L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[P] Livro do fim dos tempos

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Le Dogme - The Dogma
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Arnault d'Azayes



Inscrit le: 08 Mar 2011
Messages: 16126

MessagePosté le: Mar Aoû 26, 2014 6:11 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:


Livro do fim dos tempos
Capítulo V - « As Questões »


1 Mas muitas questões ainda não foram respondidas. Eu perguntei a Deus se Ele me iluminaria ainda mais e, na Sua grande misericórdia, Ele aceitou.

2 Eu perguntei-Lhe: “Quando seremos julgados? Quais serão as recompensas e os castigos que teremos?” Ele respondeu: “Eu decidi, quando fiz dos humanos Meus filhos, fazer deles o mais belo dos dons: Eu fiz de todos os vossos espíritos almas eternas, permitindo-vos ascender ao Paraíso, se seguirem as lições de Aristóteles e de Christos, ou punindo-vos no Inferno se vos desviarem do caminho que eles traçaram. Vocês estão no Meu tribunal de julgamento todas as vossas vidas. Cada pensamento, cada palavra e cada ação influencia a Minha decisão final. Quando cada um de vós morre, Eu decido o vosso destino eterno. Dependendo de terem sido virtuosos ou pecadores, juntar-se-ão ao grupo dos eleitos, ou ao dos condenados.”

3 Eu perguntei-Lhe depois: “Mas que aparência terão os humanos que ascenderão ao sol ou à lua? Seremos nós apenas puros espíritos? O que acontecerá aos nossos corpos? O que são esses anjos e esses demónios?” Ele respondeu-me: “O corpo não pode viver sem o espírito e o espírito sem o corpo, porque Eu fiz da vida uma união dessas duas partes. Quando um humano ascende ao Paraíso ou Inferno, o corpo que teve no mundo é abandonado para nutrir a vida na Terra e um novo corpo é-lhe dado em troca. Este é comensurável com a imagem do espírito do humano ao qual é dado: representa tanto a sua beleza, como a falta dela. Os anjos são aqueles que, pela sua santidade, obtiveram um corpo tão perfeito que me podem assistir no sol. Os demónios são aqueles que tanto viveram em pecado que os seus corpos são apenas o horror.

4 Eu ainda Lhe perguntei: “O batismo é o sacramento que representa a entrada de um humano na comunidade de crentes. Sem isto, ele não terá acesso ao Paraíso. Mas o que acontece às pobres crianças cuja vida terminou antes destes terem tido a chance de se batizarem?” E Ele respondeu: “Eu fiz de vós eleitos no momento do vosso nascimento, porque vós tendem naturalmente para Mim. São os vossos pecados que vos desviam da Minha divina perfeição.”

5 “O batismo possibilita que a virtude redima o pecado, possibilita que o amor vença a apatia. Os virtuosos que não são batizados não têm como apagar os seus pecados, pois Eu não abençoei a sua entrada na comunidade dos Meus fiéis. Mas não acreditem que o fato de serem batizados vos autoriza a pecar sem vergonha. Este sacramento é apenas um meio de viver em virtude. Mas todos os que não são batizados, quer sejam crianças ou adultos, se nunca pecaram, terão a possibilidade, do mesmo modo, de ascenderem ao Paraíso.”

6 Eu perguntei-Lhe finalmente: “O fim dos tempos é inevitável?” Ele respondeu: “Não, Eu decidirei destruir o mundo se os humanos se abandonarem em pecado, dando razão à criatura que Eu não nomeei. O futuro do mundo depende apenas da vossa virtude. Devem respeitar o Mundo que Eu transmiti a Aristóteles e a Christos, pois, se o vosso comportamento for semelhante ao dos habitantes de Oanylone, o vosso destino estará vinculado ao destino do mundo que tanto amais.”

7 Depois, Deus disse-me que chegara o momento de eu retornar a casa, que o meu sonho terminou, e que eu deveria acordar. Aliviado por ter aprendido tanto do próprio Deus, eu retornei à minha suave cama, onde acordei. Ainda perturbado com essas revelações, eu escrevi esta mensagem de Deus.


Ysupso




_________________

Mort des cardinaux von Frayner et d'Azayes
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Le Dogme - The Dogma Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com