L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] Livro 5.7 - A Congregação para o Novo Apostolado

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Le Droit Canon - The Canonic Law
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Sixtus
Pape
Pape


Inscrit le: 03 Juil 2014
Messages: 3197
Localisation: Sur les rives du Tibre

MessagePosté le: Sam Juil 11, 2020 10:14 pm    Sujet du message: [PT] Livro 5.7 - A Congregação para o Novo Apostolado Répondre en citant

Citation:

    ........

    De Sanctae Sedis summa administratione
    Constituição Apostólica « Do Governo Supremo da Santa Sé».
    - Sequel -



    Sixtus Episcopus, Servus Servorum Dei, Ad perpetuam rei memoriam





    Livro 5.7 : A Congregação para o Novo Apostolado


      A Congregação para o Novo Apostolado é o Dicastério Romano responsável por assistir, supervisionar e orientar as comunidades aristotélicas emergentes, que são pequenas em tamanho ou particularmente em dificuldade. A fim de desempenhar, da melhor forma possível, as funções que lhe foram confiadas, a Congregação para o Novo Apostolado pode adotar medidas extraordinárias de acordo e com a aprovação da Cúria Romana.



    I. Da Administração e Funções

    Can. 1: A Congregação para o Novo Apostolado é dirigida por um Chanceler e um Vice-Chanceler, que ostentam o título de Alto Comissário Apostólico e Vice-Comissário Apostólico, respectivamente.

    Can. 2: A Congregação é competente para cada região onde a hierarquia esteja ausente, incompleta, insuficiente ou não seja autossuficiente; onde a formação do clero é notavelmente difícil ou insuficiente; onde a presença da Verdadeira Fé é extremamente fraca ou embrionária; uma região que é colocada, extraordinariamente, sob sua jurisdição pela Cúria Romana, seja pelo Sumo Pontífice ou pelo Sagrado Colégio dos Cardeais.

    Can. 3: As principais tarefas da Congregação são: integrar ou reintegrar regiões que ainda não estejam ou deixaram de estar em comunhão com a Santa Igreja; promover o reconhecimento da Santa Igreja e sua independência de acordo com o Direito Canônico; capacitar e tornar o clero e a hierarquia local autossuficientes; apoiar as comunidades aristotélicas em dificuldade e fomentar o seu desenvolvimento; promover a difusão da Verdadeira Fé e o ensino do Sagrado Dogma e das Doutrinas Sagradas da Igreja.

    Can. 4: Nas regiões de sua competência, a Congregação tem plena jurisdição, estando subordinada apenas à autoridade do Soberano Pontífice e do Sagrado Colégio dos Cardeais e seus Chanceleres, de modo que seus Chanceleres atuam como terceira autoridade da Igreja; contudo, a Congregação pode solicitar a colaboração de outras Congregações e deve informá-las à respeito de assuntos e situações relacionadas aos seus campos particulares de competência e deveres.

    Can. 5: No âmbito da missão da Congregação e com a autorização da Cúria Romana, do Sumo Pontífice ou do Sagrado Colégio dos Cardeais, os Chanceleres podem conceder derrogações pessoais e temporárias às normas do Direito Canônico com o único objetivo de promover o desenvolvimento e a consolidação da Igreja e da Verdadeira Fé na região.

    II. Dos Cartulários

    Can. 6: Para o cumprimento de suas tarefas, a Congregação para o Novo Apostolado fará uso de colaboradores designados como Cartulários, nomeados e demitidos livremente pelos Chanceleres.

    Can. 7: Os Cartulários são recrutados dentre os fiéis que possuam um bom conhecimento do Dogma, do Direito Canônico e da arte diplomática, assim como da língua inglesa e do idioma da região que lhes for designada.

    Can. 8: Para cada região sob a jurisdição da Congregação, somente um Cartulário pode ser nomeado; suas tarefas e objetivos são definidos pelos Chanceleres no momento de sua nomeação, podendo ser, posteriormente, modificados.

    Can. 9: Os Cartulários executam as tarefas que lhes são atribuídas de acordo com as diretrizes dos Chanceleres e os mantêm constantemente informados sobre qualquer evento que possa ter ligação com a missão da Congregação ou com a segurança da Igreja.

    Can. 10: No âmbito da missão da Congregação e com a autorização da Cúria Romana, do Soberano Pontífice ou do Sagrado Colégio dos Cardeais, os Chanceleres podem delegar parte de seus poderes aos Cardeais, mas somente dentro da região que lhes for designada.



    Constituição Apostólica sobre « O Governo Supremo da Santa Sé »,,
    Dado em Roma, na veneradíssima tumba de São Titus Príncipe dos Apóstolos, no décimo-primeiro dia do mês de Julho, Sábado, o dia de São Benedito, no ano da graça MCDLXVIII, o segundo de Nosso Pontificado.




_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Le Droit Canon - The Canonic Law Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com