L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Sobre capelas nobiliares e outros questionamentos

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Bads



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 165
Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal

MessagePosté le: Ven Fév 04, 2011 3:54 am    Sujet du message: Sobre capelas nobiliares e outros questionamentos Répondre en citant

Baronesa de Alenquer retorna novamente a Roma para aumentar seus conhecimentos sobre o processo de oficialização de Capelas Nobiliares.

-Meus bons padres retorno a Santa Igreja Portuguesa para saber mais sobre a oficialização de Capelas Nobiliares.Uns dias atrás vim representando a Família Miranda e o iluminado Cardeal Dunpeal explicou me passo a passo como devo prosseguir.

Dama Bads mostra um papel com as orientações do Cardeal.

Dunpeal a écrit:
Ora, aqui está, segundo estas regras para iniciar o processo de reconhecimento de uma capela nobilar o nobre tem de fazer chegar ao bispo, cuja jurisdição abarca as suas terras, indicação do nome da capela preferido, a localização da capela [1. em que terras e 2. atalho do sub-fórum] e quem é o nobre ocupante.


-Daqueles dias para cá alguma coisa mudou ou está para mudar nesse processo? A nobre dama fica a espera de uma resposta.
_________________


Dernière édition par Bads le Jeu Fév 10, 2011 5:10 pm; édité 1 fois
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Ven Fév 04, 2011 8:45 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Fiel Bads

Basicamente foi-lhe tudo explicado do que é necessário para oficializar uma capela.

Deixo-lhe aqui o endereço aonde se deverá dirigir para suprir mais alguma duvida subsistente AQUI...Está em francês mas se precisar de mais alguma ajuda extra disponha...

Poderá nesse lugar ver alguns pedidos já efectuados por outras famílias
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Bads



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 165
Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal

MessagePosté le: Sam Fév 05, 2011 6:02 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Dama Bads cumprimenta respeitosamente Monsenhor Unclescrooge.

-Jah esteja contigo meu bom Monsenhor Unclescrooge,vim novamente perguntar sobre esse assunto,pois ouvi por algumas bocas que esse processo de oficialização seria modificado ou estava em vias de ser modificado essa informação confere?
A nobre senhora fica olhando o papel dado pelo Cardeal Dunpeal lembrando da tarde agradável que tinha passado em companhia dele.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Sam Fév 05, 2011 9:42 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Cara fiel

Desconheço alguma alteração até ao momento, mas certamente se a mesma for efectivada será prontamente informado pelos órgãos competentes Wink Pelo menos assim espero Very Happy
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Bads



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 165
Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal

MessagePosté le: Dim Fév 06, 2011 8:52 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Dama Bads respira aliviada em saber que tudo que aprendera permanece na mesma.Quando pensava em pedir a benção ao Monsenhor Unclescrooge para ir embora um dos seus pajens entrega um papel que faz a dama recordar de um questionamento antigo que tinha que fazer ao Clero Português.

-Monsenhor Unclescrooge,agradeço a sua explicação sobre as capelas, foi muito útil.Mas agora gostaria de fazer mais uma pergunta...Peço até desculpa por tomar tanto do seu tempo.Diz Bads um pouco envergonhada prosseguindo com a pergunta.

No caminho para Roma fiquei a pensar sobre os inúmeros pedidos de dissoluções de casamento e nesses casamentos relâmpagos realizados no arroubo da paixão quando o casal ainda nem se conhece bem.Gostaria de saber se existe alguma preocupação da Santa Madre Igreja Aristotélica para diminuir esses casos de dissolução de casamentos e de casamentos relâmpagos.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Dim Fév 06, 2011 11:19 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Fiel Bads

Não precisa de pedir desculpa, sempre que puder ajudar o farei com muito agrado e claro se souber e puder ajudar, pois a sabedoria toda só a detém o do Nosso Todo Poderoso Jah...

Em relação à cerimonia litúrgica de matrimonio , infelizmente tenho de concordar consigo, cada vez que vejo um pedido de dissolução de um matrimonio deixa-me o coração apertado...

Normalmente aquando é feito um pedido de matrimonio, o responsável pela paroquia ou outro responsável pela área que se insere a mesma, tenta sempre com antecedência saber mais sobre os noivos, referindo-lhes insistentemente que é um passo para toda a vida e todos os acréscimos que um matrimonio acarreta...isto para saber se realmente estes estão convictos do que querem e que querem dar este passo importantíssimo na vida de qualquer fiel...

