| Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
| Auteur |
Message |
ArturRebelo

|
Posté le: Mer Avr 01, 2015 12:31 pm Sujet du message: Campanha de recrutamento de novos sacerdotes |
|
|
Irmãos,
Estamos a uma diocese de termos todos os bispos. Precisamos começar a tratar de questões importantes.
Estimo que precisamos de novos 30 sacerdotes para preencher todas as vagas de padres e conselhos diocesanos. Mas precisamos que cada bispo confirme aqui quantas vagas tem em paróquias e no seu conselho diocesano, para sabermos a necessidade exata de cada diocese.
Sabendo o número de sacerdotes que buscamos recrutar, precisamos definir nossa estratégia para a campanha de recrutamento. Que iniciativas fazer, como e quando.
Em conversas convosco já surgiram algumas ideias:
- Abordar prefeitos para nos ajudarem na propaganda (nas cidades sem padre, os prefeitos são mais recetivos)
- Fazer um RP na praça pública de recrutamento para dar a conhecer a Igreja, os bispos, e nossa vontade de recrutar
- Fazer propaganda via carta às pessoas uma a uma para escolherem via Igreja e se juntarem à nós
... _________________
Archevêque de Lisbonne |
|
|
 |
ArturRebelo

|
Posté le: Mer Avr 01, 2015 12:33 pm Sujet du message: |
|
|
Arquidiocese de Lisboa:
2 paróquias sem padre
2 paróquias com padre inativo
6 vagas no conselho diocesano
= 10 sacerdotes _________________
Archevêque de Lisbonne |
|
|
 |
Palladio

Inscrit le: 29 Déc 2013 Messages: 3461 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Mer Avr 01, 2015 4:47 pm Sujet du message: |
|
|
Arquidiocese de Évora:
5 paróquias sem padre
5 vagas no conselho diocesano + 1 membro inativo (Brunolx)
= 11 sacerdotes (sendo cinco prioritários - referente às paróquias) _________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Palladio

|
Posté le: Mer Avr 01, 2015 4:49 pm Sujet du message: |
|
|
Eu, nos Paços do Condado de Lisboa, iniciei o I Sínodo da Arquidiocese de Évora.
É um formato Res Parendum que encontrei com fim de assegurar a unidade da fé e a disciplina aristotélica, no contexto de uma enorme crise não só religiosa, mas também política, convocando-se todos os cidadãos interessados do Condado para debater assuntos pertinentes ao território desta Arquidiocese. _________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
ArturRebelo

|
Posté le: Mer Avr 01, 2015 9:59 pm Sujet du message: |
|
|
Depois de minha nomeação como Arcebispo, esta foi minha primeira preocupação e também fiz algumas iniciativas diocesanas, mas sem sucesso. Mas cedo percebi que uma iniciativa nacional tinha muito mais impacto. Precisamos nos concentrar em iniciativas nacionais com o esforço de todos os bispos unidos, pois essa é a grande vantagem que a nossa Igreja trás contra todas as outras religiões: já estamos estabelecidos e temos dimensão nacional.
Pretendo abrir a discussão das estratégias e iniciativas a todos os sacerdotes, o que acham de continuarmos a discussão no plenário do clero? _________________
Archevêque de Lisbonne |
|
|
 |
Palladio

|
Posté le: Jeu Avr 02, 2015 1:02 am Sujet du message: |
|
|
Sim, parece-me boa ideia. Talvez se possa fazer na Praça Pública do Reino para abranger o maior número de pessoas. Eu já estive a ler essa anterior discussão, e não vejo motivos por não continuarmos, por isso concordo com a reabertura. _________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Doramaria

Inscrit le: 22 Juil 2009 Messages: 177 Localisation: [PT] Guarda, Portugal
|
Posté le: Jeu Avr 02, 2015 5:09 am Sujet du message: |
|
|
Saudações aristotélicas a todos meus irmãos. Minha primeira contribuição neste espaço.
Diocese de Guarda:
1 paróquia sem padre (Crato)
4 vagas no conselho diocesano
= 5 sacerdotes
Apoio a sugestão de nosso irmão Artur e discutir este tema no Plenário do Clero. Quanto mais ajuda melhor. _________________
Chanonine pour doutrina |
|
|
 |
Doramaria

|
Posté le: Sam Avr 04, 2015 11:39 pm Sujet du message: |
|
|
Passei os últimos dias refletindo bem sobre este assunto e me lembrei de alguns pontos que gostaria de discutir com meus irmãos.
Boa ideia fazer uma listinha explicando o que pretendemos de cada posição para ajudar nossos irmãos a gerir suas expetativas? Estou pensando que recrutamos sacerdotes e depois?
Boa ideia contatar a KAP e pedir uma pauta?
Boa ideia usar Dufric para fazer levantamento de nossos potenciais sacerdotes?
Feliz Pascoa a todos. _________________
|
|
 |
Money_of_poors

|
Posté le: Sam Avr 11, 2015 1:27 am Sujet du message: |
|
|
Peço desculpas, Irmãos, mas apenas agora me lembrei que estava ainda por vir aqui prestar as devidas informações.
Arquidiocese de Braga:
3 paróquias sem padre
1 paróquia com padre inativo (a situação é muito recente, o Padre está de retiro mas ainda hoje entrou no jogo)
6 vagas no conselho diocesano
= 9 sacerdotes
Diocese de Coimbra:
4 vagas no conselho diocesano
= 4 sacerdotes
No entanto, foi-me reportado muito recentemente que a Madre de Viseu não tem dado missas. Tenho ainda de averiguar a situação.
Na necessidade, assim que for nomeado Arcebispo, poderei servir como Padre de uma povoação. |
|
|
 |
Palladio

|
Posté le: Ven Avr 24, 2015 1:37 pm Sujet du message: |
|
|
24/04
Arquidiocese de Évora:
4 paróquias sem padre
5 vagas no conselho diocesano + 1 membro inativo (Brunolx)
= 10 sacerdotes (sendo quatro prioritários - referente às paróquias) _________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Doramaria

|
Posté le: Mer Avr 29, 2015 2:24 am Sujet du message: |
|
|
Certo. Qual nosso próximo passo?
Por favor, vamos acordar um plano de ação com datas e quem faz o quê e andar com esta pauta. _________________
|
|
 |
ArturRebelo

|
Posté le: Mer Avr 29, 2015 6:32 am Sujet du message: |
|
|
Será o plano de ação do dicastério do recrutamento. O irmão Palladio será o responsável máximo do recrutamento. _________________
Archevêque de Lisbonne |
|
|
 |
Doramaria

|
Posté le: Sam Mai 02, 2015 4:09 am Sujet du message: |
|
|
Certo. Mas é necessário que todos ajudem nosso irmão. Estou com receio. _________________
|
|
 |
Doramaria

|
Posté le: Sam Mai 02, 2015 4:16 am Sujet du message: |
|
|
Olha minha surpresa quando estava no jogo.
| Citation: | 02/05/1463 Igreja Aristotélica elege Arcebispos em Portugal
Lisboa (KAP)
A Igreja Aristotélica Portuguesa está, nos últimos dias, se movimentando para completar as vagas até então disponíveis nas Arquidioceses e Dioceses do Reino, e assim, proceder a uma reativação da própria Igreja em Portugal.
Desde o final do mês de março, o Primaz de Portugal, Monsenhor Artur Rebelo, dito Arturrebelo, vem publicando no átrio da Igreja Portuguesa diversas resoluções nomeando conhecidos clérigos do Reino para as Dioceses e Arquidioceses da Zona Geodogmática Lusófona.
Até o momento, foram eleitos o agora Monsenhor Luiz Afonso Nóbrega de Andrade, dito Money_of_poors, para o cargo de Arcebispo de Braga, Monsenhor Palladio Monforte para o cargo de Arcebispo de Évora, Monsenhora Dora Maria da Guarda, dita doramaria, para o cargo de Episcopisa da Guarda e a do Monsenhor Nreis Ribeiro de Sousa Coutinho, dito Nreis, para o cargo de Bispo de Coimbra.
Acredita-se que a medida tenha sido consequência da reunião iniciada há alguns dias pelo Cardeal Arnault em que se discutia a atividade da Igreja Aristotélica em Portugal.
Com a recém ascensão dos clérigos aos cargos mais importantes da Igreja Nacional, segundo o Direito Canônico, eles terão a responsabilidade de administrar as respectivas arquidioceses e dioceses sob sua responsabilidade, bem como as paróquias que as compõem, tal como integrar a Assembléia Episcopal Portuguesa, órgão superior de gestão da Igreja Aristotélica no Reino.
C., para a KAP. |
Estamos nas notícias. _________________
|
|
 |
Palladio

|
Posté le: Dim Mai 03, 2015 7:08 pm Sujet du message: |
|
|
Até acho que não era mal pensado se tivéssemos um cantinho da Igreja nas notícias da KAP, a ser lançado periodicamente. De X em X dias seria enviado uma notícia para a KAP sobre a nossa área. _________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
|