L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[RP] Chegada do Novo Cardeal Nacional Eleitor à AEP

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Jeu Fév 20, 2014 8:52 am    Sujet du message: [RP] Chegada do Novo Cardeal Nacional Eleitor à AEP Répondre en citant

Sylarnash adentrou pela primeira vez naquela que era a sala da Assembleia Episcopal de Portugal, apesar do pedido de acesso feito anteriormente quis o Altíssimo que o acesso fosse concedido por outras razões. Após se aproximar e encontrar os clérigos portugueses ali presentes o novo Cardeal Nacional Eleitor dirigiu-se aos mesmos.

Excelências Reverendíssimas apesar do meu pedido anterior de receber acesso a esta assembleia enquanto prelado detentor de dignidade episcopal, e de ter ao mesmo tempo solicitada a colaboração conjunta em benefício da Santa Igreja Aristotélica, quis Jah (e a Santa Sé) que eu fosse eleito Cardeal Nacional Eleitor. - após uma pausa prosseguiu - É enquanto Cardeal que aqui hoje me apresento, com o intuito de trabalhar com esta assembleia e reavivar a Igreja Aristotélica no Reino de Portugal. Desde já vos dou a conhecer que não procuro retirar o lugar a nenhum de vós, muito pelo contrário, enquanto Bispos e Arcebispos a vossa função é de suma importância e, mais que eu, o conhecimento de cada um sobre os fiéis e a diocese ou arquidiocese onde desempenhais funções é fulcral.

Após observar com atenção a expressão de cada um dos clérigos ali presentes, o Cardeal prosseguiu

Já me conheceis como clérigo, por isso mesmo dispensarei mais apresentações e seguirei com a ordem de trabalhos.

  1. Atividade dos membros da AEP

    Como referi não procuro o lugar de ninguém, no entanto é de suma importância que haja membros do Alto Clero ativos. Quero subdividir esta questão nos seguintes dois pontos:

    1. Membros em funções

      Julgo que seja correto afirmar que todos os membros que compõem esta assembleia ocupam uma posição que desejam, que ostentam com louvor, portanto penso que atividade, participação no dia-a-dia dos fieis da sua diocese, e que conversem com os restantes sacerdotes hierarquicamente inferiores sobre os problemas que possam existir, seja o mínimo que pode e deve ser feito. A Igreja Aristotélica no Reino de Portugal precisa de um empurrão, caso contrário perderá força, podendo mesmo sucumbir, algo que julgo que nenhum de nós deseja.


    2. Dioceses vagas/sem (Arce)Bispos

      Talvez ainda pior que um clérigo em funções que se mostra inativo. Existem dioceses sem representantes da Igreja Aristotélica, sem Bispos, Arcebispos ou membros ativos no Conselho Diocesano, refiro-me nomeadamente à Diocese da Guarda (anteriormente gerida por Joquebede [Atenção que esta ainda possui a posição In Gratebus apesar de não o dever já que foi afastada], e na Diocese de Coimbra onde a votação do pedido de demissão parece não ter tido contagem de votos embora o prazo tenha já passado.
      Urge a escolha de novos bispos para estas dioceses, urge a atividade, urge o renascimento das dioceses da Zona Geodogmática de Portugal.


  2. Reativação dos Conselhos Diocesanos

    Tivessem as circunstâncias sido outras iria apresentar esta proposta por escrito, no entanto, uma vez Cardeal apresento-vos publica e oralmente a proposta.
    Cada diocese possui um salão para receção e discussão entre membros do Conselho Diocesano [existem fóruns para este fim no fórum 2], e como referi anteriormente além de fazer parte das funções dos Bispos organizarem e reunirem os clérigos da sua diocese para fins administrativos, é algo que ajudará na resolução de possíveis casos de insatisfação por parte de fiéis, casos de heresia, casos de interessados em se tornarem clérigos ordenados e, enfim, servirá para o aumento do interesse pela Igreja Aristotélica e da atividade.


  3. Promoção da Santa Madre Igreja Aristotélica

    Aliada à falta de atividade, a visibilidade da Igreja Aristotélica tem vindo a diminuir. Além de existirem pseudo-cultos, é aberto o espaço para a infiltração de outras ditas religiões no seio do Reino de Portugal. Faz parte das funções do Alto Clero dinamizar, promover e incentivar a fé em Christos e Jah, não é possível que haja novos fiéis e possíveis futuros clérigos se não há promoção, para a Igreja Aristotélica no Reino de Portugal dar a reviravolta que necessita dar, isto torna-se necessário.


  4. Inquisição em Portugal

    Queria deixar já a informação que enquanto Prefeito da Inquisição Lusófona irei abrir o recrutamento para Missus Inquisitionis e Procurador Episcopal. Os interessados deverão receber formação especializada nos seminários adequados e posteriormente serão nomeados, na atual conjetura, pelo próprio Cardeal-Chanceler da Congregação da Santa Inquisição.



Uma nova, longa e final pausa foi feita, parte dos pensamentos que moviam o, agora, Cardeal Português tinham sido expostos, de súbito ele continuou

Prezada Primaz, Monsenhores Thegold, Vilacovense e Duquezezere poderiam se pronunciar?

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Quelfescity



Inscrit le: 15 Sep 2009
Messages: 121

MessagePosté le: Jeu Fév 20, 2014 5:23 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Dom Quelfescity, saúda o Cardinal Eleitor, pela sua presença, nesta assembleia.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Jeu Fév 20, 2014 9:25 pm    Sujet du message: Re: [RP] Chegada do Novo Cardeal Nacional Eleitor à AEP Répondre en citant

Como dizia, peço a participação da Prezada Primaz e dos Monsenhores Thegold, Vilacovense, Duquezezere e Quelfescity.

[faltava o Quelfescity, lamento o esquecimento]

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Quelfescity



Inscrit le: 15 Sep 2009
Messages: 121

MessagePosté le: Ven Fév 21, 2014 12:55 am    Sujet du message: Répondre en citant

Eu estou presente para aquilo que for preciso.
Soube agora da demissão da primaz e da sede vacante de Lisboa o que é muita pena.
Para a semana estou indisponível, mas a partir de Março já estou mais presente.

também não sei o que se vai agora passar com a minha nomeação a Évora. Aguardo resposta.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Vilacovense



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 158

MessagePosté le: Ven Fév 21, 2014 9:33 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Apesar de ter pedido a demissão, concordo plenamente com as propostas trazidas aqui. Vejo com alegria a AEP com movimento depois da travessia no deserto
_________________
Bispo Sufragâneo de Coimbra
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Sam Fév 22, 2014 9:15 am    Sujet du message: Répondre en citant

Caros Monsenhores, penso que as minhas palavras possam ajudar-vos nas vossas funções. Caro Quelfescity agora, enquanto Arcebispo, geris a Arquidiocese de Évora, tendes a capacidade para nomear o vosso conselho diocesano, que embora não seja pratica comum e seja esquecido, serve para ajudar-vos.

Relativamente à demissão da Primaz, é como disse, não me parece que a demissão resolva o que quer que seja, e o pedido de levantamento de votos sacerdotais então, não consigo encaixar como é que um clérigo, alto ou baixo, deixa de acreditar de súbito nas virtudes.

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Mar Fév 25, 2014 1:15 am    Sujet du message: Répondre en citant

Monsenhores?
_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Dim Mar 02, 2014 5:32 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Sylarnash a écrit:
Monsenhores?

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Quelfescity



Inscrit le: 15 Sep 2009
Messages: 121

MessagePosté le: Lun Mar 03, 2014 11:55 am    Sujet du message: Répondre en citant

De volta, mas que dizer.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Lun Mar 03, 2014 1:17 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O que acha de cada um dos pontos que apresentei? Convém ouvir a vossa opinião sobre estes assuntos tão importantes.
_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Quelfescity



Inscrit le: 15 Sep 2009
Messages: 121

MessagePosté le: Lun Mar 03, 2014 1:28 pm    Sujet du message: Répondre en citant

concordo com os pontos apresentados, na sua globalidade. Sobre as dioceses acho que deve ser feito o ponto exato do que está IG. pois por exemplo no meu caso, não estou IG na diocese de Évora, a sede continua vacante.
Também seria bom saber quem fica afinal, pois tenho visto vários pedidos de demissão e já não sei quem é quem.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Lun Mar 03, 2014 1:40 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Até ao momento nenhuma demissão que me fora apresentada fora aceite ou recusada, existe todo um procedimento a ser feito, e portanto até que haja uma decisão todos ocupam as suas posições, daí eu insistir na participação de todos aqui na Assembleia, o que mesmo com cartas a pedir a participação não adiantou. O Bispo Vilacovense ainda se encontra em funções e a Primaz igualmente.

Relativamente à posição "IG" como diz, a informação de que foi escolhido para Arcebispo de Évora deve ser apresentada aqui para que possa haver inserção do seu nome "IG".

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com