L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Candidaturas a Arcebispo Metropolitano de Évora

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  

Quem nomeamos Arcebispo de Évora?
Monsenhor Guido (Monsterguid)
0%
 0%  [ 0 ]
Monsenhor Quelfescity (Quelfescity)
50%
 50%  [ 1 ]
Em Branco
50%
 50%  [ 1 ]
Total des votes : 2

Auteur Message
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Ven Déc 27, 2013 12:52 am    Sujet du message: Candidaturas a Arcebispo Metropolitano de Évora Répondre en citant

Caros Irmãos,


Deixo aqui as candidaturas que recebi a Arcebispo Metropolitano de Évora (na segunda fase de candidaturas, pois na primeira não houve qualquer candidatura) por ordem de recepção:


Monsterguid a écrit:
Citation:
Curriculum Vitae

Informações gerais:

Apelido: Albuquerque
Nome: Guido Henrique (Nome IG: Monsterguid)
Morada: Aveiro, Condado de Coimbra
MenSageN: paulo_monsterguid@hotmail.com
Lugar e data de nascimento: Aveiro, Condado de Coimbra, 19 de dezembro (IG: 16/12/2008)
Profissão: Carpinteiro (IG: Nível 4)
Via: Igreja

Funções, cargos actuais e condecorações eclesiásticas:

Secretário Apostólico Adjunto da Nunciatura Apostólica (Alto Funcionário Romano)
Vigário Diocesano da Diocese Sufragânea de Coimbra
Capelão-Mor do Exército Real Portugal
Capelão da nobre família Albuquerque
Revisor dos textos Sagrados

Formação:

- Curso primário completo pelo Seminário Menor de Viana do Castelo (Baptismo, Matrimónio, Funeral, Heráldica Romana e Ordenação);
- Curso de Diplomacia Romana pela Abadia Cisterciense de Vallbona

Experiências profissionais:

Passei pela quase totalidade das funções Conselho do Condado (com excepção da área da justiça), além das inúmeras funções exercitas dentro da Igreja, tanto em Portugal como em Roma, nos diversos Dicastérios e Congregações.

- Diácono de Aveiro;
- Cônsul da Intendência do Grande Camareiro;
- Pároco de Coimbra;
- Núncio Apostólico de Portugal;
- Pároco de Aveiro;
- Director do Gabinete da Via da Igreja na Universidade de Coimbra;
- Membro do Conselho Superior da Nunciatura Apostólica;
- Professor de Teologia referente ao curso de 'Baptismo' no Seminário Menor de Viana do Castelo, Roma;
- Vice-Prefeito da Zona Lusófona da Intendência do Grande Camareiro;
- Capelão Régio da Coroa de Portugal, no período de Regência e Reinado de Sua Majestade Dom Nortadas de Albuquerque;
- Embaixador Lusófono reformado do Reino das Duas Sicílias

Competências:

- Realização das diferentes cerimónias da Igreja Aristotélica;
- Conhecimento do Livro das Virtudes, do Dogma e do Direito Canónico. Com contacto direto nestes assuntos, visto a função de Revisor;
- Gestão de Paróquias In Gratebus e Capela Militar Res Parendo;
- Conhecimento Diplomático Religioso e Temporal;
- Conhecimento em Funções Temporais do Condado, tanto em Conselho como em Povoação;
- Conhecimento de vários Dicastérios e Congregações de Roma, dos quais já trabalhei ou tive contacto;
- Conhecimento nas disciplinas do Seminário, do qual já leccionei;
- Capacidade de se entender, e até se expressar, em outro idioma, mesmo que não com fluência.

Informação pessoais:

Sou clérigo Aristotélico desde 1457. Minha primeira função foi a de diácono, recebida pelas mãos do Bispo de Coimbra, Dom Elrei, e no mês seguinte tornei-me revisor dos Textos Sagrados de Roma. Fui ordenado Pároco no mês de março de 1458, e a partir disto passei por inúmeros cargos civis e eclesiásticos, sendo meu último o Vicariato de Coimbra.
Sou motivado e dedicado.

