L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Candidatos a Bispo da Diocese de Coimbra

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Mer Mar 26, 2014 10:40 pm    Sujet du message: Candidatos a Bispo da Diocese de Coimbra Répondre en citant

O Cardeal e Primaz Interino adentrou nos salões da Assembleia Episcopal de Portugal com alguns documentos em mãos...

Monsenhores, como é do vosso conhecimento foram abertas as candidaturas para as dioceses vagas, Coimbra e Guarda. Uma vez terminado o prazo apresento-vos as candidaturas que recebi para a Diocese de Coimbra e peço que se manifestem quanto às mesmas.

Então Sylarnash apresentou as candidaturas que tinha recebido

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal



Dernière édition par Sylarnash le Mer Mar 26, 2014 10:45 pm; édité 1 fois
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Mer Mar 26, 2014 10:41 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:


INFORMAÇÕES GERAIS
Apelido: Viana e Lobo
Nome: Nelson Afonso (IG: Nelsinho
Morada: Porto, Condado do Porto e ArquiDiocese de Braga, Reino de Portugal
Facebook: https://www.facebook.com/nelsinho.osreinos
Lugar e data de nascimento:Chaves, 24 de Junho de 1460
Profissão: Sem profissão IG: (Nível 3)
Via: Via Maior da Igreja




FUNÇÕES ATUAIS
Padre em Lamego, Arquidiocese de Braga
Padre em Jaca,Diócesis de Lérida,Arquidiocese de Terragona ( Interino )
Capelão da Ordem dos Cavaleiros Templários desde 26 de Maio de 1461
Vice-prefeito na Villa de San Loyats

FORMAÇÃO
Licenca em Teologia pelo Seminario Hispánico Fray Tanys http://i1328.photobucket.com/albums/w521/Chapita2014/Fray%20Tanys/licencianelshino_zps3b0e2071.png
Catequese componente 1 pelo Seminário Menor de Viana do Castelo http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=17267&start=225


OUTRAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS NA IGREJA
Conego para o Tesouro (Arquidiocese de Braga)
Cónego para a Santa Inquisição [Arquidiocese de Braga)
Padre em Chaves, Arquidiocese de Braga


COMPETÊNCIAS E INFORMAÇÕES PESSOAIS
Desde o meu nascimento dentro de uma familia com fé em Jah, que fui desenvolvendo a vocação pela fé, desde muito cedo inscrevendo-me na Ordem dos Cavaleiros Templários para defender a Santa Sé e para estar mais próximo de Jah e sempre fui ajudante do arcebispo thegold em vários cargos na Arquidiocese de Braga , mais tarde decidi entrar num curso de teologia no seminário de viana do castelo para me dedicar totalmente á igreja romana, mas o meu caminho ficou desviado após alguns problemas no seio desde seminário, então decidi inscrever-me no Seminario Hispánico Fray Tanys onde consegui o meu curso em Teologia e a Monseñora Casiopeia me colocou como sacerdote na cidade de Jaca no condado de aragão enquanto não tinham mais ninguem para o cargo. Neste momento estou a viajar de volta a Portugal a fim de continuar a servir a Jah, durante alguns meses estive a estudar a fé romana em outros paises.



PEQUENA CARTA DE MOTIVAÇÃO
Tenho vindo a trabalhar com fé e muita dedicação com vários clérigos em várias dioceses e arquidioceses de dois paises e dois condados. Viajei por vários paises a fim de assegurar o meu estudo nos melhores seminários com os melhores cursos..Considero-me em plena capacidade de subir este patamar na Igreja Romana e continuar a trabalhar perto dos fieis e a espalhar a fé romana tanto nacionamente como internacionalmente.
Pretendo cativar todas as familias e os mais novos a seguirem esta via, que tanta fé espiritual nos dá e nos ajuda a perseguir os nossos objetivos durante toda a nossa vida terrena e mais tarde procurar a absolvição eterna.
Pretendo trabalhar juntamente com todos os meus superiores, e juntamente com eles criar uma melhor difusão desta fé



Escrito na cidade de Arles Condado de Provence ao décimo sexto dia do mês de Março do ano de MCDLXII.