Por vezes somos tão persistentes que temos de referir aos noivos que não estamos contra o seu matrimonio, mas sim que é para terem a certeza do passo que estão a dar e os seus prós e contras, pois um matrimonio e vida a dois é mesmo isso, nem tudo são rosas e quando o são os espinhos la estarão a marcar presença também...

Posterior a isto e desta feita pelos livros sagrados, os fieis após concretizarem formalmente junto da Igreja os seus pedidos, tem de aguardar 15 dias no mínimo até se consumar a cerimonia, dando mais algum tempo para os noivos pensarem se é isso mesmo que querem para a sua vida...

Mesmo depois de um pedido de anulação existe sempre um processo morado pelo clérigo que recebe o pedido em saber o porquê e se não tem possibilidade de reverso...

Penso não me ter esquecido de nada, mas mais ou menos em traços largos o processo que se tem usado é este..o que apesar de todos os avisos, tempo de espera e sondagens aos noivos (algumas muito dissuasoras, como por exemplo não poderem voltar a casar e outros dependendo das penitências dadas no processo de dissolução)) os pedidos de dissolução de matrimonio tem vindo a surgir com alguma frequência...uns matrimonio mais antigos outros nem tanto infelizmente,mas penso em menor numero estes ultimos...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Bads



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 165
Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal

MessagePosté le: Mar Fév 08, 2011 6:45 am    Sujet du message: Répondre en citant

A Baronesa escuta as sábias palavras do Monsenhor Unclescrooge e ao final dirige novamente sua fala ao seu interlocutor:

-Meu Monsenhor,lhe fiz essa pergunta pois eu fiquei a pensar sobre a criação de um curso de noivos com intuito de fazer que os nubentes se conheçam mais e fiquem mais sólidos para o sacramento do matrimônio.Era só uma idéia,pois depois do fim do meu casamento não queria que isso acontecesse a mais ninguém e talvez se os noivos pudessem se conhecer melhor talvez muita coisa mudaria. Dama Bads suspira recordando-se da dissolução do seu matrimônio.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Bads



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 165
Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal

MessagePosté le: Jeu Fév 10, 2011 12:14 am    Sujet du message: Répondre en citant

Aproveitando o longo silêncio do Monsenhor, a fiel novamente faz o uso da palavra:

-Monsenhor enquanto pensas no que eu disse,gostaria mui humildemente sugerir também que fosse criado um espaço reservado para todos os fieis do reino de Portugal destinado a perguntas e respostas como vemos aqui pelos salões da Igreja dos reinos Hispánicos.
A Baronesa respira fundo,pois sua mente está repleta de dúvidas sobre a Igreja Aristotélica.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Bads



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 165
Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal

MessagePosté le: Mer Fév 16, 2011 4:11 am    Sujet du message: Répondre en citant

Bads fica a olhar para o Monsenhor Unclescrooge e fica preocupada com o estado de saúde dele.

Monsenhor,monsenhor o senhor está bem?Aconteceu algo com a sua voz?Queres que chame algum acólito para trazer uma água,um chá?Diz a fiel abanando o Monsenhor com o leque e ajudando ele a sentar-se num lugar mais confortável.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Bads



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 165
Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal

MessagePosté le: Dim Fév 20, 2011 7:01 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Dama Bads chama um acólito para cuidar do Monsenhor Unclescrooge e reza para seu pronto restabelecimento.Enquanto isso a dama fica pelos salões a espera de outro membro da igreja para responder suas inquietações.

Pois é por isso que a igreja perde fieis,os padres caem doentes na nossa frente e não respondem as nossas dúvidas.Por isso que no nosso reino está cheio de infieis e pecados é uma vergonha.Pois só saio daqui quando aparecer alguém para responder todas as minhas dúvidas,pois já dizia o velho cardeal que me oferecia chá:Paciência é uma virtude. Pensa a fiel enquanto não aparece outro membro da igreja.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Dim Fév 20, 2011 8:52 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Monsenhor UncleScrooge após uma breve indisposição retorna e vê que a fiel Bads ainda permanece no salão...

Cara fiel Bads, peço-lhe desculpa pela momentanea indisposição, a idade já é avançada e vai-se fazendo notar...

Tem mais alguma duvida que necessite de ser esclarecida?
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Bads



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 165
Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal

MessagePosté le: Dim Fév 20, 2011 11:37 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tenho sim, meu bom Monsenhor,espero que estejas melhor.Jah lhe dê todo amparo,pois com saúde não se brincaDiz Bads olhando com preocupação para monsenhor Unclescrooge

Espero que o senhor tenha ouvido antes de se sentir mal tudo que eu disse anteriormente,acho que esses humildes conselhos podem ajudar a Igreja Aristotélica ficar mais próxima do povo. A dama suspira reparando os amplos corredores vazios e empoeirados.

