L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Pastoral - Parte III: Profissão de Fé

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Igreja de Portugal - L'Église de Portugal - Church of the Kingdom of Portugal -> Capítulo do Repositório
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1094
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Dim Juil 29, 2012 10:05 pm    Sujet du message: Pastoral - Parte III: Profissão de Fé Répondre en citant

Citation:

Parte 3: Profissão de Fé

O fiel em busca do Paraíso solar pode conseguir ter uma vida virtuosa de muitas maneiras diferentes. Algumas dessas acções serão apresentadas e explicadas nesta última parte.

O Credo, é o texto fundamental da nossa igreja, ele existe para aumentar a fé nos nossos corações. Esta oração afirma a nossa fé e proclama-a ao mundo: é o fundamento da nossa unidade de crentes aristotélicos. Também ilustra o dogma e resume-o em poucas palavras. Todos os aristotélicos devem de o saber. O acto de recitar o credo é um acto que garante ao Altíssimo que nós nos mantemos firmes no caminho da virtude. Este credo deve ser proclamado durante o baptismo e é essencial para todas as celebrações.

Citation:
Eu acredito em Jah, o Altíssimo Todo-poderoso,
Criador do Céu e da Terra
Do Inferno e do Paraíso,
Juiz da nossa alma na hora da morte.

E em Aristóteles, seu profeta,
O filho de Nicomaque e de Phaetis,
Enviado para ensinar a sabedoria
E leis divinas do universo aos homens perdidos.

Eu também acredito em Christos,
Nascido de Maria e de Giosep.
Que dedicou sua vida para nos mostrar o caminho do Paraíso.
Assim, depois de ter sofrido sob Poncius,
Ele morreu em martírio para nos salvar.
Entrou para o Sol onde O aguardava Aristóteles à direita do Altíssimo.

Eu acredito na acção divina;
Na Santa Igreja Aristotélica Romana, Una e Indivisível;
Na comunhão dos santos;
Na remissão dos pecados
Na vida eterna.

Ámen



A Confissão, é o acto pelo qual o fiel depois de ter cometido um pecado, pode ser perdoado. Jah reconhece que o homem não é perfeito, caso contrário seria Jah, porém, ele sabe que a alma que se reconhece pecadora numa confissão profunda e sincera é uma alma pura. No entanto, para garantir o perdão divino, o pecador pode ter fazer algum acto de penitência (ver abaixo). Todos os sacerdotes podem receber confissões, mas não podem revelar o conteúdo sob pena de defrocar. Alguns sacerdotes também incentivam os seus paroquianos a confessar interiormente ao Todo-Poderoso antes de cada missa.

Citation:
Confesso a Jah Todo-Poderoso, a todos os santos, e vós também meus amigos, porque eu pequei em pensamentos, palavras e acções. Peço a todos os Santos, e vós meus amigos, que rogueis ao Criador por mim. Que o Altíssimo nos conceda o perdão, a absolvição e remissão de todos os nossos pecados.



A Penitência é o estado no qual se põe voluntariamente o pecador que se tinha confessado para garantir o perdão de Jah. Os diversos meios de penitência são: o jejum, a peregrinação, ou a caridade (a explicação sobre estes meios, será dada a seguir).

O Jejum, é o acto pelo qual o penitente ou o simples crente se priva de alimentos ou se limita a uma refeição frugal durante algum tempo, colocando-se assim ao nível mais baixo, afim de ter consciência da miséria humana que a Igreja combate. O jejum tem a sua origem na meditação de Cristo no deserto.

A Caridade é um acto de virtude que todos os aristotélicos devem praticar. Consiste em ajudar os irmãos no caminho da virtude. Ela realiza-se ajudando vagabundos perdidos nos meandros do jogo, oferecendo um salário superior ao mínimo legal aos seus empregados, não praticando preços de venda proibitivos da sua produção e recusando a especulação excessiva. Cada um faz segundo a sua consciência.

A Peregrinação, é o acto de percorrer os reinos para ter consciência da criação. A peregrinação permite, para além de ser uma prova de fé forte, realizar um contacto com outros irmãos Aristotélicos e assim ajudá-los. A peregrinação tem as suas origens provavelmente na procura da cidade ideal por Aristóteles.

A Santidade é o estado a que todos os aristotélicos aspiram. Alguns crentes têm alcançado esse estatuto pelo seu respeito quase imaculado dos princípios aristotélicos. Esses Santos ainda têm o poder de influenciar certas coisas da criação, é importante considerá-los e louvá-los. Mas não esqueçamos, que não podemos louvar os santos, e muito menos o Todo-Poderoso para o nosso próprio sucesso material. A leitura das diversas hagiografias de santos e a regular, mas sempre sincera, oração, é recomendado.


É importante saber-se que a Igreja não aprova, mesmo proíbe, ser um eremita.


Reverendo Zabouvski


Original em Francês: http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=6836

Lavado em: http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?p=281108
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Igreja de Portugal - L'Église de Portugal - Church of the Kingdom of Portugal -> Capítulo do Repositório Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com