Carta de motivação

    Citation:
    A Igreja tem perdido sua influência em Portugal e candidato-me à Arcebispo Metropolitano de Évora com a missão de trabalhar sem cessar em benefício da Madre Igreja, da aplicação de sua doutrina e para que os fieis tenham contacto com os textos Sagrados nas diversas cerimônias.

    Quero, com esta candidatura, continuar e reactivar o trabalho dos Arcebispos que passaram por esta Arquidiocese, de forma a convidar os fieis a estarem presentes nas actividades religiosas.





Quelfescity a écrit:
Curriculum Vitae

Informações gerais:

Apelido: QUELFESCITY de MONTE CRISTO
Nome: (Nome IG: ) Quelfescity
Morada: CRATO
MenSageN:
Lugar e data de nascimento: (IG: ) Crato : 13 Abril 2009
Profissão: (IG: Nível ) Padeiro : Nivel 4
Via: Igreja

Funções:

Vigário diocesano da Guarda
Pároco do Crato

Formação:

componentes feitas no Seminário Menor de Viana do Castelo
Todas as componentes necessárias para ser padre
os estudos já não me lembro foi em 2009 ou 2010
Ordenado sacerdote em 13 Nov 1457 na Guarda por Dunpeal
Ordenado Vigário Diocesano em 14 Nov 1457 na Guarda por Dunpeal

Experiências profissionais:

Vigário diocesano desde 2010 e Pároco desde 2012

Competências e estudos actuais.

Mestrado em Latim: 100%
Mestrado em Grego: 100%
Mestrado em Línguas Modernas: 100%
Mestrado em Árabe: 41%


Bases de Biologia : 100 %
Conhecimentos Básicos de História : 100 %
Funcionamento das Instituições : 27 %
Princípios de Direito : 25 %
Técnicas de Comunicação : 20 %
Mecanismos de Colecta de Impostos : 1 %
Comércio : 30 %
A Igreja Romana: funcionamento e história : 100 %
Fundamentos da Moral Aristotélica : 100 %
O Bem : 100 %
A Virtude : 100 %
A Intemperança e o Prazer : 100 %
A Temperança : 100 %
A Justiça : 100 %
A Amizade : 62 %
Uma Sétima Coisa. : 100 %
Elementos de Anatomia : 100 %
Bases de Medicina : 100 %
Bases de Química : 100 %
Primeiros Socorros : 8 %
Astrologia : 19 %
Herbologia : 17 %
Botânica : 12 %
Medicina Avançada : 100 %
Lógica : 100 %
O Sentido do Ser : 100 %
A Origem do Mundo : 100 %
Teologia: Ciência das Causas Primárias : 100 %
Ontologia: Ciência do Ser : 100 %
Conhecimentos Militares Básicos : 100 %
Táctica Básica : 100 %
Estratégia Básica : 100 %
Estratégia Avançada : 100 %
Alvenaria : 100 %
Conhecimentos Marítimos Básicos : 100 %
Astronomia : 100 %
Navegação Costeira : 100 %
Introdução à Engenharia Naval : 100 %
Engenharia Naval Avançada : 100 %
Navegação d'Alto Mar : 100 %
Fundamentos de Combate Naval : 100 %
Combate Naval d'Armada : 67 %
Destilação : 0 %
Bases de Farmacologia : 30 %
Bases de Fisiologia : 17 %
Farmacologia Avançada : 20 %
Fisiologia Avançada : 25 %




Carta de motivação


Querendo ajudar o povo que Évora, transmitindo-lhes a possibilidade de melhor conhecer Jah, acho que daria um bom arcebispo de Évora.
A muitos anos como vigário e algum tempo como pároco creio que tenho formação necessária para isso.
No entanto estou disposto a aprender mais se é para o bem da comunidade.
Quelfescity

_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...


Dernière édition par Jane_x le Sam Jan 18, 2014 1:56 am; édité 1 fois
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Ven Déc 27, 2013 1:10 am    Sujet du message: Répondre en citant

Aproveito já para me pronunciar quanto às candidaturas recebidas:

Quanto a Monsenhor Guido já é sobejamente conhecido pelo que não irei dizer nada quanto ao mesmo.

Relativamente a Monsenhor Quelfescity, sempre trabalhou em prol da IA pelo menos desde que eu nasci, seja enquanto pároco para garantir as missas em Crato seja como Vigário diocesano, cargo que já ocupa desde antes do meu nascimento.
O pouco que lidei com ele enquanto Episcopisa da Guarda saliento a disponibilidade e prontidão que sempre demonstrou, para ajudar na missão da IA, contactei-o na altura por não haver pároco na cidade de Crato que pudesse garantir as missas e ele se prontificou para o fazer enquanto não houvesse mais ninguém para o efeito, sendo que ainda continua a celebrar as missas em Crato.
Lidei com o mesmo ainda numa situação fora da IA e pouco desejável para mim, pois assumi a Universidade de Lisboa, apenas a coadjuvar o reitor, durante cerca de uma semana pois o reitor na altura teve de se deslocar para fora do Condado e sem calendário tive que andar a tratar das coisas à pressa. Também nessa circunstância contei com a disponibilidade e vontade de ajudar de Monsenhor Quelfescity que se disponibilizou a leccionar mesmo quando o calendário de inscrição foi colocado já tarde e eu não era reitora nomeada.
Independentemente das questões por mim salientadas, não poderia deixar de aqui referir a cordialidade, respeito e disponibilidade para ajudar sempre manifestados pelo mesmo, independentemente da situação ou assunto que esteja em causa.


Posto isto eu já fiz a minha opção, portanto agora aguardarei que os irmãos se pronunciem para abrir votação.

_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Vilacovense



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 158

MessagePosté le: Dim Jan 12, 2014 3:10 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ambos têm capacidade para tal , conheço melhor o Monsenhor Monsterguid e sei que é uma pessoa dedicada, mas a Primaz lidou de mais perto com Monsenhor Quelfescity respeito a opinião e irei ter em consideração esse assunto.
_________________
Bispo Sufragâneo de Coimbra
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Sam Jan 18, 2014 1:58 am    Sujet du message: Répondre en citant

Embora gostasse que SE Thegold se pudesse pronunciar sobre este assunto, como desconheço a data de regresso do mesmo e a IA já está bastante parada, abri hoje as votações.

Votação aberta por 05 dias.

_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Vilacovense



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 158

MessagePosté le: Dim Jan 19, 2014 9:12 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Arrow
_________________
Bispo Sufragâneo de Coimbra
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Lun Jan 20, 2014 1:34 am    Sujet du message: Répondre en citant

Arrow
_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Lun Jan 27, 2014 12:08 am    Sujet du message: Répondre en citant

Publicado.


Citation:





    Nomeação de Quelfescity de Monte Cristo como Arcebispo de Évora



    Nós, bispos da Assembleia Episcopal de Portugal, conforme os estatutos respectivos que regem o nosso funcionamento:

    Elegemos Monsenhor Quelfescity de Monte Cristo (dito Qulefescity), Arcebispo da Arquidiocese de Évora

    A imposição da mitra a um sacerdote é sempre motivo de júbilo para a comunidade aristotélica, pois simboliza a ascensão mística de um clérigo que os seus pares julgam estar preparado para guiar com sapiência um rebanho maior, mas também para o guiar por terrenos mais pedregosos.

    A cerimónia de entronização é mais que um simples ritual, é um acender da chama que habita os bispos, quais faróis, a afastar a neblina dos pecados que tiram a visão aos navegadores desorientados.

    Assim e tendo em conta a necessidade de uso da Catedral a Entronização do referido Arcebispo será agendada logo que possível.


    Ad Majorem Dei Gloriam

    Redigido em Roma no dia XXVI do mês de Janeiro do ano de graça MCDLXII de Jah.





    Pela Assembleia Episcopal de Portugal,
    Sua Eminência Jane Nóbrega de Andrade
    Cardeal-Primaz de Portugal




_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com