Monsenhor Nelson Afonso Viana Lobo




_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Mer Mar 26, 2014 10:43 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Monsterguid a écrit:
Citation:
    Curriculum Vitæ

    Informações gerais:

    Apelido: Albuquerque
    Nome: Guido Henrique (Nome IG: Monsterguid)
    Morada: Aveiro, Condado de Coimbra
    MenSageN: paulo_monsterguid@hotmail.com
    Lugar e data de nascimento: Aveiro, Condado de Coimbra, 16 de dezembro (16/12/2008)
    Profissão: Carpinteiro (IG: Nível 4)
    Via: Igreja

    Funções, cargos actuais e condecorações eclesiásticas:

    Secretário Apostólico Adjunto da Nunciatura Apostólica (Alto Funcionário Romano)
    Vigário Diocesano da Diocese Sufragânea de Coimbra
    Capelão-Mor do Exército Real Portugal
    Capelão da nobre família Albuquerque
    Revisor dos textos Sagrados

    Formação:

    - Curso primário completo pelo Seminário Menor de Viana do Castelo (Baptismo, Matrimónio, Funeral, Heráldica Romana e Ordenação);
    - Curso de Diplomacia Romana pela Abadia Cisterciense de Vallbona
    - Curso de Procurador Eclesiástico e Inquisitorial (Em processo de estudo) na Abadia de Fornovo

    Experiências profissionais:

    Passei pela quase totalidade das funções Conselho do Condado (com excepção da área da justiça), além das inúmeras funções exercitas dentro da Igreja, tanto em Portugal como em Roma, nos diversos Dicastérios e Congregações.

    - Diácono de Aveiro;
    - Cônsul da Intendência do Grande Camareiro;
    - Pároco de Coimbra;
    - Núncio Apostólico de Portugal;
    - Pároco de Aveiro;
    - Director do Gabinete da Via da Igreja na Universidade de Coimbra;
    - Membro do Conselho Superior da Nunciatura Apostólica;
    - Professor de Teologia referente ao curso de 'Baptismo' no Seminário Menor de Viana do Castelo, Roma;
    - Vice-Prefeito da Zona Lusófona da Intendência do Grande Camareiro;
    - Capelão Régio da Coroa de Portugal, no período de Regência e Reinado de Sua Majestade Dom Nortadas de Albuquerque;
    - Embaixador Lusófono reformado do Reino das Duas Sicílias

    Competências:

    - Realização das diferentes cerimónias da Igreja Aristotélica;
    - Conhecimento do Livro das Virtudes, do Dogma e do Direito Canónico. Com contacto direto nestes assuntos, visto a função de Revisor;
    - Gestão de Paróquias In Gratebus e Capela Militar Res Parendo;
    - Conhecimento Diplomático Religioso e Temporal;
    - Conhecimento em Funções Temporais do Condado, tanto em Conselho como em Povoação;
    - Conhecimento de vários Dicastérios e Congregações de Roma, dos quais já trabalhei ou tive contacto;
    - Conhecimento nas disciplinas do Seminário, do qual já leccionei;
    - Capacidade de se entender, e até se expressar, em outro idioma, mesmo que não com fluência.

    Informação pessoais:

    Sou clérigo Aristotélico desde 1457. Minha primeira função foi a de diácono, recebida pelas mãos do Bispo de Coimbra, Dom Elrei, e no mês seguinte tornei-me revisor dos Textos Sagrados de Roma. Fui ordenado Pároco no mês de março de 1458, e a partir disto passei por inúmeros cargos civis e eclesiásticos, sendo meu último o Vicariato de Coimbra. Actualmente passo por novo processo de Seminário, agora para a função de Inquisidor, na Abadia de Fornovo.
    Sou motivado e dedicado, além de ter trabalhado minha vida toda nos diversos segmentos da Igreja, conhecendo-a bem.

    Carta de motivação

      Citation:
      A Igreja tem perdido sua influência em Portugal e candidato-me à Bispo Sufragâneo de Coimbra com a missão de trabalhar sem cessar em benefício da Madre Igreja, da aplicação de sua doutrina e para que os fieis tenham contacto com os textos Sagrados nas diversas cerimônias.

      Por toda a minha vida estive dentro da diocese de Coimbra, conheço-a e já trabalhei, e continuo a trabalhar pelo bem da Diocese e da Igreja do Reino. Quero, com esta candidatura, reactivar e continuar o trabalho dos Bispos que passaram por esta Diocese, de forma a convidar os fieis a estarem presentes nas actividades religiosas.



_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Mer Mar 26, 2014 10:43 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Money_of_poors a écrit:
Caro Primaz,

Apresento esta candidatura tanto para Bispo da Diocese de Coimbra como para a Bispo da Diocese de Guarda.

CV Candidatura a Bispo a écrit:

    INFORMAÇÕES GERAIS
    • Apelido: Nóbrega de Andrade
    • Nome: Luís Afonso (Nome IG: Money_of_poors)
    • Morada: Aveiro, Condado de Coimbra
    • MenSageN: fernando_frrm@hotmail.com
    • Lugar e data de nascimento:(IG:) Aveiro, 20 de Novembro 1460 (1434, em RP)
    • Profissão: Padeiro (IG: Nível 3)
    • Via: Igreja


    FUNÇÕES
      Pároco de Aveiro, de 20 de Outubro de 1460 a 10 de Julho de 1461. Cónego do Tesouro da Diocese Coimbra de 11 de Julho de 1461 a 13 de Setembro de 1461.