Sem demora a curiosa fiel lança outra pergunta ao monsenhor:

A quem devo recorrer quando quero fazer denúncias contra membros ou fiéis que agem mal dentro da Igreja Aristotélica?E sobre a excomunhão?Se um aristotélico pregar ou participar de outro culto fora da Igreja Aristotélica ele será julgado por heterodoxia e pode ser excomungado não é isso?Diz Bads citando um trecho que leu na sua cópia do De Ecclesiae Dei fondis
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Lun Fév 21, 2011 2:25 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Fiel Bads

No tocante ao que disse , penso ser uma óptima ideia, abrindo um espaço própria para as duvidas dos fies...

No tocante a sua questão, deverá informar um clérigo para o efeito e fundamentar as suas acusações, as quais não devem ser levadas de ânimo leve...Se depois for considerado um caso grave e de atentado peremptório e inequívoco a religião Aristotélica, este será levado a Santa Inquisição, sendo assim avaliado pela mesma e se for o caso atribuído uma conclusão penitenciária aos fieis hereges...O que em caso de duvida ou divergência de opiniões deverá sempre ser levado a Santa Inquisição para deliberação...

Espero ter-lhe esclarecido Wink
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Bads



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 165
Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal

MessagePosté le: Mar Fév 22, 2011 4:51 am    Sujet du message: Répondre en citant

Bads suspira e anota tudo em seu caderninho.Só mais uma pergunta,Monsenhor Unclescrooge,parece que estás sempre apressado para encerrar a nossa conversa.Estou sendo desagradável? Questiona a jovem.

Eu não vim com intuito de prejudicar ninguém conhecendo mais sobre tudo que perguntei.Acho válido que todos saibam mais sobre a religião que professam. Dama Bads suspira olhando para seu caderninho cheio de informações.

Sabe Monsenhor Unclescrooge, e se por um acaso tivesse mesmo provas que comprovassem altas heresias entre os membros da Igreja Arsitotélica e altos membros da nobreza portuguesa que se dizem aristotélicos?

Sinceramente,meu bom monsenhor gostaria nesse momento até pedir perdão a Jah por pensar as vezes assim,mas será mesmo que alguém faria algo ? Eu acredito que não,pois todos abaixam a cabeça como sempre,como cordeiros e temem mais o poder temporal do que a mão poderosa de Jah.Vou rezar para que Ele no dia do acerto de contas tenha piedade de todos aqueles(sobretudo dos membros da Santa Igreja Aristotélica) que se fazem de bons, de puros e honestos que vejo pelo nosso reino.

A fiel faz um pequena pausa e prossegue o seu discurso

De qualquer maneira, Monsenhor Unclescrooge,agradeço a sua paciência,aprendi muito sobre Igreja de Portugal.Quando tiver mais questionamentos não hesitarei em voltar e usarei até a nova sala construida para esse fim.Agradeço por ouvir essa humilde serva.

Quando chegar em terras eborenses vou pedir a Jah e a Sta. Galadrielle do Douro para que façam que apareçam mais fiéis com a mesma sede insaciável de perguntas e dêem mais saúde e vontade para os membros do Clero,visto que poucos fiéis vem aqui,nem que seja para acender uma vela e agradecer por ainda estar vivo nesse mundo mesquinho que vivemos.


Bads pede a benção do Monsenhor Unclescrooge e se retira para a capela para rezar e acender velas pelas almas do reino de Portugal que parecem estar meio perdidas do caminho da verdade de Jah.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Mar Fév 22, 2011 12:10 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ao ver a fiel Bads a sair diz-lhe....

Será sempre um prazer tê-la de volta com as suas duvidas, quem nos dera que mais fieis se dirigissem a nós para retirar essas mesmas...

No caso se alguém faria alguma coisa, temos de acreditar nos pilares institucionais terrenos que regem a estrutura da Igreja...se alguém faria alguma coisa, bem espero que sim, pelo menos assim o quero crer...

Se por ventura alguma vez me vier parar as mãos um caso de heresia contra a Igreja posso-lhe assegurar que não será ninguém e muito menos o poder temporal que me irá demover de proteger a Igreja Aristotélica e ao Nosso Todo Poderoso Jah...

Todo o caso deve ser analisado individualmente e muito criteriosamente, no momento que é apresentado à Santa Inquisição deixa de estar nas nossas mãos qualquer decisão...

Ide em Paz minha filha e retorne sempre que desejar....
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com