L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] Nobreza Pontifical
Aller à la page 1, 2  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Les Collèges Héraldiques pontificaux – The Pontifical Colleges of Heraldry -> Accueil des collèges héraldiques pontificaux – Welcome of Pontifical Colleges of Heraldry
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Monsterguid



Inscrit le: 21 Juil 2009
Messages: 1248
Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto

MessagePosté le: Lun Oct 13, 2014 1:54 am    Sujet du message: [PT] Nobreza Pontifical Répondre en citant

O Cardeal Português levantou-se assim que o sol iluminou a cidade de Roma. As janelas de seu dormitório abriam-se para um belo jardim, visão que sempre o animava, pois está no belo uma forte ligação com o Divino, ligação esta que proporciona à alma uma capacidade maior de ascese.

O Cardeal fez o desjejum sozinho e dirigiu-se à Capela de Santo Antão dos Portugueses, onde rezou, sozinho num primeiro momento e depois na companhia de um acólito e uma madre francesa que visitava as Igrejas de Roma.
Terminada as orações, o acólito entregou-lhe os compromissos do dia. Uma folha curta – totalmente destoante dos dias anteriores – em que constava-se apenas dois compromissos: comparecer à Cúria, e receber os nobres Portugueses no Colégio Heráldico.
Optou iniciar pelo segundo. E assim fez.

_________________
- His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
psycorps



Inscrit le: 23 Aoû 2009
Messages: 41

MessagePosté le: Lun Oct 13, 2014 8:53 pm    Sujet du message: Répondre en citant

PsyCorps Montecristo, Barão de Serra de Estrela, chega finalmente a Roma após uma longa viagem desde a sua amada terra Lusa, no extremo da Europa.

Não havia sido uma viagem fácil, pois em cada esquina das movimentadas estradas para Roma, sempre existiam os mais diversos perigos quer para a alma, quer para o corpo!

Mas com a graça de Jah, havia mais uma vez chegado a Roma sem grandes dificuldades, apesar da longa jornada.

Deixando o seu cavalo junto com o seu escudeiro Jeremias, entrou então na Capela de Santo Antão dos Portugueses, onde ficou a rezar e a meditar na missiva que o Cardeal Monsterguid lhe havia enviado, recordando, com saudade, os tempos em que ambos tinham trabalhado juntos no Conselho do Condado de Coimbra em que o Cardeal fora Conde e em que o agora Barão liderava um exército que limpava as estradas do Condado de assaltantes e outros perigos.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Rozenn



Inscrit le: 13 Nov 2012
Messages: 907

MessagePosté le: Mer Oct 15, 2014 9:50 pm    Sujet du message: Répondre en citant

A little boy cames in the Rozenn's office and tells her that two men were waiting for someone at the reception. She shrugs and rises to meet the two men.

-Good morning Sirs. I'm Rozenn, the vice-prefect of the Pontifical Colleges. Could I help you ?
_________________
Moi ? En retard ? Jamais Mr. Green
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Monsterguid



Inscrit le: 21 Juil 2009
Messages: 1248
Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto

MessagePosté le: Lun Oct 20, 2014 1:58 am    Sujet du message: Répondre en citant

O Cardeal cumprimentou Dom Psycorps com reverência. A escolha do Santo Padre fora acertada, pois era um excelente aristotélico e nobilíssimo cidadão de Portugal.

- Jah o abençoe, excelência. Disse, em cumprimento e deu-lhe a bênção. - Por acaso não encontrastes com Dama Gwenhwyfar? A demora de minha tia, também agraciada Condessa por Sua Santidade me preocupa.

Ao ver que Sua Excelência Rozenn se aproximava, o Cardeal estendeu-lhe o anel para ser beijado.

- Excellence Rozenn, this is His Grace Psycorps Monte Cristo, Baron of Serra da Estrela, and one of the Portuguese faithful awarded with a pontifical nobility title by His Holiness.

O Cardeal apresentou o nobre, indicando-o com a mão direita.

- However, His Grace Gwenhwyfar de Albuquerque has not yet reached to Rome, and she is the second awarded with pontifical titles.
_________________
- His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
psycorps



Inscrit le: 23 Aoû 2009
Messages: 41

MessagePosté le: Lun Oct 20, 2014 4:18 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Code:
Gwenhwyfar tem a conta bloqueada com o erro: INACTIVA
É possível corrigir esse erro ou ela tem de criar nova conta?


Gwenhwyfar has blocked account with the error: INACTIVE
Can be corrected that error or she must create a new account?
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Rozenn



Inscrit le: 13 Nov 2012
Messages: 907

MessagePosté le: Lun Oct 20, 2014 5:42 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Code:
Im' sorry but... I don't know what you can do to reactivate his account. Ask adminstrator or create a new account yes.


