L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[RP] Pedido de novo Capelão para a Capela de São Valentim

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
vega_adc

MessagePosté le: Mar Mar 08, 2011 2:54 am    Sujet du message: [RP] Pedido de novo Capelão para a Capela de São Valentim Répondre en citant

Vega_adc tendo ido até ao Seminário Menor de Viana do Castelo para o seu Curso de Catequese, aproveita para se dirigir à sede da Igreja Aristotélica Portuguesa em Roma para fazer um requerimento. Chega junto da recepção e encontra lá um bom homem que se presta a ajudá-lo.

- Bons dias, meu caro.

- Bons dias, senhor.

- Eu desejava falar com algum representante da Igreja Aristotélica Portuguesa...

- Hmmmm... De momento não sei se estão em meditação na Capela...

- Não sei se então me poderá ajudar... No Marquesado de Vila Real, eu e minha esposa erguemos uma Capela em honra de São Valentim e esta está já devidamente autorizada e temos até já lá realizado cerimónias...

- Então, qual o problema, senhor?

- É que apesar de todo encaminhado e segundo a vontade da nossa Igreja, deu-se o falecimento do nosso Capelão, o Monsenhor Voronwe de Merlin e Bragança e estamos sem Capelão... Já falámos com um membro do nosso Clero que aceitou ocupar a posição, mas eu gostaria de saber quais as formalidades a ter em conta para ele ser nosso Capelão. Pode ajudar-me ou chamar alguém que nos dê essa informação?

MessagePosté le: Mar Mar 08, 2011 3:07 am    Sujet du message: Répondre en citant

O sacristão que recebeu D. Vega prontamente vai à procura do Primaz que sabia andar algures pela AEP.
Ao encontrá-lo informa-o da visita do Marquês.

Hum... Por causa da Capela... Certo...
Levai Sua Graça ao meu encontro na pequena sala de reuniões no fundo da bilbioteca por favor.
- diz o Arcebispo para o sacristão

Já na pequena saleta o Primaz recebe o Marquês

Sua Graça! - diz Monsenhor D. Alexandre dando o anel a beijar - Sejais bem vindo por aqui!
Ora então. Sentaivos.
-diz o Arcebispo apontando para um luxuoso cadeirão ao lado da lareira enquanto se sentava noutro cadeirão que conseguia ser ainda mais luxuoso
Pelo que o fiel sacristão me disse, estais aqui devido à morte de Mons. Voronwe que era capelão na vossa capela privada, correcto?
A que diocese pertence a mesma?

MessagePosté le: Jeu Mar 10, 2011 4:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ouvindo o Primaz, ele responde:

- Pertence à Circunscrição Eclesiástica de Braga, uma vez que foi edificada no Marquesado de Vila Real, Monsenhor.

MessagePosté le: Lun Mar 14, 2011 6:02 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Vendo que o Primaz estava algo distraído, o Marquês repete:

- Pertence à Circunscrição Eclesiástica de Braga, edificada no Marquesado de Vila Real, Monsenhor.

MessagePosté le: Mar Mar 15, 2011 12:43 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ah! Sim! Sim! Peço desculpa.
Então, se não estou em erro, a Capela está sob a jurisdição do Arcebispo de Braga, correcto? Foi o que ficou no pedido de oficialização da Capela?
- inquire o Primaz

MessagePosté le: Mar Mar 15, 2011 6:33 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Sim, sim... Pode confirmar tudo isso no processo... Espero que não tenha sido perdido... Alguma dúvida mais? É que faz tempo que quero tratar da papelada... - responde Vega_adc.

MessagePosté le: Sam Mar 26, 2011 1:27 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Impaciente por não ter resposta do Monsenhor que mais uma vez se ausentou nos seus pensamentos, Vega_adc diz ao Monsenhor:

- Caro Primaz, se desejar comunicar comigo manda pombo... É inadmissível a demora a meu ver. A Capela continuará a receber as nossas orações e esperamos que a Igreja se lembre do nosso pedido para podermos realizar os sacramentos devidos.

E retira-se sem ser interrompido.

MessagePosté le: Mar Avr 12, 2011 11:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Monsenhor, o Marquês Vega acabou de se ausentar aqui de Roma. Acho que vinha falar algo sobre a Capela na Arquidiocese de Braga. Disse o acólito meio atordoado.

Humm, isso é com o Arcebispo de Braga.

Sim, Monsenhor, Arcebispo de Braga, logo é consigo, quer que chame o Marquês, ou falará com ele mais tarde?

Meio pensativo: Claro, desculpa, é o habito de Coimbra, deixa, irei mesmo agora enviar uma carta ao Marquês, tratarei de tudo a partir de agora com o mesmo. Muito obrigado meu filho.

Dirige-se então até Coimbra, onde ainda estavam os seus aposentos...
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

Sauter vers: