L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Concordata proposta n'As Cortes
Aller à la page 1, 2  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Alegnasea



Inscrit le: 28 Aoû 2009
Messages: 184
Localisation: Setúbal

MessagePosté le: Dim Mar 20, 2011 9:12 pm    Sujet du message: Concordata proposta n'As Cortes Répondre en citant

Penso que o texto ali divulgado poderia ter sido submetido aqui, uma vez que estão a falar em nome do clero.
Mera diaconisa, tenho respeito imenso pela IA, e gostaria de ter participado com opiniões.
O que se vê agora é um enxame de ataques sobre uma proposta que poderia sim ter sido melhor elaborada, contando com as opiniões de todos.
Deixo aqui meu protesto, e, embora vá defender as posições tomadas pela IA, sejam quais forem, acredito que há maneiras mais democráticas e participativas de se falar por toda uma classe.

Citation:
- A Diaconisa e Conselheira Micae pede para que eu transmita aqui a sua opinião, visto que não está conseguindo chegar a Roma:

Eu sou da mesma opinião que Alegnasea. Posso ser apenas Diaconiza e Teóloga, mas também faço parte desta Igreja, e também tenho opinião própria sobre o que aqui se faz.
Vi-me como Conselheira obrigada a ir contra a vontade da Igreja.. e digo obrigada porque enquanto membro do Clero eu não sei o suficiente sobre o texto para o poder defender das criticas que está a receber. O que eu sei, é o mesmo que outros sabem, e sinceramente não gostei do que li. Não quero ir contra minha religião, mas também não quero ir contra meu papel de Conselheira, critica e defensora dos interesses do Povo de Portugal.
Creio que poderia ter ajudado na construçao de um melhor documento, menos ambíguo e sem dúvida menos polémico. Assim sendo, junto meu protesto ao de Alegnasea. Podemos ser apenas Diaconizas, mas não somo desprovidas de opinião válida .
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
martimen



Inscrit le: 06 Juin 2009
Messages: 418

MessagePosté le: Dim Mar 20, 2011 9:17 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Eu como sacerdote só tenho que obedecer ao que os meus superiores dizem, caso contrário penso que até seria considerado heresia. Se assim o Alto clero quis, assim Jah o fez, e certamente será para o nosso bem. Existe uma hierarquia, e este assunto foi tratado na AEP, certamente com seriedade. Confio nas palavras dos meus superiores e uso-as como regras.

Uma sociedade de ordens.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Lun Mar 21, 2011 12:39 am    Sujet du message: Répondre en citant

É assim, se fazem um juramento de tripla obediência à hierarquia, ao Dogma e ao DC só têm que cumprir o vosso juramento.

MAS!
É claro que não é por ai que perdem o direito à liberdade de pensamento e de se manifestarem contra.
Apenas pesso que o façam adequadamente, falando directamente com o vosso superior (nós bispos estamos sempre abertos a comentários construtivos) ou vindo aqui ao Plenário do Clero colocar a dúvida/sugestão/comentário.
Apenas peço que não partam logo para o ataque, a não ser que seja algo estremo

Em relação à Concordata, por alguma razão se chama negociação. Wink
Temos a perfeita noção que nem todos estarão de acordo e que nem todos vão entender o que quer dizer mesmo o que lá está escrito à primeira.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
micae



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 200
Localisation: [PT] Lisboa

MessagePosté le: Ven Mar 25, 2011 1:29 am    Sujet du message: Répondre en citant

Perdoem-me o abuso.. mas estamos a desperdiçar oportunidades. Eu pertenço a esta Igreja, e tenho assento nas Cortes. Poderia usar isso em favor da Igreja.. e vejo-me obrigada a calar-me pois desconheço por completo o que está por detras desta Concordata e aquilo que esta pretende conseguir para a Igreja. Se me puserem duvidas, eu nao saberei responder. Não pretendo insurgir-me contra meus superiores, mas de facto, acho um desperdicio..
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Ven Mar 25, 2011 7:44 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tanto eu como os restantes prelados e o Mons. Núncio estamos disponíveis para esclarecer qualquer um acerca da Concordata.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Mer Avr 06, 2011 5:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Pelo que todos podem ver As Cortes não aprovou a concordata, devido a vários erros que eles alegam a concordata ter, por isso na minha opinião um dos prelados ou até o primaz deveria dirigir-se e pedir que os membros das Cortes justificassem os seus votos negativos, apresentando tudo o que para eles está incorrecto, desta maneira a AEP(pois são os bispos que discutem a concordata) poderá corrigir e elaborar uma nova concordata, seguindo os mesmos princípios, mas que não deixe tantas dúvidas e tantos problemas.
_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Monsterguid



Inscrit le: 21 Juil 2009
Messages: 1248
Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto

MessagePosté le: Mer Avr 06, 2011 6:47 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Até o momento estive a esperar para ver o que acontecia. Não deveriam os Bispos me ajudar na Discussão sobre a Concordata? Porque, não vi nenhum me ajudar, além de Monsenhor Miguel dentro do Castelo.