    FORMAÇÃO
      Baptismo, matrimónio e funeral. Fiz o pedido para as outras componentes, mas, devido à situação do Seminário, nunca as pude completar.


    OUTRAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS NA IGREJA
      Antes de ser pároco de Aveiro era diácono, também desta mesma paróquia.



    PEQUENA CARTA DE MOTIVAÇÃO

      Por decisões pessoais, apenas relacionadas com politica, tive de ser afastado de funções religiosas. São factos que agora não me parecem importantes mencionar, mas as minhas acções, embora possam ter sido mal vistas, foram todas realizadas segundo o que eu acredito, sem nenhum desvio das crenças aristotélicas, e, a meu ver, pelo bem comum.
      Mesmo depois de todo este tempo afastado da Igreja, nutro ainda o grande interesse por realizar um trabalho de pregação dentro da Igreja Aristotélica e é, nesse sentido, que apresento agora esta candidatura.
      Se for possível, gostaria de, como Bispo da Guarda ou de Coimbra, voltar a fazer parte e ser representante da Igreja Aristotélica. O meu sentido de dever para com Jah e a vontade de ajudar a população do nosso reino a saber sobre Ele estão mais fortes que nunca, algo que penso ser muito importante nestas alturas em que outras religiões, que desviam os crentes do caminho certo, começam a propagar-se no nosso reino.
      Estar tanto na Diocese da Guarda como na de Coimbra não me parece relevante, desde que esteja a fazer um bom trabalho.

      Vivo dentro da Diocese de Coimbra e, caso fosse nomeado Bispo da Guarda, iria consoante as necessidades habitar para a Diocese (sem alterar a minha residência).

      Penso ter a capacidade para desempenhar as funções às quais me candidato. Sei aquilo que são as funções dum Bispo e penso poder servir bem a Jah nesta tarefa.



Cumprimentos aristotélicos,
Luís Afonso Nóbrega de Andrade

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Mer Mar 26, 2014 10:54 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Portanto os candidatos são: Nelsinho, Monsterguid e Money_of_poors. - Sumarizou Sylarnash - O que acham os candidatos?
_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Quelfescity



Inscrit le: 15 Sep 2009
Messages: 121

MessagePosté le: Mer Mar 26, 2014 11:49 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Acho que para Coimbra Monsterguid seria melhor candidato.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Luznik



Inscrit le: 23 Oct 2008
Messages: 473
Localisation: [PT] Setubal - Portugal

MessagePosté le: Ven Mar 28, 2014 12:43 am    Sujet du message: Répondre en citant

Conheço melhor o Candidato Monsterguild e o seu curriculum é invejavel. Voto nele
_________________

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Sam Mar 29, 2014 11:42 am    Sujet du message: Répondre en citant

Apesar da minha ligação familiar com Monsterguid também penso que seja o candidato adequado. - exclamou Sylarnash

Monsterguid: Há anos a trabalhar na Diocese de Coimbra, conhece não só a diocese como as paróquias melhor que muitos bispos que por lá já passaram. Tem estudos e experiência na área de gestão de órgãos da igreja e pelo que sei não têm esqueletos no armário.

Nelsinho: Não possui experiência, as suas ações (nomeadamente ter deixado Lamego, onde é padre, sem cerimónias e observação, para cumprir um objetivo particular de viajar) não abonam a seu favor. Além disto não conhece o estado atual da IA em Portugal, muito menos na diocese a que se candidata, e posso, sumariamente, afirmar que o mesmo esteve de certa forma envolvido com um grupo de clérigos estrageiros que se encontram a ser investigados na Santa Inquisição. Fui inclusive avisado de que poderei recusar à partida a sua candidatura, mas tenho fé que os membros da Assembleia Episcopal de Portugal interpretarão os factos por si só e escolherão o melhor candidato.

Money_of_poors: Como afirmei na discussão sobre a sua candidatura a Guarda o mesmo esteve envolvido em atividades obscuras, roubou, foi condenado e não mantenho mais confiança nele para gestão religiosa.

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Vilacovense



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 158

MessagePosté le: Dim Mar 30, 2014 12:59 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Conheço Monsterguid á muito tempo, é sem dúvida a melhor opção para Bispo de Coimbra, sempre foi uma pessoa dedicada em todo o que faz, o seu curriculum fala por si.
_________________
Bispo Sufragâneo de Coimbra
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Mer Avr 02, 2014 12:10 am    Sujet du message: Répondre en citant

Se mais ninguém deseja se manifestar, em breve abrirei a votação. - afirmou
_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com