L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[P] Livro do Eclipse

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Le Dogme - The Dogma
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Arnault d'Azayes



Inscrit le: 08 Mar 2011
Messages: 16126

MessagePosté le: Mar Aoû 26, 2014 6:14 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:


Livro do Eclipse
Capítulo VIII - «A Ressurreição»


1. Aquela voz que eu ouvi, enquanto me encontrava na companhia de Aristóteles e de Christos, era calma e penetrante. Explicaram-me que era Jah, ele mesmo que me iria colocar a pergunta. A voz divina disse-me: “Tu, humano que tens o nome Sypous, tu vieste até mim, e descobriste tudo o que um ser humano poderá saber após a sua morte. Tu visitaste cada um dos sete infernos, onde tu encontraste todos os Príncipes-demónios, que foram te apresentados de acordo com a Minha vontade. O que é que aprendeste com esta viagem?”

2. Eu respondi: "Eu compreendi o significado da Salvação. Quando um humano viveu na virtude, conformando-se com a Tua divina palavra, transmitida pelo profeta Aristóteles e por Christos, o messias, tu o autorizas a aceder aos Teus lugares, ao Paraíso, perto do Sol. Se ele se desvia da virtude, recusando ouvir a Tua divina palavra, e ele se abandona aos prazeres terrestres, ao egoísmo, à tentação, as falsas divindades, a Tua infinita sabedoria leva-te a envia-lo para o Inferno, na Lua, para ser punido para a eternidade. Tu amas-nos, e nós devemos Te amar também”.

3. Jah me disse: "Agora, chegou a hora de fazeres a tua escolha. Tu podes aceitar a morte. Nesse caso, eu julgarei a tua vida, os momentos em que tu soubeste trabalhar para a virtude, e aqueles onde tu te desviaste dela. Se, então, eu te julgar e tu fores merecedor, tu te juntaras aos eleitos para uma eternidade de alegria e felicidade. Mas, se Eu te julgar e vir que a tua vida não foi suficientemente virtuosa, tu conheceras uma eternidade de tormentos no Inferno. Mas, se tu achas que o teu tempo ainda não foi concluído, que tu ainda não fizeste as tuas provas perante Mim, tu podes decidir voltar à vida”

4. Eu não sabia o que responder. Teria eu o mérito de me juntar ao Paraíso, ou de acabar os meus dias no Inferno? Então, comecei a ouvir vozes. Eram as vozes dos meus amigos que rezavam pela Salvação da minha alma. Apesar de eles estarem na Terra, eu conseguia-os ouvir. Reconfortou-me o facto de eles se apoquentarem com o que é que me ia acontecer. Cabia-me a mim de lhes mostrar que as suas preces não eram em vão. Eu decidi de aceitar a ressurreição, para poder viver na virtude e merecer o Paraíso. Eu devia-lhes isso, pelo menos tanto quanto eu devia isso a mim mesmo”.

5. Então, Jah me disse: “Desde que Eu decidi mudar o espírito dos humanos em alma, para que ela seja julgada aquando da sua morte, cada um deles percorre o mesmo caminho que te conduziu a Mim, e Eu ponha a mesma pergunta a todos eles. Alguns têm a mesma prudência que tu, outros acedem ao Paraíso, outros subestimam a qualidade da sua virtude e são enviados para o Inferno”.

6. Aqueles que aceitaram como tu, a ressurreição não guardam memória da sua viagem celeste. Assim, o seu comportamento só muda caso a lição tenha sido gravada no fundo dos seus corações. Mas, para que todos saibam qual a terrível sorte que lhes espera, caso voltem as costas ao Meu amor, eu deixo excepcionalmente a tua memória. Assim, tu poderás testemunhar a tua viagem. E esse testemunho durará durante séculos e séculos. Agora, tu sabes qual a tarefa que Eu te confiei, volta a tua vida, até que Eu te chame de novo para fazeres uma nova escolha.”

7. Então, a minha vista começou a ficar enevoada. Eu tinha somente tempo de ver uma vez mais Aristóteles e Christos e dizer até já, antes de perder a consciência. Quando acordei, estava na minha cama, com os braços em cruz. À minha volta estavam velas acesas e os meus amigos a rezar. Em lágrimas, mais visivelmente aliviados, contaram-me que eu já estava morte há nove dias. Eu levantei-me, fui até ao pé da janela, e vi que o Sol difundia a sua nova luz calorosa sobre o mundo. Eu contei aos meus amigos a minha incrível viagem e decidi de escrever tudo o que vivi durante a minha morte.


Sypous




_________________

Mort des cardinaux von Frayner et d'Azayes
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Le Dogme - The Dogma Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com