L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[Discussão] Batismo
Aller à la page 1, 2, 3, 4  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Mar Mai 22, 2012 4:10 pm    Sujet du message: [Discussão] Batismo Répondre en citant

Citation:
RP:

Citation:
[rp]Está um belo dia na povoação de <nome da povoação> e os sinos da <igreja ou catedral> começam a tocar, anunciando o Baptismo que se irá realizar.

Code:
[list][img]<imagem da igreja ou catedral onde se realiza a cerimónia>[/img][/list]


O <título do clérigo> chega da sacristia e abeira-se do altar onde se prepara para iniciar o sacramento do baptismo de <Nome do Fiel> (<Nome no jogo>), que será apadrinhado por <Padrinho> e <Madrinha>.[/rp]

------------------------------------------

Citation:
Dá-se algum tempo para que os convidados e outros populares se possam instalar para a cerimónia,incluindo o baptizando... MÍNIMO DE 2 PESSOAS


------------------------------------------

[rp]Os convidados levantam-se.

<nome do clérigo> chama então a atenção dos presentes.

Caros fieis! Estamos hoje aqui reunidos para ministrar o sagrado sacramento do baptismo de <Nome do Fiel>. Com o sacramento do baptismo o crente junta-se à grande família de Jah, tornando-se irmão dos demais fieis, no espírito da amizade aristotélica. Abandona o mundo meramente material e inicia a viagem para o mundo das Ideias, iluminado pelos ensinamentos de Aristóteles, e entreabrindo as portas do Paraíso, pelo poder da sua Fé.

<título dp clérigo> chegou-se à Pia Baptismal e pede a <Nome do Fiel> e aos padrinhos que fizessem o mesmo.

<Nome do Padrinho> e <Nome da madrinha> desejam ser testemunhas desta cerimónia, perante Jah, os profetas e os santos e juram pela sanidade desta pobre alma?[/rp]

----------------------------------------------------

Code:
Os padrinhos

[rp][b]Sim, sou testemunha desta ovelha.[/b][/rp]


----------------------------------------------------

Code:
[rp][b]Sim, sou testemunha desta ovelha.[/b][/rp]


----------------------------------------------------


[rp]Então <nome do clérigo> iniciou o sermão do Baptismo lendo um excerto da obra “Ética de Nicomaque”:

Quote:
A amizade é a coisa mais necessária para viver. Porque sem amigos, ninguém escolheria viver, mesmo tendo todos os outros bens. É na pobreza assim como na desgraça, os homens pensam que os amigos são o único refúgio. A amizade também é um auxílio para os jovens porque lhes guarda do erro; para os velhos, lhes afiança os cuidados e a ajuda que sua falta de actividade e fraqueza trazem consigo; e para aqueles que estão na sua idade culminante, lhes incentiva a professar acções nobres, porque se torna mais capaz para pensar e actuar.


Que a palavra de Aristóteles te guie e a revelação te ilumine![/rp]

----------------------------------------------------

Code:
[rp][b]Amén.[/b][/rp]


----------------------------------------------------

[rp]Reconheces a Jah como o motor do mundo, o pensamento supremo e a causa eficiente e final do mundo? [/rp]

----------------------------------------------------

Code:
O Baptizando

[rp][b]Sim, eu reconheço.[/b][/rp]


----------------------------------------------------

[rp]Reconheces a Santa Igreja Aristotélica como tua guia no conhecimento de Jah, e juras permanecer-lhe fiel assim como a seu pontífice, o Papa, e reconheces a Igreja Aristotélica como única representante do Ser Divino na Terra? [/rp]

---------------------------------------------------

Code:
O Baptizando

[rp][b]Eu reconheço.[/b][/rp]


---------------------------------------------------

[rp]Prometes respeitar o Dogma, o Direito Canónico e todos os outros textos sagrados da Santa Igreja?[/rp]

---------------------------------------------------

Code:
O Baptizando

[rp][b]Sim, eu prometo.[/b][/rp]


---------------------------------------------------

[rp]Aceitas tudo, de tua livre vontade, para que a tua alma seja salva e para gozar a ressurreição perto de Jah, na contemplação eterna da sua Beleza?[/rp]

---------------------------------------------------

Code:
O Baptizando

[rp][b]Aceito de livre vontade![/b][/rp]


---------------------------------------------------

[rp]Desejas que o teu nome seja reconhecido como baptizado e servo de Jah Todo Poderoso? [/rp]

--------------------------------------------------

Code:
O Baptizando

[rp][b]Sim, eu desejo![/b][/rp]


--------------------------------------------------

[rp]Peço então que rezes o Credo.[/rp]

--------------------------------------------------

Code:
O Baptizando

[rp][quote][b]Eu acredito em Jah, o Altíssimo Todo-poderoso,
Criador do Céu e da Terra
Do Inferno e do Paraíso,
Juiz da nossa alma na hora da morte.

E em Aristóteles, seu profeta,
O filho de Nicomaque e de Phaetis,
Enviado para ensinar a sabedoria
E leis divinas do universo aos homens perdidos.

Eu também acredito em Christos,
Nascido de Maria e de Giosep.
Que dedicou sua vida para nos mostrar o caminho do Paraíso.
Assim, depois de ter sofrido sob Pontius,
Ele morreu em martírio para nos salvar.
Entrou para o Sol onde O aguardava Aristóteles à direita do Altíssimo.

Eu acredito na acção divina;
Na Santa Igreja Aristotélica Romana, Una e Indivisível;
Na comunhão dos santos;
Na remissão dos pecados
Na vida eterna.

ÁMEN[/b][/quote][/rp]


---------------------------------------------------

[rp]Vem ante mim para que te baptize no nome de Jah e no nome da Igreja Aristotélica.[/rp]

--------------------------------------------------

Code:
O Baptizando

[rp][b]-Desejo pertencer hoje à Igreja Aristotélica! Baptize-me, <título do clérigo>![/b][/rp]


--------------------------------------------------

[rp] <nome do clérigo> pegou numa taça e encheu-a de água. Abençoou-a cerimoniosamente e pronunciou as palavras da consagração.

Em silêncio religioso, depois de <nome do crente> se ajoelhar, verteu-lhe o conteúdo na testa.

Baptizo-te em nome da Igreja Aristotélica e em nome do Altíssimo, pela amizade dos Santos e pelo amor do Pai da humanidade.
Assim estás purificado pela graça do Todo Poderoso. As tuas faltas são perdoadas. A tua alma é libertada dos temores do inferno, sempre que a tua vida seja virtuosa.
Recebe esta vela acesa que representa a tua alma purificada,



e esta medalha que representa a palavra de Aristóteles.



Sê muito bem-vindo a esta grande comunidade! Que o Senhor sempre te acompanhe e te ilumine daqui em diante.[/rp]



Instruções para o clero:
Citation:
1. O tópico deve ser aberto como RP (clicar opção "Ce un RP"), se possível;
2. Sempre que se lá escrever deverá ser com a opção [rp][rp], se possível;
3. O tópico deve ter como título "Baptismo de [inserir nome no jogo];
4. No RP deverá sempre ser usado o nome no fórum, isto é, com o apelido se o tiver (pertencer a uma família para o devido reconhecimento - Dunpeal Godwin de Avis);
5. Realizar apenas um sacramento de cada vez e com apenas e somente uma pessoa.
6. O diácono deve pedir autorização ao seu pároco ou, na ausência deste, ao seu bispo para celebrar um baptismo.
7. Solicitar ao seu bispo que registe o sacramento no registo oficial em Roma (a data efectiva do baptismo é o dia em que a medalha de baptismo é dada).



Instruções para o crente:
Citation:
1. Fazer o pedido no fórum da povoação, no tópico da igreja local OU no fórum da Igreja de Portugal, tópico "Queres ser baptizado", no fórum de Roma;
2. Indicar o nome dos padrinhos no pedido (opcional);
3. Sempre que responder no baptismo deverá ser com a opção [rp][/rp], se possível;
4. Usar apenas as respostas do guia (pode demonstrar emoções, mas limitar-se às respostas).



Instruções para o(s) padrinho(s):
Citation:
1. Mencionar que está presente como padrinho do crente (ver RP).


Bem, o batismo, talvez não seja das cerimónias em que se pode pedir uma colaboração tão grande da assembleia, o que permite existirem batismo de duração 5 minutos. Para começar o batismo poderia ser uma missa, onde se dava uma bênção à pessoa que seria batizada durante a missa, depois da missa seria o batismo(sempre no mesmo tópico), a vela em vez de ser entregue no fim poderia ser durante a celebração e por um dos padrinhos(como na vida real), desta maneira acho que o batismo teria mais iteração da parte da assembleia, também era agradável que se os clérigos parassem com os batismos de 5 minutos que não dá quase tempo a ninguém para entrar na igreja, pois quando entra já andam lá as senhoras das limpezas...
_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Mer Mai 23, 2012 1:17 am    Sujet du message: Répondre en citant

Atenção a uma coisa, podemos ou podem fazer um RP novo, mas terá de ir para AEP mais tarde para a aprovação da mesma.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Marramaque



Inscrit le: 02 Avr 2011
Messages: 165

MessagePosté le: Mer Mai 23, 2012 3:08 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Parece-me bem que hajam inovações a este nível... E muito sinceramente, acho que parte do RP deveria estar pensado para dar liberdade ao pároco, isto é, dizer as suas palavras desde que vão ao encontro do desejado...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Mer Mai 23, 2012 10:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Caro Primaz, nunca foi dito o contrário, mas para facilitar os membros da AEP poderão falar já neste local, reduzindo assim a demora depois na aprovação na minha opinião...

Caro Reverendo Marramaque, poderá ser mais especifico? Esse ponto já foi falado, mas é preciso encontrar limites e zonas onde se poderá interferir...

_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Ven Mai 25, 2012 12:37 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Caro irmão Rafael, eu sei que ninguem falou ao contrario, e sabe o bem que a aprovação é dada na AEP e nao fora dela, o tempo da demora é dada pela a prioridade dos assuntos.
E irmão Marra pode dar exemplos da sua ideia?

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Marramaque



Inscrit le: 02 Avr 2011
Messages: 165

MessagePosté le: Ven Mai 25, 2012 6:00 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Por exemplo, quando lemos o excerto do livro, podia-nos ser dada a liberdade de acrescentarmos mais algumas palavras. Como se fosse uma homilia.
Se fosse possível, dar várias alternativas de texto também.

Quando se entrega a medalha e a vela, dar também espaço para desenvolver um pouco o RP. Quem sabe se o baptizando não é uma pessoa íntima de quem faz o baptismo?

O que eu quero dizer, é que ficaria muito mais interessante se cada celebrante pudesse dar o seu contributo, isto é, ter os seus costumes e manias que podem (ou não) agradar o povo.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Sam Mai 26, 2012 1:44 am    Sujet du message: Répondre en citant

A parte da homilia(neste tempo é o sermão) na minha opinião deveria ser durante a missa. Quanto à medalha e a vela, acho que estão muito no fim deveria ser mais a meio, para existir ainda qualquer coisa a acontecer...
_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Marramaque



Inscrit le: 02 Avr 2011
Messages: 165

MessagePosté le: Sam Mai 26, 2012 12:28 pm    Sujet du message: Répondre en citant

(Peço desculpa pela falha).
Eu, e repito-me novamente, apenas penso que era muito mais interessante um fiel gostar de ser baptizado pela pessoa x ou pela pessoa y pelo facto de as missas dele serem diferentes, por terem mais isto ou aquilo. Porque com aquilo que se passa hoje, que diferença faz ser baptizado por um ou pelo outro?
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Lun Mai 28, 2012 11:02 am    Sujet du message: Répondre en citant

Que tal começar pelo principio Twisted Evil
Já vão no meio da cerimonia, ela deve ser mais participativa pelos convidados ou de quem queria assistir, como hoje em dia já existe bastantes batizdos, não ha muitas desculpas para não haver padrinhos, por isso cada clerigo tem de pedir um, e na cerimonia o padrinho tem de participar mais, do que dizer que é testemunha da ovelha.
Ponham a ler um livro qualquer coisa, pois o trabalho de mudar isto não vai ser facil para agradar na curia
Laughing

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Marramaque



Inscrit le: 02 Avr 2011
Messages: 165

MessagePosté le: Lun Mai 28, 2012 10:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Nós só queremos melhorar o RP e torná-lo mais dinâmico... Eu este fim de semana apresento aqui uma proposta de mudança, isto é, um esquema de mudança.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Mar Mai 29, 2012 12:24 am    Sujet du message: Répondre en citant

Da minha parte é simples, o batismo passaria a começar com uma simples missa, seguida pelo sacramento do batismo, onde o fiel seria acompanhado pelo padrinho, o padrinho não deverá só dizer que é testemunha, o padrinho também deveria dar algo, nem que fosse um testemunho espiritual, fazer algo que tivesse um maior peso, pois é o padrinho, deverá ajudar o seu afilhado durante toda a sua vida como fiel.
_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Marramaque



Inscrit le: 02 Avr 2011
Messages: 165

MessagePosté le: Mar Mai 29, 2012 3:16 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Mas meu caro, diga-me só uma coisa. No que diz respeito a essa missa, existe alguma coisa padrão já? Ou teria de ser imaginado também?
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Mar Mai 29, 2012 5:29 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Já existe o RP da missa...
_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Marramaque



Inscrit le: 02 Avr 2011
Messages: 165

MessagePosté le: Mar Juin 05, 2012 12:05 am    Sujet du message: Répondre en citant

Sou sincero que ainda não fiz, o tempo foi escasso este fim de semana... Tentarei mostrar no próximo.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Mar Juin 26, 2012 2:44 am    Sujet du message: Répondre en citant

Reverendo Marramaque, existe alguma novidade?
_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2, 3, 4  Suivante
Page 1 sur 4

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com