-It's okay ! Are we waiting for His Grace Gwenhwyfar or can we begin ? It's simple... I could re-explain to His Grace after.

-I do what you want !

But... She sits down on a chair. Because her womb is very... very... veryyyy huge ! And very heavy of course. After all, she smiles to the men.
_________________
Moi ? En retard ? Jamais Mr. Green
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Lady_Gwenhwyfar



Inscrit le: 20 Oct 2014
Messages: 10

MessagePosté le: Lun Oct 20, 2014 11:44 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:
I'm sorry for the delay, my account was blocked. I created a new one and here I am! Very Happy


Quando a carruagem de Gwen chegou a Roma, um intenso sentimento apossou-se do seu coração. Nem podia acreditar que estava ali, que iria ver o Papa...

O roçagar do seu vestido era o único som que ouvia enquanto subia a imensa escadaria.

Ao cimo, avistou uma mulher que, a julgar pela protuberância do ventre, estava muito perto de dar à luz. A sua atenção, porém, foi desviada pela presença de Monsterguid, seu querido sobrinho, cuja imponência era visível à distância.

Reprimiu a vontade de correr para ele. Apetecia-lhe abraçá-lo, beijá-lo, matar a saudade que a distância tornara enorme. Calculou que isso seria muito pouco digno e portanto aproximou-se, fazendo uma reverência exacta à condição do Cardeal.

- Monsenhor -murmurou. Quanto do seu Guid ainda existiria no Cardeal Monsterguid? Oh, que saudade tinha dos tempos em que ele corria debaixo do seu olhar indulgente. - Peço perdão pelo atraso. Quis vir à desfilada montada no dorso de um alazão, mas o meu marido julgou impróprio para uma dama do meu estatuto.

Se havia coisa que o seu sorriso torcido dizia era que discordava plenamente do marido. Mas como boa aristotélica não queria fazer nada que envergonhasse o seu amado sobrinho.

Em tempos, lutámos lado a lado no Conselho, pensou ela. Que saudades desse tempo.

Avistou o Barão da Serra da Estrela e o seu rosto iluminou-se com um sorriso. O seu cunhado também ali estava e isso queria dizer que podiam ter feito a viagem juntos.

Ah meu malandro que me deixaste sozinha este longo caminho, pensou com um sorriso. Deixa-te estar que quando regressares a casa bem que ficas com a pipa vazia!

Centrou a sua atenção no Cardeal e teve de reprimir a vontade de lhe saltar para o pescoço e dar-lhe uma beijoca das suas. A sua dignidade provavelmente não lhe agradeceria.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
psycorps



Inscrit le: 23 Aoû 2009
Messages: 41

MessagePosté le: Mar Oct 21, 2014 1:50 pm    Sujet du message: Répondre en citant

PsyCorps MonteCristo interrompe a sua oração ao escutar as palavras do Cardeal Monsterguid, levanta-se e respeitosamente o cumprimenta e recebe a sua bênção.

De seguida cumprimenta Sua Excelência Rozenn e antes que pudesse responder à questão do Cardeal Monsterguid, vê a sua cunhada, Dama Gwenhwyfar, Marquesa de Távora, chegar, pensa com os seus botões:
Se soubesse que a minha cunhada também vinha, teria a acompanhado durante a sua viagem... humm... se descubro quem se esqueceu de me avisar...

Aproximando-se então da sua cunhada, cumprimenta-a com vivacidade e a trás para junto de suas Eminências.

Dirigindo a palavra de seguida a Sua Excelência Rozenn, diz:

Excellence Rozenn, this is Grace Gwenhwyfar, Marchioness of Tavora, which waited for its arrival.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Lady_Gwenhwyfar



Inscrit le: 20 Oct 2014
Messages: 10

MessagePosté le: Mar Oct 21, 2014 11:14 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Your Excellence - said Gwen, bowing before the pregnant lady. She looked at her with medical eyes. She must be near her deliverance time, she thought. - I'm sorry, but... Are you feeling ok?

She couldn't say she looked uncomfortable... Altough she seemed.

- I'm a doctor, in case you need help -she added gently.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Rozenn



Inscrit le: 13 Nov 2012
Messages: 907

MessagePosté le: Mar Oct 21, 2014 11:44 pm    Sujet du message: Répondre en citant

She smiles when she sees the famous Gwenhwyfar arrive. She understands nothing, or just some sentences in English. The limit ! She is scared of english people... But she understands English, not... Portuguese ?

Don't worry ! Some people speak English in this room. All it's possible !