Todos os Bispos são nobres, então, possuem acesso à Corte dos Nobres.

Mas, não se preocupem, logo estarei a escrever um "Pai dos Burros" sobre as Concordatas da Igreja e retomarei a discussão.

_________________
- His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Mer Avr 06, 2011 7:01 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Eu não sou bispo mas sei escrever, basta pedirem ajuda que me prontificarei a ajudar.

Eu sou nobre, e obtive também acesso Às Cortes a tempo para votar, mas não o fiz, não por não ter participado mas por eu não poder como cidadão ou clérigo dar a minha opinião sobre o documento.




Monsterguid a écrit:
Até o momento estive a esperar para ver o que acontecia. Não deveriam os Bispos me ajudar na Discussão sobre a Concordata? Porque, não vi nenhum me ajudar, além de Monsenhor Miguel dentro do Castelo.

Todos os Bispos são nobres, então, possuem acesso à Corte dos Nobres.

Mas, não se preocupem, logo estarei a escrever um "Pai dos Burros" sobre as Concordatas da Igreja e retomarei a discussão.

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Monsterguid



Inscrit le: 21 Juil 2009
Messages: 1248
Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto

MessagePosté le: Mer Avr 06, 2011 8:49 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Obrigado pelo apoio, meu caro Sylarnash.

Mencionei os Bispos porque a discussão sobre a Concordata esteve aberta por oito meses dentro da AEP. Completei a Concordata dentro da Nunciatura, e a enviei para discussão, depois obtive acesso à Assembléia Episcopal de Portugal, e eu mesmo a expliquei aos Bispos.

No mínimo estes deveriam ter conhecimento geral, não necessariamente completo, do documento para que pudessem auxiliar-me na discussão.

Não nego minha culpa dentro da recusa da Concordata, mas, nunca pensei que tantos se fariam de ignorantes perante tal documento, até mesmo grandes Embaixadores do Reino.

Quaisquer dúvidas que tiverem, digo isto para qualquer clérigo, sobre a Concordata, por favor, deixem aqui a pergunta. Ao abrir-se aqui a discussão, poderei explicar para todos, o que fará nossa equipa bem maior.
Very Happy
_________________
- His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Mer Avr 06, 2011 9:25 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Um dos maiores problemas dos conselheiros foi a falta de conhecimento sobre a igreja que associado a outros pormenores, eles não percebem nada. Caro Monsterguid, não seria mais fácil fazer uma concordata mais explicita? Pode ser que eles assim percebam á primeira Laughing
_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Jeu Avr 07, 2011 2:24 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Quando um conselheiro apelida o Reino como um estado Laico , penso estar tudo dito...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Monsterguid



Inscrit le: 21 Juil 2009
Messages: 1248
Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto

MessagePosté le: Jeu Avr 07, 2011 7:37 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Um conselheiro não tem força alguma sozinho, para que um Reino se torne Laico, é preciso que muitos aceitem tal idéia.

Assim como um clérigo sozinho não consegue fazer nada, mas, uma equipa pode fazer muito.

O grande problema está no comodismo.

_________________
- His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Jeu Avr 07, 2011 7:51 pm    Sujet du message: Répondre en citant

unclescrooge a écrit:
Quando um conselheiro apelida o Reino como um estado Laico , penso estar tudo dito...


Ms. Unclescrooge, aqui para nós que ninguém nos ouve, quem é que disse tal barbaridade? Confused

_____


Meu tio Ms. Monsterguid, excelente constatação, eu não teria dito melhor. Wink

Vivemos todos numa época de comodismos e facilitismos danados.

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
martimen



Inscrit le: 06 Juin 2009
Messages: 418

MessagePosté le: Ven Avr 08, 2011 4:33 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Nortadas...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Monsterguid



Inscrit le: 21 Juil 2009
Messages: 1248
Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto

MessagePosté le: Ven Avr 08, 2011 6:16 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Sim, Dom Nortadas e Dom John são os principais defensores de um estado Laico dentro de nosso Reino. Mas, a argumentação de um não diferencia em nada do outro, é pré-moldado.
_________________
- His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2  Suivante
Page 1 sur 2

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com