambulares noctívagos de nobres cidadãos de Alcacer ficarem com pó agarrado a garganta.
Esta paroquia não quer ser processada por incúria no asseio.....
Vamos a participar.....
cumps _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Lun Juin 22, 2009 10:05 pm Sujet du message: |
|
|
| Senhordeleiria a écrit: | Festas Católicas, poderíamos fazer eventos em parceria com a cp e habitantes ou tavernas. Como por exemplo dia do assunto da terra ou missa de festa para comemoração de anos da cidade ou coisas parecidas(incluem todas cervejas nas tavernas, ainda não consegui levar o vinho da igreja para as tavernas ). |
Festas aristotélicas!! =) |
|
|
 |
lucabrir

Inscrit le: 28 Déc 2008 Messages: 249 Localisation: [PT] Aveiro, Portugal
|
Posté le: Ven Juin 26, 2009 7:57 pm Sujet du message: |
|
|
Penso que uma boa iniciativa na igreja em portugal, seria um requerimento ao administrador do forum portugues, para criar uma secção (subforum) dentro dos foruns das vilas.
Esse subforum seria entao a Igreja onde seria colocado lá tudo o que tivesse a ver com a propria igreja. cerimonias, actividades, registos.. etc.
Ficaria muito mais organizado. _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Ven Juin 26, 2009 8:22 pm Sujet du message: |
|
|
| lucabrir a écrit: | Penso que uma boa iniciativa na igreja em portugal, seria um requerimento ao administrador do forum portugues, para criar uma secção (subforum) dentro dos foruns das vilas.
Esse subforum seria entao a Igreja onde seria colocado lá tudo o que tivesse a ver com a propria igreja. cerimonias, actividades, registos.. etc.
Ficaria muito mais organizado. |
Não é possível porque não é possível criar sub-fórum no fórum da povoação (o fórum não permite, é logístico). Os franceses lembraram-se logo dessa  |
|
|
 |
lucabrir

Inscrit le: 28 Déc 2008 Messages: 249 Localisation: [PT] Aveiro, Portugal
|
Posté le: Lun Juin 29, 2009 3:33 pm Sujet du message: |
|
|
Pena
É uma confusão tremenda com os tópicos governamentais e de Igreja misturados  _________________
 |
|
|
 |
balltazar

Inscrit le: 18 Juil 2009 Messages: 51 Localisation: [PT] Lamego, Portugal
|
Posté le: Jeu Juil 23, 2009 7:38 pm Sujet du message: |
|
|
Poderiam se haver tipo quemersses, barraquinhas no forum que venderiam comida, banquetes, com jogos que dariam prêmios e tambem teria uma intenção de ajudar a povoação, tenho de concordar com a ideia de idealizar-se missas no forum talvez ajudasse a atrair mais fiéis, fazendo um bom RP. _________________
 |
|
|
 |
martimen

|
Posté le: Mer Juil 29, 2009 9:43 am Sujet du message: |
|
|
Sim também concordo, mas só iram a essas missas no forúm aqueles que geralmente usam o forúm, o que, por exemplo, na povoação de Avis, são poucos...ou quase nenhuns  |
|
|
 |
Doramaria

Inscrit le: 22 Juil 2009 Messages: 177 Localisation: [PT] Guarda, Portugal
|
Posté le: Jeu Sep 03, 2009 1:37 am Sujet du message: |
|
|
Eu gostava muito de ajudar mas o tempo que tenho é muito escasso. Dunpeal me convenceu a ser madre para fazer uns cliques e celebrar a missa. Fazer sacramento é mais complicado mas tentarei. Peço desculpas de avanço mas é todo o tempo que possa dar e sei que não é muito. _________________
Chanonine pour doutrina |
|
|
 |
|