-Oh yes, I feel good thank you very much for your kindly attention. I would give birth at the end of this month. I'm lightly tired and I haven't strenght in my legs. So, I sit down ! I sit down everywhere I can ! Laughs.

-So ! Father Psycorps, Sister Gwenhwifar. If you already have an idea of wich fiefdom I want, tell me. I will say you if your choice is ok or not. Or, you tell me what you want and I will look up on my map to propose you something. For example, you could demand a fiefdom near the sea, lost in moutains, in Romagne, Pesaro or another... Ask me and I see if it's possible ! Smiles.

-Have you any questions ? Have you any ideas already ?
_________________
Moi ? En retard ? Jamais Mr. Green
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Lady_Gwenhwyfar



Inscrit le: 20 Oct 2014
Messages: 10

MessagePosté le: Mer Oct 22, 2014 11:32 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Gwenhwyfar smiles gently.

- If you don't mind me saying so, you really should try to sit down more often and put your legs up. And wash your feet with an abundance of water sprinkled with rose petals at the end of each day. It does marvelous for you and thy child - she paused and then added, speaking in a slow, thoughtful manner: - I'm sorry I know not which fiefdoms are available. Could you please help me?
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Rozenn



Inscrit le: 13 Nov 2012
Messages: 907

MessagePosté le: Jeu Oct 23, 2014 5:00 pm    Sujet du message: Répondre en citant

-Rose patels ? I prefer your solution Lady ! A friend in my city want to give me a glass of eau-de-vie each evening. It's really disgusting ! I will try and I will tell you if I feel better. Thank you.

Smiles and returns to her sheeps.

-A lot of fiefdoms are available. I can give you a list if you have a preference for a region, a particularity, etc. For example, you want te be near the sea or not ? You prefer the North of the Italy or the Sud ? If you give me some indications, I will help you to find your treasure !
_________________
Moi ? En retard ? Jamais Mr. Green
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Lady_Gwenhwyfar



Inscrit le: 20 Oct 2014
Messages: 10

MessagePosté le: Jeu Oct 23, 2014 10:50 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Gwenhwyfar smiled gently:

- My dear I know little of Italy, but I do believe near the sea is best. North or South, I leave it up to you. Unless there's a map in the library I can search...? May you show me the way?
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Monsterguid



Inscrit le: 21 Juil 2009
Messages: 1248
Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto

MessagePosté le: Dim Oct 26, 2014 10:17 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O Sufragâneo, na imponência de Roma, impôs-se e ofereceu o anel para que sua tia beijasse. Nesta acção cumpriu com o protocolo romano, mas desejou nunca tê-lo feito.

Num impulso ajoelhou-se e beijou as mãos da tia e, tão rápido quanto pôde, abraçou-a. Não como em seu tempo de criança, com abraços tão rápidos quanto uma flecha de torneio e tão pouco sentimentais quanto o bater de duas pedras. Com a educação da nobreza abraçou-a, mas abraçou-a com carinho. Sua tia era sua mãe, e amava-a, abaixo de Jah, sobre todas as outras coisas.


- Minha tia, bons olhos a vejam. Confesso que fiquei muito feliz ao saber da escolha de Sua Santidade. Tanto Vossa Graça, quanto Barão Psycorps, merecem este reconhecimento.


O Cardeal abriu um longo sorriso.

- Infelizmente, sinto dizer, mas não poderei continuar aqui. Tenho assuntos a tratar na Cúria e meu secretário já deve estar a me esperar diante da sala. Jah os abençoe, até breve.
_________________
- His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Rozenn



Inscrit le: 13 Nov 2012
Messages: 907

MessagePosté le: Lun Oct 27, 2014 8:56 pm    Sujet du message: Répondre en citant

-Of course ! She puts the map in front of Gwenhwyfar and shows some fiefdoms with her finger.

-In north, we have hum... Riccione (11) in Romagne. Senigallia (23) in Pesaro. In Saint-Titus we have... Montalto di Castro (48 ), Tolfa (38 ), Cerveteri (36)... Cerveteri is near my own Viscounty... It's very beautiful ! What ? It's real ! Hum... Fanilly in Latium, we have Aprilia and Nettuno !

She looks Psycorps.

-And you Sir ? What do you want ? Smile
_________________
Moi ? En retard ? Jamais Mr. Green


Dernière édition par Rozenn le Mar Oct 28, 2014 12:54 am; édité 1 fois
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Les Collèges Héraldiques pontificaux – The Pontifical Colleges of Heraldry -> Accueil des collèges héraldiques pontificaux – Welcome of Pontifical Colleges of Heraldry Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2  Suivante
Page 1 sur 2

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com