L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Tens duvidas? Pergunta Aqui....
Aller à la page 1, 2, 3, 4  Suivante

Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Seminário Menor de Viana do Castelo
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
unclescrooge

MessagePosté le: Jeu Mar 03, 2011 10:45 pm    Sujet du message: Tens duvidas? Pergunta Aqui.... Répondre en citant

A todos os seminaristas que possam ter alguma duvida ou que queira requerer alguma informação...

Atenciosamente

Unclescrooge da Gama
Reitor do Seminário de Viana do Castelo
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
unclescrooge

MessagePosté le: Mer Mar 16, 2011 1:12 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Bads a écrit:
Só uma curiosidade,vocês estão chamando primeiro os fieis que estão fazendo a parte 1 da catequese?
unclescrooge

MessagePosté le: Mer Mar 16, 2011 1:14 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Fiel Bads, as duas partes da componente de Catequese estão a ser leccionadas paralelamente e a sua chamada é independente, tendo por excepção, um seminarista que não tenha ainda feito a parte 1 não pode ser chamado para parte 2.

Aproveito para lhe colocar a pergunta se já se encontra disponivel para ser convocada.
Bads

MessagePosté le: Mer Mar 16, 2011 4:18 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Obrigada por me responder Monsenhor Unclescrooge e aproveito para fazer outro questionamento.

Quando vou poder terminar meu curso primário?Pois eu não vejo meu nome nas listas de espera.

MessagePosté le: Jeu Mar 17, 2011 3:12 am    Sujet du message: Répondre en citant

Bom,ainda não me chamaram também para fazer a parte 2 da catequese...
Rolling Eyes

MessagePosté le: Jeu Mar 17, 2011 10:19 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Fiel Bads

Vi pelos registos que já concluiu as duas componentes mais básicas (Baptismo e Matrimonio) o resto é aguardar pela lista de espera que será convocada automaticamente.

No que toca a componente de Catequese 2, como pode ver tem outro seminarista convocado e você mostrou indisponibilidade de fazer a componente até uma certa data, por isso perguntei se já estaria disponível para ser chamada...penso que seja a próxima da lista...
Bads

MessagePosté le: Jeu Mar 17, 2011 10:58 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Sim já estou disponível um tempinho.Hoje já é dia 17 e a minha indisponibilidade era até dia 14.

MessagePosté le: Jeu Mar 17, 2011 11:30 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Cara Dama Bads, se me permite, tendo em conta que ao passar ouvi a sua conversa com o Monsenhor Unclescrooge é meu dever avisa-la que como pode verificar, existe efectivamente gente na lista de espera para fazer a componente que deseja, sendo assim terá de esperar.

Convocações:
Arrow Vilacovense (Vilacovense)- Introdução a Pastoral até ao dia 15 de Março

Lista de espera: (por ordem de pedido)
Arrow Bads Helena (Bads)
Arrow Vitor Monforte (Srvitor)
Arrow Sylarnash de Leiria (Sylarnash)
Arrow Biat Gama (Biat)
Arrow Plenitude Cullen (Penitude)
Arrow Jakedias de Medeiros Alvares cabral (Jakedias)
Arrow Isoledade Mondego (Isoledade)
Arrow Zeramando Ribeiro de Winchester (Zeramando)
Arrow Vega_adc de Camões (Vega_adc)
Arrow Matilde_vaz_pereira (matilde_vaz_pereira)

Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Bads

MessagePosté le: Ven Mar 18, 2011 7:23 am    Sujet du message: Répondre en citant

Caro Sylarnash, sobre a parte 2 da Catequese estou descansada,pois eu já vejo meu nome na lista de espera.

O que realmente está me preocupando é sobre a continuação do meu curso primário que nem na lista de espera meu nome aparece e eu quero pelo menos uma explicação sobre o assunto.

MessagePosté le: Ven Mar 18, 2011 7:46 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Cara Bads o curso primário será feito à medida que desempenha (se for o caso) as suas funções, como exemplo disso, dou-lhe a minha situação onde ainda não completei todas as componentes, mas atente nesta frase: "Quem espera sempre alcança."

Não tarda será chamada para as restantes componentes, não será por falta das mesmas que terá qualquer perda de valor nas suas intenções aristotélicas.

Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
unclescrooge

MessagePosté le: Ven Mar 18, 2011 9:14 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Fiel Bads, não existe qualquer lista de espera para as componentes que lhe faltam,nem para si nem para nenhum seminarista, o mesmo é gerido pela data de conclusão da componente anterior,sendo os seminaristas automaticamente chamados de acordo com o mesmo.

Em relação ainda não ter sido chamada para Catequese, o colega Sylarnash penso já lhe ter esclarecido, aquando for fechada a cela do Seminarista Vilacovense deverá ser chamada,até lá terá de aguardar,pois apesar de a sua indisponibilidade ter sido até dia 14 o Seminário não pode estar a espera para prosseguir os estudos dos outros seminaristas como deve compreender.Assim que o professor conseguir irá continuar a chamar os seminaristas.
Bads

MessagePosté le: Lun Mar 28, 2011 9:47 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Meus bons padres tenho mais uma inquietação em minha mente:

Bom,agora que já rezei mais de dois Credos e findei a segunda parte da catequese gostaria de saber se posso casar-me novamente.

Grata desde já,

Senhordeleiria a écrit:
Damos parecer favorável à dissolução do sacramento do matrimónio entre Dom Proteu de Silva e Sagres-Torre e Dama Bads Helena de Alenquer . Com a presente anulação o casamento deixa de produzir efeitos futuros.

Texto do DC:
Citation:
Artigo 6 : Os motivos invocados para uma dissolução do sacramento de matrimónio são:

- Artigo 6.1 :O desaparecimento dos sentimentos amorosos entre os esposos.

Tipo de Anulação: Anulação simples do Sacramento do Matrimónio

Consequências: Poderão casar-se de novo depois de ter feito penitência.

Recomendações: Cada um dos fieis deverá rezar dois Credos no Adro da Igreja e aguardar um período de dois (2) meses antes de contrairem novo matrimónio, devem ainda frequentar e concluir a Catequese no Seminário Menor de Viana do Castelo.

Ad Majorem Dei Gloriam

Redigido em Évora no dia XXVI do mês de Dezembro do ano de graça MCDLVIII de Jah.

Pelo conselho arquidiocesano,

Monsenhor Rafael da Silva e Sagres-Torre,
Vigário Geral da Arquidiocese de Évora

MessagePosté le: Mer Avr 06, 2011 5:33 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Após cumprir as penitencias referidas pelo documento de dissolução de casamento, está apta e em conformidade para voltar a contrair matrimonio.

O melhor a fazer para tirar alguma duvida subsitente é contactar o (Arce)bispo responsável pela sua (Arqui)Diocese
Bads

MessagePosté le: Dim Avr 10, 2011 1:55 am    Sujet du message: Répondre en citant

Só se for de novo Monsenhor Unclescrooge.Já paguei todas as penitências desse casamento infeliz.

A diaconiza suspira e continua a sua fala:

Agora continuo no aguardo da continuação do meu curso primário e espero ser avisada quando aparecerem as tais vagas.

MessagePosté le: Dim Avr 10, 2011 10:32 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Bom sem querer ser chata eu queria saber como é esse processo usado para chamar os seminaristas para fazer as componentes do curso primário.Pois eu vejo que só andam chamando para batismo e matrimônio.

Ficaria grata se alguém pudesse me responder.
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Seminário Menor de Viana do Castelo Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2, 3, 4  Suivante
Page 1 sur 4

Sauter vers: