L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Candidaturas a Bispo Sufragâneo da Guarda
Aller à la page 1, 2  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  

Quem aceitamos como Bispo da Guarda?
Monsterguid
0%
 0%  [ 0 ]
Joquebede
100%
 100%  [ 3 ]
Vilacovense
0%
 0%  [ 0 ]
Branco
0%
 0%  [ 0 ]
Total des votes : 3

Auteur Message
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Dim Fév 10, 2013 8:45 pm    Sujet du message: Candidaturas a Bispo Sufragâneo da Guarda Répondre en citant

Caros Irmãos,


Deixo aqui as candidaturas que recebi a Bispo Sufragâneo da Guarda, por ordem de recepção:


Monsterguid a écrit:
Citation:
    Curriculum Vitae

    Informações gerais:

    Apelido: Guido Henrique de Albuquerque
    Nome: (Nome IG: ) Monsterguid
    Morada: Aveiro, Condado de Coimbra
    MenSageN: paulo_monsterguid@hotmail.com
    Lugar e data de nascimento: (IG: ) Aveiro, 16 de dezembro de 2008 (1456).
    Profissão: (IG: Nível ) Carpinteiro, nível 4.
    Via: Maior da Igreja

    Funções:
    - Secretário Apostólico Adjunto da Nunciatura Apostólica;
    - Vigário Diocesano da Diocese Sufragânea de Coimbra;
    - Revisor dos Textos Sagrados;
    - Capelão-Mor do Exército Real Português;
    - Capelão da nobre família Albuquerque.

    Formação:

    - Curso primário completo pelo Seminário Menor de Viana do Castelo (Baptismo, Matrimónio, Funeral, heráldica Romana e Ordenação);
    - Curso de Diplomacia Romana pela Abadia Cisterciense de Vallbona.

    Experiências profissionais:

    - Diácono de Aveiro;
    - Cônsul da Intendência do Grande Camareiro;
    - Pároco de Coimbra;
    - Núncio Apostólico de Portugal;
    - Pároco de Aveiro;
    - Director do Gabinete da Via da Igreja na Universidade de Coimbra;
    - Membro do Conselho Superior da Nunciatura Apostólica;
    - Professor de Teologia referente ao curso de 'Baptismo' no Seminário Menor de Viana do Castelo, Roma;
    - Vice-Prefeito da Zona Lusófona da Intendência do Grande Camareiro;
    - Capelão Régio da Coroa de Portugal, no período de Regência e Reinado de Sua Majestade Dom Nortadas de Albuquerque;
    - Embaixador Lusófono reformado do Reino das Duas Sicílias.

    Competências:

    - Realização das diferentes cerimónias da Igreja Aristotélica;
    - Conhecimento do Livro das Virtudes, do Dogma e do Direito Canónico; Com contacto direto nestes assuntos, visto a função de Revisor;
    - Gestão de Paróquias In Gratebus e Capela Militar Res Parendo;
    - Conhecimento Diplomático Religioso e Temporal;
    - Conhecimento em Funções Temporais do Condado, tanto em Conselho como em Povoação;
    - Conhecimento de vários Dicastérios e Congregações de Roma, dos quais já trabalhei ou tive contacto;
    - Conhecimento nas disciplinas do Seminário, do qual já leccionei;
    - Capacidade de se entender, e até se expressar, em outro idioma, mesmo que não com fluência.

    Informação pessoais:

    Sou clérigo Aristotélico desde julho de 1457, mês em que recebi a missão de diácono pelas mãos do Bispo de Coimbra, Dom Elrei, e no mês seguinte tornei-me revisor dos Textos Sagrados de Roma. Fui ordenado Pároco no mês de março de 1458, e a partir disto passei por inúmeros cargos civis e eclesiásticos, sendo meu último o Vicariato de Coimbra.
    Passei por um tempo de inactividade, porém estou novamente activo e disposto a trabalhar. Sou motivado e dedicado, e quero com isto o benefício da Igreja, e da aplicação de sua doutrina.

    Carta de motivação

    Citation:
    » É movido pela constante vontade de ver a Igreja Aristotélica de Portugal em sua glória que envio este curriculum para apreciação dos Eminentíssimos Cardeais e da Reverendíssima e Excelentíssima Primaz de Portugal.
    Sou clérigo há anos, tendo trabalhado em inúmeras funções dentro do Reino e em pelo menos um Dicastério e uma Congregação Romana, sendo que no primeiro trabalhei desde sua criação até a eleição de seu terceiro Prefeito Romano, atingindo a função de Vice-Prefeito.

    Quero, com esta candidatura, continuar e reactivar o trabalho dos Bispos que passaram por esta Diocese, e, se me for dado a dádiva, trabalhar pela reactivação social da Sede do Bispado.



Joquebede a écrit:
CV
Curriculum Vitae

Informações gerais:

Apelido: Joquebede de Flandres Telles D’Arrábida
Nome: Joquebede (IG: Joquebede)
Morada: Coimbra
MenSageN:
Lugar e data de nascimento: Viseu, 24 de Dezembro de 1458(IG: )
Profissão: Carniceira (IG: Nível 3 )
Via: Igreja

Funções:

Madre Joquebede
Atualmente pároca de Coimbra, professora da componente Ordenação no Seminário de Viana do castelo, e Capela da Capela de Tomar (OCT- Ordem dos Cavaleiros Templários)


Formação:

Componentes efetuadas:

Batismo
Matrimónio
Funeral
Ordenação
Catequese
Heráldica

Experiências profissionais:

Foi Diaconisa de Coimbra
Sou Pároca de Coimbra
Foi Capelã no ERP
Sou Capelã na OCT
Sou Professora em Roma (Seminário de Viana do Castelo)

Competências:

Posso celebrar batismos, matrimónios, funerais, dar aulas em Roma, (atualemente está com a componente de Ordenação), catequese.


Informação pessoais:

Sou organizada, motivada e sempre pronta para ajudar na igreja e servir Jah.

Carta de motivação
Pretendo mudar-me para a Guarda
Sempre tive muita fé em Jah. Sinto que ele está sempre presente e ilumina o meu caminho na igreja. Quero servi-lo mais. A melhor forma de o fazer é progredir na Igreja em prol de todos e assim sentir-me útil e realizada como madre. Paz e amor!


Vilacovense a écrit:
Curriculum Vitae

Informações gerais:

Apelido: Di Corleone
Nome: Vilacovense
Morada: Aveiro
MenSageN:
Lugar e data de nascimento: 20 Junho 1957 na cidade de Aveiro
Profissão: Ferreiro , nivel 3
Via: Igreja

Funções:

Cónego para o Tesouro no Conselho Diocesano de Coimbra

Formação:

Baptismo (Curso Primário)
Matrimonio (Curso Primário)
Funeral (Curso Primário)
Heráldica de Roma (Curso Primário)
Ordenação (Curso Primário)
Igreja e o Povo (Catequese)
Introdução à Pastoral (Catequese)

Experiências profissionais:

ex- Padre da Paróquia de Aveiro
ex- Professor no Seminário Menor de Viana do Castelo

Competências:

Tenho o curso completo de Via Igreja pois estive em França a ler os Livros Sagrados e posso Pregar. Já o fiz na cidade do Porto mesmo ás portas da cidade e correu bem.


Informação pessoais:

Livros consultados:

"De providentia - Séneca - Latim" - Leitura a 30 de Outubro de 1460 em Saintes ( Comté du Poitou)

"De natura deorum - Cícero - Latim" - Leitura a 4 de Novembro de 1460 em Rochechouart (Comté du Limousin et de La Marche)

"Metafísica Gamma - Aristóteles - Grego" - Leitura a 9 de Novembro de 1460 em Châteauroux (Duché du Berry).

"Física - Aristóteles - Grego"- Leitura a 5 de Dezemro de 1460 em Lyon, capital de Duché du Lyonnais-Dauphiné.

"Metafísica E - Aristóteles - Grego" -Leitura a 6 de Dezemro de 1460 em Lyon, capital de Duché du Lyonnais-Dauphiné.

"Metafísica A - Aristóteles - Grego" - Leitura a 10 de Dezembro de 1460 em Bourg (Duché de Savoie).

Carta de motivação


Citation:
Eu, Vilacovense di Corleone, Cónego para o Tesouro no Conselho Diocesano de Coimbra desde 10 de Outubro de 1460 e ex-Padre de Aveiro entre 9 de Julho de 1459 a 9 de Outubro de 1460, venho por este meio demonstrar todo o meu orgulho em concorrer a Bispo da Guarda ou Coimbra. Toda a vida vivi em Aveiro, sinto que tenho a motivação para melhorar a forma como vêem a Igreja. Há algum tempo os fiéis têm vindo a se afastar da Igreja e eu acho que consigo devolver o animo e dedicação de outrora. Tentarei junto dos Párocos dinamizar a vida da Igreja organizando visitas ás cidades, pedido ao Párocos que exibam o nome das pessoas que assistam ás missas.
Gostava sobretudo ser Bispo de Coimbra, pois a ligação a Aveiro e ás cidades vizinhas Viseu e a capital Coimbra é muito forte, podendo desenvolver mais facilmente as minhas ideias junto de quem conheço bem, sobretudo os fiéis que se têm afastado da Igreja ultimamente. Mas se for escolhido para Bispo da Guarda terei todo o prazer de o ser e darei o meu máximo em prol desta causa nobre.
Sem outro assunto,

Cordialmente,

Vilacovense di Corleone.


Peço aos irmãos que tenham em atenção que ainda falta verificar se todos estão dentro dos requisitos lavrados no DC.
_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...


Dernière édition par Jane_x le Jeu Fév 14, 2013 11:36 pm; édité 2 fois
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Lun Fév 11, 2013 8:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Conheço os três proponentes e assim sendo da minha parte pode ir para debate...

Cara Primaz existe algum requisito de algum deles que não esteja cumprido?
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Lun Fév 11, 2013 9:29 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Vossa Eminência,

pela verificação que fiz todos cumprem os requisitos, espero não me ter escapado nada. hehehe

_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Lun Fév 11, 2013 11:47 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Pelo que vi, parece estar tudo correcto.
Indo directo ao assunto, o Mons. Guido tem um CV completo, do que os restantes, mas será que tudo foi feito com o mesmo brio do CV???
É um clerigo um pouco autoritario, as vezes ou quase sempre esquece que tem superiores, e isso não agrada nada, por isso não apoiarei.

Sobre a Madre de Coimbra, gostei pela simples carta de motivação, pequena e directa, e já tem um ponto a favor, esta de mudanças para Guarda.
Tem o meu apoio.

O Reverendo Vila é um pouco confuso, gostaria de ve-lo noutra diocese com trabalho iniciado e nao numa que tem de recomeçar.
Estou com uma intoregação sobre ele.

Meus Pares podereis seguir o debate.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Mar Fév 12, 2013 5:08 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Eu tenho a mesma opinião que o Irmão Thegold...

Por isso da minha parte podemos seguir para votação, somente um apontamento em relação candidatura do Irmão Vilacovense penso ser um nome bastante promissor para outras candidaturas como para Coimbra...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Mar Fév 12, 2013 11:28 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Caríssima Primaz, o que tem a dizer?
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Jeu Fév 14, 2013 1:52 am    Sujet du message: Répondre en citant

Bem parece que me pronuncio em último lugar, é o que dá andar à procura de clérigos para Évora. hehehe

Relativamente aos três candidatos pouco mais tenho a acrescentar ao que foi dito por Vossas Eminências.

Quanto a Monsenhor Guido, desconheço de facto os termos em que tem cumprido as funções que desempenha ao serviço da IA, mesmo tendo sido Episcopisa de Coimbra e o mesmo Vigário diocesano coincidiu em parte com a ausência do mesmo o que me impede também quanto a estes ponto ter uma opinião formada (facto também aplicável em termos de frigidarium).
A nível de atitude do mesmo em termos de relacionamento com os seus superiores, não me pareceu das mais correctas aquando da discussão da Concordata, contudo desconheço se foi uma atitude pontual ou corrente, até porque em trocas de correspondência com o mesmo sempre foi bastante cordial e respeitador.


Em relação à Madre de Coimbra Joquebede, tanto quanto assisti é cumpridora em termos de funções.
Considero que tem o Curriculum menos completo, contudo isso não significa que não seja capaz de desempenhar a função de Episcopisa ou que seja a menos apta, até porque para mim a atitude com os superiores e fiéis é bastante importante e é algo que não consta do Curriculum.
A favor dela o facto de se mudar para a Guarda como já foi referido.


No que toca ao Cónego Vilacovense, foi com o que lidei mais directamente enquanto Episcopisa, pois a meu pedido ele adiou mais de dois meses a viagem de estudos ao estrangeiro para não prejudicar os fiéis por falta de missas em Aveiro.
Também tive conhecimento do esforço que o mesmo fez em garantir missas durante um período, quando por motivos IRL tal não lhe seria sequer exigível.
Factos que juntamente com o respeito para comigo e a opinião dos fiéis me levaram a nomeá-lo para o Conselho diocesano como Cónego.


Para finalizar, pelos motivos por mim expostos estou dividida entre a Madre Joquebede e o Cónego Vilacovense, tendo em conta que este último pela carta de motivação dá a entender preferir Coimbra e desconhecermos ainda quem serão os candidatos a Coimbra.

A não ser que Vossas Eminências tenham mais alguma coisa a acrescentar amanhã tentarei dar início à votação para despacharmos, visto que pelos nossos Estatutos o mínimo de debate são 3 dias.

_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Jeu Fév 14, 2013 4:26 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Da minha parte podemos seguir para votação Wink
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Jeu Fév 14, 2013 11:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Votação aberta por 5 dias.
_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Jeu Fév 14, 2013 11:42 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Arrow
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Jeu Fév 14, 2013 11:44 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Arrow
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Ven Fév 15, 2013 2:34 am    Sujet du message: Répondre en citant

Arrow
_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Dim Fév 17, 2013 4:22 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Cara Primaz, estamos a espera de ????
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Mar Fév 19, 2013 8:49 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Caros Irmãos,

Deixo aqui modelo feito com base no exemplo anterior em alternativa com data e sem data para o caso de preferirem efectuar após a Coroação de SMR e, juntamente com a elevação de Coimbra.

No primeiro exemplo deixo margem para iniciar no sábado apenas, pois tenho estado doente IRL, e espero nessa altura já estar melhor.


Citation:



    Eleição de Joquebede de Flandres Telles D’Arrábida como Episcopisa Sufragânea da Guarda



    Nós, bispos da Assembleia Episcopal de Portugal,
    conforme os respectivos estatutos que regem o nosso funcionamento:


    Elegemos Joquebede de Flandres Telles D’Arrábida , como Episcopisa Sufragânea da Diocese da Guarda,
    no seio da Circunscrição Eclesiástica de Lisboa.


    A imposição da mitra a um sacerdote é sempre motivo de júbilo para a comunidade aristotélica,
    pois simboliza a ascensão mística de um clérigo que os seus pares julgam estar preparado para
    guiar com sapiência um rebanho maior, mas também para o guiar por terrenos mais pedregosos.


    A cerimónia de entronização é mais que um simples ritual, é um acender da chama que habita
    os bispos, quais faróis, a afastar a neblina dos pecados que tiram a visão aos navegadores desorientados.


    Assim, a Assembleia Episcopal de Portugal convida todo os fiéis, crentes e clérigos a estarem presentes
    na Catedral do Reino no próximo dia XXIII de Fevereiro, Sábado , com a abertura das portas após o meio-dia,.



    Ad Majorem Dei Gloriam

    Redigido em Roma a XX de Fevereiro do Ano da Graça MCDLXI de Nosso Senhor





      Pela Assembleia Episcopal de Portugal,
      Monsenhora Jane Nóbrega de Andrade
      Arquiepiscopisa-Primaz de Évora






Como alternativa a modelo sem marcação de data:

Citation:



    Eleição de Joquebede de Flandres Telles D’Arrábida como Episcopisa Sufragânea da Guarda



    Nós, bispos da Assembleia Episcopal de Portugal,
    conforme os respectivos estatutos que regem o nosso funcionamento:


    Elegemos Joquebede de Flandres Telles D’Arrábida , como Episcopisa Sufragânea da Diocese da Guarda,
    no seio da Circunscrição Eclesiástica de Lisboa.


    A imposição da mitra a um sacerdote é sempre motivo de júbilo para a comunidade aristotélica,
    pois simboliza a ascensão mística de um clérigo que os seus pares julgam estar preparado para
    guiar com sapiência um rebanho maior, mas também para o guiar por terrenos mais pedregosos.


    A cerimónia de entronização é mais que um simples ritual, é um acender da chama que habita
    os bispos, quais faróis, a afastar a neblina dos pecados que tiram a visão aos navegadores desorientados.


    Assim e tendo em conta a necessidade de uso da Catedral a Entronização da presente Episcopisa será agendada logo que possível.


    Ad Majorem Dei Gloriam

    Redigido em Roma a XX de Fevereiro do Ano da Graça MCDLXI de Nosso Senhor





      Pela Assembleia Episcopal de Portugal,
      Monsenhora Jane Nóbrega de Andrade
      Arquiepiscopisa-Primaz de Évora





_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Jeu Fév 21, 2013 1:57 am    Sujet du message: Répondre en citant

Publicada a eleição com data a agendar.
_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2  Suivante
Page 1 sur 2

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com